• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

...pq o Brasil é um lixão!

"Se tem qualquer coisa lá dentro que não é plástico, eu tenho contrato com a fornecedora britânica de lixo no qual está escrito que é só plástico que eles têm que passar para a gente", disse Costa à BBC Brasil, nesta sexta-feira, por telefone.

"É o pessoal das casas que joga [o lixo] das suas casas na caçamba aqui na Inglaterra. Alguém pode ter jogado alguma coisa lá no meio que o funcionário deles não viu."

"Já teve vez que encontramos galão de tinta cheio, galão de veneno para passar na grama (pesticidas), então eles [os funcionários de Costa] tiravam fora e reclamavam à empresa [fornecedora] para que eles não deixassem acontecer isso."

A cara de pau dessa criatura me comove :blah:
 
Afs isso é um absurdo e um desrespeito ao nosso País ..
Fico indgnada com coisas como essas ..
So isso de Multa tbem ..

Ai que pouca vergonha .. Tão achando o que fazer os Ingleses comerem seu proprio lixoo ..
 
Ai que pouca vergonha .. Tão achando o que fazer os Ingleses comerem seu proprio lixoo ..
Os ingleses culpados, querida, não todos os ingleses. De revolta patriótica para um nacionalismo burro há uma linha tênue.

Acho que essa postura de generalização é mesmo complicada. A Inglatera tem uma política séria de não poluição. Mas é claro que lá, como cá ou em qualquer outro lugar, tem gente querendo lucrar fácil sem se preocupar com as conseguencias.

E tinha que ser um brasileiro...
Não creio que isso surpreenda ninguém, o que é ainda mais vergonhoso para nós, nascidos nessa terra de sem-vergonhas.

Toda vez que alguém, brasileiro ou não, diz que esse é um pais de sem vergonhas, ladrões e corruptos, me ofende pessoalmente. Porque eu não sou e não gosto que me coloquem nesse balaio sujo. Nem a mim, nem aos muitos brasileiros honestos que existem.

Se não se deve generalizar para lá, não se pode de jeito nenhum se generalizar pra cá. Eu abomino essa mania de brasileiro falar mal do Brasil como se fossemos as piores pessoas do mundo, as mais desonestas. Não somos.

Claro que tinha que ter um brasileiro. Se ele é lider dessa sujeirada toda, ou só peão não vem ao caso. Mas se eles queriam mandar o lixo pra cá teria sim de ter algum fdp daqui junto com os fdps de lá.

O que importa é que brasileiros e ingleses estão trabalhando para apurar quem foi, e punir.
 
Fernanda, eu quis dizer particularmente nesse caso envolvendo os dois países. Deveria ter mesmo um certo envolvimento por aqui. Quanto a essa ser uma terra de sem-vergonhas, não quis dizer todos os brasileiros, mas sim por isso estar na nossa cultura, infelizmente.
 
Só se está na sua cultura, porque na minha não está.

Nem na minha, é cultura geral. Não falo só dos políticos, mas da consciência de uma porrada de gente que só estuda e trabalha pra se dar bem. lembrei de um artigo do Jabor que criticava essa babaquice do 'brasileiro bom, mulato, simpático, que ajuda o próximo'.
 
A questão é que para mim desonestidade não está entranhado na alma brasileira. O que está entranhado, e que me irrita, é essa baixa estima coletiva que faz com que a maioria do povo brasileiro se enxergue assim. Ou enxergue a mentalidade nacional assim. E tanto se fala e tanto se repete isso que passa-se a acreditar, e o que era inverdade se torna regra.

Em qualquer lugar do mundo existe político safado, empressário desonesto, crime de colarinho branco que é difícil de punir porque são os bandidos do dinheiro, e dinheiro compra e corrompe. Sempre que tem uma notícia dessas no Brasil o povo reage como se fosse só aqui. Como se fossemos a fonte de toda a safadeza humana.

Nós temos problemas sérios nessa área sim. Eu vejo isso todo dia nos jornais. Estamos no meio de uma das mais séria crises de credibilidade das instituições que esse pais já viu. Ainda bem, porque sempre ouve o problema, enfim veio o momento que conseguimos mostrar nossa indignação com ele.

É obvio que esses não devem ter sido os 1o conteiners de lixo que jogaram aqui. Provavelmente alguem aqui fechava os olhos, assim como alguém na origem do lixo. Existem coisas mal contadas, mas existem gente séria que escancarou o problema e existem pessoas que querem vender jornal com mais esse escândalo.

Mas ninguém vende jornal contando que uma lavadeira devolveu 5, 10 ou 20 reais que foi no bolso de uma calça. Nem com a mãe que faz o filho devolver o lapis que achou no chão, nem como o adolescente que anda com o papel na mão para jogar na lixeira que tá longe. E isso existe. Valores existem sim na população brasileira. Na alma do povo.

Vivemos tempos interessantes. Há muito mais gente indignada com as mazelas sociais que há 20 anos, e muito mais gente com atitudes que variam da indiferença à conivência. Simplesmente porque há muito mais gente e os problemas se tornam mais intensos.

Claro que existe um enoooorme trabalho de construção de civilidade, consciência do coletivo, e até de cultura de intolerância com a corrupção a ser feito nesse país. O que eu acho que não presta é essa coisa de dizer que nossa alma é corrupta. Não é. Não sou. Não somos. Mas esse hábito de dizer que somos lixo aumenta a tolerância com a parcela de pessoas que agem como se realmente fossemos, afinal acreditamos que já somos mesmo.

Não tou dizendo que os problemas existem porque antes dizemos que somos ruins. Não. Só estou dizendo que a criação de uma auto imagem coletiva ruim está nos tornando mais permisivos com atitudes danosas ao coletivo.

Não é uma questão pessoal com você, Caio. Longe disso. Mas é que isso me preocupa muito porque é muito comum e calhou de seus posts mostrarem a tolerância positiva com um e a visão ruim do nosso povo na sequência. Imagina quem convive comigo longe do teclado o tanto de vezes que já ouviu esse discurso. :lol: :lol:

Acho que saí um pouco, mas nem tanto assim, do tema.
 
Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer, Fernanda e nem considero nada pessoal, pelo contrário, é um problema crônico e merece mesmo ser discutido. O que eu apontei é que existe uma forte impressão de que o brasileiro é isso ou aquilo, um estereótipo comum.

Não defendo generalizar nada, mas você há de concordar que existe sim e isso está presente nessa história de gente que devolve milhares de dólares aos seus donos. O que isso prova? Honestidade? Estupidez! Mas estupidez ainda é colocar no comando do país um analfabeto que mantém o maior esquema de corrupção da história do país e ainda diz que pode discutir ética com qualquer um!!! Um idiota que deixa uma corja de parasitas ammarem nas tetas do povo até secarem. Um animal grotesco que usa a ingenuidade honesta do povo (ou seria uma honestidade ingênua?) em um propaganda com o objetivo de fortalecer esse estereótipo do brasileiro 'trabalhador, sofredor, flagelado, lascado'. Isso, cara colega, me deixa puto.
 
Ai tá bom gente...li tudo...como o Caio também não quiz ofender ninguém, sou brasileira e não tapo o Sol com a peneira, cada um com seus princípios, uns com menos outros com mais...mas que foi um brasileiro foi e que jogou lixo na sua própria terra natal.
 
gente que devolve milhares de dólares aos seus donos. O que isso prova? Honestidade? Estupidez!

Para mim é honestidade sim, e não estupidez. É escolher o mais difícil porque é certo e não o mais fácil porque dá lucro.

Daí para frente você parte para sua opinião sobre o atual presidente e deixou o ponto que eu queria discutir pra lá e eu não estou nem um pouco afim de enveredar por aí.

Ai tá bom gente...li tudo...como o Caio também não quiz ofender ninguém, sou brasileira e não tapo o Sol com a peneira, cada um com seus princípios, uns com menos outros com mais...mas que foi um brasileiro foi e que jogou lixo na sua própria terra natal.

Mas eu não disse que o Caio quis ofender, eu disse que essa generalização me ofende. E ele definitivamente não é o único que faz.

Eu não tapo o sol com a peneira. Eu sei que tinha brasileiro no meio e não me orgulho disso. O que eu questiono é a postura de igualar toda uma nação por baixo. Acho que além dos inúmeros problemas que já temos, estamos criando mais um.

Mas como diz o ditado, opinião e nariz cada um tem o seu.
 
Não deixo mesmo de achar que é estupidez, independente do que os idealistas acreditam. E concordo com o Deriel com relação à conformidade, onde eu não me enquadro.

E por que é estupidez? Estupidez não é devolver o dinheiro, é acreditar que esses nobres atos significavam algo, nos darão felicidade, um lugar no céu. Isso é besteira, pura ingenuidade. Não me enquadro nisso.
 
Eu como trabalho na área me revolto muito também por isso que postei, sabemos que o que contece de errado aqui também acontece lá fora, a minha revolta é da pessoa "sujar" a própria casa dela, por isso citei. Ninguém quis generalizar, o que vale é a conciência e infelizmente quer queira quer não o famoso "jeitinho brasileiro" já correu o mundo, estava eu lá no meio do nada conversando com um peruano na rua e ele perguntou para mim por que tudo no Brasil acabava em pizza?!! Nossa fiquei ofendida e expliquei a ele que não eram todos assim e expliquei o termo ou jarguão sei lá, mas pensem, eu lá no meio do nada, estradão, poeira, frio e lhamas, fazendo minha trilha a pé e peço informações pro carinha e ele vem me perguntar isso. Muito bizarro. Vocês tem razão no que se diz a respeito da má propaganda do Brasil para o mundo, tenham certeza que a revolta não é só de vocês.
 
Eu como trabalho na área me revolto muito também por isso que postei, sabemos que o que contece de errado aqui também acontece lá fora, a minha revolta é da pessoa "sujar" a própria casa dela, por isso citei. Ninguém quis generalizar, o que vale é a conciência e infelizmente quer queira quer não o famoso "jeitinho brasileiro" já correu o mundo, estava eu lá no meio do nada conversando com um peruano na rua e ele perguntou para mim por que tudo no Brasil acabava em pizza?!! Nossa fiquei ofendida e expliquei a ele que não eram todos assim e expliquei o termo ou jarguão sei lá, mas pensem, eu lá no meio do nada, estradão, poeira, frio e lhamas, fazendo minha trilha a pé e peço informações pro carinha e ele vem me perguntar isso. Muito bizarro. Vocês tem razão no que se diz a respeito da má propaganda do Brasil para o mundo, tenham certeza que a revolta não é só de vocês.

Realmente, minha revolta é infundada, tendenciosa e falsa. Pff... belo post, infame amiga.
 
Para os estrangeiros em geral o Brasil é o país das Mulheres que desfilam semi-nuas, exporta jogadores de futebol (e mulheres também, infelizmente) e onde está situado o Rio de Janeiro.
Aí, temos brasileiro jogando lixo no próprio país, melhorando nosso marketing.
 
Última edição:
Para os estrangeiros em geral o Brasil é o país das Mulheres que desfilam semi-nuas, exporta jogadores de futebol (e mulheres também, infelizmente) e onde está situado o Rio de Janeiro.
Aí, temos brasileiro jogando lixo no próprio país, melhorando nosso marketing.

Fora o que a Arabael citou, o caso da corrupção lá fora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo