• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que acham do Set-list da minha banda

Mancha

Usuário
Seguinte Galera sou novo por aqui, e queria saber a opiniao de vcs a respeito do set list da minha banda. Vamos tocar semana que vem numa das casas noturnas mais badaladas aki da cidade, onde rola covers de bandas que consagraram o rock em todas as decadas. aí vai..


NACIONAIS



AQUELA – RAIMUNDOS
PUTEIRO EM JOAO PESSOA – RAIMUNDOS
I SAW YOU SAYING – RAIMUNDOS
ATÉ QUANDO ESPERAR – PLEBE RUDE
O ASTRONAUTA DE MARMORE – NENHUM DE NÓS
SERÁ – LEGIAO URBANA
QUE PAIS É ESSE – LEGIAO URBANA
MALUCO BELEZA – RAUL SEIXAS
DE COSTAS PARA O MAR – RODOX
OUTRO LUGAR – DETONAUTAS
POLICIA - TITAS
MANTENHA O RESPEITO – PLANET HEMP

INTERNACIONAIS


LAST KISS – PEARL JAM
I AM MINE – PEARL JAM
ABOUT GIRL – NIRVANA
ANEURUYSM – NIRVANA
POLLY – NIRVANA
PLUSH – STONE TEMPLE PILOTS
ALL MY LIFE – FOO FIGHTERS
MY HERO – FOO FIGHTERS
FREAK – SILVERCHAIR
BLITZKRIEG BOP – RAMONES
AERIALS – SYSTEM OF A DOWN
OTHERSIDE – RED HOT CHILLI PEPPERS
LIKE STONE – AUDIOSLAVE
I AM HIGTWAY – AUDIOSLAVE
 
Não, é que meu estilo preferido é rock progressivo, mas tem alguma coisa aí que não abomino não!

Das nacionais, odeio Raimundos, Detonautas, Rodox e Planet Hemp!
Por outro lado, Plebe Rude me lembra os anos 80 (década mágica)! Nenhum de Nós também (apesar de não curtir)! Legião Urbana não gosto de quase nada!

As únicas que gosto mesmo dessa lista são Raul Seixas e Titãs!

Das internacionais, odeio TODAS!

Mas não se preocupe! É apenas a opinião de alguém que é progmaníaco e que já tocou algumas dessas músicas na bateria contra a vontade!

Abraço
 
Assim... Não gosto muito das bandas nacionais, mas pelo jeito o seu público-alvo não é tão hardcore assim... Então acho que você vai fazer sucesso... Mas eu, sinceramente, não gostaria de ouvir essas músicas num show.

Já as internacionais até que tão de boa, mas, mais uma vez, tão bem pop, aí depende muito do seu público.
 
Bom, das internacionais, detestei todas! (calma, é só porque não é tipo de música que gosto mesmo).

Das nacionais, só curti Raimundos (só puteiro em João Pessoa) e o Maluco Beleza!
 
Cara... Na boa... As músicas, individualmente, até que têm seu charme mas em conjunto formam uma salada mista! Sei lá... Achei sua setlist sem personalidade, sem estilo definido. Tente achar uma linha de raciocínio e siga-a com algumas pequenas variações. Planeje muito bem a ordem em que tocará as músicas pra não largar uma balada no meio de duas porradas. O povo pode se assustar ou mesmo simplesmente ter ido ao banheiro quando a segunda porrada for tocar...
 
pow valeu pelas contribuiçoes.. Esse bar é frequentado por pessoas que gostam desse tipo de rock mais lento, tem muitas bandas que tocam lah, e esse bar paga muito bem... R$ 600,00 por 2 horas...
 
Aintão,

se o projeto da tua banda é tocar pop/rock nacional e internacional, acho que vcs deveriam variar mais em músicas. Pegar músicas de bandas mais variadas, sair dessa questão de tocar muitas do Pearl Jam, Nirvana e Raimundos.
Não que sejam bandas ruins para se ter como trabalho cover, mas neste ramo é sempre bom ter um cardápio variado, de bandas variadas.

Eu tb toco numa banda de covers nacional e internacional, temos isso como trabalho mesmo. Investimos em tirar músicas das mais variadas possíveis; tocamos Pearl Jam e Legião Urbana tb.
Nossa bagagem já possui mais de 60 músicas, que selecionamos conforme é o perfil do local ou ambiente em que iremos tocar.
Isso é muito válido!

Sugiro tb a vcs, pegarem músicas de bandas da atualidade, pois isso bomba...
Tocar velharias é bom tb, como Plebe Rude por exemplo, mas é sempre bom apresentar coisas atuais para mostrar que não é uma banda "fundo do baú".


Esse tipo de trabalho é gratificante, gosto do que eu faço, por mais que algumas vezes tenho que tirar/tocar músicas que não gosto ou odeio. Mas são ossos do ofício.
E tb é bom pela questão de abrir a cabeça para outros tipos de músicas ou gêneros. Não que vc tenha que gostar de tudo o que toca, mas isso ajuda a pessoa a não ser resmungona, ranzinza e cabeça-dura em relação a outros tipos de música e gêneros.
 
Cara, já tive banda do estilo da sua. Nós tocávamos coisas variadas tbm.
Te aconselho a ouvir bandas como Audioslave, Bon Jovi, Engenheiros do Havaí...

Particularmente gosto muito dessas, e é bem gostosinho de tocar tbm!

um abraço
 
Fizemos o show semana passada, e foi muito massa principalmente qdo executamos as musicas dos Raimundos a quebradeira foi geral. Tbm executamos dus musicas do Metallica Fuel e enter Sadman,,, que entraram no set em cima da hora, pow a galera respondeu muito bem tbm..

enfim vamos aumentar nosso repertorio colocar engenheiros do hawaii e algumas do Barao.. e fazer um tributo aos Raimundos em breve.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo