• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gothmog era homem ou orc?

Amigos, lendo o Retorno do Rei me bateu uma dúvida sobre o tenente de Mórgul.

Seria Gothmog homem ou orc?

Dêem uma lida nesta parte aqui:

Ele agora estava destruído, mas Gothmog, o tenente de Morgul, os enviara para a luta: orientais com machados e variags de Khand; sulistas de vermelho e, provenintes do extremo Harad, homens negros semelhantes a semi-trolls, com olhos brancos e linguas vermelhas.


Achei este tópico antigo sobre Gothmog, mas por isso resolvi abrir um novo.

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=23895&highlight=gothmog

Obrigado!
 
Caro amigo Fuinur, Gothmog era como muitos sabem o tenente de Minas Mórgul que comandava as legiões de homens e orcs na Guerra do Anel.
Não há nenhuma informação a respeito de sua raça, eu o imagino como um grande númenoriano negro, corrompido de Sauron. No filme o Retorno do Rei ele aparece como orc.

No glossário do Silmarillion ele é descrito como você bem disse um tenente de Minas Mórgul.
Mas fica aí a possibilidade de discussão a respeito de sua real raça.
 
O problema dessa discussão é que não vamos ter resposta jamais... A idéia de um nomenoreano negro é bem plausível, tanto que o arauto de Sauron era um deles.

Mas... eu acho que ser um numenoreano negro era uma informação relevante demais pra ficar simplesmente subentendida. Mesmo a hipótese de o Gothmog ser um humano qualquer perde força, pra mim, por causa disso. Seria um homem comandando uma cidadela apenas de orcs. Ele seria uma exceção, a exceções não se presumem, vem explícitas.

Por isso que pra mim, se não fala nada especificando o contrário, prevalece a regra, ou seja, quem comanda orcs, é um orc.
 
Por isso que pra mim, se não fala nada especificando o contrário, prevalece a regra, ou seja, quem comanda orcs, é um orc.

Verdade, seria o mais coerente mesmo.

O que na verdade me intriga é justamente o fato desse Gothmog comandar tanto orcs quanto homens do sul. E iss contradiz exatamente a regra de quem comanda orcs, e um orc. :think:
 
Erkenbrand disse:
Verdade, seria o mais coerente mesmo.

O que na verdade me intriga é justamente o fato desse Gothmog comandar tanto orcs quanto homens do sul. E iss contradiz exatamente a regra de quem comanda orcs, e um orc.

Na realidade, Gothmog era o Tenente de Morgul, ele comandava as legiões de Orcs de Minas Morgul. Quem comandava as legiões de Homens do Sul e Este eram os seus próprios chefes, como se pode observar pelas acções da companhia de cavaleiros de Harad que ataca os Rohirrim e cujo chefe é morto por Théoden.

Existia, claro, o Rei dos Bruxos, comandante supremo das tropas de Sauron, e esse sim, suplantava todos os outros. Aquando da destruição deste, é normal que o comando passasse para as mãos de alguém de confiança de Sauron, um capitão do seu reino.
 
Gente, não seria possível ser um meio orc? Assim ele poderia vir a comandar tanto orcs como homens.

Torugo, não era bem assim, Gothmog enviou os homens com machado, os variags e os sulistas de vermelho pra luta, o líder haradrim comandava seus homens, mas Gothmog comandava outros homens.
 
Siegfried disse:
Torugo, não era bem assim, Gothmog enviou os homens com machado, os variags e os sulistas de vermelho pra luta, o líder haradrim comandava seus homens, mas Gothmog comandava outros homens.

:think:

Gothmog comanda homens DEPOIS da queda do Rei dos Bruxos, portanto, como eu disse, aquando da queda do Capitão de Mordor, é normal que o comando caia sobre alguém da confiança de Barad Dur e não num qualquer comandante de Harad ou Rhûn.

Eu acho que Gothmog podia ser um numenoreano, apesar de eu duvidar de tal e podia ser um Orc, o mais provável.
 
Continuo achando que ele era um meio orc, dúvido que os homens de Khand e Rhûn obedeceriam um simples orc, mesmo sendo o segundo em comando de Minas Morgul.

Nunca um orc comandou homens na Terra Média, caso eu esteja enganado, corrijam-me.
 
Concordo com Siegfried, seria muito difícil os sulistas ficarem obedecendo ordens de um orc.

Gothmog era o cara número 2 de Sauron nos Campos de Pelennor, não seria portanto qualquer pessoa. Assim eu imagino.
 
Sim, eu já havia pensado nisso. Será que o Senhor do escuro confiaria um posto tão importante a um Orc? Poderia ser um ser humano mesmo.
 
Sim, eu já havia pensado nisso. Será que o Senhor do escuro confiaria um posto tão importante a um Orc? Poderia ser um ser humano mesmo.
Pois é orcs eram bem traidores faz sentido não dar um posto muito alto pra eles. Imaginem se um capitão orc fica com medo depois que o rei dos bruxos morre, o exercito inteiro ia fugir tambem. Valia mais um númenoreano
 
Meio-orcs foram criados por Saruman, não?

Pode ser que ele seja uruk ou um orc mais inteligente e duradouro, como Azog.
 
Achei que Sauron havia feito experiências cruzando homens e orcs, daí teriam surgido os uruks, que são orcs mais fortes e altos e Saruman teria repetido o procedimento de cruza entre humanos e orcs/uruks para criar os uruk-hai.
 
Achei que Sauron havia feito experiências cruzando homens e orcs, daí teriam surgido os uruks, que são orcs mais fortes e altos e Saruman teria repetido o procedimento de cruza entre humanos e orcs/uruks para criar os uruk-hai.

Não houve também um cruzamento orcs-goblins?acho que foi assim que Saruman criou os uruk-hai.

(Gothmog era orc)
 
Não houve também um cruzamento orcs-goblins?acho que foi assim que Saruman criou os uruk-hai.

Se não me engano, Orcs e Goblins são duas palavras para a mesma a coisa, sendo que a segunda foi utilizada ocasionalmente. Mas alguém mais entendido em línguas como o Tilion poderá responder satisfatoriamente a essa questão.

(Gothmog era orc)

Ainda bem que tens tanta certeza, agora explica-nos porquê! :lol:
 
Segundo o site Thain's Book, no filme Gothmog é retratado como sendo um orc, mas no livro não há referências se ele de fato é um orc, um nazgul ou outro tipo de criatura.
Ou seja, jamais saberemos de fato... :mrgreen:
 
Bem, só uma suposição, casao ele não fosse um orc e sim um numeroriano, Sauron teria mais confiança ao entregar um posto militar à um humano. Por que?
Pelo fato de poder manipulá-lo? Ou de humanos serem mais resistentes e inteligentes que os orcs ? (nada contra os orcs, afinal eles eram guerreiros, mas dispensáveis xD)
 
Bom, o Deriel disse uma vez que existem argumentos suficientes para que Gothmog seja visto como humano, orc e mais algumas coisas lá que eu não lembro agora.

Mas, a meu ver, o fato de Gothmog ser um orc pode ser justificado pela relativa facilidade de controlá-los que Sauron tinha. Apesar de eles claramente se rebelarem contra seus mestres (como mostram os orcs que capturaram Merry e Pippin), eles também mostram terem muito medo. A falta de inteligência, porém, se apresenta como empecilho para que ele fosse um líder eficiente.

Agora, se Gothmog fosse humano, Sauron poderia facilmente controlá-lo com um anel. Isso, porém, parece não acontecer, já que o segundo em comando dos Espectros era Khamûl, ou seja: se Gothmog fosse um Espectro ele seria subordinado a Khamûl, o que tornaria no mínimo estranho o fato de ele ser o segundo em comando de todas as tropas do Olho. A dúvida que fica é: se não era um Espectro, como Sauron o dominava?

Ele poderia ser um troll relativamente inteligente como os d'O Hobbit, que, com sua força, teria imponência suficiente para controlar Minas Morgul, mas mais uma vez a pouca inteligência aparece no caminho.

Por fim, ele poderia ser um ainu corrompido mas não acredito que um maia corrompido se contentaria em servir (Servant in heaven, king in hell). Dessa forma Sauron possivelmente evitaria isso por medo de um possível rival.

OK, falei, falei, falei, e não disse nada.

Mas acho que era um humano.
 
A boca de Sauron também não era um espectro e era facilmente controlado. Existem várias maneiras de se controlar um servo, uma das melhores é lhe oferecendo poder.
 
Mas com o poder vem a ganância e o desejo de mais poder.

Um dia Sauron não teria mais moeda de troca.

E aí?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo