• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dez línguas mais nerds: Tolkien na cabeça

Imrahil

Kyknos kyknón
O site da revista Wired <a target="_self" href="http://www.wired.com/geekdad/2009/08/top-ten-geekiest-constructe-languages/"><strong>fez uma lista</strong></a>&nbsp;com as dez l&iacute;nguas inventadas mais nerds do planeta e, claro, os idiomas ficcionais do professor n&atilde;o poderiam faltar, n&atilde;o &eacute; mesmo?
</ br> Leia Mais...
 
Interessante a lista do cara...
Mas, também senti falta do Quenya ali, e caramba o Sindarin ficou atrás da língua do Jabba... como assim? 8-O
Bom, pelo menos ele teve o bom senso de deixar o Klingon bem colocado... :mrgreen:
 
Nessas horas da vontade de mostrar pra minha familia a lista e dizer:

Viu, eu não sou tão nerd, só conheço uma dessas linguas, nunca nem ouvi falar das outras...


heheheheh
 
Essa situação do Elanor não é tão difícil de se viver, eu mesmo que também não sou tão nerd assim já sofri...hehe...Mas também achei que faltou a citação do Qenya lá!...Pelo menos poderia ter colocado o Sindarin e o Qenya juntos, apesar de controvésias entre uma aproximação de igualdade entre eles! (me enrolei...).Enfim, acho que o Qenya é bem mais importante do que outras que foram citadas.

Mesmo assim o tópico foi muito legal, eu pude conhecer mais línguas estranhas para aprender!!!
 
Achei a lista bacana, apesar de só conhecer o Esperanto e o Sindarin (e não saber falar nenhuma delas... =P). Também senti falta do Quenya na lista e, mesmo não tendo um conhecimento mais aprofundado sobre nenhum dos idiomas élficos, creio que o Quenya seja mais utilizado.
 
Última edição:
Assim como o JPHanke, só conheço o sindarin e o esperanto, e não tenho domínio em nenhuma, apesar de ter interesse pelo sindarin.

As outras me pareceram bem nerds, sobretudo a com nome bizonho "qshzgfwq" (não é assim, mas algo parecido), parece q digitaram qualquer coisa no teclado! hahaha
 
Bom, eu tbm conheço só o Esperanto e o Sindarin (mas é um conhecer do tipo conheço-mas-não-sei-falar).

Mas não é a primeira vez (nem a segunda xD)que eu vejo uma língua criada pelo professor repercutindo por aí, seja em 'listas nerds', seja em outras áreas. No livro Design Emocional, de Donald Norman, ele cita Tolkien, com a expressão 'língua mítica dos elfos inventada pelo filólogo britânico' para explicar o relacionamento entre os sons de uma língua e o significado das palavras.

O que eu achei mais bacana é que o autor poderia ter escolhido o russo, o chinês, o iídiche, enfim, qualquer língua existente para ilustrar sua explicação, e mesmo assim ele escolheu uma língua de Tolkien (ele não especifica qual), em um livro que nada tem (diretamente) a ver com literatura ou fantasia. Eu já havia citado isso em outro post, mas achei bacana colocar isso de novo pra se ter uma noção do quanto a obra do professor é influente em várias áreas do conhecimento.
 
Nessa doidera conheço umas 5 linguas. :mrgreen:

Nada de rotulação, so conheço por informação/curiosidade.

*.*
The Huttes, jabba, me perdoem os mais radicais, mas sou jedimaniaca assumida.
 
Nessa doidera conheço umas 5 linguas. :mrgreen:

Nada de rotulação, so conheço por informação/curiosidade.

*.*
The Huttes, jabba, me perdoem os mais radicais, mas sou jedimaniaca assumida.

Tenho nada contra a língua do Jabba (quero dizer, tenho sim literalmente.... :mrgreen: ), mas achei meio fora de proporção deixá-la melhor classificada que o sindarin...
 
Concordo com o Cisne. O adûnaico é muito mais geek que o sindarin e o quenya é muito mais bonito que o sindarin.

Eu "conheço" (conheço entre aspas... Nunca me aprofundei muito) fremen, esperanto e klingon, além, é claro, do sindarin.

E vocês que se dizem nerds e não conhecem o klingon... :chibata:

Deixa o Deriel ver isso... :no:
 
Tenho nada contra a língua do Jabba (quero dizer, tenho sim literalmente.... :mrgreen: ), mas achei meio fora de proporção deixá-la melhor classificada que o sindarin...

Que coisa feia Tithia, a lingua dos Hattes é muito conhecida entre os Nerds coroas, os novos Nerds, por isso tão bem classificada, deixe de fazer agouro.
 
Que coisa feia Tithia, a lingua dos Hattes é muito conhecida entre os Nerds coroas, os novos Nerds, por isso tão bem classificada, deixe de fazer agouro.

Mas, se formos levar em consideração a idade, aí é que o Sindarin merecia estar na frente mesmo... :yep:
E essa história de muito conhecida é um pouco balela né? Conhecida mesmo, por nerds coroas e também pelos não coroas é o Klingon. :D

Levando em consideração as línguas citadas, eu deixaria o rank assim....


10 (6). Gelfling

9 (7). Vampirese

8 (8). Qwghlmian

7 (9). Fremen

6 (10). Esperanto

5 (2). City Speak

4. Huttese

3. R’lyehian

2 (5). Sindarin (Se bem, que ainda prefiro o Quenya)

1. Klingon
 
Curiosamente esse mês também saiu na Superinteressante uma pequena matéria com as línguas inventadas mais faladas no mundo. Lá o rank coloca o esperanto em primeiro, com 200 mil falantes, o Klingon em segundo com 20 mil, e o Sindarin em terceiro com 10 mil.


E vocês que se dizem nerds e não conhecem o klingon... :chibata:

Deixa o Deriel ver isso... :no:

O Deriel não gosta de SW.
 
Olha, só conheço o sindarin e o klingon...
Conhecer de tipo, conheço, mas nem falo e talz. :lol:
Nessas horas vejo que nem sou nerd!
 
pois é... tem até obra shakspeareana publicada em Klingon, sem duvida merece o primeiro lugar Oo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo