• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Presságio (Knowing, 2009)

Black Smith

Usuário
Depois de seis anos, duas produtoras, três diretores e dois roteristas Knowing finalmente vai parar nas telonas com Nicolas Cage no papel principal.

A historia é a seguinte...
Em 1958, foi solicitado aos alunos de uma escola primaria que fizessem uma carta às crianças do futuro. Essas cartas foram postas em uma capsula que foi enterrada no pátio da escola. Cinqüenta anos mais tarde a capsula é encontrada e aberta. As cartas são distribuídas aos atuais alunos da escola.

Um dos alunos, Caleb (Chandler Canterbury), recebe uma carta com o conteúdo intrigante. A carta é inteiramente composta por números aparentemente aleatórios. O garoto mostra a seu pai, Ted Myles (Nicolas Cage) que curioso começa a investiga-la. Em pouco tempo Ted descobre que tratasse datas e número de mortos dos maiores incidente ocorridos nos últimos cinqüenta anos, e o pior, alguns ainda estão para acontecer.

Ted tenta avisar as autoridades, mas não é bem sucedido. Com isso resta apenas tentar encontrar a suposta criança que escreveu a carta. Porém a mesma faleceu a anos deixando apenas sua filha, Diana Whelan (Rose Byrne), e neta. Agora ambas tentarão ajudar Ted a evitar as catástrofes futuras antes que seja tarde de mais.

Elenco
Rose Byrne (Diana Whelan), Nicolas Cage (Ted Myles), Chandler Canterbury (Caleb), Ben Mendelsohn (Phil Bergman)

Direção
Alex Proyas ("Eu, Robô" - "Cidade das Sombras" - "O Corvo")

Estréia
20/03/2009 (confirmada nos EUA)

Trailer

Cartaz
AbreCartaz.aspx
 
Última edição por um moderador:
Eu recuso a ver um filme com o Nicholas Cage no papel principal. O último que eu vi foi Adaptação e olhe lá!
 
a última vez que vi a cara do cage em algo que presta foi no trailer falso do grindhouse :lol:


:rofl:
 
Última edição por um moderador:
Ok... eu vi o filme ontem. Eu não sei oq dizer, me fogem as palavras.
Fui assistir pq gosto do Nicholas Cage e pq não me lembrava de mts filmes ruins dele, mas céus!

O começo é péssimo... uma forçação horrível, com a atuação forçada, td ruim. Eu já comecei me decepcionando e esperando um filme B. E ainda não lembrava dos filmes ruins do Cage que poderiam ter me preparado para oq eu estava assistindo.

No meio, o filme dá uma melhorada, começa a pegar um clima mais de terror, com mais ação e eu cheguei até a ficar tensa em alguns momentos. Tensão causada em gde parte pela trilha sonora, que chega a ser exagerada em momentos sem nenhum suspense.

Uma das coisas que me deixou intrigada: como, entre aquelas milhares de datas, ele foi logo achar 11/09?
Depois, eu finalmente me lembrei do filme que poderia ter me alertado para tudo aquilo: O Sacrifício, que foi quando eu me prometi que pensaria 497 vezes antes de ver outro filme com ele.

Enfim, continuei assistindo o filme, pensando se talvez não seria melhor ir embora. E chegamos à parte final, que piora tudo de novo. Primeiro pq ele descobre o motivo de tudo de uma forma imbecil. Passa o filme inteiro tentando entender e de repente...

a menina mostra o desenho, fala "Olha é o Sol" e tudo fica claro.
Depois da descoberta, começa a tentativa de se resolver td e mudar o futuro. Perseguições, desesperos, contato com a família, todos os clichês de um filme apocalíptico.

E o final...

As duas crianças são levadas por ETs, com asas, que mais parecem anjos para um novo planeta para recomeçar a raça humana, a la, Eva e Adão.

A última cena, são as duas crianças correndo no meio do campo e uma árvore prateada, divina, ao longe... Só faltava a serpente e uma maçã, juro.

Um filme que tenta mostrar os ciclos, que tudo tem recomeço... Me lembrou um pouco uma tentativa frustrada de trazer a filosofia do recomeço de Matrix. Com um mix de religião e uma pitada de O Dia Depois de Amanhã às avessas.

Resumindo: péssimo. :blah:

Espero, sinceramente, que no próximo filme do Cage eu não me esqueça desse e desista de ir ao cinema.


PS: Devia ter acreditado nas bad vibes do Deriel...
 
Última edição:
nao achei ruim...alias...achei muito bom...
vc já foi assistir o filme com olhar de reprovação, o que nao é bom...

SPOILER
um dos poucos filmes q tiveram coragem de acabar como tinham previstos ou seja com o fim do mundo! nao é aquele filme q fala q vai e no fim nao vai!! gostei disso..de ser diferente e ousado!

agora o Cage ta estranho!! ta careca e num ta ao mesmo tempo! horrivel!
 
nao achei ruim...alias...achei muito bom...
vc já foi assistir o filme com olhar de reprovação, o que nao é bom...

SPOILER
um dos poucos filmes q tiveram coragem de acabar como tinham previstos ou seja com o fim do mundo! nao é aquele filme q fala q vai e no fim nao vai!! gostei disso..de ser diferente e ousado!

agora o Cage ta estranho!! ta careca e num ta ao mesmo tempo! horrivel!
Pois é, eu tb não achei tão ruim assim, na verdade é até bem interessante. E o final é mais razoável do que de mt filme aclamado.

Nota 6,5/10
 
Também não achei ruim não, pelo menos o mundo acaba, o que é raro em se tratando de filmes americanos, onde sempre um americano salva o mundo, não importa do quê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo