• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Continuaçao SdA

thiago epifanio

Um Anel para todos governar
Seria possivel escrever uma continuação de SdA apenas usando os apêndices do final do livro ou não seria apenas para servir de base??
 
Não Thiago, porque a história do SDA possui meio, início e fim, ou seja, é uma história concreta, fechada e quando Sauron foi derrotado acabou o Senhor dos Anéis.

Mas a princípio, existe o conto chamado a Nova Sombra, onde é narrado alguns fatos da Quarta Era, no reinado de Eldarion.

Com relação aos apêndices, não há como continuar ou criar uma continuação do SDA, pois como disse, a história em si, possui início meio e fim. :D
 
Ser possível que se escreva uma continuação, isso é, com certeza. Inclusive há pessoas que fazem isso, mas o que se faz de histórias em cima da Quarta Era são as chamadas fan-fics. Quanto a Tolkien, para ele terminou quando Sauron foi derrotado e Aragorn coroado.

Failivrin disse:
E há citação de hobbits nesse conto? =D

Não há.
 
Eu ia dizer que há como, pelas fan-fics, mas o Tuor falou primeiro.
Mas é isso. Outros escritores não poderiam continuar a história original por já ter terminado.
Acho que mesmo que não tivesse terminado, ninguém tentaria continuar uma coisa que outra pessoa começou a escrever, com o mesmo estilo.

Tolkien era bem detalhista, e sua maneira de escrever é única. Não haveria outro escritor que pudesse publicar algo com o mesmo nível e paixão que o mestre Tolkien fez.

Por isso as fan-fics são um ótimo jeito de imaginar o que poderia ter acontecido.
 
Agora lanço uma pergunta aos fãs: Vocês acham que uma continuação do SdA seria interessante? Ou melhor a réstia que sobrou?
 
Segundo A Nova Sombra, algo se aproxima; uma força maligna.Mas nem sei se foi Tolkien que escreveu isso.. :dente:

Eu ia fazer umas coisas bacanas, tipo umas reformas na TM.
 
A melhor coisa que podemos esperar é que em meio aquela pilha maravilhosa e mágica de manuscritos de J.R.R.Tolkien, seu filho ache algo referente a Quarta Era, ou o final dos tempos, o fim dos dias, o mundo morrendo...
 
Acho que o filho dele não vai disponibilizar muita coisa...
Pro cinema, ainda menos, com aquele problema da new line..
 
Acho que o filho dele não vai disponibilizar muita coisa...

Isso é uma lenda das mais lendárias. A meta de vida do Christopher é exatamente fazer com que o trabalho do pai seja mais conhecido, além de ganhar uns trocados com isso. Se existisse material além do que já conhecemos ele teria publicado um HoME 13, 14 e outros, mas desde 1996 não há publicação de nenhum HoME, o que indica que o material inédito ou acabou ou está muito escasso. Eu pessoalmente acho que acabou.

Há boatos de que o Christopher teria material linguístico (não histórias!) suficientes pra publicar dois volumes da série HoME, mas passados 13 anos eu já duvidos desses boatos também.

Enfim, o que temos é muito possivelmente o que jamais teremos - não há nada oculto ou escondido.

Pro cinema, ainda menos, com aquele problema da new line..

O CHristopher não venderá os direitos do Silmarillion nem morto.
 
Erkenbrand disse:
Resta apenas a esperança de cair no domínio público, mas até lá faltam séculos

Isso é discussão pra outro tópico, mas ainda bem que faltam séculos! Silmarillion é muito grande pra ser um filme e cada história é muito pequena pra ser um filme! E quando não são história pequenas, são histórias que ninguém ia perceber e que se iam perder numa confusão de nomes e conceitos que estragaria o filme, mas enfim, discussão pra outro tópico!

Quanto à continuação, creio que realmente pouco mais havia a fazer e Tolkien parou quando devia. A Quarta Era já não seria como tinha sido até ali! Seria demasiado diferente! Preferia que ele tivesse trabalhado mais para trás e expandido ainda mais o seu universo, geograficamente e mesmo dentro do espaço já falado.
 
Sinceramente, eu não daria muitas forças à existência de um novo filme que possa ser feito com base nas obras Tolkienanas.Veja você: O Silmarillion é complicado pra caramba, e têm um monte de nomes esquisitos.Um espectator ia ficar nervoso com isso, e provavelmente ia querer de volta o dinheiro da bilheteria.Além disso, o filho do Tolkien têm que liberar os direitos da obra :dente:
Mais uma coisa: restariam poucos livros à serem adaptados.O grande problema é o acúmulo de livros, a complicação das obras de Tolkien e a forma como os caras iriam adaptar os livros.Ia ser árduo, cara, mas nunca desista.
 
Poderiam explicar-me melhor qual o problema de Christopher com a New Line?

O problema de Christopher com a New Line se deve por causa que os Tolkiens receberam uma quantia bem inferior aquela em que a new line recebeu por the lord of the rings e por causa dessa divida ele nao quer deixar o hobbit ser gravado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo