• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Polícia ou Bandidos?

Lauersdorf

Usuário
Até que ponto devemos acreditar em nossa " força policial "?:think:

Somo vítimas de crimes todos os dias, sim nós cidadãos que trabalham honestamente, que nos privamos de lazer para adquirir bens, não por luxo ou para satisfazer o ego, mas por necessidade. E quando você se torna uma vítima de furtos ou de qualquer outro crime tenta agir corretamente procurando à? " polícia "! como principal meio de tentar reaver oque era seu ou fazer justiça,eles à " polícia ", dizem assim:
- Quer seu bem devolta? R$300,00.
Nessa hora você se pergunta:think:?!
Quem é o bandido? os ladrões? à " polícia "?

Assim como eu, que procura respostas para essa verdadeira máfia, este post tem a intenção de debater essa vergonha que nos ronda e que tem como slogan a frase " Servir e Proteger", oque?

Fiquem a vontade.:disgusti:
 
Não podemos generalizar, mas pra ser sincera eu não confio mais na polícia.
isso só mostra a decadência moral em nossa sociedade, digo não só no brasil mas no mundo. Naturalmente existem policiais honestos logico, mas quando sabemos que um numero grande estão fazendo o que é errado acredito que não é de se esperar que eu venha confiar neles não é mesmo? Não quero pagar para ver, infelismente quero confiar, mas não tem mais condições. hoje se vejo o ladrão e policia prefiro correr dos dois pois ficou dificio de saber quem é mais limpo, honesto e transparente. Não apoio bandido longe disso apenas não da mais para confiar vivemos num faroeste mordeno é Deus pra todos e cada um por si.

^^
 
Quanto aos policiais honestos,infelizmente justamente pela decadência moral são abafados ao tentar agir corretamente.
Máfia tamanha que nos faz pensar, onde se esconde o bom senso, quem vai concertar isso? Sociedade talvez? ou só por Deus. Ou ainda os Dois.8-O




Não podemos generalizar, mas pra ser sincera eu não confio mais na polícia.
isso só mostra a decadência moral em nossa sociedade, digo não só no brasil mas no mundo. Naturalmente existem policiais honestos logico, mas quando sabemos que um numero grande estão fazendo o que é errado acredito que não é de se esperar que eu venha confiar neles não é mesmo? Não quero pagar para ver, infelismente quero confiar, mas não tem mais condições. hoje se vejo o ladrão e policia prefiro correr dos dois pois ficou dificio de saber quem é mais limpo, honesto e transparente. Não apoio bandido longe disso apenas não da mais para confiar vivemos num faroeste mordeno é Deus pra todos e cada um por si.

^^
 
E quando você se torna uma vítima de furtos ou de qualquer outro crime tenta agir corretamente procurando à? " polícia "! como principal meio de tentar reaver oque era seu ou fazer justiça,eles à " polícia ", dizem assim:
- Quer seu bem devolta? R$300,00.
Nessa hora você se pergunta:think:?!
Quem é o bandido? os ladrões? à " polícia "?

Pelo jeito isso aconteceu contigo, né?

Mas tá, ser policial é uma profissão perigosa e mal paga. Daí os caras quererem tirar uma graninha por fora. Claro que não é nada moral ou ético. Além do mais, picareta tem em qualquer profissão (algumas mais do que outras), não é privilégio da força policial.

Agora, o descrédito na polícia é um problema grave pra mim. Leva a procura de serviços privados de segurança, à mercantilização, e a sistemática ação de punição privada. Caso é confronto entre fazendeiros e sem-terra, ou seguranças de personalidades, ou o que for nessa linha. Comparações são perigosas e anacrônicas, mas a relação com senhores feudais e seus cavaleiros me parece quase imediata... a criação de um sistema de lei e punição individual. Todo combate à criminalidade e punição deveria ser atribuição única e exclusiva do Estado, que age (ou deveria) em nome da sociedade.

Muito desse descrédito na polícia é do tomar o todo pela parte, é da noticiação de casos de corrupção policial (que felizmente são denunciados), o caso é que saber que há corrupção não é saber que há somente corrupção. Viável é mesmo uma aproximação colaborativa entre polícia e meio social de ação da polícia. Formas que causariam uma maior efetividade.

Enfim, um post para falar clichês e obviedades...
 
Policial-profissão perigosa e mal paga: Não justifica praticar imoralidades em nenhum momento,existem os meios de reenvindicarem melhores salários,bem como em qualquer profissão.Tá dificél?( pouca renda ) para cada 5 meios ilícitos de se ganhar dinheiro existem 10 licitos,basta ser honesto e pratica-la de forma empreendedora.Quanto a nós como sociedade formadores de opinião com a missão de mudarmos pensamentos como ("Enfim, um post para falar clichês e obviedades..."),de obvio só a falta de incentivo para só mais um lembrar a sociedade de que é preciso mudar a cultura destas pessoas e país.Ou então os cara pintadas eram só obvios demais?

A proposito ,sim aconteceu comigo.8-O





Pelo jeito isso aconteceu contigo, né?

Mas tá, ser policial é uma profissão perigosa e mal paga. Daí os caras quererem tirar uma graninha por fora. Claro que não é nada moral ou ético. Além do mais, picareta tem em qualquer profissão (algumas mais do que outras), não é privilégio da força policial.

Agora, o descrédito na polícia é um problema grave pra mim. Leva a procura de serviços privados de segurança, à mercantilização, e a sistemática ação de punição privada. Caso é confronto entre fazendeiros e sem-terra, ou seguranças de personalidades, ou o que for nessa linha. Comparações são perigosas e anacrônicas, mas a relação com senhores feudais e seus cavaleiros me parece quase imediata... a criação de um sistema de lei e punição individual. Todo combate à criminalidade e punição deveria ser atribuição única e exclusiva do Estado, que age (ou deveria) em nome da sociedade.

Muito desse descrédito na polícia é do tomar o todo pela parte, é da noticiação de casos de corrupção policial (que felizmente são denunciados), o caso é que saber que há corrupção não é saber que há somente corrupção. Viável é mesmo uma aproximação colaborativa entre polícia e meio social de ação da polícia. Formas que causariam uma maior efetividade.

Enfim, um post para falar clichês e obviedades...
 
A proposito ,sim aconteceu comigo.8-O

Pegue o nome (está na farda) e denuncie pro superior (posto de Capitão ou acima) ou pra Ouvidoria do seu estado. Pode ser de forma anônima. A Corregedoria da polícia funciona bem.

Eu trabalho constantemente com a PM do PR e a maioria absoluta (pode jogar nos 99%) é honesta e tem muito orgulho de ser policial apesar dos salários iniciais baixos. Mas em todo lugar existem as maçãs podres. Dizer que a "polícia virou bandido" é absurdo.

(mas não posso dizer muito da Polícia Civil :g:)
 
Tá dificél?( pouca renda ) para cada 5 meios ilícitos de se ganhar dinheiro existem 10 licitos,basta ser honesto e pratica-la de forma empreendedora.

Legal tu citar números assim ao léu e não dar nenhum exemplo dos tais meios.
Forma empreendedora? De que forma um policial pode ser "empreendedor"? Me parece muito mais um termo de economia privada, e aí cai naquilo que falei de ser perigoso privatizar a segurança pública.

Quanto a nós como sociedade formadores de opinião com a missão de mudarmos pensamentos como ("Enfim, um post para falar clichês e obviedades..."),de obvio só a falta de incentivo para só mais um lembrar a sociedade de que é preciso mudar a cultura destas pessoas e país.Ou então os cara pintadas eram só obvios demais?

Não entendi o que tu tentou dizer aqui.
 
´
Deriel disse:
A Corregedoria da polícia funciona bem.

Verdade. Aliás, atualmente a corregedoria tem a mesma credibilidade que o Ministério Público. Infelizmente, quando alguém que trabalha nestas instituições comete um "deslize", como atropelar um pedestre, por exemplo, a aplicação da pena não se dá em pesos e medidas iguais a qualquer cidadão que cometa a mesma infração. São pessoas "blindadas" pelo poder, com regalias proporcionadas pelo cargo e pela formação acadêmica, o que é um absurdo. Mas pelo menos raras vezes tomei conhecimento de algum escândalo de pessoas da Corregedoria. São pessoas realmente sérias e, aparentemente, sem nenhuma relação de proximidade com nenhuma das polícias, seja ela civil ou militar.

Lauersdorf disse:
Quanto a nós como sociedade formadores de opinião com a missão de mudarmos pensamentos como ("Enfim, um post para falar clichês e obviedades..."),de obvio só a falta de incentivo para só mais um lembrar a sociedade de que é preciso mudar a cultura destas pessoas e país.Ou então os cara pintadas eram só obvios demais?
Acho que essa históra de mudar a cultura é óbvia e clicherizada, tbm. É preciso aplicabilidade das leis e não fazer vista grossa. Mas se há corrupção até mesmo nos altos escalões dos poderes, fica complicado propor uma saída. Talvez a coisa seja mais complexa e abrangente...e agir somente especificamente dentro da polícia não seja a solução. A coisa só funciona se houver, antes, políticos exemplares que possam coagir qualquer abuso por parte dos poderes constituidos. No entanto, excluirmo-nos de qualquer culpa quando se pensa num todo, é coisa de quem quer se colocar como vítima. Todos temos alguma culpa, desde a questão da responsabilidade ao escolhermos nossos representantes e até mesmo na questão de denunciarmos aos órgãos competentes qualquer irregularidade. Se a gente se esconde ou ainda não nos preocupamos com a política e todos os poderes envolvidos, estes deitam e rolam sobre a sociedade.
 
Última edição:
Certo.Mas como você disse " aparentemente sem nenhuma relação com as policias ",até que se prove o contrário são todos inocentes,principalmente quando existe o alto escalão das classes envolvidas.Considerando que a necessidade de mudanças é explicita, as mesmas só ocorrem se alguém as exige,não basta fazer metade do processo denunciando ações ilícitas seja de quem for,a concientização em larga escala se deve à todas as classes focando principalmente o quisito educação, pois para termos candidatos políticos dignos de confiança e voto eles devem existir em maior quantidade, sendo logo mais evidênciados.


´

Verdade. Aliás, atualmente a corregedoria tem a mesma credibilidade que o Ministério Público. Infelizmente, quando alguém que trabalha nestas instituições comete um "deslize", como atropelar um pedestre, por exemplo, a aplicação da pena não se dá em pesos e medidas iguais a qualquer cidadão que cometa a mesma infração. São pessoas "blindadas" pelo poder, com regalias proporcionadas pelo cargo e pela formação acadêmica, o que é um absurdo. Mas pelo menos raras vezes tomei conhecimento de algum escândalo de pessoas da Corregedoria. São pessoas realmente sérias e, aparentemente, sem nenhuma relação de proximidade com nenhuma das polícias, seja ela civil ou militar.

Acho que essa históra de mudar a cultura é óbvia e clicherizada, tbm. É preciso aplicabilidade das leis e não fazer vista grossa. Mas se há corrupção até mesmo nos altos escalões dos poderes, fica complicado propor uma saída. Talvez a coisa seja mais complexa e abrangente...e agir somente especificamente dentro da polícia não seja a solução. A coisa só funciona se houver, antes, políticos exemplares que possam coagir qualquer abuso por parte dos poderes constituidos. No entanto, excluirmo-nos de qualquer culpa quando se pensa num todo, é coisa de quem quer se colocar como vítima. Todos temos alguma culpa, desde a questão da responsabilidade ao escolhermos nossos representantes e até mesmo na questão de denunciarmos aos órgãos competentes qualquer irregularidade. Se a gente se esconde ou ainda não nos preocupamos com a política e todos os poderes envolvidos, estes deitam e rolam sobre a sociedade.
 
Sem a intenção de incentivar a privatização da segurança pública,de forma alguma.A autoridade deve ser de responsabilidade do estado.
Primeiramente se eu tenho conciência de que ser policial é uma profissão de risco e de baixa remuneração,dificelmente vou procurar este tipo de situação.Então não inicie nessa atividade a principio, para quem já é, procure elevar sua patente na corporação,desempenhando o intraempreendedorismo.Se tratando de Polícias, dentro das unidades,existem várias linhas de seguimento,seja parte ADM,ou franco atirador por exemplo.


Legal tu citar números assim ao léu e não dar nenhum exemplo dos tais meios.
Forma empreendedora? De que forma um policial pode ser "empreendedor"? Me parece muito mais um termo de economia privada, e aí cai naquilo que falei de ser perigoso privatizar a segurança pública.



Não entendi o que tu tentou dizer aqui.
 
Pegue o nome (está na farda) e denuncie pro superior (posto de Capitão ou acima) ou pra Ouvidoria do seu estado. Pode ser de forma anônima. A Corregedoria da polícia funciona bem.

Eu trabalho constantemente com a PM do PR e a maioria absoluta (pode jogar nos 99%) é honesta e tem muito orgulho de ser policial apesar dos salários iniciais baixos. Mas em todo lugar existem as maçãs podres. Dizer que a "polícia virou bandido" é absurdo.

(mas não posso dizer muito da Polícia Civil :g:)

Esse tipo de comportamento é que está em baixa. Atualmente ficou muito mais fácil "virar Ratinho" antes mesmo de tomar as providências contra péssimos profissionais.

Exemplo recorrente - o que não foi o caso RESSALTO! - normalmente fica-se indignado com a bandidagem e não presta-se queixa porque não vai dar em nada (e não dá, mas documentado, o volume não pode ser ignorado pela Secretarias de Segurança Pública.) Se nada é documentado, finge-se que não existe criminalidade, e não raras vezes meus colegas se eximem de fazer boletim por este "motivo" (e porque dá trabalho (!!!!)).

Dá para falar de erro médico, políticos, etc (aliás, cobra-se mais do Dunga - ou do técnico da seleção no momento - do que do deputado em que se votou)

Por isso é sempre bom fazer o que o Deriel recomendou. Senão continuamos sem saber onde estamos nem para onde vamos.
 
Farei melhor,vou utilizar contatos na PF.Pra não cair apenas um nem dois,mas o máximo possivél.Essa cambada de sem vergonha!



Esse tipo de comportamento é que está em baixa. Atualmente ficou muito mais fácil "virar Ratinho" antes mesmo de tomar as providências contra péssimos profissionais.

Exemplo recorrente - o que não foi o caso RESSALTO! - normalmente fica-se indignado com a bandidagem e não presta-se queixa porque não vai dar em nada (e não dá, mas documentado, o volume não pode ser ignorado pela Secretarias de Segurança Pública.) Se nada é documentado, finge-se que não existe criminalidade, e não raras vezes meus colegas se eximem de fazer boletim por este "motivo" (e porque dá trabalho (!!!!)).

Dá para falar de erro médico, políticos, etc (aliás, cobra-se mais do Dunga - ou do técnico da seleção no momento - do que do deputado em que se votou)

Por isso é sempre bom fazer o que o Deriel recomendou. Senão continuamos sem saber onde estamos nem para onde vamos.
 
Gostei da discussão não é exatamente um tema pra falar de "clichês e obviedades" há varios pontos de vista e a discussão dos dois lados tem argumentos, afinal você se sente realmente seguro com a policia? Eu particularmente não mas acho que todos concordamos que se não agirmos nada vai mudar e que a policia só vai melhorar se as pessoas comuns também melhorarem
 
Pegue o nome (está na farda) e denuncie pro superior (posto de Capitão ou acima) ou pra Ouvidoria do seu estado. Pode ser de forma anônima. A Corregedoria da polícia funciona bem.

Eu trabalho constantemente com a PM do PR e a maioria absoluta (pode jogar nos 99%) é honesta e tem muito orgulho de ser policial apesar dos salários iniciais baixos. Mas em todo lugar existem as maçãs podres. Dizer que a "polícia virou bandido" é absurdo.

(mas não posso dizer muito da Polícia Civil :g:)

Concordo com a opinião do Deriel... não podemos generalizar, mas actualmente as pessoas fazem tudo por dinheiro! Já há pouca gente de palavra! :roll:
 
Eu já vi superiores da políca detonar com policiais subordinados por atitudes que não condiz com a de um policial.

Tem muita merda na polícias, mas também existem os que se salvam.
 
Já fui assaltada... mas nem de longe confio na polícia... tem até uns policiais bem intencionados... mas em geral acho a polícia brasileira bem incompetente, despreparada...
 
Tem bons policiais e péssimos policiais, em toda classe de pessoas há ótimos e péssimos exemplos.Acreditar que a polícia estará na hora e lugar certos o tempo todo é utopia, eles são humanos e não super-heróis.Eu acredito que deva haver mais investimento em segurança sim, mas cautela e bom senso próprio ajudam um pouco.

O problema das pessoas é que elas depositam muito sua vida e sua confiança em outra(s) pessoa(s), esquecendo-se que o outro também é de carne, osso e pode errar.Aqui em MG eu vejo um bom trabalho da polícia, e também policiais ruins, mas dizer que a "polícia virou bandido" é generalização e preconceito, sim pois muitos dizem do que não sabem.

Ademais, como você se sentiria se uma pessoa que exerce a mesma profissão/atividade que você fosse um péssimo exemplo e toda sua classe fosse julgada?

E educação sempre funcionaria mais do que repressão.
 
Última edição:
Está muito ruim com a polícia e é pior sem estarmos com eles.

Existem pessoas boas de serviço nas corporações, sou testemunha disso (mas não sou policial) rsrsrs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo