• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Guerreiros das primeiras batalhas em Arda

Passo'Gigante

Aran adan
Olá a todos.
Este é o meu primeiro tópico, espero que gostem e espero ter cumprido todas as regras para tal.

A questão que se opôs a meu pensamento foi a seguinte:
Quando ocorreu a desavença entre os Valar e Melkor, grandes batalhas se travaram como é mencionado no Silmarilion. Porém por quem seriam constituídos os grandes exércitos dos Valar's, se os filhos primogénitos não tinham chegado a Arda e posteriormente não ocorreu a formação de orcs???

Deixo aqui a minha opinião que porem a confusão me tem corrompido.

Eu penso que fossem Maiar os guerreiros...
Porém Eru criou os Ainur de seu pensamento para o entreter com lindas canções, se assim foi Eru teria criado milhares de Ainur e teria uma orquestra gigantesca só para si... Pois as batalhas dadas em Arda entre os Valar e Melkor são descritas como sendo grandes batalhas, com cercos e tudo...

Bons posts :joy:
 
Mas sim, Eru criou muitos e muitos Ainur. O número exato não é dito, porém diz-se que apenas alguns vieram para Arda (mesmo assim, muitos).

Sua questão é com relação às batalhas ocorridas antes do nascimento dos eldar, certo?

Acredito tais guerras tenham sido travadas mesmo por Valar e Maiar, contra Melkor e seu contigente de Maiar e Balrogs.

E mesmo que o número de "guerreiros" fosse pequeno, as batalhas ainda assim seriam grandes, pois o confronto era entre Poderes e não entre armas.
 
Conta-se que das primeiras batalhas os Valar eram relutantes em contar para os Elfos. Devem ter sido tão cataclísmicas cujo paralelo só encontramos na derrubada das luminárias ou no afundamento de Beleriand. Melkor deve ter tentado de todas as formas criar um mundo atormentado. Felizmente os limites mais básicos foram mantidos a custos que devem ter sido altíssimos.

Conta-se por lá também que os valar possuíam o seu povo que eram seus auxiliares. Melkor arrastou consigo muitos maiar e penso que as guerras devem ter se desenrolado entre eles.
 
Não tô com o Silmarillion aqui, mas se houveram cercos e tudo mais acho que as batalhas poderiam ter sido não apenas entre os Ainur.

Será que não foram usados animais nessas primeiras batalhas? Sei lá... Lobos e águias.

E será que Melkor já tinha corrompido tantos Ainur a ponto de criar um exército para si?

Boa pergunta, Passo'Gigante. Eu acho que semeei mais dúvidas do que as sanei, hehehehe. Vou acompanhar o tópico para ver se formo uma opinião a respeito!
 
E será que Melkor já tinha corrompido tantos Ainur a ponto de criar um exército para si?
Melkor formou seu bando ainda durante a Cação dos Ainur. Desde então ele já havia feito vários Ainur acompanharem sua música em vez de seguir o tema de Eru.

Basta ler o Ainulindalle para ver que muitos cantaram junto com ele.
 
Meglin animais lutando... acho dificil algum lutar por Melkor pois nessa época ele não devia ter corrompido muitos, sem falar que os animais provavelmente não causariam dano significante aos Ainur comparado ao dano que eles receberiam de outros Ainur.
Do meu ponto de vista a luta foi entre poderes mesmo.
 
Eu e um amigo meu debatemos isso e os Maiar são a hipótese mais provável para constituir o exercito dos Valar e de Melkor....
Mas como o Snaga disse foram feitos através do pensamento de Eru muitos e muitos Ainur, agora pensando assim qual seria o propósito de "fabricar" tantos Ainur para entreter Eru e sendo assim a Canção de Arda foi feita através da reunião de todos eles, isso implicaria milhares de Ainur em orquestra!!
Não é que ache impossível e pouco provável, mas mete-me confusão...

Relativamente aos animais ditos por Meglin Celebrandir concordo com os animais, porem sou a favor Elessar Fox pois penso que apenas as àguias estariam do lado de Manwe e Melkor ainda não teria corrompido nenhuma, já que este se encontrava numa fase de destruição de tudo o que os Valar faziam.
 
Alguém aí me pode passar uma citação do Silmarillion onde animais sejam referidos antes destas batalhas? Eu não me lembro de uma referência assim e não tenho o Silma pra confirmar!

Eu lembro de Yavahna "congelar" as plantas ou algo do género pra elas não sofrerem tanto, mas não lembro dos animais! :think:

De qualquer forma, eu acho que os guerreiros eram Ainur, Valar e Maiar, e não seriam necessários tão grandes números pois a destruição podia ser causada pela magnitude dos poderes envolvidos e não pela quantidade...
 
"Aconteceu, assim de entre os ainur alguns continuarem residindo com Ilúvatar fora dos limites do Mundo; mas outros, e entres eles muitos dos mais fortes e belos, despediram-se de Ilúvatar e desceram para nele(Eä) entrar."

(...)

"...Mas não estava sozinho(Melkor).Pois, dos Maiar, muitos foram atraídos por seu esplendor em seus dias de majestade, permanecendo fiéis a ele em seu mergulho nas trevas.e outros ele comrrompeu mais tarde, atraindo-os para si com mentiras e presentes traiçoeiros.Horrendos entres esses espíritos eram os valaraukar, os flagelos de fogo que na Terra-média eram chamados de balrogs, demônios do terror."

Quanto aos animais ainda vou dar uma procurada pra vê o que tem relatado sobre eles xD.
 
Alguém aí me pode passar uma citação do Silmarillion onde animais sejam referidos antes destas batalhas? Eu não me lembro de uma referência assim e não tenho o Silma pra confirmar!

Eu lembro de Yavahna "congelar" as plantas ou algo do género pra elas não sofrerem tanto, mas não lembro dos animais! :think:

De qualquer forma, eu acho que os guerreiros eram Ainur, Valar e Maiar, e não seriam necessários tão grandes números pois a destruição podia ser causada pela magnitude dos poderes envolvidos e não pela quantidade...

Pois não, não tens porque está em minha casa :lol:
Existe sim a referencia de Manwe com as àguias aquanto à sua chegada a Arda...
 
Passo'Gigante disse:
Existe sim a referencia de Manwe com as àguias aquanto à sua chegada a Arda...

Bem, agora que tu disseste eu fico esclarecido! :gotinha:

De que me serve dizeres "existe sim"!? Põe aqui a citação e aí sim... :roll:
Também acho que existe uma citação, mas quero confirmar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo