• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faramir malvado?? O que acharam

Você gostou do Faramir malvado?


  • Total de votantes
    71
  • A votação encerrará: .
Achei válido, não estragou tanto assim o filme, embora eu tivesse preferido a fidelidade ao livro. Votei em "Sei lá, tanto faz." Teve coisas piores. :neutral:
 
Ele ficou muito igual ao Boromir de jeito...Ficou tentado pelo anel igualzinho ao irmão.

É claro que teve aquele lance de dar o suspense do tipo "Será que ele pega o anel?O que ele vai fazer, agora?".Pensando desse jeito não parece ser má idéia...Mas,é subestimar muito a sabedoria e a visão do personagem do livro.Se por um lado ganhou mais suspense e tensão,pelo outro mudou demais o caráter do personagem e eu não curto muito quando mudam drasticamente o jeito de alguém na história.
 
Não vou aqui discutir o mérito ou a falta dele nas mudanças do filme. Mas eu, pessoalmente, não gostei dessa versão 'malvada' do Faramir. Ele é um personagem que eu simplesmente admiro muito, por seu caráter, sua nobreza, sua honestidade e sua coragem para enfrentar tudo, até mesmo a rejeição do pai. Não gostei da versão dele como um homem em dúvida para com as suas obrigações, passando a idéia de que a Casa do Regentes de Gondor é composta somente por homens 'facilmente' corruptíveis, apesar de no final das contas Faramir os ter liberado. Gosto muito mais do Faramir do livro.
 
Achei válido, não estragou tanto assim o filme, embora eu tivesse preferido a fidelidade ao livro. Votei em "Sei lá, tanto faz." Teve coisas piores. :neutral:
Eu compartilho dessa opinião, a mim não me encomodou tanto, mas também prefiro o Faramir que conhecemos pelos livros.
Aliás, como li os livros após ter conferido as versões cinematográficas, quem também não me parece ser tão ríspido nos livros como me foi mostrado primieiramente, é Frodo com Sam em Mordor. :roll: Também tiveram essa impressão?
 
Gostei.
Me lembrou da rudeza da batalha, das calamidades que os homens enfrentam nos campos de batalha, e da personalidade de um guerreiro.
Faramir assim ficou legal, embora prefira o do livro!
 
Gostei.
Me lembrou da rudeza da batalha, das calamidades que os homens enfrentam nos campos de batalha, e da personalidade de um guerreiro.
Faramir assim ficou legal, embora prefira o do livro!
Para mim Faramir foi ambicioso e seu objetivo não era se enobrecer destruindo o um anel e sim aumentar sua forma, Arrependeu-se igualsinho ao judas(covarde e não Heroi).
 
Tanto que, passado o momento mais xiita que foi quando os filmes sairam, eu concordei com muitas coisas que o PJ mudou e considero SdA uma das melhores, senão a melhor, adaptação da literatura para o cinema. Mas de todas as modificações a que realmente me incomoda, que eu acho um erro, que me fez dar um grito de "quê? que merda é essa?", no meio do filme na primeira vez que eu vi, e tomar uma tremenda cotovela da minha irmã que nunca tinha lido SdA, foi justamente quando o Faramir diz "O anel vai para Gondor."

Dimimui demais a grandeza dele. Podia mostar ele tentado sem ceder a tentação (mas sem ficar azul com a Galadriel, rsrsrsrsrs). O que eu acho que não podia era: "O anel vai para Gondor."

O pior que a moda de humanizar personagem parece ser só tirar o lado mais nobre, como se estivessemos proibidos de acreditar que humanos tem algo de bom e nos focássemos apenas no lado pior da humanidade.

Fiquei em choque quando assisti as Duas Torres pela primeira vez e ouvi essa pérola: "O anel vai para Gondor".

Na Sociedade, naquela cena em que o Boromir pega o anel caido no chão, pensei: isso é bem a a cara dele, ele desejaria qualquer coisa que pudesse trazer alguma vantagem na batalha mesmo que fosse perigosa.
Mas, Faramir que "não tomaria essa coisa, nem que a encontrasse na estrada", dizendo: "O anel vai para Gondor".
Deu a impressão de que ele pensou: - Agora terei a chance de mostrar a meu pai que sou grande quanto Boromir.

O filme passou a idéia de que ele era um homem inseguro que só buscava aprovação.
Quando na verdade ele sabemos que Faramir era muito mais sábio que Boromir, o impetuoso.

Gosto do filme e entendo que cortes e pequenas alterações façam parte de qualquer livro que seja adaptado para o cinema.
Mas mudar de forma tão evidente a personalidade de qualquer personagem que sejá é algo que não consigo engolir.
 
Atribuir alguns defeitos a Faramir fez com o filme desse aquela -enroladinha-, que particulamente detesto, mas toda produção tem :B Não achei justo com o personagem, mas foi uma forma de dar mais foco ao 'drama' de Frodo.

Desnecessário também, mas não ficou ruim. A cena que ele está com os hobbits, se encaixou bem com a seguintes, que Faramir aparece. Digo, pela atuação do ator, e as expressões e atitudes..
 
Para mim Faramir foi ambicioso e seu objetivo não era se enobrecer destruindo o um anel e sim aumentar sua forma, Arrependeu-se igualsinho ao judas(covarde e não Heroi).


O problema é que o Faramir não é nada disso 8-O
Ele é o homem mais honrado de Gondor!!! :disgusti:

Atribuir alguns defeitos a Faramir fez com o filme desse aquela -enroladinha-, que particulamente detesto, mas toda produção tem :B Não achei justo com o personagem, mas foi uma forma de dar mais foco ao 'drama' de Frodo.

Se tem uma coisa da qual O Senhor dos Anéis não precisava era de "enroladinha". A história já teve que ser espremida. Enrolar, não faz o menor sentido nesse caso.
 
Última edição:
Eu acho que acabou meio que se tornando algo mais real o filme do que o livro, pois querendo ou não, ele é um humano e humanos são facilmente seduzidos pelo o Um anel. Então em minha opinião eu acho que no filme fico algo mais real. Contudo o mais importante é a história original. E Faramir no livro é muito mais foda com certeza.

"...Somos sinceros, nós,homens de Gondor. Raramente nos vangloriamos, e então confirmamos nossas palavras, ou morremos na tentativa. Nem que o encontrasse, o tomaria. Mesmo que fosse um homem que desejasse esse objeto, e mesmo que não soubesse direito de que se tratava quando falei, ainda honraria minhas palavras como um juramento, e me pautaria por elas..."
 
Teve coisas piores...
Mas Faramir era nobre, não se emtregaria tão facilmente au UM(eu li em algum lugar q Faramir era um dos poucos homens de Gondor q ainda estava visivel a nobreza numenoriana, e sem falar q ele deveria ter uma resistencia maior ao UM Anel pelo fato dele ter sangue elfico, sendo ele filho de Findulas, que era por sua vez filha do principe de Dol Amroth(o nome dele era Adrahil, se não estou enganado).
E ele era muito mais sabio q seu irmão.
 
eu não votei, porque não odiei, ele "malvado" ficou ruim mas não influenciou em nada no resultado das ações!!!!!!
também não gostei nem um pouco, mas não ao ponto de odiar....
 
ai,o cara era muito do bem e fizeram ele malvado.é que nem no filme do Eragon,no filme o Brom não era amigo do Eragon e também era carrancudo,arrogante,bravo.No livro eles ja se conheciam,eram amigos,brom era mais legal.Tchê os caras distorceram as coisas.Isso que estraga os filmes,depois de ja ter lido os livros
 
O desejo de possuir o Anel era exatamente o que diferenciava o caráter do Boromir e o do Faramir e o PJ acabou com essa diferença tornando-os iguais. Apesar de não ser a pior ciosa que ele fez, eu não gostei, o Faramir perdeu toda a sua 'essência' no filme.
 
Faramir e Boromir são personagens bem diferentes.

Boromir era orgulhoso, audacioso, não é a toa que ele morreu lutando contra todos os orcs de Mordor e Isengard sozinho. Ele tinha um "espírito de fogo" e era o filho mais amado pelo pai.

Faramir não se destaca pela coragem ou pelo orgulho, mas pela sabedoria, não é a toa que seu estilo de combate é bem diferente de Boromir, Faramir não tinha um exército defendendo Ithilien, mas praticamente uma guerrilha e sua principal tática era a emboscada, essa não é uma tática orgulhosa, mas pensada. Apesar disso, era rejeitado pelo pai.

O pai, Denethor, queria muito o Um anel e ambos os irmãos poderiam deduzir isso. O que torna a trama muito interessante, pois ambos tiveram suas chances de se apoderarem da arma do Inimigo.

Nas versões estendidas do filme, isso ficou bacana. Lá, Denethor já sabia que "A ruína de Isildur" do poema do sonho se tratava do Um anel e pediu para Boromir ir até Valfenda para buscá-lo. Seu desejo era explícito e conhecido por ambos os filhos.

Nas versões estendidas, Faramir não está tão mau também. Após o ataque aos haradim com olifantes, Faramir olha para um jovem haradrim morto e filosofa sobre a guerra, dizendo palavras inteligentes que mostram que ele não é mau e sim sábio. Ele se pergunta se o jovem era mesmo mau de coração, se ele sabia pelo que estava lutando, o que fez com que ele caminhasse tanto para deixar seu país distante numa guerra estranha, contra os homens e não a favor deles. No fim, ele reconhece que independent do que cada um é, a guerra transforma todos em cadáveres.

Muito bacana. Essa cena foi cortada da versão do cinema, o que é uma pena, pois após ela você já não vê Faramir como malvado, e se tivesse a cena com Denethor em Osgiliath pedindo a Boromir para ir a Valfenda, também perceberíamos a pressão que é ser Faramir e não mandar o Anel para Gondor. Pena que foi editado. Nós conhecemos um Faramir malvado por causa da edição do filme (versão do cinema). Pois após ver as estendidas, eu não o vejo mais assim.
 
Bem eu gostei, deu um ar mais de suspense ao filme. Entendam, eu sei que deturpar muitas coisas par quem leu o livro é um assasinato, mas querendo ou não é um filme para os conhecedores e nã das obras de tolkien, é um filme para agradar a todos e eu acho que a maioria das mudanças que ele fez foi positiva, o intuito era LUCRAR e ele conseguiu, faramir malvado sem duvida é mais comercial que Faramir bondoso. E na verdade Isso foi equilibrado nas versões estendidas como falou o Gerbur.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo