• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Týr

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Týr Banda de Viking Folk Metal que vem das ilhas Feroe (território autônomo da Dinamarca, localizado acima do Reino Unido).
Formado: 1998.
Membros: Heri Joensen (voz e guitarra), Terji Skibenaes (guitarra), Gunnar H. Thomsen (baixo) e Kari Streymoy (bateria).

attachment.php


Banda muito loka que o Fosco Cachopardo me apresentou. Peguei o primeiro cd e adorei muito. Vale apena conferir, os caras tocam muito!
 

Anexos

  • tyrragnarokzi0.jpg
    tyrragnarokzi0.jpg
    13,3 KB · Visualizações: 514
Bah, eu estava me preparando pra abrir esse tópico, seu chato :lol:

Bem, eu conheci Týr ano passado com o último cd deles, o Ragnarok, que foi o melhor cd do ano, imo. Logo corri atrás do resto do material da banda e hoje eu posso dizer que está entre as minhas bandas favoritas.

Eles tem 3 álbuns de estúdio apenas:

How Far to Asgard (2002)

coverhfta.JPG


Esse disco de estréia é o pior dos 3, na minha opinião, mas já mostrava a evidente qualidade da banda. Mostrava um som original, um viking metal com influências progressivas, com músicos tecnicamente muito bons. Esse cd, no entanto, peca por ser muito lento e mais do que isso, tem umas músicas simplesmente ruins. Mas ainda assim já são encontradas algumas pérolas, como a primeira faixa Hail To The Hammer que é uma das melhores da banda e outras como The Rune e Ormurinn Langi (que originalmente é uma música folclórica das ilhas Faroe).

Tem Mp3 disponíveis no site:

Hail To The Hammer
The Rune
Ormurinn Langi

E clipes:

Hail To The Hammer


Eric The Red (2003)

coveretrfront.JPG


Logo no ano seguinte o Týr muda o vocalista e lança um álbum espetacular! É o melhor trabalho da banda e um dos melhores cds que eu já ouvi na vida, uma verdadeira obra prima. Tem todos os elementos que o cd anterior já mostrava mais muito mais, tudo o que faltava também. Conta com 4 músicas folclóricas nórdicas metalizadas em versões simplesmente fantásticas. Não há músicas ruins aqui, mas eu destacaria algumas, como a The Edge, Dreams, The Wild Rover, Alive e Eric The Red (que mostra uma crítica sobre a influência crescente do cristianismo nos países do norte que deixaria Nietzsche orgulhoso).

Mp3:

The Edge

Clipes:

Regin Smidur



Ragnarok (2006)

tyr_rr_cover.jpg


Depois de um hiato de 3 anos a banda aparece com outro trabalho fantástico. Não sei com certeza, mas esse me parece ser um cd conceitual mas é sem dúvida o álbum mais metal deles, com uns riffs fudidos e alguns solos monstruosos. É cheio de interlúdios entre as músicas, alguns muito bonitos, fazendo com que o cd flua naturalmente. Minhas preferidas são The Hammer of thor, The Ride to Hell, Wings of Time, The Hunt e Lord of Lies.

Mp3:

Wings of Time


_____________________


Vale a pena :D
 
Knight disse:
Bah, eu estava me preparando pra abrir esse tópico, seu chato :lol:
:lol:

Eu só ouvi o How Far to Asgard até o momento. Quero muito ouvir agora o Ragnarok, parece muito bom. :mrgreen:
 
Vídeo novo deles:

Týr - Hold The Heathen Hammer High

Muito legal a parte onde eles destroem a cruz, hehe
 
Última edição por um moderador:
TYR é uma banda fantástica... tem uma sonoridade diferente das outras bandas de folk metal...
De fato, todos os albuns acho muito bons...
 
TÝR conclui gravações de novo disco

04/03

A banda de Viking Metal Týr, originária das Ilhas Faroe, completou as gravações de seu sexto álbum de estúdio. O lançamento deve ocorrer até o meio do ano pela Napalm Records. O nome do álbum ainda não foi divulgado.

O álbum anterior do grupo é By The Light Of The Northern Star, lançado em maio de 2009. Gravado em sua terra natal o disco foi mixado por Jacob Hansen e masterizado no famoso Finnvox Studios, localizado em Helsinque (FIN).

Fonte: site Roadie Crew.


Se estiver no mesmo nível do último já vai estar ótimo. E claro, que renda outros vídeos pagãos como o anterior, hehe
 
Nem lembrava que havia sido eu quem criou o tópico da banda. :mrgreen:

E fiquei sim com muita vontade de ouvir! Tempinho que não escuto os 3 cds da banda aqui em casa ou indo para o trabalho.
 
Tem que ir atrás dos outros dois, o Eric the Red e o By The Light of the Northern Star. Ou vai preferir esperar sair o novo pra ouvir os três de uma vez? hehe
 
Vou acompanhar sim. O caso foi que na época eu havia viciado tanto nesses 3 álbuns que acabei nem indo atrás dos outros 2! :lol:
 
Entendo, hehe. O Eric the Red não, mas o By The Light você pode estranhar um pouco, porque é meio diferente dos anteriores, é mais direto, as músicas tem um andamento menos lento, mais acelerado.
 
Týr: banda de Viking Metal revela título e trechos de álbum

Traduzido por José Antonio Alves | Em 18/03/11 | Fonte: Metal Storm

TÝR anunciou que "The Lay Of Thrym" será o título do seu próximo álbum, a ser lançado em 27 de maio via Napalm Records.

Um video com o guitarrista Terji Skibenæs apresentando excertos do álbum pode ser visto abaixo.


Fonte: site Whiplash.


Parece que o álbum vai ser legal, pelos trechos que deu pra ouvir.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo