• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conferência Norte

Quem é o Maior Ídolo da Conferência Norte?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
A pergunta não é quem foi melhor, mas quem é mais ídolo.
Acho que o espírito é dizer qual o maior ídolo pra você. E não qual o maior ídolo que você acha que os outros consideram.



E sendo assim, essa talvez seja a enquete mais difícil até agora.
Porque ambos são os jogadores da magia do futebol. Do drible.
Fico com o Garrincha pois os dribles dele eram mais divertidos, mesmo que menos eficientes.
 
Votei no Maradona.

Ídolo dos Argentinos e jogou mais bola que seu adversário.
Vc sabe que isso que vc disse é, no mínimo, complicado de se dizer. Garrincha decidiu uma Copa assim como Maradona e ganhou uma outra, sendo que, no caso do Argentino, foi roubada e td mais.

E tem muita gente que acha o Garrincha melhor do que o Pelé, inclusive.

Acho que o espírito é dizer qual o maior ídolo pra você. E não qual o maior ídolo que você acha que os outros consideram.



E sendo assim, essa talvez seja a enquete mais difícil até agora.
Porque ambos são os jogadores da magia do futebol. Do drible.
Fico com o Garrincha pois os dribles dele eram mais divertidos, mesmo que menos eficientes.
Penso a mesma coisa. Até pq o Garrincha tem mais fans brasileiros do que o Maradona tem fans argentinos, já que a população é infinitamente maior. Aliás, isso que o Fingo disse não tem o menor cabimento.
 
Acho q pro mundo né. Senão tira todos os estrangeiros daqui, pq salvo esportes onde vc não tem nenhuma figura de importancia nacional vc sempre tem idolos do país.

Aliás, sabiam que o Kobe Bryant disse q o idolo dele é o Oscar? Achei maneiríssimo isso. Qdo criança ele morava na europa com seu pai que era jogador e o Oscar destruía lá, sempre vencia o time do pai dele.
 
Até pq o Garrincha tem mais fans brasileiros do que o Maradona tem fans argentinos, já que a população é infinitamente maior. Aliás, isso que o Fingo disse não tem o menor cabimento.

Mas isso também não tem o menor cabimento. Se tivesse, vamos pegar algum ídolo chinês aí, que ele ganha a disputa. Quantidade absoluta de pessoas que vêem no sujeito um ídolo não significa muita coisa.


Agora, entre ser melhor e ser ídolo também há diferenças. Ser bom no que faz ajuda a pessoa a tornar-se ídolo, mas não é o único requisito. Por exemplo, você pode ver em alguém um ídolo pela perseverança, como no caso daquela Gabriela Andersen-Scheiss que nas Olimpíadas de 84 terminou os últimos metros da maratona cambaleando, desidratada e com cãibra, e caiu desacordada logo depois. Ela chegou só em 37ª, mas ganhou mais aplausos do que a medalhista de ouro da prova.
 
Óbvio que a votação é pessoal - ninguém aqui tem bola de cristal pra saber o que todos os demais pensam. É "quem você acha ser o maior ídolo do esporte entre as duas opções dadas".

Não se iludam pensando que vão conseguir abstrair, de maneira objetiva, o pensamento da coletividade. Votem por vocês.
 
Última edição:
Óbvio que a votação é pessoal - ninguém aqui tem bola de cristal pra saber o que todos os demais pensam. É "quem você acha ser o maio ídolo do esporte entre as duas opções dada".

Não se iludam pensando que vão conseguir abstrair, de maneira objetiva, o pensamento da coletividade. Votem por vocês.

Fato.

PS: Foi uma pergunta retórica.
 
Última edição:
Apesar da minha idade (35), de ser brasileiro, de quando era moleque só me lembro de falarem do Garrincha de quando da sua morte e apartir dali que soube, aos poucos dele. Do Maradona me lembro bem mais, pois quando moleque eu não era tão fanático por futebol e torcia para aquele que achava o melhor, mesmo esse time ou seleção não sendo o melhor...
Ví o Maradona jogar, o que me fazia lembrar da "craquisse" do Zico, e depois de 82, aquela seleção me parecia a melhor. E toda vez que o Maradona estava envolvido num lance chamava a atenção.
Mesmo depois do envolvimento com drogas, ele ainda parecia o melhor. Enfim, Maradona!! Que me desculpem não votar no Garrincha,mas mesmo se fosse contra o Pelé eu votaria no argentino...
 
Tô surpresa!
Tantos brasileiros votando em um argentino apesar da rivalidade!
Parabéns pra vcs que conseguem!

Meu voto é do Garrincha, até pq sempre fui fã de seus dribles.
 
Mas isso também não tem o menor cabimento. Se tivesse, vamos pegar algum ídolo chinês aí, que ele ganha a disputa. Quantidade absoluta de pessoas que vêem no sujeito um ídolo não significa muita coisa.


Agora, entre ser melhor e ser ídolo também há diferenças. Ser bom no que faz ajuda a pessoa a tornar-se ídolo, mas não é o único requisito. Por exemplo, você pode ver em alguém um ídolo pela perseverança, como no caso daquela Gabriela Andersen-Scheiss que nas Olimpíadas de 84 terminou os últimos metros da maratona cambaleando, desidratada e com cãibra, e caiu desacordada logo depois. Ela chegou só em 37ª, mas ganhou mais aplausos do que a medalhista de ouro da prova.

E quem lembra da medalista de ouro!?
Concordo plenamente!
 
Vc sabe que isso que vc disse é, no mínimo, complicado de se dizer. Garrincha decidiu uma Copa assim como Maradona e ganhou uma outra, sendo que, no caso do Argentino, foi roubada e td mais.

E tem muita gente que acha o Garrincha melhor do que o Pelé, inclusive.
O Maradona só ganhou 1 copa.
Em 78 ele não tava no grupo.

E só pra ser o advogado do diabo, o titulo de 62 foi meio roubado também. Com o penalti não marcado do Nilton Santos e o gol inexplicavelmente anulado do Puskas pela Espanha.
 
Voto no Maradona, pela simples razão de como tamos a falar de ídolos do desporto, apenas Pelé pode rivalizar com ele. Maradona na Argentina é D10S e fala por si...
 
Acho que o espírito é dizer qual o maior ídolo pra você. E não qual o maior ídolo que você acha que os outros consideram.

E sendo assim, essa talvez seja a enquete mais difícil até agora.
Porque ambos são os jogadores da magia do futebol. Do drible.
Fico com o Garrincha pois os dribles dele eram mais divertidos, mesmo que menos eficientes.

Acompanho o raciocínio, e o voto.


Óbvio que a votação é pessoal - ninguém aqui tem bola de cristal pra saber o que todos os demais pensam. É "quem você acha ser o maior ídolo do esporte entre as duas opções dadas".

Não se iludam pensando que vão conseguir abstrair, de maneira objetiva, o pensamento da coletividade. Votem por vocês.

Perfeito.
 
Eu votei no Maradona pq a eu pensei q era o maior idolo para todo o mundo e não para mim.O maradona na Argentina é um religião.

PELÉ E GARRINCHA > Maradona
 
Combate 23 norte

attachment.php



Quem continua na disputa?

Björn Borg (Tênis) - por Thico
X
Carl Lewis (Atletismo) - por Phantom Lord




Resultado do Combate 22:
attachment.php
Garrincha - 65,52%
Maradona - 34,48%
 

Anexos

  • resultado 22 norte.jpg
    resultado 22 norte.jpg
    47,7 KB · Visualizações: 67
  • combate 23 norte.jpg
    combate 23 norte.jpg
    39 KB · Visualizações: 68
Como conseguimos 29 votos na última enquete, damos continuidade à disputa. Novamente, se não for alcançado no mínimo 25 votos, não se dará sequência aos combates
 
5 medalhas de ouro seguidas no salto em distancia e outras 4 em provas de velocidade fazem o Carl Lewis O ícone do atletismo mundial em todos os tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo