• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

quero tatuar meu nome e o de minha mae com uma frase no braço em quenya
mas quero um jeito de ter o nome com as letras quenia mesmos as mesmas das inscricoes do anel e do livro , poderia postar em meu email?
 
Uma dúvida, não sei se esse é o tópico certo maaass....
Na cena da guerra da Ultima Aliança, e no jogo BFME2 quando os elfos vão atacar eles dizem algo como "Agalohai". Queria saber se eles realmente dizem dessa forma e o que isso significa.
:)
 
quero tatuar meu nome e o de minha mae com uma frase no braço em quenya
mas quero um jeito de ter o nome com as letras quenia mesmos as mesmas das inscricoes do anel e do livro , poderia postar em meu email?

Esclarecimentos:
1) O tópico aqui é para dúvidas genéricas em Quenya. Se vc quer tradução de nomes, existe o Meu Nome em Élfico, site Valinor onde você pode verificar se os nomes desejados já foram traduzidos ou requisitar a tradução deles.

2) As "letras quenya", que são as da inscrição do Um Anel, chamam-se Tengwar e consistem de um alfabeto. Em Tengwar, utilizando-se o método apropriado, pode-se transcrever palavras de qualquer idioma. Assim, se você quer a transcrição das traduções em Quenya dos nomes desejados, deve-se usar o Modo Quenya (que já estará disponível no site Meu Nome em Élfico acima mencionado).
Já se você quiser a transcrição em português, usaremos o Modo Tengwar-Português para fazer isso, mas faremos no fórum "Alfabetos Tolkienianos", no tópico correto, sim?

Daí você decide o que quer =)
 
Galera não sei se to no lugar certo, mais tipo gostaria de saber como ficaria meu nome em Quenya ou Sindarin, meu nome significa Glorioso.
Gostaria de saber tambem como ficaria a frase " Aquele que caminha nas sombras ".


Vlw ai, caso tenho postado no lugar errado perdão :D
 
Em Quenya, glorioso é Alcarin (título utilizado por Anatar II, Rei de Gondor, se não me falha o goog... digo..memória :mrgreen:)
Já sua frase não consigo uma tradução exata:
Sombras = fuinë, huinë
Andar, caminhar = vanta
 
Com base no vocabulário de "O Silmarillion", é possivel criar novos nomes, simplismente juntando as palavras?

Como exemplo, "Fëanor" (Espírito de Fogo), com base nisso, crio por exemplo: "Fëathalion", segundo o livro (Espírito Forte). É simples assim? Ou tem mutações no nome?
 
Alguém poderia me traduzir Rio Grande do Sul?

Eu como ficam os dimunutivos? Eu falo igrejinha ou pequena igreja?

Obrigado.
 
Eu tenho um amigo que ta querendo fazer um nome Quenya para um personagem de rpg, mas tomando como base aquela ideia Ent dos nomes serem longos e descreverem os personagens, e eu não tenho habilidade em Quenya pra traduzir esta frase então queria saber como seria:

"O que julga o próprio julgamento, sempre vive com um lamento, andando de um lugar ao outro, mudando cada um de um povo, sábio sempre ao ver, como melhor pode viver, ajudando aqueles que pode curar, aconselhando quem ouvidos querem dar, nos deixa sempre um sentimento, queremos cada vez mais seu contento."

Desde já obrigado!
 
"O que julga o próprio julgamento, sempre vive com um lamento, andando de um lugar ao outro, mudando cada um de um povo, sábio sempre ao ver, como melhor pode viver, ajudando aqueles que pode curar, aconselhando quem ouvidos querem dar, nos deixa sempre um sentimento, queremos cada vez mais seu contento."

Desde já obrigado!
Caramba, eu nunca tinha visto uma frase tão grande pra ser traduzida. é Biorn, esse seu amigo leva a sério o RPG!:D Abraço!
 
Boa noite a todos eu gostaria de saber como fica aranha branca em quenya já fico agradecida a quem puder me ajudar.
 
Ola pessoal,

Gostaria de saber como se fala ' o sem nome ' ou 'o desnomeado' em quenya.
É muito importante eu saber isso gente, por favor me respondam, ja tentei em tudo quanto é lugar.

Grato
Auryon
KANUK WES PRAMER
 
Lagduf;

De acordo com meu vago conhecimento (por enquanto...:mrgreen:)...

Heru : Senhor
Númen : Oeste

Herunúmen : Senhor do Oste

Bom, graças ao meu vago conhecimento (como eu já disse, por enquanto...8-O), eu só consegui traduzir isso, mas pelo menos já é meio caminho andando, já que a palavra "Senhor" foi traduzida, né!

Espero ter ajudado, é a primeira "ajuda" que eu sou capaz de resolver (por enquanto lembra? :mrgreen:)
 
oi gente , sou novo por aqui...
ainda não comecei o curso de quenia mas gostaria de saber logo como se pronuncia algumas palavras:
Almarë - no som fica "aumare" mesmo?
Hantalë - fica "rantale"?
Aiya - fica "aia"?
I ná nyerë - "ai ná niere"?
Por enquanto, só isso mesmo, não sei se é para falar do jeito que ta escrito ou se puxa para o inglês?
 
Na verdade, a pronúncia do quenya é quase latina, assim:
Almarë - Almare (com o L de "castelo")
Hantalë - Rantale (com o R fraco de "rei")
Aiya - Aiia (como acontece com as vogais e consoantes longas, no inglês: unknown, "ãn-nôn" é diferente de known, somente "nôn")
I ná nyerë - i naa niére (assim como no português)
 
Pode ser de 3 formas:

1. I Tur i Cormarion
2. Coramaritur
3. I Cormarion Tur

i - artigo definido singular/plural
-i - desinência plural para substantivos terminados em -e
tur - senhor, governante
corma - anel
-ion - desinência do genitivo plural
 
Heru provavelmente é a melhor palavra para "senhor" usada de forma isolada.

E não precisa daquele i no início.

Com -tur, ficaria Cormantur, no singular mesmo, o plural sendo subetendido pela construção.
 
Heru provavelmente é a melhor palavra para "senhor" usada de forma isolada.

E não precisa daquele i no início.

Com -tur, ficaria Cormantur, no singular mesmo, o plural sendo subetendido pela construção.

1 - Tur tem um maior sentido de "governante".

2 - Oi é desnecessário mesmo, mas dá mais enfase pro título (assim como poderia ser simplesmente "Lord of the Rings".

3 - Ambas são válidas ( Como em Aldarion, não Aldion), e ainda assim seria Cormatur (aquele -n- não existe).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo