• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prefeitura da cidade de São Paulo lança campanha contra o abandono de animais

Sindar Princess

Que deselegante...
Iniciativa amplia e descentraliza o atendimento a estes animais, além de incentivar a sua adoção e conscientizar a população sobre cuidados necessários. O Probem cria o Núcleo de Proteção e Bem-Estar, que assumirá as funções de acolhida e doação, atualmente desenvolvidas pelo CCZ.

O site para conhecimento da campanha, que conta com cartazes para serem impressos, está abaixo:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=30658

E o vídeo que está passando direto nos canais daqui (capital e Grande São Paulo):

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=gUoyyAfL4QQ"]YouTube - Abandono Campanha da Prefeitura de São Paulo 2009 - Exerça Posse Responsável e Não Abandone[/ame]
 
Aqui está um grande problema da nossa sociedade... acho legal fazerem este tipo de campanhas para protecção dos animais...
 
Eu concordo com campanhas de ajuda a animais, não somente domésticos, mas de todo tipo.Eles já sofrem demais pelas mãos dos humanos.No meu bairro mesmo já vi diversos cães e outros animais vítimas de maus tratos.

O que eu sou contra é uma madame ter um cachorrinho que come filé todo dia, faz tratamento de beleza uma vez por semana e dorme na cama, e um monte de crianças passando fome e dormindo na rua.
 
Por isso que eu gosto de vira latas, ração e resto de algumas comidas (porque tem umas que fazem mal para cães), carinho e um brinquedo velho e eles estão felizes e te deixam feliz também.
 
8-O Muito bom mesmo! é assim que tem que ser,a prefeitura da cidade se importar com O TODO e querer recuperar e ajudar a conscientizar a população que acha mais fácil se livrar dos animais,os jogando fora,animais que propiciaram a essas pessoas momentos de felicidade e deram todo o seu mais puro carinho e lealdade,quando essas pessoas cansam deles ou querm um ''filhote'' de RAÇA...acham fácil atirarem o velho...porta a fora!:disgusti:.


:clap: PARABÉNS A PREFEITURA DE S.P.

:think: PENA QUE A DA MINHA CIDADE NÃO PENSA ASSIM.
 
Quanto a campanha em si: DEMOROU! mas vale o ditado antes tarde do que nunca.

Depois pra ser eficiente tem que ser um misto perfeito de adoção e castração, como foi muito bem mencionado aqui..

Adoção: porque é bem simples. quem adota já ajuda a minimizar bem o descaso e o abandono.

A castração pra evitar uma superpopulação vivendo em péssimas condições. Existe um estudo cientificamente comprovado que a vida média de um cão abandonado no Brasil vivendo em más condições numa grande cidade como São Paulo é em média pouco superior a apenas 3 anos.
 
Que bacana isso!

Essa semana mesmo abandonaram uma cachorrinha poodle aqui em casa. A jogaram por cima do portão. Ela está com um machucado bem feio no pescoço. Já comprei um remédio e estou tratando. Já arrumei até dono pra ela.

Seria muito bom que uma ação como essa fosse adotada pela municipalidade daqui.
 
Que bacana isso!

Essa semana mesmo abandonaram uma cachorrinha poodle aqui em casa. A jogaram por cima do portão. Ela está com um machucado bem feio no pescoço. Já comprei um remédio e estou tratando. Já arrumei até dono pra ela.

Seria muito bom que uma ação como essa fosse adotada pela municipalidade daqui.

Como é que há pessoas capazes disso? :osigh:
 
Como é que há pessoas capazes disso? :osigh:

8-O Fazem muito pior q isso,ja vi cada coisa...la em casa trabalhamos em conjynto com o canil da cidade e na campanha de castração,recebemos animais em cada estado,sem perna,olho furado,pessoas que os tentaram furar com tesoura,apedrejados e assim para pior...

:disgusti:
 
8-O Fazem muito pior q isso,ja vi cada coisa...la em casa trabalhamos em conjynto com o canil da cidade e na campanha de castração,recebemos animais em cada estado,sem perna,olho furado,pessoas que os tentaram furar com tesoura,apedrejados e assim para pior...

:disgusti:

Sinceramente até custa acreditar... Onde eu moro o pior que assisti foram animais atropelados... agora nessas condições... Meu deus... até custa imaginar...
 
Sinceramente até custa acreditar... Onde eu moro o pior que assisti foram animais atropelados... agora nessas condições... Meu deus... até custa imaginar...

:think: É preferimos acreditar que os seres humanos não são capazes de tais crueldades,mas,infelizmente são! e das piores,como por exemplo,um mendigo ''abusando'' de uma cadela rua,pois é,recebemos denuncia disso tempos atras,filhotinhos recem nascidos com os olhos fechados ainda encontrados dentro de um saco plastico penduraos em uma grade de uma casa,recebemos la em casa,a crueldade não tem mais limites,isso é muito triste...:disgusti:
 
E quanto as pessoas que vivem como animais?

Não seria mais útil uma campanha destas primeiro?

By Raphael Silvério
 
E quanto as pessoas que vivem como animais?

Não seria mais útil uma campanha destas primeiro?

By Raphael Silvério


Acho que não,porque,a maioria vive assim por serem acomodadas e acharem mais facil ganhar tudo de mão beijada do governo,quanto aos animais,eles não pediram para serem domensticados,e no mundo onde vivem agora,eles não teriam como se defender e sobreviver sozinhos.

:mrgreen:
 
Última edição:
Acho que não,porque,a maioria vive assim por serem acomodadas e acharem mais facil ganhar tudo de mão beijada do governo,quanto aos animais,eles não pediram para serem domensticados,e no mundo onde vivem agora,eles teriam como se efender e sobreviver sozinhos.

:mrgreen:

Não concordo plenamente com vc... Há pessoas dessas, mas muitas não escolhem viver assim... infelizmente...:osigh:
 
Não concordo plenamente com vc... Há pessoas dessas, mas muitas não escolhem viver assim... infelizmente...:osigh:

Não escolhemos como nem onde nascer,mas plantando uma horta e alguns pés de fruta em qualquer lugar...ninguém morre de fome. E os animais? se não tem quem lhes de um pote de agua e uns restos de comida,certamente morrerão.
 
E quanto as pessoas que vivem como animais?

Não seria mais útil uma campanha destas primeiro?

By Raphael Silvério

Eu poderia citar inúmeras campanhas que conheço que têm uma preocupação com este problema, que é nitidamente prioritário. Isso não impede que uma campanha como a que está em pauta seja realizada.

Como é que há pessoas capazes disso? :osigh:

Também me pergunto isso, eowathiel.

:think: É preferimos acreditar que os seres humanos não são capazes de tais crueldades,mas,infelizmente são! e das piores,como por exemplo,um mendigo ''abusando'' de uma cadela rua,pois é,recebemos denuncia disso tempos atras,filhotinhos recem nascidos com os olhos fechados ainda encontrados dentro de um saco plastico penduraos em uma grade de uma casa,recebemos la em casa,a crueldade não tem mais limites,isso é muito triste...:disgusti:

Que horror, Camila! Eu fico chocado. Custo a conceber que alguém possa fazer esse mal sistematicamente.

Acho que não,porque,a maioria vive assim por serem acomodadas e acharem mais facil ganhar tudo de mão beijada do governo,quanto aos animais,eles não pediram para serem domensticados,e no mundo onde vivem agora,eles teriam como se efender e sobreviver sozinhos.

:mrgreen:

Bom, absolutamente não concordo com isso.
 
É triste que na maior parte do mundo a triagem e remanejamento de animais ainda seja deficiente... O problema se complica quando moradores acham que têm condições de cuidar de animais apenas porque viram na TV ou porque o compadre falou que é fácil e acabam largando os animais por aí sem conhecer sobre o animal ou sobre sua posse responsável. E aí começa o desrespeito porque o animal também tem um espaço vital que precisa usar pra sobreviver e nas cidades o espaço é ruim pra procurar comida e dormir.

No fundo muitas pessoas são egoístas e procuram um animal pra descontar as frustrações do dia ou como uma muleta psicológica esquecendo que apesar de ser um animal ele não precisa ficar sendo bombardeado com problemas que não conseguem entender.
 
Não escolhemos como nem onde nascer,mas plantando uma horta e alguns pés de fruta em qualquer lugar...ninguém morre de fome. E os animais? se não tem quem lhes de um pote de agua e uns restos de comida,certamente morrerão.

Eu certamente vi muitas hortas e pés de fruta na cidade.

As pessoas que vivem assim, o fazem por muitos motivos diferentes, mas certamente a maioria não teve instrução suficiente para se tornar empreendedor em algum ramo, e o desemprego certamente dificulta a situação, ainda mais quando o indivíduo chegou a um ponto em que seu asseio pessoal foi comprometido. Gosto dos animais e sei que há campanhas para os moradores de rua tb, portanto acho que meu senso humanitário gritou mais alto quando fui ler o tópico, perdoem a minha gafe.

By Raphael Silvério.
 
Muito boa e importante a campanha.
O estado não se compromete muito com esta causa, geralmente são as ONGs que trabalham com a conscientização sobre a adoção de animais e tals.

É importante informar as pessoas sobre isso, já que os animais abandonados devem ser tratados como questão de saúde pública tbém, principalmente nas grandes cidades.

E infelizmente, tem gente pra tudo nessa vida. Ano passado fiquei sabendo que uma vizinha minha jogou o filhotinho dela do 4º andar pq ele chorou muito durante a noite, certamente ela queria um cachorro mudo.
Eu tava viajando nesta época, mas dizem que ela quase foi linchada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo