• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman não tivesse traido Sauron ?

Eruor

Novamente um
O que aconteceria se Saruman e Sauron juntassem suas forças??

O ataque nos campos de Pellenor podia ter sido maior?
Ou Theoden e seu povo poderia ter sido apanhado de surpresa antes de chegar a Gondor?
O próprio Saruman poderia ter vindo com seus exércitos e usado sua poderosa magia?

E depois?
Se Sauron recuperasse o anel, o que seria de Saruman?
Tornar-se-ia um servo fiel ou seria eliminado por ser poderoso e poder trí-lo mais tarde?

Pensem...
xD
 
O que aconteceria se Saruman e Sauron juntassem suas forças??

O ataque nos campos de Pellenor podia ter sido maior?
Ou Theoden e seu povo poderia ter sido apanhado de surpresa antes de chegar a Gondor?
O próprio Saruman poderia ter vindo com seus exércitos e usado sua poderosa magia?

E depois?
Se Sauron recuperasse o anel, o que seria de Saruman?
Tornar-se-ia um servo fiel ou seria eliminado por ser poderoso e poder trí-lo mais tarde?

Pensem...
xD


Caro "irmaozinho"

Defendo eu a opiniao que sarumam sempre serviu a si mesmo e as ordens dos vala, embora de uma maneira impropria.
Ele nao traiu sauron, por nunca ter servido a ele ( em minha opiniao )
O ataque a rohan foi malfeito, mas o ataque final nao poderia ser maior, pois ortanc nao tinha mais do que foi mandado
E se ele consegue o anel, sauron ja era!
 
Também acredito que não houve traição porque nunca vi Sauron e Saruman como aliados. Embora as ações de um poderiam ajudar o outro.

Sobre os ataques, sei lá, acho que poderia ficar: Saruman em Rohan e Sauron em Gondor. Os locais são mais próximos. Mas acredito que não daria muito certo. Com os dois (Saruman e Sauron) querendo o Anel, com certeza um exército poderia atrapalhar o outro, a não ser que se unissem, para depois ver como ficariam divididos os espólios.

Sauron com certeza venceria (pelo menos eu acho) se recuperasse o Anel. Saruman pode ter sido poderoso, mas com sua corrupção, acredito que ele perdeu a potência de seus antigos poderes.
 
Ao meu ver, na prática, ambos estavam unidos igualmente, cada um fazendo sua parte: Sauron estava tomando conta de Gondor e Saruman de Rohan. Então não consigo ver em que momento Saruman tenha traído Sauron. Mas na teoria é diferente: cada um na verdade agia, digamos, falsamente e pensava em destruir o outro no final, quando vencessem ao derrotar os povos livres.

Se Sauron recuperasse o Anel, Saruman que se cuidasse e vice-versa. Mas duvido que o lado que não tivesse o Anel, se sobrevivesse, conseguisse se revoltar e vencer o outro. Com Sauron poderia dar mais certo: ele era o dono do Anel e Saruman poderia não durar muito em posse do Um. Ele poderia aguardar.
 
Desculpem-me...
Usei mal a palavra "traição"...

Realmente eles nunca foram aliados, mas este era o intuito de Sauron (eu acho)
mas para que Saruman fosse um servo obediente assim como ele foi de Morgoth....

Tenho dúvidas quanto a uma disputa entre os dois (sem o anel, é claro)
Quem seria mais poderoso?
 
Última edição:
Também acredito que não houve traição porque nunca vi Sauron e Saruman como aliados. Embora as ações de um poderiam ajudar o outro.

Sobre os ataques, sei lá, acho que poderia ficar: Saruman em Rohan e Sauron em Gondor. Os locais são mais próximos. Mas acredito que não daria muito certo. Com os dois (Saruman e Sauron) querendo o Anel, com certeza um exército poderia atrapalhar o outro, a não ser que se unissem, para depois ver como ficariam divididos os espólios.
msm se saruman conseguisse pegar o anel nao adiantaria de nada so sauron pode controlar ele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo