• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Total falta de conhecimento do brasileiro

Daisy_Lee82

Humano, Demasiado
Gente, nem sei se postaram aqui isso... mas o farei, pq estes vídeos vão além das minhas constatações...

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=CpjX580EiqA&NR=1"]YouTube - Brazilians are not Stupid[/ame]

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=Cnr_OX8hdE0&feature=popular"]YouTube - Brazilians are NOT stupid 2[/ame]

:blah::blah::blah:

---->> As do Einstein são as piores... deve estar se revirando até agora no túmulo...
 
Última edição:
Isso que dá o povo ficar vendo Globo e fazendo cursinho achando que adianta alguma coisa.
 
Isso que dá o povo ficar vendo Globo e fazendo cursinho achando que adianta alguma coisa.

O interessante é que o casal que respondeu tudo tem cara de OPERÁRIO/trabalhador braçal, enquanto que muita gente com cara sofisticada, "cool", whatever, falou que temos um pulmão, um rim...
 
Cara, vcs não ficam pasmos com isso??? Isso me assusta!!! Pq em geral, não é por falta de opção as pessoas terem esse nível de conhecimento (muitos entrevistados estão no Ensino Médio ou são acadêmicos)... fora que tv em casa todo mundo tem!
Acho que a galera presta mais atenção na novela e no Faustão e (no mínimo) esquecem de se interar do resto...

Alarmante!!! (e esses aí tem poder de voto, viu! depois o Brasil é uma bosta e ninguém sabe pq!)
 
Última edição:
O interessante é que o casal que respondeu tudo tem cara de OPERÁRIO/trabalhador braçal, enquanto que muita gente com cara sofisticada, "cool", whatever, falou que temos um pulmão, um rim...
Verdade. Mas é o que me disseram uma vez... Aqui onde eu moro é meio roça né, aí o cara tava falando de um negócio que ele fez e disse "Quer passar a perna em alguém? Vai fazer negócio com o povo da vidade, porque o povo da roça você não engana não."

Cara, vcs não ficam pasmos com isso??? Isso me assusta!!! Pq em geral, não é por falta de opção as pessoas terem esse nível de conhecimento (muitos entrevistados estão no Ensino Médio ou são acadêmicos)... fora que tv em casa todo mundo tem!
Acho que a galera presta mais atenção na novela e no Faustão e (no mínimo) esquecem de se interar do resto...
Alarmante!!! (e esses aí tem poder de voto, viu! depois o Brasil é uma bosta e ninguém sabe pq!)
Pasmo não. Pasmo eu ficaria com algum assustador. Pelo pouco que eu conheço do universo Brasil eu não me assusto com o fato de ter tanto ignorante nesse país, muito menos com ignorantes de classe média/média-alta. Esses aí são os mais alienados e é nesses que o futuro do Brasil está (tamo fudido). O que eu fico é indignado que ninguém se mexa pra mudar nada. É nego que só estuda em cima da hora pra prova, nego que não aprende nada na escola e que aprender no cursinho, nego que quer viver às custas dos pais pelo resto da vida... Isso me deixa p***.
 
Olha cara, pode até não ser verdade que essas pessoas estejam encenando. Mas uma boa parte da população daria as mesmas repostas, senão piores.
 
Olha cara, pode até não ser verdade que essas pessoas estejam encenando. Mas uma boa parte da população daria as mesmas repostas, senão piores.

Sim, sim... dariam sim! (ainda sim, me impressiona... mesmo que saiba que isso aconteça... é difícil até de ver)!
 
Bah tché...tudo mentira isso ai....presta atenção.

Sem contar que filmaram isso em Porto Alegre!!! :D

Bem, agora falando sério... Acredito que alguns ali estavam zoando (sem contar um que parecia bêbado!), mas se qualquer um de nós tentar fazer essa mesma coisa em nossas cidades, com nossos parentes, teremos resultados parecidos.

Acredito que, parte dos erros, são devidos à pressão de ter um microfone de frente à boca e uma câmera de vídeo focando sua cara! Só o fato de pensar que você vai aparecer na TV ou no Youtube, já dá um nervoso...

Mas se perguntarem nos EUA qual a capital do Brasil, vai dar Buenos Aires ou Rio de Janeiro! Podem apostar...
 
Mas se perguntarem nos EUA qual a capital do Brasil, vai dar Buenos Aires ou Rio de Janeiro! Podem apostar...

Como se eles fossem obrigados a saber...

Acho isso muita frescura de brasileiro. O Brasil não é tão relevante assim no cenário mundial. Na verdade, eu apostaria que muitos até diriam "São Paulo", pela relevância da cidade. Quem sabe o que é Brasília? O que aconteceu de importante lá? Nada. Por outro lado, temos Berlim, Moscou, Tóquio, cidades que sempre estamos ouvindo falar por causa da História.

Não duvido que se perguntar, a maioria dos brasileiros vai dizer que a capital da Austrália é Sidney sem pensar duas vezes.
 
Mas se perguntarem nos EUA qual a capital do Brasil, vai dar Buenos Aires ou Rio de Janeiro! Podem apostar...

Agora, se você perguntar nos EUA o que foi o Álamo ou a Guerra de Secessão ou as Leis Coercitivas, todos sabem.

No Brasil malemá o povo sabe que 7/9 é independência. A maioria só sabe que é feriado e não tem que trabalhar/estudar.
 
Eu sei que pessoas sem muito conhecimento existe, mas não acredito muito no vídeo.


É exatamente a mesma brincadeira que um programa Inglês fez nos EUA, com as mesmas perguntas E as mesmas respostas. Não duvido nada que seja sacanagem.



Mesmo que seja verdade, não é só no Brasil que acontece essas coisas. Em todo país vai ter gente assim.


E Lula não tem nada a ver isso. Esse tipo de coisa existe com ou sem o Lula.
 
Isso me lembrou uma reportagem do Jornal Nacional falando da área em que eu estudo. Dispositivos semicondutores.

E perguntaram na rua se sabiam o que era um semicondutor.
Um cara respondeu se não tinha algo a ver com co-piloto. :lol:

 
Última edição por um moderador:
Eu sei que pessoas sem muito conhecimento existe, mas não acredito muito no vídeo.


É exatamente a mesma brincadeira que um programa Inglês fez nos EUA, com as mesmas perguntas E as mesmas respostas. Não duvido nada que seja sacanagem.



Mesmo que seja verdade, não é só no Brasil que acontece essas coisas. Em todo país vai ter gente assim.


E Lula não tem nada a ver isso. Esse tipo de coisa existe com ou sem o Lula.
Exato, do contrário todos os americanos seria analfabetos na época da guerra de secessão e os brasileiros, todos alfabetizados na época de FHC.
Qts lados tem um triângulo? 5!
kkkkkkkkkkkkkkk

Acho que não é nervosismo isso...
É uma invencionice bem elaborada, eu diria.
Não vi absurdo nenhum levando em conta que nos ultimos 7 anos somos governados por presidente um seminalfa acéfalo que é o retrato perfeito dessa galera aí.
De acéfalo ele não tem anda. É esperto pra cacete e legitimar um preconceito seu sobre a presidencialidade é estupidez, desculpe a franqueza.
Mentira dos caras ou não... a realidade é próxima disso!
Distante. O brasileiro não é tão tapado assim hoje em dia, a educação melhorou e esse vídeo ter sido filmado em RS me parece uma prova da sua inveracidade científica. Inveracidade total, na realidade.
Sim, sim... dariam sim! (ainda sim, me impressiona... mesmo que saiba que isso aconteça... é difícil até de ver)!
Eu discordo, acho bem sensacionalista esse vídeo...
 
Eu acho que mesmo o video não sendo real, o Brasil é isso aí sim... não vamos tampar o sol com a peneira...
Trabalho com educação e até entre professores "pérolas" como esta são comuns...

Claro que o desconhecimento não é exclusividade apenas de uns brasileiros encontrados nas ruas... entre pessoas do mundo todo, encontraremos respostas como esta... só que dizer que não somos os únicos, não justifica a ignorância do nosso povo...

Enfim, o brasileiro em geral é acomodado mesmo quanto ao conhecimento e sua aquisição... não que ele seja obrigado a responder perguntas para provar que sabe das coisas - mas em geral, não sabe mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo