• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IV] Escolha do Réu

Quem você acha que deve ser julgado no Círculo da Lei IV?

  • [color=red][b]Thingol[/b][/color], indicado por [b]Fëanor[/b]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    34
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Vem cá... Nesse julgamento o réu vai ser julgado por algum crime em específico ou só por ser quem ele é?

É um julgamento sobre algum ato ou sobre "o conjunto da obra"? hehehehehe

Isso depende da capacidade da Banca Acusadora... o Réu está aí para ser julgado por seus feitos. Agora, o que a banca alegará em sua primeira peça é que determinará qual ou quais crimes o julgamento terá seu foco.
 
Pedimos desculpas a todos que estão acompanhando o Círculo da Lei pela demora nos resultados. Entretanto, aqui está:

Réu: Saruman, indicado por Anwel

Jurados: Elessar Fox, Húrin e Ondon Ricewind

Como indicou o personagem vencedor da enquete, Anwel será agora presidente da banca de acusação, tendo a incumbência de escolher mais duas pessoas para integrar esta banca. Poderá, entretanto, abdicar de seu cargo, ocasião em que a presidência da banca de acusação será daquele que a requisitar primeiro dentro de 12 horas após a comunicação da desistência do presidente eleito.

A presidência da banca de defesa será daquele que primeiro a requisitar, a partir de agora. Cabe ao presidente escolher mais duas pessoas para ajudá-lo na defesa.

Uma vez anunciados os integrantes das bancas, será criado um novo tópico denominado "Julgamento de Saruman", onde serão citados os nomes dos jurados e dos componentes da acusação e da defesa. A partir da postagem deste tópico começa o prazo para a postagem da primeira peça, por parte da acusação (três dias corridos).

Lembramos a todos os usuários que não são permitidos comentários que venham a fornecer a nenhuma das bancas argumentos para sustentar suas opiniões. Se quiser fazer algum comentário sobre uma peça, diga coisas do tipo: "muito boa, gostei muito, etc". O que não pode é falar "ah, mas eles esqueceram daquele negócio que o fulano fez lá naquele lugar". Em caso de dúvida sobre se o comentário será ruim ou não, apenas elogie a atuação das bancas. Criticá-las é dar à outra banca algo em que insistir na hora da resposta.

Para mais esclarecimentos, favor ler as regras no primeiro post deste tópico ou perguntar aqui mesmo (não sem antes ler as regras).
 
Vem cá... Nesse julgamento o réu vai ser julgado por algum crime em específico ou só por ser quem ele é?



É um julgamento sobre algum ato ou sobre "o conjunto da obra"? hehehehehe



Isso depende da capacidade da Banca Acusadora... o Réu está aí para ser julgado por seus feitos. Agora, o que a banca alegará em sua primeira peça é que determinará qual ou quais crimes o julgamento terá seu foco.



Lembrando que a defesa também pode usar fatos que não estejam diretamente ligados àqueles apresentados pela acusação. Logo:


A AMBAS AS BANCAS É FACULTADO APRESENTAR ARGUMENTOS QUE ANULEM, DESMINTAM OU CONTRADIGAM OS ARGUMENTOS APRESENTADOS PELA BANCA CONTRÁRIA, BEM COMO ARGUMENTOS QUE, EMBORA NÃO TENHAM LIGAÇÃO DIRETA COM OS ARGUMENTOS DA OUTRA BANCA, POSSAM FAZER COM QUE O RÉU SEJA ACUSADO OU INOCENTADO, DE ACORDO COM O INTERESSE DA BANCA.
 
Pois bem, eu, como presidente da banca da acusação, me abdico do mesmo.


E



me candidato a presidente da banca da defesa!
 
Esperando aparecer um "inimigo" de Saruman para as cadeiras da promotoria. Vamos lá pessoas, a ficha corrida de acusações do cara é longa. XD
 
Última edição:
Boa Sorte drag!!:joy:

e boa sorte aos demais membros do júri e das bancas, quanto a mim, serei somente um espectador atento 8O :joy:
 
:issoaih:

Estou nesse também!! Agora é aguardar e observar, ler, analisar e "descer o sarrafo" em questão de veredicto! Como diria um certo Colunista de sobrenome "Egot": -ME surpreendam! ":mwaha::soevil:

Boa iniciativa, Drag047! Ganhando experiência, né?:clap:
 
Os jurados são de peso...muito bons!
Depois desse anúncio só espero adrenalina pura nesse julgamento do Grande Saruman, o Branco.

Por enquanto não me canditarei a nada, ficarei somente acompanhando o andamento da coisas!

E eu já estava quase que presentindo essa mudança do Anwel...Acho que vai ser palho duro, a defesa dele deve ser muito boa!
 
É, eu pensei em te convidar para a banca de acusação, mas você é jurí, ai não deu.

Estamos "ganhando experiência", meu Amigo... Vai ficar para uma próxima oportunidade. :joinha:

Por enquanto não me canditarei a nada, ficarei somente acompanhando o andamento da coisas!

Então, Nolyon, aproveite para "ganhar experiência", afinal os Julgamentos são um ótimo lugar para conhecer melhor os personagens e seus feitos dentro da Obra. E o que é melhor ainda, vendo as situações de formas diferentes.
Infelizmente, não posso te aconselhar a participar, afinal, sou um Jurado!
 
Então, Nolyon, aproveite para "ganhar experiência", afinal os Julgamentos são um ótimo lugar para conhecer melhor os personagens e seus feitos dentro da Obra. E o que é melhor ainda, vendo as situações de formas diferentes.
Infelizmente, não posso te aconselhar a participar, afinal, sou um Jurado!
Com certeza Saitor, eu vou acompanhar tudo e ganhar bastante experiência para que em outro julgamento tão badalado como esse eu possa participar em qualquer função!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo