• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC ArmA II: O JOGO DOS SONHOS

Armitage

Usuário
Galera, pára tudo.

Saiu um jogo chamado ArmA II, dos criadores de Operation Flashpoint, que é simplesmente o jogo dos sonhos pra quem gosta de simulador de combate! E o melhor: o jogo tem uma liberdade e um fator escolha-consequência fenomenais (que não perde pra nenhum RPG!) e um gráfico que deixa Crysis no chinelo! No jogo você é um cabo dos fuzileiros navais norte-americanos que faz parte de uma força de reconhecimento chamada Equipe Navalha, especialista em se infiltrar em território inimigo e "amaciar" o terreno para forças de invasão principal. Sua equipe é enviada para um país da europa oriental (fictício, amálgama de bósnia-sérvia-iugoslávia-chechênia), para "pacificar" um grupo insurgente (fictício, clone de grupos separatistas/terroristas). Você começa como um comandado da equipe, que tem 5 membros. Mas no meio do jogo você passa a líder da equipe, devido a um evento que não vou falar aqui.

O foda do jogo é a imersão, não só gráfica, mas principalmente no que diz respeito ao comportamento super-realista do ambiente. Ex: numa missão você precisa interrogar a população local a procura de terroristas. Conforme o tratamento que você der aos civis, estes podem lhe dar mais ou menos informação, como podem dar mais ou menos informação sua para os terroristas (inclusive revelar sua posição, e aí quando você estiver passeando por uma estrada ou floresta, pode ser emboscado pelos terroristas !).

Ex2: numa missão eu precisava caçar um líder separatista, mas não consegui (falhei). Mas o jogo não acaba quando você falha a missão - segue em frente, e inclui as devidas consequencias de sua falha na missão posterior.

Dá pra você perseguir os objetivos ao seu tempo e à sua maneira (eu tava passeando por uma estrada, e parei pra caçar um coelho! No final, não consegui matar, e mandei meu sniper fazer o serviço. heheh).

Enfim, só queria dizer que esse é o jogo dos sonhos pra quem gosta de simuladores de combate. Quem jogou Flashpoint sabe do que estou falando. Só que ArmA II é 10X melhor que Flashpoint. O único senão é que, a exemplo de Flashpoint, o jogo também veio com uma quantia considerável de bugs no lançamento. Já saíram 3 patches que adereçaram alguns, mas de modo geral ainda tem muito o que melhorar (o pior é o bug que estraga saves arrgh). Mas eu ainda não peguei nenhum bug e já estou na metade do jogo.

OBS: é importante dizer que esse jogo não é um Shooter! Ele é em 1º pessoa, a visão é idêntica a de um shooter, etc. mas aqui não adianta ter reflexos rápidos - o que importa é raciocínio tático (ex: saber flanquear), consciência de combate (ex: noção de cobertura) e uma dose de sorte. O combate é tenso, letal (se tomar 1 tiro, bau-bau) e frenético, mas nunca depende de reflexos rápidos. Além disso o jogo é cadenciado - você ouve o briefing de um oficial em tempo real, pode conversar com ele, perguntar o que está achando do clima chuvoso,etc - nada do imediatismo ( "missões enlatadas") de jogos como Call of Duty, Modern Warfare, Half-Life, etc. Tem botão pra bater continência, botão pra sentar e descansar (seu soldado cansa se você correr), etc. Ou seja, esse jogo pode não agradar os fãs de shooters tradicionais. Esteja avisado.
 
Cara, fiquei interessado!
Mas como é que eu nunca ouvi falar desse jogo antes? :think:
 
Poste mais conteúdo ué. (Fotos, legendas, etc.)

Trailer oficial.. (só com gráficos do jogo em si, nada de filminho)

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=c4cG8RwxniQ&feature=related"]YouTube - ArmA II Extended Gameplay Video[/ame]

(algumas horas vai parecer realidade, mas é gráfico).
 
MIIIIIINHAMAMÃEDOCÉU!! Aumentem o som e vejam esse video.. (quem curte simulação pode chorar aí no teclado. Não é vergonha não!)

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=zs3ebD0w2ko"]YouTube - Welcome To Arma 2[/ame]
 
Eu cheguei a ver esse jogo e o trailler dele pela Steam. Acontece que no momento meu computador não chega nem perto de rodá-lo. Mas concerteza deve ser um ótimo jogo e é bem possível que quando eu melhorar meu computador eu possa comprá-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo