• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"E Se... " - O que aconteceria se...

Húrin

Amante da Calíope
Salve, Tolkiendili!:amem:

Esse Tema que vou propôr a você é diferente dos temas propostos até então nessa Área.
É simples o meu objetivo. Levar você de volta à 1ª vez que você esteve visitando a Terra-média e acompanhando sua História e personagens. E dentro deste "Retorno à Terra-média" , você re-escreverá a estória como você gostaria que ela tivesse continuado.

Para essa primeira experiência, vou propôr um ponto determinante dentro da História do mais Poderoso Elfo que existiu, Fëanor; " O que aconteceria se Fëanor não tivesse sido o único filho de Miriel e Finwë?"

Obs: Não é necessário se prender à estória como ela é, nem ir muito distante dentro da "sua" própria estória. Mas evite postar coisas óbvias do tipo: " Miriel não teria morido! " , ou " Fëanor não seria melhor que Fulano e/ou Beltrano..." !
Aproveite para fazer com os personagens, coisas que você não leu e gostaria de ver.

Enfim, divirta-se! Ouse se for capaz!!

Edite:

Não tenha medo de colocar aquela sua ideia em prática. Essa é a intenção do tópico!
 
Última edição:
Se Fëanor não fosse o único filho de Míriel e Finwë, provavelmente Fëanor não seria tão especial. Pois, ao dividir em dois filhos, eles seriam um o complemento do outro, e não o Fëanor perfeito de Tolkien. Caso o relacionamento dos irmãos fosse bom, as silmarill teriam sido formadas, como na história comum. Mas acho que não teríamos Fingolfin X Morgoth, mas sim os filhos de Finwë X Gothmog. Enfim, se os irmãos não se matassem pela posse das pedras, poderiam ter derrotado Gothmog logo no início, o que aumenta o número de Aurës Entulava que Húrin teria que gritar.
 
Fëanor, primogênito de Finwë e Miriel, odiava seu irmão mais novo pois este recebia mais atenção da mãe, enquanto seu meio irmão Fingolfin recebia mais atenção do pai.

Fëanor, desejoso de obter o devido respeito dos pais, cria sua mais valiosa obra: as Silmarili. Entretanto ao perceber que Morgoth apreciava e desejava sua obra, Fëanor se une ao Senhor do Escuro obcecado pela necessidade de ser notado. E com imenso prazer, Fëanor incrustrou as Silmarili na coroa de Morgoth.

Morgoth fingia amá-lo, Fëanor se satisfazia com a atenção dada por Morgoth.

Fëanor, após a prisão do Senhor do Escuro, se torna o mais terrível e amaldiçoado inimigo da Terra Média. Seu desejo de vingança contra seus pais e contra os elfos em geral devido à sua sensação de rejeição, tornou-o amargo e inconsequente.

Fëanor usa seu general, Sauron, para tentar destruir a Terra Média e eliminar os elfos, subjugar os homens e escravizar os anões...
 
É, pelo menos não seria o "meio irmão Fingolfin", a não ser que Finwë resolvesse pedir o divórcio :g:

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico:

Fëanor não seria tão mesquinho, possivelmente seria o foderoso que era, mesmo com o irmão, mas não tão esquentadinho. Criaria as Silmarili, Morgoth acabaria as roubando, Fëanor iria para TM com seu irmão Fingolfin (imaginando que esse nome fosse dado à criança) e com os noldor em massa, não deixaria ninguém para trás, ao chegar na TM criaria seu reino e o dividiria com o irmão, assim, unidos, os dois lutariam contra Morgoth, mas no final das contas pediriam pinico.
Os noldor estariam presos às suas vidas infelizes na TM e Fëanor percebendo o grande erro tentaria voltar à Valinor e implorar o perdão dos Valar, prometendo as Silmarili para reviver as Árvores.
Os Valar mandam as hostes de maiar e eldar se unirem aos noldor na TM e invadem Angband, derrotando Morgoth e recuperando as Silmarili, revivendo as Árvores com duas delas, a terceira ficaria com Fëanor. Este seria condenado a continuar na TM (Beleriand, pra ser mais preciso, já que se acontecesse assim, Morgoth não teria "infectado" tanto a península (era península, né?)). Alguns noldor ficariam com Fëanor e criariam um novo reino eldar na TM, iluminado com a luz da última Silmarili e aliado do reino de Thingol
Os homens uma hora ou outra chegariam em Beleriand e encontrariam os eldar, e cresceriam intelectualmente com a ajuda dos primogênitos.
O irmão de Fëanor possivelmente poderia voltar para Valinor, afinal, ele não teria tido uma participação tão grande na revolta dos noldor (considerando que ele fosse mais calmo que o irmão).

Enfim, acho que viajei legal :roll:
 
Sempre imaginei Fëanor escolhendo entregar as Silmarillis para os Valar e estes dando um mérito diferente ao Noldo. Tudo bem que isso seria uma coisa improvável, mas não acho que os Poderes teriam feito algo que pudesse reverter as desgraças causadas pela destruição das Árvores ou na própria Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo