• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais seres da Terra Média tem maior valor como guerreiros?

Gimli Axefighter

The Goathead...
:mrgreen: Quais seres da Terra Média tem maior valor como guerreiros?

Digam oque vocês acham e representem suas opiniões sobre as características dos seres da terra média.

Anões, Homens, Elfos, Ents, Orcs, Uruk-Hai, Balrogs, Dragões, Goblins e os Animais (Águias, Mearas, Wargs e outros)
 
Rapaz... Existe um limite de comparação, penso assim...

Como capacidades não há como comparar Ancalagon (Dragão) e Balin (Anão) ...
Mas dentro de um padrão mais baixo, na comparação entre Anões, Homens, Elfos, Ents, Orcs, Uruk-Hai acho que os homens dentro de uma análise geral tiveram maior valor como guerreiros...
 
Rapaz... Existe um limite de comparação, penso assim... (...) acho que os homens dentro de uma análise geral tiveram maior valor como guerreiros...

Acredito que cada raça tenha seu valor alto como guerreiro, mas também concordo que os homens provaram que podem ser grandiosos.
Se bem que alguns rumaram nessa grandiosidade para o lado escuro, como os Orientais e os haradrim.
:bamf:
 
Bom, comparando apenas entre Homens, Elfos, Anões, Ents, Orcs, Uruk-Hai, acho que os Homesn são aqueles, apesar de suas fraquezas, são os que se mostram gueerreiros mais valorosos (talvez por esta capacidade de superá-las)!
 
Creio que os elfos, por não possuirem talvez tanto medo da morte como os homens , por já conhecerem o seu destino, se tornem mais fortes psicologicamente em guerra. Mas a vontade pela luta, por vencer, presente nos homens como guerreiros é grande e lhes fornece respeitável valor.

Contudo, como já disseram, se colocarmos em uma luta um Balrog ou um Dragão com um homem, sua chance será bem pequena. Mas como a pergunta se refere a quem teria mais valor, nada mudaria, continuariam os homens a ter mais valor, mesmo que fracassassem na sua tentativa de vitória com o Balrog ,por exemplo.
 
Acho q são os homens são os mais valorosos, mas os elfos acho que são os melhores, são os homens pq como a nina falo os elfos não tinham aquele medo da morte e de certa forma eram superiores ao homens e mesmo assim os homens fizeram feitos incriveis.
 
Pra mim os anões são imbativeis eles realmente são os mais valentes que nunca fugiram de uma batalha sequer que eu possa me lembrar e apesar de tambem serem mais parecidos com homens em relação a medo da morte os anões parecem realmente vencer esse medo e se focar mais do que os outros nas batalhas que participam
 
Como disseram os outros, cada um tem seu valor e sua capacidade... Mas acho que seria importante frizar os homens, que só, as vezes, por uma mera vontade embarcavam numa batalha, e os orcs, não é possivel que eles pensassem que conseguiriam voltar para casa, e lutavam "bravamente".
 
Bem se tivesse de escolher os maior valor a nível de força maligna escolheria os espectros do anel, que lançam o medo e o pânico só com a sua presença...
Em valor de coragem e valentia escolhia os rohirrim que sairam na sua guerra quase fatal e foram logo ajudar Gondor...
O termo valor é muito relativo devias ter restringido isso melhor :)
 
Última edição:
Depende do que você diz com "valor como guerreiro".
Orcs curtem lutar porque é da natureza deles, mas não parecem ser muito confiáveis.
Se o valor que você diz é sobre guerrear bem, acho que os humanos são os melhores porque provaram algumas vezes que nem sempre número tem muito significado.
 
Cada qual com seu perfil e sua importância no espaço da história, com suas estratégias e formas de lutar e pensar (sim inteligência faz parte da guerra). Há os que chamam mais atenção senão pela fúria e brutalidade ou pela sua agilidade e sabedoria. Aqui alguns dos seguimentos principais.
Orcs e Uruk-Hai's : São os peões bem mandados, guerreiros brutais e inescrupulosos, suas estratégias de guerra sempre em "massa", mas necessitam de que alguém os comande;
Elfos: Sabios, ágeis, excelentes arqueiros, se em "massa", sozinhos também conseguem sucesso;
Homens: Aqui é uma infinidade de perfis dentro desta raça, valorosos, honrados, sábeis, ágeis, excelentes com espadas, excelentes em extratégias, brutais também, com seus defeitos como ganância e teimosia;
Anões: Há esses corajosos teimosos pequeninos, já dizia o ditado "Todo baixinho é invocado e bravo", fortes apesar de sua pouca estatura, em engenharia mestres, mestres na mineração, corajosos e gloriosos, guerreiros de sangue, alguns meteram os pés pelas mãos, mas isso não abalaria esta raça;
As demais raças seguem cada qual sua linha de perfil, todos com sua importância para o decorrer da história.
 
Os mais valorosos em batalhas? Talvez os homens, mas eu aprecio mais o estilo élfico de luta. Os arcos, a visão apurada, o silêncio, a camuflagem. Acho que uma guerra stealth é mais "bonita" (se é que as guerras podem ter beleza) do que a batalha aberta. Prefiro a utilização de atiradores de elite do que o uso da artilharia pesada. Bem, é esse o meu estilo.

Agora, se eu pudesse escolher qual exército comandar, será que eu poderia ter todos esses seres???? hehehehe

Imaginem! Uma vanguarda de anões bravos e fortes, arqueiros élficos, cavaleiros Rohirrim, Ents pelos flancos, batedores Orcs/Urúk-hai, dragões fazendo ataque aéreo, e os Balrogs dando o último ataque; o fim do inimigo!!!!!
 
Acho que os homens são mas valoroso porque eles tem pouco tempo de vida ( comparado com elfos e anoes) e assim demontram mais coragem.
 
Acho que os homens são mas valoroso porque eles tem pouco tempo de vida ( comparado com elfos e anoes) e assim demontram mais coragem.

????
Os anões andaram em luta serrada com os dragões durantes anos e anos descendentes das suas casas, descendentes de puro sangue morreram a combate-los...
Os elfos sempre estiveram ao lado dos homens como se pode ver na Ultima Aliança combateram juntos (tambem com anões) o exercito de Sauron e ele próprio...
A Ultima Aliança concilia a fusão dos povos livres...A coragem é igual os elfos, os anões, os homens apesar da diferença da "esperança media de vida" em combate morrem todos ao "mesmo tempo"...
Agora a vida curta dos homens não tem nada a ver com a coragem...
 
A minha intensão original era falar sobre os Povos Livres, mas lembrei de todos estes outros seres. Mas agora, vamos abrir um pouco mais a discução, vamos falar sobre Dragões, Balrogs, Ents e Nazgûl. Os seres mais poderosos abaixo dos Maiar e dos Valar.
 
A minha intensão original era falar sobre os Povos Livres, mas lembrei de todos estes outros seres. Mas agora, vamos abrir um pouco mais a discução, vamos falar sobre Dragões, Balrogs, Ents e Nazgûl. Os seres mais poderosos abaixo dos Maiar e dos Valar.

Desses todos eu fico com o Balrog!
:roll:
 
A minha intensão original era falar sobre os Povos Livres, mas lembrei de todos estes outros seres. Mas agora, vamos abrir um pouco mais a discução, vamos falar sobre Dragões, Balrogs, Ents e Nazgûl. Os seres mais poderosos abaixo dos Maiar e dos Valar.

hum.... fico em dúvidas entre os Balrogs e os Nazgûl... Os Ents acho que não são muito úteis em uma batalha a não ser que estejam extremamente motivados. São seres pacíficos... Já os Balrogs... Eita!
 
Eu acho que os balrogs têm de ser respeitados por serem demônios e tudo mais, os dragões por serem cruéis e malignos. Destes seres os Balrogs são meus favoritos, mas durante uma luta eu gostaria de comandar os Nazgûl. (Mas acho meu bobo o modo em que o nono Nazgul morre -.-)
 
Como sabemos, é difícil comparar...

Entre elfos, humanos e anões, tenho a impressão que anões são guerreiros de ferro. Fortes, teimosos, quando tem um ideal a seguir os anões vão até o fim!

Entre dragões, balrogs, ents e nazgul, acho que os dragões são mais valorosos... Eu até disse uma vez em um tópico sobre Dragões X Balrogs, dragões são criaturas impressionantes. São inteligentes, tem uma pele dura como aço, são enormes, etc etc.
 
olhe, penso que se pararmos para pensar um pouco os "grandes povos" como elfos e numenorianos, receberam grandes dadivas naturais dos criadores, dessa forma só posso pensar que os menores, os homens sem duvida para mim sao de longe os maiores guerreiros da terra media, se bem que é valido lembrar que para um povo pacifico como os hobbits oque eles fiseram no condado é muito valido de glorias....




valeu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo