• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo 2030 - No Uruguai?

PO, eu acho q uma copa na Espanha/Portugal seria maneirissimo. Todo o fervor latino em plena europa.
 
Se tiver uma copa Espanha/Portugal estou curioso pra saber se vão dividir as sedes meio a meio pra cada um porque a Espanha em tamanho é bem maior que o seu vizinho. Eu prefiro mais copa num pais só.. Só paises nanicos como Liechtenstein, San Marino, Cingapura é que não reunem condições pra isso.
 
No caso Espanha/Portugal a distância nem seria tanto.. é mais a divisão das cidades... já que normalmente o padrão da FIFA são 10 cidades. A Espanha tem maior numero de cidades potencialmente importantes Madri, Barcelona, Sevilla, Valencia, Bilbao, La Coruña, Zaragoza.. Se ficasse uma proporção de 6 sedes pra Espanha e 4 pra Portugal ficaria uma divisão um pouco mais justa.
 
Seria uma bela homenagem para o Uruguai, que sediou a 1ª Copa e foi uma grande potência mundial no futebol.

Entretanto, as vantagens param por aí. Em termos geo-políticos, o Uruguai tem um problema muito sério. São muito poucas as cidades que possuem algum mínimo de infraestrtutura capaz de receber turistas e suportar um evento dessa grandeza. A maior parte do país é composta de pasto e algumas cidadezinhas provincianas que mal têm asfalto.

Se fosse pra apostar em um país sul-americano para 2030, eu diria Argentina.
 
No caso Espanha/Portugal a distância nem seria tanto.. é mais a divisão das cidades... já que normalmente o padrão da FIFA são 10 cidades. A Espanha tem maior numero de cidades potencialmente importantes Madri, Barcelona, Sevilla, Valencia, Bilbao, La Coruña, Zaragoza.. Se ficasse uma proporção de 6 sedes pra Espanha e 4 pra Portugal ficaria uma divisão um pouco mais justa.

Creio que é essa a previsão, no caso de a Ibéria organizar em 2018 ou 2022: 4 estádios portugueses e 6 espanhóis, sendo o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Portugal, e o último no Santiago Bernabéu, em Espanha.

Em relação à Copa de 2030, era muito justa a atribuição ao Uruguai. :yep:
 
Creio que é essa a previsão, no caso de a Ibéria organizar em 2018 ou 2022: 4 estádios portugueses e 6 espanhóis, sendo o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Portugal, e o último no Santiago Bernabéu, em Espanha.

Em relação à Copa de 2030, era muito justa a atribuição ao Uruguai. :yep:

So acho injusto porque não o 1º jogo no Estadio do Dragao e o ultimo no Camp Nou?
 
... tirando o fato de que a Copa de 1994 é considerada por todos uma piada em termos de organização esportiva, eu até concordaria. Jogos ao meio-dia só pra agradar o mercado europeu? Isso não se faz, devido ao prejuízo visual do espetáculo.

Eu continuo apostando que o Uruguai tem as melhores chances, ainda mais se o Brasil apoiar. Os velhinhos da FIFA são altamente conservadores e menos marketeiros do que o COI, que topa absolutamente qualquer negócio.
 
Sem contar que durante 1 hora todo o mundo perdeu contato com os jornalistas da Copa. Não havia transmissão de dados, voz, imagem, nada. Acharam que o satélite tinha dado pau, que o sistema caiu, mas qdo foram investigar descobriram que o pessoal do Centro de Comunicação que ficava em Dallas saiu pra almoçar e desligou a força.
 
... tirando o fato de que a Copa de 1994 é considerada por todos uma piada em termos de organização esportiva, eu até concordaria. Jogos ao meio-dia só pra agradar o mercado europeu? Isso não se faz, devido ao prejuízo visual do espetáculo.

Eu continuo apostando que o Uruguai tem as melhores chances, ainda mais se o Brasil apoiar. Os velhinhos da FIFA são altamente conservadores e menos marketeiros do que o COI, que topa absolutamente qualquer negócio.
Mas Atlanta 96 também não foi nenhuma maravilha.
E lá está os EUA forte de novo com Chicago.

E a FIFA tem mostrado maior politicagem com a história do rodízio de continentes.


Bom.
Mas até 2030 o senhor teixeira talvez tenha assumido a FIFA.
 
... tirando o fato de que a Copa de 1994 é considerada por todos uma piada em termos de organização esportiva, eu até concordaria. Jogos ao meio-dia só pra agradar o mercado europeu? Isso não se faz, devido ao prejuízo visual do espetáculo.

Eu continuo apostando que o Uruguai tem as melhores chances, ainda mais se o Brasil apoiar. Os velhinhos da FIFA são altamente conservadores e menos marketeiros do que o COI, que topa absolutamente qualquer negócio.

Jogos ao meio dia, foi a maior covardia que fizeram com os jogadores. Me lembro de ter visto vários deles com a lígua até no joelho. Me lembro de um jogo que aconteceu em Dallas onde a temperatura estava em 43 graus. Um absurdo.

Sinceramente! De todas as seleções, o Brasil foi o que mais mereceu em 94, mas a copa pra mim foi uma bosta! Desculpe o vocabulário.
 
Todo ano tem jogo meio dia na copa. Quer dizer, não exatamente meio dia, mas 13:30. Vai ter na copa da África tb e teve na Alemanha.
 
Eu olhei bem por cima então posso ter visto errado, mas na Copa de 2006 na Alemanha o horário mais cedo (hora local) que eu achei foi 15:00. Na Copa de 2010 há vários jogos 13:30. Em 1994 tivemos inúmeros jogos entre 11:35 e 13:35.

Só que tem um ponto muito importante: a Copa de 2010 será no inverno (então 13:30 não é tão absurdo) e a de 1994 foi em pleno verão americano.
 
Só que tem um ponto muito importante: a Copa de 2010 será no inverno (então 13:30 não é tão absurdo) e a de 1994 foi em pleno verão americano.


Sim, isso torna o jogo mais agradável, embora eu nunca fui muito fã de jogos debaixo do sol. Prefiro à noite, mas conheço uma galera de pessoas que preferem jogos de dia do que à noite.

A vantagem da copa da África em 2010 e no Brasil em 2014 é que será na estação do inverno, o que tornam as temperaturas mais amenas. Então, não haverá grandes transtornos com relação a isso.

Inverno no hemisfério sul é ao mesmo tempo verão no hemisfério norte. :mrgreen:
 
Esses jogos mais cedo na Copa de 2010, às 13:30, são apenas na primeira fase, onde há necessidade de dar vazão para muitos jogos. Nas oitavas-de-final e quartas-de-final todos os jogos são 16:00 ou 20:30. Nas semi-finais e finais os jogos são apenas 20:30

Sempre falando do horário local da África do Sul, que está no UTC+2. O Brasil é UTC-3, portanto cinco horas de diferença pra menos. Então todos os jogos da Copa serão ou 8:30, 11:00 ou 15:30 no horário do Brasil.
 
Ou seja a copa de 2014 disparada é que vai mais dar pretexto praquela famosa paradinha basica pra ver o jogo da seleção... já que a tendência mesmo é que a grande maioria dos jogos fiquem dentro do expediente comercial de trabalho..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo