• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Relação entre classe e poder

Sauron

Usuário
Uma coisa me ocorreu enquanto comparava a nossa existência atual com a de Arda e achei interessante compartilhar com vocês. Nós humanos temos grande capacidade de raciocínio e aprendizagem e consequentemente imenso poder criativo, mas vejam bem, comparados a uma fera, digamos um Tigre, somos indiscutivelmente mais fracos e menos capazes no que se diz respeito à instintos de sobrevivência primitivos e resistência a situações extremas, claro deixando o lado inteligente de lado, mas sim do ponto de vista físico e instintivo.

Em Arda temos a divisão de classes dos primeiros espíritos que deixaram a compania de Eru entre os Valar e Maiar, dentre essas categorias ainda os de maior e menor estatura, muitos porém não desceram, e ainda temos espíritos muito poderosos como foi o caso dos Balrogs e dos Dragões. Ruan, o Cão dos Valar, que em certa ocasião confrontou e derrotou Gorthaur em sua forma de lobo é um bom exemplo de onde quero chegar. Apesar da divisão definida de classes, algumas criaturas de fato podiam superar uma técnicamente superior, vejamos o caso de Ungoliant e Melkor, nesse ponto o Senhor do Escuro poderia ter se dado mal... Na minha visão não existiam disparates em relação a essas classes, mas existia a possibilidade de superação, mesmo que de forma subcriativa um espírito possa ser superior, também poderia ser inferior de forma bruta.
 
É um ponto interessante. Eu gostaria de saber qual foi o destino de Ruan ao morrer, será que ele voltou pra Valinor ou foi para os palácios de Mandos?

Da Ungoliant eu imagino que ela possa ter absorvido um pouco dos poderes das árvores depois de sugá-las. O livro fala que ela ficou horrendamente grande depois do banquete. Uma possibilidade é que houvesse diferenças entre os corpos assumidos pelos seres, como se um corpo inferior às vezes abrigasse um espírito mais poderoso, que acho que é o que aconteceu com Ruan. E também havia o peso do destino que não permitiu que Sauron fosse o cão que derrotaria Ruan e sim Carcharoth (Sauron às vezes calculava mal o poder do destino). Eu também imagino que tenha acontecido com Arien também, como se a aparência do espírito dela já conseguisse botar pra correr muitos espíritos do mal.
 
Poizé... Ressucitando o tópico, mas tudo bem...

Apesar de haver essa divisão eu acredito que existem grandes variações no que se diz respeito às aptidões individuais e isso acaba tornando, aliado a modificadores externos, coisas que inicialmente seriam fora de cogitação, possíveis.

Um hobbit arruinando os planos do Senhor do Escuro? puff
O grande Saruman sendo morto por um mero servo? puff
O Khamul, o terrível bruxo sendo morto por uma menina? puff

:D
 
O Khamul, o terrível bruxo sendo morto por uma menina? puff
:D

Acho que foi o Rei Bruxo não? :think:


Agora, é verdade, e como exemplo também podemos ver quando os vanyar chegaram até as profundezas de Angbando e capturaram Morgoth. Nessa classe, vemos que os "teoricamente inferiores" conseguiram destronar o Senhor do Escuro. :D
 
Pois é, as vezes isso de certa forma me irrita, tipo no caso dos cavaleiros do zodiaco, mas nesses casos de Tolkien, ele teve argumentos para tudo acontecer, não foi fácil todas essas situações ocorrem, em alguns casos muita sorte. Tipo a coisa quemais acho estranho é os hobbits entrarem no pior lugar do mundo por um caminho que "ninguém sabe" e ficaram em Mordor q ninguém percebeu, mas enfim.......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo