• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit de 1977?

Ora, embora eu não chegue a gostar mais d'O Hobbit de 77 que da trilogia de Peter Jackson como meu amigo aí de cima, não vejo a animação com olhos tão ruins. Gosto muito dela, aliás.

De fato existem muitas diferênças no roteiro, e percebo que isso é o que mais incomoda a maioria das pessoas. Mas eu, ao contrário, acho que na transposição de mídias a adaptação é inevitável, e até de desejável. Em primeiro lugar porque mídias diferentes funcionam de maneiras diferentes, e em segundo porque a produção de algo exatamente igual cria algo comparativamente inferior( uma mera cópia...). Porém, eu me ofendo um pouco com a exclusão do nosso querido Troca-peles.

Sobre a estética, que incomoda menos gente mas ainda incomoda: Eu a adoro. Tem uma abordagem bem mais infântil que a que nós próprios desenvolvemos. Os orcs rechonchudos, o Gollum com cara de sapo, Elrond com uma coroa de estrelas lembrando o brasão de Gil-Galad... Acho que isso traz uma certa mágica. Faz-me sentir como uma criança tendo um primeiro contato com a obra do Professor, imaginando. Coisa que não tive a oportunidade de fazer quando criança(não com este livro) pois li O Hobbit já mais velho.

Dê uma chance ao filme, desta vez com olhos mais inocentes: Pode ser recompensador.
 
Última edição:
Só vi os vídeos da Valinor e as ilustrações do Hobbit em inglês que tenho.


Onde vocês encontraram o filme pra assistir?
Baixaram mesmo?
 
Onde vocês encontraram o filme pra assistir?
Baixaram mesmo?
Eu assisti pelo youtube, mas, como está dividido em 8 partes só vi o início...
Depois de ler algumas coisas por aqui fiquei em dúvida se vale assistir o restante, já que alguns odiaram e outros acharam bom ou ótimo. Bem, acho que a única forma de ter uma opinião é assistir :think:

Alguém sabe se tem o filme completo para baixar?

porque esperar cada parte carregar...:zzz:
 
The greatest adventure is what lies ahead...

É um filme bem simpático. A estética foi baseada nas gravuras de
ninguém menos que Arthur Rackham e as canções que os fãs tanto gostam foram bem adaptadas nesse filme. Nesses pontos é um filme bem interessante do ponto de vista tolkiano.

Porém, a narrativa do filme ficou muito rápida, atropelando toda a história. Parece que toda jornada não passou de um final-de-semana no morro atrás de casa. O filme pecou em dar a sensação de "grande jornada". O livro já era direcionado a um público infantil, mas o filme exagerou e deixou a história boba demais, tirando um pouco da ambiguidade e egoísmo de Bilbo que justamente faz com que as crianças se identifiquem com ele.

Mas recomendo, como já comentaram, é uma obra bem simpática que te faz remeter às simplicidades e aspirações da infância.
 
Hum, apesar de tudo, tenho mt vontade de ver...
* anotação mental: ir atrás do hobbit de 77

assim como da animação do senhor dos anéis...
 
Eu vi apenas uma vez, mas achei pela epoca que foi feito o desenho, achei que ficou legal, mas espero que o filme seja bem melhor que o desenho....
 
É muito bom esse desenho, eu tenho ele (obtido por metodos não legais).

Ei, alguem ai sabe onde posso baixar esse filme? (se é que ele está disponivel pra baixar) Fiquei curioso agora.

Eu achei em uma comunidade do Orkut (não sei se é permitido promover quebra de direitos autorais (porque não estamos lucrando, então não é pirataria), mas se bem que o filme é de 1977...).
 
Última edição:
"Eu gostei sim d'O Hobbit de 1977 ...aliás...a saga toda O Senhor Dos Anéis / O Retorno Do Rei (1978/1980)."

Assisti todos esses tambem, e divido a mesma opiniao....contudo so observei um detalhe em todos eles....as animacoes se desenrolam em um ritmo "x" e nos ultimos minutos de filme, o ritmo dobra, e as vezes o proprio espectador se perde, eu li os livros e mesmo assim ainda ficava meio que "voando". maaaaas a nivel de curiosidade e pros amantes do fantastico mundo criado por tolkien, fica a dica de assistir as adaptacoes de 77 p o hobbit e de senhor dos aneis de 78 e 80 \o
 
Li os livros (tanto LOTR quanto o Hobbit) antes de assistir aos filmes, e gostei...como disse, tem defeitos (é obvio) mas se eu for analisar a epoca em que foi feito, os metodos usados (aquela tecnica p fazer os orcs e nazgul foi revolucionaria na epoca) e nao olhar com olhos de "fã hardcore" no final achei o saldo positivo sim ^^
 
Tenho os DVD's dessas animações, um fato interessante é que o RDR de 1980 foi feito pelo mesmo estúdio que fez esse hobbit
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo