• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2009

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Tem gente que acha uma competição boba. Tem outros que apreciam por ser internacional.
Infelizmente o final casa com o final do campeonato brasileiro. E ainda tem esse início escroto de confrontos entre brasileiros.

» Fase Eliminatoria:
Paraguay 2 (Cerro Porteño) (L) vs. Bolivia 1 (La Paz FC) - O16
Colombia 2 (CD La Equidad) (L) vs. Chile 1 (Unión Española) - O2
Chile 2 (L) vs. Colombia 1 (Deportivo Cali) - O4
Venezuela 2 (Zamora FC) (L) vs. Ecuador 1 - O8
Ecuador 2 (L) vs. Paraguay 1 (Libertad) - O10
Uruguay 2 (L) vs. Perú 1 (Cienciano) - O6
Bolivia 2 (Blooming) (L) vs. Uruguay 1 - O14
Perú 2 (Alianza Atlético) (L) vs. Venezuela 1 (Dvo. Anzoátegui) - O12

» Fase Eliminatoria Argentina:
Argentina 6 (River Plate) (L) vs. Argentina 1 (CA Lanús) - O7
Argentina 5 (L) vs. Argentina 2 - O15
Argentina 4 (L) vs. Argentina 3 - O11

» Fase Eliminatoria Brasil:
Brasil 8 (Fluminense) (L) vs. Brasil 1 (Flamengo) - O5
Brasil 7 (Atl. Paranaense) (L) vs. Brasil 2 (Botafogo) - O9
Brasil 6 (Atlético Mineiro) (L) vs. Brasil 3 (EC Goiás) - O1
Brasil 5 (EC Vitoria) vs. Brasil 4 (Coritiba FC) - O3


(L): indica que es local en el primer partido.


» Octavos de final:
Equipo O1 vs. Equipo O16 - A
Equipo O2 vs. Equipo O15 - B
Equipo O3 vs. Equipo O14 - C
Equipo O4 vs. Internacional - D
Equipo O5 vs. Equipo O12 - E
Equipo O6 vs. Equipo O11 - F
Equipo O7 vs. Equipo O10 - G
Equipo O8 vs. Equipo O9 - H

» Cuartos de final:
Ganador A vs. Ganador H - S1
Ganador B vs. Ganador G - S2
Ganador C vs. Ganador F - S3
Ganador D vs. Ganador E - S4

» Semifinales:
Ganador S1 vs. Ganador S4 - F1
Ganador S2 vs. Ganador S3 - F2

» Finales:
Ganador F1 vs. Ganador F2




Considerando que acho difícil o Flamengo conseguir algo no meio da crise interna no Brasileirão. Mandaria a diretoria e o Cuca investirem mais nessa sul-americana.
O primeiro confronto o Fla é favorito. O Horcades até admitiu que tremeu nas bases e pediu para não enfrentar o Fla logo de cara. Mas não foi aceito.



Datas:
Fase Eliminatoria: 5-12-19 e 26 de agosto; 2-16 de setembro
Oitavas de Final: 23 e 30 de setembro; 7 de outubro
Quartas de Final: 21 e 28 de outubro; 4 de novembro
Semifinal: 11 e 18 de novembro
Final: 25 de novembro e 2 de dezembro
 
Última edição:
Tá maluco? O Inter é o atual campeão.

Esse cara caiu muito de paraquedas aqui no esporte. Falando q o Atlético MG é time mais tradicional do brasil. Deve ter clicado no link lá do Destaque Valinor.
 
Na realidade se a gente for ver o numero de vagas pro Brasil nesse torneio é o mesmo da Libertadores que são 4.. mas artificialmente se coloca 8 fazendo um mata-mata nacional pra que se chegue nesses 4... então o torneio só passa ter cara de sulamericano e começa pra valer mesmo só na fase seguinte.
 
Última edição:
Flamengo empatou com reservas do Flu. Perdendo um bando de gols.

E agora estamos sem Kleberson, Juan e Leo Moura.
Involuntariamente a próxima partida será entre 2 times reservas.
 
Se não mudou é algo em torno de $1,7 milhão... menor que a do torneio anterior que foi a Mercosul... mas também aquele outro torneio pra mim era menos relevante já que reunia times só da metade sul da América do Sul.. ou seja era um torneio 1/2 sulamericano. Havia um outro disputado paralelamente que era Merconorte.
 
Última edição:
Sim mas a libertadores a premiação em dinheiro também nao é muito maior que isto.

Claro que nem se compara o valor dos títulos.

Mas é como eu escrevi no tópico da sul americana do ano passado.. Só o que os clubes ganham em renda até chegar a final ultrapassa esse valor tranquilamente. No final o campeão sai com uns 10 mi de lucro...

Mas pelo menos pra mim o título vale bastante. Pode nao ser uma libertadores, mas daqui a uns 20 anos e o torneio sendo disputado todos os anos ele vai valer tanto quanto uma copa do brasil. Pelo menos eu me orgulho muito deste título que meu time tem.
 
Pra isso eles tem que manter esse campeonato, e não mudar a cada 5 anos de nome e de formato. (Conmebol, Mercosul, etc...).
 
Se o Vitória perder para esse River/URU, aí sim que eu fico preocupado, viu! Ô timinho ruim!

Contra o Coritiba eu fiquei dividido: se torcia a favor pelo dinheiro (são cerca de 100 mil para cada passagem de fase) ou contra para o time ficar focado no campeonato brasileiro, que tá "perigando". Torcer pelo título é ilusão, a equipe não é boa o suficiente. A não ser que Mancine faça uma mágica como aquela do início do ano passado.
 
Uma dúvida: É verdade que o "glorioso e tradicionalíssimo" Fla-Flu fez sua estreia em jogos internacionais na Sul-Americana?
 
Então, na verdade é sim. A minha pergunta foi só pra irritar torcedores que ainda consideram Fla-Flu um grande clássico. Fora o jogo da Sul-Americana, teve Fla-Flu no Torneio Tereza Herrera, mas não é um torneio oficial. O primeiro Fla-Flu em torneios internacionais (oficiais) foi no primeiro jogo da Sul-Americana, com 14.221 pagantes.

Que clássico!
 
Uma dúvida: É verdade que o "glorioso e tradicionalíssimo" Fla-Flu fez sua estreia em jogos internacionais na Sul-Americana?

Então, na verdade é sim. A minha pergunta foi só pra irritar torcedores que ainda consideram Fla-Flu um grande clássico. Fora o jogo da Sul-Americana, teve Fla-Flu no Torneio Tereza Herrera, mas não é um torneio oficial. O primeiro Fla-Flu em torneios internacionais (oficiais) foi no primeiro jogo da Sul-Americana, com 14.221 pagantes.

Que clássico!
Então, você não sabe usar o português direito, já que a resposta para a pergunta que você fez foi a que eu dei. Você não fez a pergunta correta, não fez a pergunta que pretendia fazer. A resposta que eu dei foi verdadeira e a resposta que você deu foi mentirosa.

Sugiro que você aprenda o português antes de vir postar aqui denovo.
 
:rofl: Ok: O primeiro jogo OFICIAL entre o Clube de Regatas Flamengo e o Fluminense Football Club, em torneios internacionais, ocorreu esse ano, na Sul-Americana, correto?

E com 14mil pessoas pagantes. E um jogaço com um time reserva e outro misto. E com um placar de 0x0.

Grande clássico, realmente muito tradicional.:roll:

E é verdade sim Ecthelion, não sou eu que estou dizendo, isso é fato. Pesquise na Intenet e verá. Ou melhor, clique e veja:

Lancenet

ESPBR


Sinto muito se te chateia perceber que o Fla-Flu sempre se baseou em jogos pelo Campeonato Carioca, e um ou outro jogo importante em torneios nacionais. São poucos os times que podem decidir vaga em Libertadores contra o maior rival. Isso sim é clássico importante. Mas em momento nenhum quis irritar alguém e tudo mais. Na verdade era só um fato curioso que seria interessante ser escrito aqui no fórum.:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo