• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei] Terceiro Julgamento - Decisão a Serem Tomadas

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou acompanhando as coisas e aguardando a decisão de vocês... Não posso me pronunciar quanto à isso, afinal o Anwel, como foi observado é inteligente, e não quero dar um tôco no garoto.

Mas fiquem sabendo que apoio a decisão da Organização, afinal, sou péssimo para tomar atitudes contra meus amigos, mas tambem não posso deixar outros amigos em má situação!
 
Tenho que fazer um mea culpa, pois o Anwel (é "o" ou "a"?) me perguntou por MP que gostaria de defender o Saruman. Eu então expliquei que ele poderia renunciar à presidência da banca de acusação e requisitar o cargo da defesa. Afinal, as regras permitem isso.

Como já disse antes, eu acho que quem indica o réu poderia também defendê-lo, mas essa é uma opinião para ser analisada em outras edições, não nesta. O que deveria valer aqui é a regra de quem indica acusar. Mas Anwel valeu-se dessa tática engenhosa. E o pior: não há nada nas regras impedindo isso. Acho que barrá-lo agora ia ser ineficaz.

Não acham que o melhor a fazermos é seguir do jeito que está? Mesmo porque o/a Anwel parece estar muito empolgado(a) com a defesa, e é isso que importa, na minha opinião, pois promete um bom julgamento. Podemos deixar a defesa assim ou vocês ainda acham que é preciso impedir de algum modo?
 
Última edição:
Tenho que fazer um mea culpa, pois o Anwel (é "o" ou "a"?) me perguntou por MP que gostaria de defender o Saruman. Eu então expliquei que ele poderia renunciar à presidência da banca de acusação e requisitar o cargo da defesa. Afinal, as regras permitem isso.

Como já disse antes, eu acho que quem indica o réu poderia também defendê-lo, mas essa é uma opinião para ser analisada em outras edições, não nesta. O que deveria valer aqui é a regra de quem indica acusar. Mas Anwel valeu-se dessa tática engenhosa. E o pior: não há nada nas regras impedindo isso. Acho que barrá-lo agora ia ser ineficaz.

Não acham que o melhor a fazermos é seguir do jeito que está? Mesmo porque o/a Anwel parece estar muito empolgado(a) com a defesa, e é isso que importa, na minha opinião, pois promete um bom julgamento. Podemos deixar a defesa assim ou vocês ainda acham que é preciso impedir de algum modo?

Avastgard, o processo todo foi feito em conjunto com os outros membros do clube. Passamos um puta tempo debatendo e organizando as regras para evitar que alguém se valesse de alguma possível falha e quando a falha aparece você toma a decisão sozinho? Mesmo com um dos membros se mostrando contra essa mudança de lado?

O Anwel está empolgado, beleza. Mas o que dizer para quem também planejava a defesa do réu e ansiava por poder se candidatar, uma vez que a banca da acusação já tinha presidente certo?

Agora não adianta chorar pelo leite derramado. E tentar mudar isso seria trabalhoso demais... deixa o enterro seguir em frente. Porém, já que esse assunto tá se tornando recorrente, e tendo em vista que não somos os únicos com opinião no caso, vamos colocar em votação isso e resolver de uma vez.
 
Então... Sou, de certa forma novo por essas bandas e não quero me intrometer mais do que seja socialmente aceito.

Mas minha humilde opinião é que tudo bem deixar o Anwel na Defesa. Não entendo porque ele tem que acusar só por que indicou o réu. Eu acho até mais interessante quem colocou Saruman na cadeira do réu que se vire para defendê-lo agora, haha.

Acho que seria bem legal.

Afinal, o que importa é a diversão! Acho que regras são fundamentais sim, mas ficar muito preso elas é diminuir a diversão. Nó escrevemos as regras e não elas que nos escrevem. Não acho legal ficar com muitos impedimentos. O bacana é deixar as pessoas se divertirem, nos divertirem e mostrarem do que são capazes! Desafios!

Enfim... é o que eu penso, mas são vocês que mandam!
 
Já me ponunciei a respeito "do" Anwel( vou incentivá-lo a adotar um nick menos andrógeno:lol:), mas acho que mexer nisso agora só atrasaria mais as coisas.

Deixemos do jeito que está, só dessa vez, e no próximo, avisamos de pronto que isso não poderá acontecer. Se indicar um Réu não poderá fazê-lo na intenção de mudar de Banca. Poderá indicá-lo, mas automaticamente estará vinculado somente à Acusação. A desistência da Liderança da Banca não permite o ingresso na banca de Defesa!

Concordam?
 
Avastgard, o processo todo foi feito em conjunto com os outros membros do clube. Passamos um puta tempo debatendo e organizando as regras para evitar que alguém se valesse de alguma possível falha e quando a falha aparece você toma a decisão sozinho? Mesmo com um dos membros se mostrando contra essa mudança de lado?

O Anwel está empolgado, beleza. Mas o que dizer para quem também planejava a defesa do réu e ansiava por poder se candidatar, uma vez que a banca da acusação já tinha presidente certo?

Agora não adianta chorar pelo leite derramado. E tentar mudar isso seria trabalhoso demais... deixa o enterro seguir em frente. Porém, já que esse assunto tá se tornando recorrente, e tendo em vista que não somos os únicos com opinião no caso, vamos colocar em votação isso e resolver de uma vez.

Tenho que pedir desculpas, ALF, eu realmente agi precipitadamente. Eu sempre fico muito preso às regras e acabo esquecendo das coisas que não estão nelas. Desculpa a mancada.

Bom, se formos alterar mais as regras para os próximos julgamentos duas coisas que definitivamente devem constar são punições para quem não montar as bancas a tempo e a previsão expressa de não se poder passar para o outro lado, se isso for realmente decidido.

Indily, se você for a favor de continuar do jeito que está, gostaria que voce abrisse o tópico do julgamento do Saruman, como fez da última vez (ou outra pessoa que quiser assumir). Acho que não vai dar para eu ficar na organização daqui para a frente.
 
Só um esclarecimento: Quando o ALF postou isso:

Avisou a ele que se ele abrir mão da Acusação não há garantia alguma de que ele seja membro da Defesa?

Eu, particularmente, espero que isso não venha a acontecer. Isso pode abrir precedentes para futuros casos onde os que deveriam presidir a Acusação estariam na Defesa.

eu já havia falado com o Anwel sobre a possibilidade de ir para a defesa. Senão fica parecendo que mesmo o ALF tendo falado expressamente aqui que era contra a mudança de lado eu aconselhei o Anwel a fazê-lo, mas não foi assim. Se eu soubesse que a reação aqui seria esta eu jamais teria explicado que a mudança era possível (o que não garante que o Anwel não teria mudado de lado assim mesmo). Tá certo que várias pessoas já se manifestaram ser contra mudar de lado antes, mas isso foi há muito tempo e nada neste sentido foi discutido nas propostas de alteração pelo que eu me lembro, por isso eu nem estava tão preocupado em impedir isso. De qualquer forma, desculpem-me pela mancada, de novo.

Aguardo para ver se podemos prosseguir com o julgamento, agora que todas as bancas estão formadas. Eis o que acho que podemos fazer:

1) Se decidirmos continuar, o primeiro que puder poderia anunciar lá no tópico que as bancas estão formadas e que o julgamento propriamente dito vai começar.

2) Abriríamos outro tópico intitulado "Julgamento de Saruman", em que as bancas seriam apresentadas e seria aberto o prazo para a postagem da primeira peça. Este novo tópico seria criado por alguém da organização e, a partir daí, o julgamento ficaria todo na mão do juiz.

Alguma objeção? Sugestões?
 
Última edição:
Verificando e recapitulando:

Defesa: (Líder) Anwel , ( Cooperadores ) Lyvio e TurambarWoW.

Acusação: (Líder) Drag047 , (Cooperadores ) Roger e Fernanda.

Como sou Jurado não posso abrir o Tópico! Acho que fica a cargo da Indily, né? O Avastgard havia solicitado isso num post aquí no VTBBC.

Quanto à sugestões, creio que não precisamos mexer em nada, pois devemos "seguir com o enterro", como diria o ALF. Passei pelo tópico e lembrei que sempre adicionamos informações quanto aos prazos e afins. Portanto, acho que o pessoal só postará besteira por lá.

Fora a abertura do tópico, há mais alguma coisa a se fazer além de esperar??
 
Post no tópico:

DESCULPEM O POST DUPLO:

O tópico do JULGAMENTO DE SARUMAN se encontra aberto.
Para que não haja desculpa acerca do horário:
o prazo da acusação se inicia amanhã, dia 18/08 as 09:00 hs.


COMPONENTES:
Juiz: Menegroth
Réu: Saruman
Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..
Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW
Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.



LEMBRANDO QUE AGORA O RESPONSÁVEL PELO JULGAMENTO É O JUIZ, E QUALQUER COMENTÁRIO QUE POSSA A VIR INFLUENCIAR O JURI, OU DISCUSSÕES PARALELAS, QUE SEJAM REALIZADAS NESTE TÓPICO E NÃO NO DO JULGAMENTO
 
Última edição:
Ahhh ...só agora que vocês dizem isso...
Não sabia que eu tinha que meio que moderar a bagaça.

Bom, Valeu muito pela ajuda Indily...
 
E agora, José??

O que fica de lição e quais os novos planos quanto aos próximos CL's?
 
Acho válido vc abrir um novo tópico só com "Círculo de lei - Decisões Gerais" e colocar as que vc mandou ao VtBBC/Eu no perfil!
 
Terei de dar uma passada por eles para lembrar... :dente:

Deixeu ir lá!

Edite/Retorno:

1-) As decisões dos Jurados devem obrigatoriamente ser postadas no tópico ou direcionaremos ao VTBBC?

2-) Poderiamos fazer uma enquete dentro do Julgamento; tipo um Juri Popular e a decisão desta enquete contaria como um dos integrantes do Juri ou algo assim. ( Mas como a Indily e eu conversamos, isso implicaria na mudança da quantidade de Jurados... VTBBC:-"Mas se ouvesse empate estaríamos ralados... pois teríamos ao final 4 votos de juri. A não ser que aumentemos o número de jurados para 4 e o popular seja o 5°." )

Alguém tem mais alguma ideia para o CL.J ?
 
Última edição:
Abre outro tópico... pra sairmos desse do "terceiro" ainda...
abre um apenas "Circulo de Leis - Discussões e Regras
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo