• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem Tolkien já tinham visto esta?

ARABAEL

Ema Infame e
sem+nome1.jpg


Recorte do Jornal Expresso, – 28 DE ABRIL DE 2007 – pág. 54/55

Alguém já tinha visto esta imagem de Tolkien?
Não consigo localizar a cidade de origem deste jornal, este é apenas uma parte, não aparece tudo. Alguém já tinha visto este artigo deste jornal completo? Fala sobre os filhos de Húrin.

http://4.bp.blogspot.com/_xIG4APAE6xw/RjhRUkZH2sI/AAAAAAAAB-s/xRZdwz0fBuw/s1600-h/sem+nome1.jpg

Talvez seja um jornal português.
O texto é de Vítor Quelhas.

Fonte: http://images.google.com.br/imgres?...mages?q=Filhos+de+Tolkien&gbv=2&hl=pt-BR&sa=G
 
Hummm...blz gente, obrigada das respostas.

Reparei em outras imagens de Tolkien e vejo a integração dele com a "terra", no sentido literal da palavra, seria um ambientalista enrustido? Em suas obras a descriação das paisagens visa um prazer em demonstrar as belezas naturais.
 
Hummm...blz gente, obrigada das respostas.

Reparei em outras imagens de Tolkien e vejo a integração dele com a "terra", no sentido literal da palavra, seria um ambientalista enrustido? Em suas obras a descriação das paisagens visa um prazer em demonstrar as belezas naturais.

A concerteza sim, ele prezava muito o meio ambiente ... no local em que morou qdo criança um bairro industrial estava sendo construido proximo de onde ele morava e ele viu a derrubada de muitas arvores e isso influenciou ele a colocar muitas coisas relacionadas sobre as arvores e o meio ambiente em si ... fica expresso nos Ents isso ...


XuXu
 
Hummm...blz gente, obrigada das respostas.

Reparei em outras imagens de Tolkien e vejo a integração dele com a "terra", no sentido literal da palavra, seria um ambientalista enrustido? Em suas obras a descriação das paisagens visa um prazer em demonstrar as belezas naturais.

Tolkien era extremamente ligado à natureza e tinha certa predileção pelas árvores.
Achei uma citação linda das "Cartas" (página 305) onde Tolkien escreve para sua tia, Jane Neave, sobre o conto "Folha de Cisco":

"...Havia uma grande árvore - um choupo enorme com vastos galhos - visível da minha janela mesmo quando eu estava deitado na cama. Eu a adorava e estava preocupado com ela. Havia sido mutilada de maneira selvagem alguns anos atrás, mas novos galhos cresceram galantemente - embora, é claro, não com a graça imaculada de sua forma natural anterior; e agora uma vizinha tola estava agitando para que fosse derrubada.
Cada árvore possui seu inimigo, poucas possuem um defensor. (Com muita frequência o ódio é irracional, um medo de qualquer coisa grande e viva e não pseudo-racionais.) Essa tola disse que a árvore bloqueava o sol de sua casa e de seu jardim, e que temia por sua casa se ela caísse com um vento forte.(...)"

Tolkien e eu teríamos muito o que conversar e certamente ele entraria na minah onda de abraçar árvores. Eu AMO abraçar árvores!

Em tempo: Esta foto abaixo, se não me engano, foi uma das últimas tiradas de nosso amado professor junto a sua árvore favorita:
 

Anexos

  • Last_Tolkien_Photograph.jpg
    Last_Tolkien_Photograph.jpg
    427,4 KB · Visualizações: 52
Última edição:
tolkien.jpg


Não sei se é a mesma árvore onde ele está sentado, talvez seja, a roupa que usa parece ser a mesma, ele realmente era um amante da vida e da natureza.

Edit.:
Aliás se repararem nas três imagens a roupa é a mesma...
 
Edit.:
Aliás se repararem nas três imagens a roupa é a mesma...

Talvez fosse a roupa de caminhar, de passeio e tal.

Interessante... nessas imagens ele me lembra muito o Bilbo interpretado pelo Ian Holm. Teria sido uma inspiração? :think:

Viajei?! :mrgreen:
 
Talvez fosse a roupa de caminhar, de passeio e tal.

Interessante... nessas imagens ele me lembra muito o Bilbo interpretado pelo Ian Holm. Teria sido uma inspiração? :think:

Viajei?! :mrgreen:

Verdade :blah: ... acho que você não viajou e fez a descoberta Tolkien do século, Tom Bombadil não era Tolkien... é na verdade o Bilbo..."nussa"...pensem bem... paletó xadrez discreto, colete por baixo, bolso, bengala, cachimbo...sim por que não?
 
Outra imagem ...da mesma da primeira mas ele olhando para o lado e em cores...gente paletó na cor magenta, Tolkien lançando moda...brincando as fotos eram em preto e branco...isso deve ser algum tipo programa de edição de imagens que foi utilizado.

250jrr-tolkien-from-wwwtolkiencouk.jpg
 
Última edição:
Caindo de para-quedas no meio do assunto: eu tenho aquela primeira imagem que a Arabael postou aqui colorida e em tamanho bem maior.

Já esta outra, postada logo aqui acima, parece ser no meio lugar da anterior, porém não conhecia.
 
Não tinha visto ainda... nunca vi muitas imagens dele, fora aquelas com o cachimbo!
Gostei da imagem, pena nao dar para ver direito, mas consegue passar uma sensação e energia bem bacanas!
A segunda imagem eu ja tinha visto e a terceira tambem não, mas gosto especialmente da primeira :]
 
Ó o povo pirando na batatinha! :rofl:
Putz, gente... jamais ia observar se o titio Tolkien estava usando a mesma roupa... Affffffff...
Talvez as fotos tenham sido feitas no mesmo dia, tadinho.
E outra coisa: essa mania de ter milhares de roupas, definitivamente, não é algo usual para os europeus que passaram pelas 1ª e 2ª Guerras.
O europeu, de um modo geral, pela minha percepção quando estive por lá, é de um povo econômico e ponderado, em todos os sentidos.
E Tolkien não era adepto de modismos.

PS: Bilbo e Tolkien? Faz sentido, tanto do ponto de vista de alguém que escreve os fatos até seu modo de vestir. Tolkien identificava-se com "Hobbit Way of Life".
 
Nunca tinha visto fotos dele assim...elas transmitem o sentimento de amor pela natureza. :mrgreen:
O local da primeira foto lembra o local onde os hobbits passaram,quando eles se escondem em baixo de uma raiz de árvore,dos cavaleiros negros.
 
Outra imagem ...da mesma da primeira mas ele olhando para o lado e em cores...gente paletó na cor magenta, Tolkien lançando moda...brincando as fotos eram em preto e branco...isso deve ser algum tipo programa de edição de imagens que foi utilizado.

250jrr-tolkien-from-wwwtolkiencouk.jpg

Essa foto tá na capa da edição revisada do[ame="http://www.amazon.com/Road-Middle-earth-Revised-Expanded/dp/0618257608/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1245809484&sr=1-1"] The Road to Middle-earth[/ame], do Tom Shippey.

E, tipo, a foto foi tirada em cores, sim. Ela é de 1971, se não me engano. E fotos em cores já eram comuns desde a década de 60. Só não eram tão difundidas como ficaram depois porque o filme em preto e branco era bem mais barato, claro.
 
Muitos dos locais (campestre) parecem com alguns das cenas dos filmes. Será que alguns locais foram escolhidos após observação destas fotos =) ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo