• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos nem são tão inteligentes....

Nossa, totalmente sem noção o que essa pessoa disse... Que justificativa foi essa para o argumento? Nada a ver..
 
Comparemos um teste de QI de Fëanor com um teste de QI de quem disse que os elfos não são inteligentes.

Hehe...essa foi boa..

Nossa, totalmente sem noção o que essa pessoa disse... Que justificativa foi essa para o argumento? Nada a ver..

Então...me falaram que eu não podia postar o link do post dessa pessoa(pois é em outro Fórum)...então eu postei exatamente a mensagem dessa pessoa...tah na primeira pagina...Pelo jeito essa pessoa até conhece as obras de Tolkien como ja disseram antes aqui (foi a Arwen Undomiel) mas não pensou nem um pouco e ja foi julgando os Elfos sem argumento nenhum...
 
O que é evolução para essa pessoa?
Adquirir capacidade de matar ais rápido?
Além de não dar um argumento lógico para o assunto julga os elfos como não inteligentes
Totalmente sem noção
 
...Pelo jeito essa pessoa até conhece as obras de Tolkien como ja disseram antes aqui (foi a Arwen Undomiel) mas não pensou nem um pouco e ja foi julgando os Elfos sem argumento nenhum...

Ela pode até conhecer as obras, certamente que sim. Mas o que acho é que ela não entendeu nada sobre os elfos, sua essência, vontade de fazer e construir coisas belas sem agredir o que de natural e vivo existe em Arda. Aliás, não entendeu nada sobre SdA, Silma e etc. O argumento dessa pessoa está baseado nas ideias batidas de "progresso", "povo desenvolvido e menos desenvolvido". Coisa que por muito tempo justificou o domínio de um povo sobre outro povo, com o argumento de que era necessário apresentar a verdadeira "civilização" para os povos "menos desenvolvidos".

Por muito tempo, por exemplo, a ideia de povo evoluído, desenvolvido, civilizado, era o povo que adentrava a mata, destruía as florestas que deveria dar lugar à "civilização", indústria etc. Coisa bem criticada por Tolkien por exemplo. Os povos desses lugares, nativos, ou aderiam ou desapareciam. Eis o mote que impulsionou os "civilizados" por séculos. Agora, bem ou mal, pagamos a conta.

Elfos agiam ou pensavam assim? Quem leu e compreendeu Tolkien sabe que não.
 
Última edição:
Muito interessante o que todos disseram, compartilho da opinião de vocês.

Lendo o tópico, me lembrei de um pequeno poema, não lembro de quem, muito bonito, é mais ou menos assim:

"Quandos os portugueses chegaram ao Brasil era uma tarde de chuva,
Então os portugueses vestiram os índios.
Que pena,
Se fosse uma manhã de sol,
os índios tinham despido os portugueses".

Penso que dizer que elfos não são inteligentes, porque não evoluíram em matéria de tecnologia bélica, é como comparar os portugueses do "descobrimento" com os nossos índios.

Os índios seriam os elfos, seres ligados à natureza, que respeitam a natureza acima de tudo e tem sua cultura particular, seu modo de viver sem agredir nada, nem mesmo o meio ambiente.

Aos olhos dos portugueses do descobrimento, essa cultura naturalista dos índios pode parecer ultrapassada, selvagem, coisa da idade da pedra. Afinal, os portugueses têm as melhores armas, então eles são os dominadores, os civilizados. Pois a história é contada pelos vencedores, olhamos as pirâmides como se fôssemos faraós e não os escravos.

Mas as culturas dos índios foram muito subjugadas, eles até hoje tem um estereótipo de serem preguiçosos, não querem trabalhar, etc. Na verdade, eles não são preguiçosos, eles têm a cultura deles, para eles não faz sentido a nossa forma de viver. Acho que os índios são bem semelhantes aos elfos nesse sentido.

Eles não evoluiram belicamente como os conquistadores, mas algumas tribos sabiam mais do universo que a ciência européia da época, tinham previsto muitos eclipses analisando o espaço sem as nossas ferramentas "brancas".

Os índios, como os elfos, conheciam as plantas, faziam seus próprios remédios, etc.

Como no poema, os conquistadores vestiram os índios, mas não apenas com roupas e sim com uma cultura branca, com uma cultura sem sentido aos índios.O poeta lamenta que o índio não pôde despir os conquistadores de seus valores e preconceitos, para poder mostrar para eles uma nova forma de ver o mundo, uma forma mais natural e menos agressiva.

Ontem vi uma reportagem, que na Amazônia, se não me engano, a aeronáutica explodiu uma pedra sagrada dos índios para fazer uma pista de aeroporto, que passa no caminho da roça dos índios! Olha isso!!!

Enfim, cultura é cultura, cultura não se julga nem se critica, cultura se respeita.

Obs: Portugueses do fórum, espero não ter ofendido ninguém. Os portugueses que me referi nesse post são os conquistadores do Brasil, que já não existem mais, como uma cultura mais evoluída belicamente. O mesmo vale para qualquer conquistador de qualquer época, e não ninguém em específico, muito menos vocês, valinorianos :)
 
Última edição:
Entao, eu acho q esse cara ai precisa de umas aulas de antropologia...
ele tem q entender que a especie humana nao tem soh 2 mil anos, alguem tem que falar pra ele que ha 2009 anos atras nasceu jesus cristo... e que a especie uma humana tem soh alguns milhoes de anos a mais que isso... hehe
se ele levar em consideraçao a evoluçao que tivemos em milhares de anos e colocar em um grafico comparativo com a evoluçao dos elfos vai ver que perdemos feio... ele nao deve saber que passamos pela idade da pedra... e que os humanos soh começaram a trabalhar com os metais muito tempo depois...
e tem mais, talvez para ele evoluir seja soh criar armas de destruiçao em massa, criar meios de transporte que poluem nosso planeta e criar alimentos genericos que nos tornarao mutantes...
Acorde amigo! vc é um ser evoluido!
hahahaha
 
Alguns ja podem ter visto alguém falar disso...mas esses dias estava aqui na internet e me deparei a um comentário de uma pessoa(não neste fórum)...falando que os Elfos nem eram tão inteligentes...
Era mais ou menos assim:os elfos são imortais e mesmo com 5 mil anos não evoluíram quase nada...ainda usam arcos e espadas etc...
Falava coisas desse tipo...queria saber sobre a opinião da galera aqui..
Lembrando que esse não é meu ponto de vista...só achei legal compartilhar com vocês...somente com boas intenções...
=]
.

Não li os outros posts vou me atener somente ao primeiro, não seria uma questão de evolução, isso é cultura, cultura élfica, a maneira de como eles viveram era a característica desta cultura, espadas, arcos e flechas, suas magníficas roupas de grande beleza, a leveza, a calmaria, isso era deles, não que eles não pudessem evoluir por falta de inteligência, mas por que a menira de como viviam era o suficiente, não precisavam de mais nada, simplesmente viviam muito bem assim e com sua enorme sabedoria, sem maiores evoluções.
 
Gerbur Forja-Quente, adorei o paralelo que traçastes acerca da evolução e inteligência dos seres. Muito bom! Não só contribui com a discussão sobre os elfos, mas particularmente dizendo, nos faz perceber o quanto nossa concepção de 'desenvolvimento' ainda é impregnada de valores da cultura 'dominadora'.

Quanto à temática do fórum, ainda esta semana relendo O Hobbit, li um trecho que me fez lembrar imediatamente desta discussão:

Assim eles riam e cantavam nas árvores; e imagino que vocês achem tudo uma bela bobagem. Mas eles não ficariam preocupados; apenas ririam mais ainda de vocês lhes dissessem isso. Eram elfos, é claro (p. 49).
Bem, o contexto aqui é outro, mas para mim, esse recado de Tolkien foi o suficiente para abominar o comentário em questão. :)
 
Última edição:
O que será que essa criatura considera como evoluçao? :think:
Provaelmente ele (eles) se refere a bombas de terroristas, tecnologia, armas de fogo, canhoes, coisa que pra mim nao é evoluçao, mas o contrario, um atraso @.@
Concerteza nao deve ter lido nenhuma das obras do professor Tolkien, pelo menos nao com o coraçao, para ter tirado essa conclusao absurda!
Se o poder da Imortalidade fosse adiquirdo por uma evoluçao por exemplo, de mente, essa pessoa estaria perdida...os elfos ja nasceram evoluidos por si so, pelo menos eu acho =D
 
Lembrando que deve ser alguem viciado em joguinhos de lutinha com arminhas sinistras de video game e viciado em tal coisa!
Que insulto absurdo aos elfos ¬¬
 
Última edição:
Esse guri deve ter Bush como ídolo, Hitler como meta e a FAB como destino.
 
Reviver um tópico de quase um ano só pra chamar indiretamente algum desconhecido que "só" disse que os elfos não são tão evoluídos de fascista simplesmente não me parece ser um post útil...

E ainda com double-post.



PS: Isso me lembra da histeria que as fãs de Crepúsculo fazem quando insultam o vampiro :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo