• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vírus A (H1N1) - Brasil registra primeira morte por nova gripe, diz Temporão

Mia

K2 me pegou e eu peguei o
Homem de 29 anos do Rio Grande do Sul é a primeira vítima confirmada.
Ministro afirmou que há um paciente contaminado que 'inspira cuidados'.


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou neste domingo (28) a primeira morte no país causada por influenza A, a nova gripe. Um homem de 29 anos, que esteve na Argentina e estava internado no Rio Grande do Sul, foi o primeiro caso confirmado.

Segundo o ministro, o paciente passou sete dias na Argentina e teve os primeiros sintomas da doença no dia 15 de junho quando ainda estava no país vizinho. Ele foi internado em 20 de junho, no Rio Grande do Sul e, no dia 23, segundo Temporão, teve seu quadro "piorado" com "sintomas que evoluíram para um quadro de insuficiência respiratória".

"Mesmo devidamente assistido, veio a falecer hoje de manhã. O Ministério da Saúde lamenta profundamente a morte e reafirma que está lançando mão de todos esforços para conter a doença e evitar a ocorrência de óbitos", disse ele.

Vírus A (H1N1) - Brasil registra primeira morte por nova gripe, diz Temporão
 
Última edição:
A Gripe ja chegou aqui no Brasil e fez ja sua Primeira vitima ...
Uma Lastima ....

Confira abaixo a lista de cuidados contra o Virus Da gripe Suina :

1) Evite contato muito próximo com pessoas doentes e mantenha distância dos outros caso a pessoa infectada seja você.

2) Fique em casa se estiver doente. Assim você estará ajudando a não disseminar a doença

3) Cubra sua boca e seu nariz sempre que tossir ou assoar o nariz.

4) Lave as mãos, sempre, para prevenir contato com germes.

5) Evite encostar em seus olhos, seu nariz ou sua boca com as mãos sujas, para não que não sirvam de porta de entrada para os vírus.

6) Tenha outros bons hábitos, como dormir bem, fazer atividade física, controlar o estresse, beber líquidos e ingerir alimentos saudáveis.


Agora é se previnir , pois estamos sujeitos a pegar a gripe suina..
 
Confira abaixo a lista de cuidados contra o Virus Da gripe Suina :



Só uma objeção. Se convencionou que o termo para essa gripe seria Gripe H1N1, se não me engano. infelizmente continua sendo divulgado gripe suína e os pobres porcos não tem mais nada a ver com a história. Continuemos comendo presunto e costelinha a vontade.
 
" Londrina confirma caso de gripe suína; no PR, já são 16
Autoridades de saúde local só vão dar detalhes neste sábado"

Segundo informações da imprensa local, a cidade de Londrna confirmou, na noite de sexta-feira (26), a existência de um caso da influenza H1N1, a gripe suína. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde da cidade.

Com isso, sobe para 16 o número de casos no Paraná. Nesta sexta-feira a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) havia confirmado 15 ocorrências no Estado. Somente na sexta-feira, foram cinco — quatro na região de Curitiba e um em Ponta Grossa.

O caso de Londrina foi confirmado após o recebimento de resultados de exames. A Secretaria não nega nem confirma se essa ocorrência tem ligação com o fechamento das portas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A instituição teve as aulas suspensas depois de uma aluna ter tido contato com outras pessoas no campus. Essa aluna, porém, teia sido contaminada em São Paulo.

Os detalhes do caso registrado em Londrina só serão revelados neste sábado (27). Mas, segundo a secretaria de saúde do município, a circulação do vírus está sendo monitorada e não há motivos para pânico. De acordo com a Sesa, existem ainda 56 casos suspeitos no Estado, sendo 12 deles em Londrina.

=(
E o medo comofas//
 
Aqui em BH uma escola já foi fechada por causa de alartramento da doença por ela. Não sei muito sobre este assunto, pois nao tenho prestado ateção no jornal, mas antes disso eu havia até me esquecido dessa tal de nova gripe. Pensei que as coisas estavam se ajustanto e tal e estava até duvidando de que alguem morreria depois de toda aquela campanha do governo. O que importa é que agora vou usar mascara!
 
Segundo o ministro, o paciente passou sete dias na Argentina e teve os primeiros sintomas da doença no dia 15 de junho quando ainda estava no país vizinho. Ele foi internado em 20 de junho, no Rio Grande do Sul e, no dia 23, segundo Temporão, teve seu quadro "piorado" com "sintomas que evoluíram para um quadro de insuficiência respiratória".

Rapaz novo, apenas 29 anos, faixa etária não propensa a pegar a gripe ou sofrer das piores consequencias dela. Estava com a imunidade baixa, por certo.

E tudo de podre continua vindo da Argentina. :disgusti:
Existem outros casos de pessoas que contrairam a doença depois de ter viajado pra lá. Evitem a Argentina a todo custo mais do que nunca. Fica o alerta.

Só uma objeção. Se convencionou que o termo para essa gripe seria Gripe H1N1, se não me engano. infelizmente continua sendo divulgado gripe suína e os pobres porcos não tem mais nada a ver com a história.

É que alguém tem de servir de porco expiatório. :tsc:

=(
E o medo comofas//

Verdade. A cidade vizinha aqui confirmou dois casos já. Estamos todos atentos aos sintomas: espirros, febre alta, dor no corpo, impulso de rolar na lama e uma irresistível vontade de comer lixo.
 
Eu sou de Belo Horizonte, estudo no centro da cidade (Colégio Estadual Central - Nome verdadeiro Escola Estadual Governador Milton Campos), e perto de minha escola está o Colégio Marista, que está de aulas suspensas por causa de mais de 20 casos de suspeita de gripe suína em uma das salas de aula.
 
Em Ponta Grossa - Pr. confirmou dois casos e em Castro - Pr. dois em observação, meu município está entre as duas cidades.
 
RS diz que registra mais uma morte pela nova gripe
Oficialmente, Ministério da Saúde ainda não tem informações sobre o caso.
Foi a segunda morte registrada no estado e a terceira no país.


A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou, nesta segunda-feira (13) que mais uma pessoa morreu vítima da nova gripe no estado. A morte teria ocorrido no domingo (12), mas não há informações sobre como aconteceu a contaminação e outros detalhes sobre o paciente.

O secretario de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, vai participar de uma entrevista coletiva nesta tarde para esclarecer o caso.

Oficialmente, o Ministério da Saúde informou que ainda não tem informações sobre o caso.

Foi a segunda morte confirmada no estado e a terceira morte no país. Na sexta-feira (10), foi confirmada a morte de uma menina moradora de Osasco, em São Paulo.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na sexta-feira, chega a 1.027 o número de registros da doença provocada pelo vírus Influenza A (H1N1), desde os primeiros casos de infecção verificados no Brasil, no dia 8 de maio.

Fonte: G1
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo