• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

Status
Fechado para novas mensagens.
O que posso dizer de um Julgamento como esse, senão que ele foi magnífico?? =]

Parabéns aos componentes do Juri, das bancas de Acusação e Defesa, e ao Juiz Menegroth por terem feito desse um excelente julgamento.

Parabéns também aos membros do VtBBC responsáveis pela revisão nas regras, por fazerem o Circulo da Lei mais interessante e dinâmico!
 
Agora é aguardar a confirmação do " VTBBC " !

Acredito que ele virá com alguns esclarecimentos sobre o Julgamento!:joinha:
 
:panela: ORDEM


Antes de dar a sentença peço um minuto para explanar sobre o julgamento.

Sabemos que ao nascer Ilúvatar nos brinda com a chama da vida. Isso é um dom. Essa chama é a única coisa que nos torna iguais em ínfimo ponto ao Senhor de Tudo.
Ao crescer, a chama continua nos acompanhando e temos a liberdade de fazer o que quisermos com ela, desde que, arcamos com as conseqüências.
Muitos aceitam ser bons. Ajudar os seus semelhantes e principalmente aqueles que julgamos, ora por aparência ou pensamentos, diferentes de nós.
Exemplos de boa conduta temos aos montes na Terra-Média. Estão ai para seguirmos e aprendermos.
Curumo cresceu no ventre da bondade, respeito e abnegação. Mas a chama em seu interior foi levada para outro lado. O dom que Ilúvatar deu para ele não foi usado para trazer bondade e paz. Mas sim para o aprisionamento, tortura e destruição.

Mediante a isso não posso me furtar daquilo que muitos esperem de mim.

Eu o condeno Curumo, também conhecido antigamente como Saruman o Branco, Saruman o de Muitas Cores, por todos os crimes que cometeu e que Ilúvatar tenha piedade de sua alma.
Meretíssimo Paneleiro, nós do VtBBC lembramos que além de condenar seria bom que lhe aplicasse uma pena! Condena ele a que? pena de morte? Serviço forçados? lembre-se que não pode constar que nas obras ele morreu... então sentencie o que deseja que aconteça a essa "pobre alma". :yep:
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:



Brincadeiras a parte....
NOVAMENTE PARABÉNS À TODOS!!!!

AGRADEMOS A PARTICIPAÇÃO E NOS VEREMOS EM BREVE!



Guilherme... talvez em 2 meses. Aguarde informações sobre o próximo Julgamento!
 
Agora... O VtBBC Se coloca a disposição para as devidas perguntas!

O que desejam de nós, pobres mortais de Arda?
 
Vou repetir uma pergunta que foi feita ainda há pouco por um dos Amigos:

1-) Há uma previsão imaginada para iniciarmos um novo Julgamento? De quanto em quanto tempo reabriremos outros?

Edição:
Já respondida
VTBBC disse:
Guilherme... talvez em 2 meses. Aguarde informações sobre o próximo Julgamento!

2-) Quando poderemos debater a respeito das coisas postadas pelas Bancas?
 
Última edição:
Estimada Nolyë, dê uma olhadinha no meu ultimo post. Desculpe a edição, também não tinha visto!:dente:

Letras miúdas e eu já estou meio cegueta!:lol:
 
Pô, Menegroth! Devia condenar o Saruman a serviços forçados... Imagina ele tendo que ser o jardineiro do Sam! Ia ser muuuuito humilhante.... hehehehehe

Muito bom o julgamento! Eu, desde o início, quis que o réu fosse condenado. Discordei até mesmo do Húrin por inocentá-lo. Mas digo isso pensando como alguém que leu a obra, e não olhando friamente o trabalho das bancas (que por sinal foi maravilhoso!).

Parabéns a todos!
 
Excelente trabalho, é o primeiro Círculode Lei que acompanho, li os antigos, mas igual a esse será dificil, superior então totalmente improvavel!!! (Talvez o meu, presidindo a Defesa de Melkor!!! :yep: )
 
Uma pena que acabou, pelo menos eu me diverti como jurado e acho que no final aprendi muito sobre Saruman :think:
 
Última edição:
Muito bom. XD Imagino que tanto em caso de inocência como em caso de culpa acho que faria bem a Saruman frequentar alguma terapia de grupo.

Parabéns para a organização, a banca de defesa, banca de acusação, júri e a platéia que deixou o julgamento mais divertido.

Vários cenários foram trazidos a pauta e observei algo muito curioso que foi com relação a passagem do tempo em torno dos acontecimentos de Saruman nas terras de cá versus a passagem de tempo para Manwe nas terras de lá.

Húrin tocou exatamente nesse ponto ao colocar responsabilidades específicas para cada ação de Saruman durante o Júri. E isso me deixou feliz.

Incirvelmente Saruman começou a ser punido, pasme, já nas terras de cá.

Primeiro ele foi punido dentro de sua ordem por Gandalf O Branco. A seguir Gandalf, diante de alguns dos maiores prejudicados (Barbárvore, Théoden e Aragorn) decide que Saruman deve perder direito sobre sua torre e as testemunhas acima consideraram essas punições suficientes, dada a sabedoria de Gandalf.

Nesse momento podemos perceber um discreto toque das mãos do Oeste agindo para penalizar Saruman, de sorte que Manwe devia saber de mais do que revelava e se ele sabia da sorte de Feanor através de Mandos, a sina de Sarumana também deve ter sido estudada em Aman via Mandos. E Gandalf devia ter alguma noção do que caberia colocar como responsabilidade a Saruman.

Do ponto de vista de Eru também havia uma linha temporal que talvez viesse a ser uma linha de justiça paralela aos Valar e aos seres da Terra Média, de modo que era dificílimo fazer um julgamento de alguém como Saruman.

Novamente os agradecimentos as equipes:

Juiz: Menegroth

Réu: Saruman

Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..

Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW

Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.


Não foi um trabalho fácil.
 
Vou repetir uma pergunta que foi feita ainda há pouco por um dos Amigos:
1-) Há uma previsão imaginada para iniciarmos um novo Julgamento? De quanto em quanto tempo reabriremos outros?
Edição:
Já respondida
2-) Quando poderemos debater a respeito das coisas postadas pelas Bancas?
hasuhaushuashu ó vida.... nem vou trocar de usuário... vamos lá... Debatam o quanto quiserem pois o Tio VtBBC (Meu after ego masculino) declarou tudo encerrado!

Só eu que imaginei a Ly desmaiando ao ler isso? :lol:

Mas aproveitando a deixa: Quando vai ser o próximo Círculo da Lei?

Edit:
:assobio:
Preciso trocar os óculos
:rofl: :kiss: Acho q to tendo vertigens, o Avast tendo febres, o Hurin terá calafrios beves e o Alf dores de cabeça constantes rsss
Seus psicopatas rs! :lol::lol:

2 meses mais ou menos!


Muito bom. XD Imagino que tanto em caso de inocência como em caso de culpa acho que faria bem a Saruman frequentar alguma terapia de grupo.

Parabéns para a organização, a banca de defesa, banca de acusação, júri e a platéia que deixou o julgamento mais divertido.

Vários cenários foram trazidos a pauta e observei algo muito curioso que foi com relação a passagem do tempo em torno dos acontecimentos de Saruman nas terras de cá versus a passagem de tempo para Manwe nas terras de lá.

Húrin tocou exatamente nesse ponto ao colocar responsabilidades específicas para cada ação de Saruman durante o Júri. E isso me deixou feliz.

Incirvelmente Saruman começou a ser punido, pasme, já nas terras de cá.

Primeiro ele foi punido dentro de sua ordem por Gandalf O Branco. A seguir Gandalf, diante de alguns dos maiores prejudicados (Barbárvore, Théoden e Aragorn) decide que Saruman deve perder direito sobre sua torre e as testemunhas acima consideraram essas punições suficientes, dada a sabedoria de Gandalf.

Nesse momento podemos perceber um discreto toque das mãos do Oeste agindo para penalizar Saruman, de sorte que Manwe devia saber de mais do que revelava e se ele sabia da sorte de Feanor através de Mandos, a sina de Sarumana também deve ter sido estudada em Aman via Mandos. E Gandalf devia ter alguma noção do que caberia colocar como responsabilidade a Saruman.

Do ponto de vista de Eru também havia uma linha temporal que talvez viesse a ser uma linha de justiça paralela aos Valar e aos seres da Terra Média, de modo que era dificílimo fazer um julgamento de alguém como Saruman.

Novamente os agradecimentos as equipes:

Juiz: Menegroth

Réu: Saruman

Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..

Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW

Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.


Não foi um trabalho fácil.
Amei a coisa da terappia rsss

Agradeço pela organização

E aproveito pra dizer que amei o clima de RPG e independente de querer matar o Lyvio, Roger e Anwel as vezes, eu gostei muito do que vi!
Não sei os demais membros, mas eu realmente curti esse Julgamento!

E Mené... obrigada por ter aceito meu convite!

:joy::joy::joy::joy:

PS: Aceitamos Karmas pelo trabalho :rofl:
 
Última edição:
E aproveito pra dizer que amei o clima de RPG e independente de querer matar o Lyvio, Roger e Anwel as vezes, eu gostei muito do que vi!
Não sei os demais membros, mas eu realmente curti esse Julgamento!

E Mené... obrigada por ter aceito meu convite!

:joy::joy::joy::joy:

PS: Aceitamos Karmas pelo trabalho :rofl:


Nossa Indily, eu consegui te enfurecer tanto assim?
Desculpe-me por isso!


Agora eu gostaria de saber quem são os responsáveis pelo "trabalho"!
Vc, Alf, Húrin e Avastgard?
 
Não não... num é enfurecer, é que eu tenho uma coisa meio macabra em mim... meio Melkory e tal... desejo de sangue é fácil de vir... pergunta ao Lyvio quando eu ficava brava no chat... rsss :rofl:

E sim... os 4. Mas o Húrin foi quase banido depois que indicamos ele pra jurado pra que num se metesse rs.
A proposta inicial, ou melhor, o primeiro de todos foi o Edu que deu a idéia... o resto a gente foi mexendo aos poucos,
 
Eu fiquei esperando ele ser condenado a paneladas perpétuas
:panela: :panela: :panela: :panela:

:rofl:
Ele acabaria com o Julgamento, levaria umas paneladas mas me mataria de rir...

Agora, Fer, Agradeço publicamente pelo karma!!!!
"Pela copetencia e dedicaçãoe e o bom humor na hora de por ordem no tribunal"

O "Obrigada" de vcs é que estimula... as vezes só o reconhecimento da vontade da gente continuar a fazer essas coisas! :superupa:
 
Vejam só como é a vida...

Gostaria de dar um "Doce" para cada um das Bancas e demais envolvidos, mas a grande maioria está impedido de ganhar pois recebeu há pouco tempo...
Sendo assim, vou testar pra ver quem não recebeu a alegria dos dentistas.

PS:

Há horas em que fico feliz por não morar perto da Ly e ela, certamente, mais "Melkory" que nunca!:hxhx:

A todos os que estiveram acompanhando esse Julgamento => 1000 x :amem:


Aqueles que perderam => 1 x :loser::nana:


Para mim => :callas: ou :panela:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo