• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entende da manga?!

Raphael S disse:
WOW você uniu um filme classe C como Nightmare on the Elm Street e Bleach e colocou os dois no liquidificador criando uma história totalmente original onde uma estudante colegial é atacada por demônios e têm pesadelos e um cara que a salva.

Que incrível!
Diz um anime atual que não remete a algum anterior em alguma forma ou idéia ou traços ou seja lá o que for?

É difícil criar algo realmente original hoje em dia, pois existem milhões de animes e mangás já publicados. Muitos tentam inovar, mas sempre acabam taxados por algum anterior se formos procurar bem.

E como a Melian disse, seria bom criar uma boa Sinopse, pois através dela que o pessoal vai procurar conhecer mais sua obra. Eu não cheguei a falar nada da Sinopse, pois me pareceu que ela escreveu correndo a mesma.

E se for ver, algumas histórias clichês no Japão, que são levadas aos animes, se tornam os animes mais assistidos. É como no cinema.
 
Cavaleiros do Zodiaco Totalmente diferente de
Sailor moon Totalmente diferente de
Yuyu Hakushô Totalmente diferente de
Bastard Totalmente diferente de
Video Girl Ai Totalmente diferente de
Record of Lodoss War Totalmente diferente de
Serial Experiments Lain Totalmente diferente de
Pokemon Totalmente diferente de
Mononoke Hime Totalmente diferente de
Excell Saga

Se quer apenas relacionados ao Bleach, vamos lá...

Runouni Kenshin
One Pierce
SamuraY Warriors
Blade
Labyrinth of Flames

Bleach também é muito original, tirando aquela parte do inicio de alguém receber poder de um estranho praticamente de graça, não é spoiler. E os trilhões de episódios tanker...

Se quer assistir coisas diferentes eu recomendo dos acima...

Bastard (Dark Schnider é o cara)
Video Girl Ai (Amani Ai é a mina)
Record of Lodoss War (Isso é tão clássico que o clássico fica envergonhado)
Serial Experiments Lain (Veja o mundo de uma maneira mais psicológica)
Mononoke Hime (Isso só não é mais original e clássico porque é só um filme)
Blade (Sei pouco da história, mas o suficiente pra dizer que é bom)
Labyrinth of Flames (Hilário)
Excell Saga (Isso é sem noção ao quadrado, um senso de humor raro)

Por enquanto é isso. ^_^ Acho que confundi um dos nomes mas blz ^_~

By Raphael S
 
Última edição:
Re: Entende de manga?!

Gente vou reescrever o comecinho da minha historia vejam se da pra ter uma ideia melhor.:cerva:




Está muito escuro, ela caminha,escuta um som, vê uma sombra se mover. Vira-se para traz e um ser monstruoso a ataca.
Natsumi acorda, esfrega os olhos... Um sonho. Era o que ela havia tido.
Ela se arruma para o colégio, e sai de casa. Natsumi tem uma aparência de cansada por que não dorme direito. A caminho da escola, sente que alguém a esta seguindo,olha para traz porem não há ninguém.
Quando ela se vira, lá esta o monstro de seu sonho.
A jogando no chão. Ela se arrasta tentando fugir, o monstro vai a sua direção.
Por um súbito momento o tempo parece parar,um homem aparece atrás do monstro. Segurando em seu braço, de sua mão saem símbolos que Natsumi nunca tinha visto antes. Envolvendo assim o braço da criatura, ele o arranca, logo em seguida enfia o a mão atravessando o corpo, desintegrando o monstro.
Muito assustada pergunta:
-Quem é você?O que era aquela coisa?
Porem ele desaparece.
Uma amiga passa e pergunta o que ela esta fazendo ali no chão, e porque ela esta tão assustada.
Natsumi pensa que se contar a amiga, ela vai achá-la louca, Natsumi se recompõe. Vai a escola ela passando o dia com os pensamentos no estranho acontecimeto.
A aula termina e ela vai para casa, muito cautelosa, chagando em casa ela cumprimenta sua mãe e vai para seu quatro, senta-se na cama... Suspira, pensando no que tinha ocorrido pela manhã, se deita e logo adormece.
Novamente a mesma escuridão, sente um peso em seu corpo, olha em volta, tudo parece mais real, ela sente que respirar esta difícil, ouve alguns passos, olha envolta, mas nada. Esse sonho esta muito diferente dos outros,ela vê alguma coisa se aproximando,recua alguns passos, ouve uma respiração atrás dela,quando se vira aquele horrível ser a ataca,contando seu rosto.
Natsumi acorda imediatamente muito assustada, olha em seu travesseiro, vê gotas de sangue nele sente seu rosto molhado, passa os dedos suavemente sobre sua bochecha, seus dedos ficaram com sangue. Ela levanta correndo de sua cama e vai olhar no espelho.
Com um olhar de desespero vê que seu rosto esta cortado, e seu pesadelo se tornou realidade.
Ela se senta em uma cadeira, coloca as mãos sobre o rosto e começa a chorar:
-Por quê?Por quê?Porque comigo?
..................
-Se desesperar não vai adiantar nada. Diz uma voz estranha.
Ela olha e vê o mesmo homem que tinha a salvo de manhã encostado à parede.
Ele se aproxima coloca a mão sobre seu rosto,e os mesmos símbolos que ela tinha visto de manha saindo de suas mãos,saem da ponta de seus dedos fechando o corte em seu rosto.
-Quem é você?
-Me chamo Sora Nishimura.
-Como consegui curar esse corte do meu rosto?
-Com o poder que possuo. O mesmo poder que o seu.Existem três espírito o primeiro: Fenrizo,o segundo:Metzli e o terceiro:Naamah.Esses espíritos foram aprisionados nos corpos de três humanos.Esses espíritos eram do Makai, foram banidos para o mundo humano e, acidentalmente ficaram presos nos corpos de três humanos que nasceram no dia 30 de outubro de 1991.
Dentre esses humanos estão, eu e você.
Você possui o espírito Naamah, o mais poderoso e difícil de controlar. Eu possuo o mais fácil e calmo dos espíritos: Fenrizo.
-E o segundo espírito onde está?
-Eu não sei, mas ainda estou procurando o humano que o possui.
-Mas por que você faz isso?
-Se o humano que possui algum desses espíritos não o souber controlar, pode destruir tudo a sua volta e a ele mesmo. E o pior problema é que o segundo espírito tem um poder que os outros espíritos não possuem o de abrir um portal para o Makai.
-Essas coisas que vêem atrás de mim?Porque?
-Os demônios também possuem o poder de abrir um portal do Makai para o nosso mundo, O espírito dentro de nossos corpos tem um poder muito grande, principalmente o seu Natsumi. Consumindo nosso corpo e alma o demônio irá adquirir o espírito presente em nossos corpos e... Bom, melhor nem pensar o que pode acontecer.
-Como você sabe meu nome?
-Faz tempo que eu estou a seu lado, porem só agora você consegui me ver,parece que seu poder começou a se desenvolver ,Só os humanos que possue algum desses espíritos podem me ver.
Sora se levanta e se afasta de Natsumi.
-Espere não vá embora ainda, por favor, eu não durmo direito há meses pode fazer algo quanto a isso?
Sora coloca a mão na frente do rosto de Natsumi.
-Feche os olhos.
Natsumi os fecha, logo começam a sair os símbolos dos dedos de Sora e vão penetrando pelo canto dos olhos de Natsumi.
-Pronto agora conseguirá dormir.
-Espere e se um demônio me atacar novamente?
-Não se preocupe eu não deixarei ele te machucar.
-Mas-
Logo depois de dizer isso Sora desaparece.
Espero que tenha ficado melhor...:think:
 
Última edição:
oi!!
eu estou a procura de programas para desenhar manga...
pois eu denho no caderno e qero poder fazer a art final no pc...
mas até agora nao consegui achar um programa q se enquadre com migo..
e achei o manga estudio horrivel... pois ele nao converte o desenho a mao para o formato q ele precisa...
entao qem poder me ajudar mandando um link de algum outro programa.. fico muito grato!!
 
Cavaleiros do Zodiaco Totalmente diferente de
Sailor moon Totalmente diferente de
Yuyu Hakushô Totalmente diferente de
Bastard Totalmente diferente de
Video Girl Ai Totalmente diferente de
Record of Lodoss War Totalmente diferente de
Serial Experiments Lain Totalmente diferente de
Pokemon Totalmente diferente de
Mononoke Hime Totalmente diferente de
Excell Saga
Mas você citou poucos animes. E animes que se diferem nas histórias e momentos históricos. Se for pegar cada um desses, você consegue achar algum anime que tenha características parecidas, seja em história, personagens e outras formas.

Raphael S disse:
Se quer apenas relacionados ao Bleach, vamos lá...

Runouni Kenshin
One Pierce
SamuraY Warriors
Blade
Labyrinth of Flames

Bleach também é muito original, tirando aquela parte do inicio de alguém receber poder de um estranho praticamente de graça, não é spoiler. E os trilhões de episódios tanker...
Não é tão original assim. Pois o começo e a primeira Saga Soul Society se acemelha em muito ao anime Yu Yu Hakusho. Então não podemos dizer que a história é 100% nova e criativa.

Raphael S disse:
Se quer assistir coisas diferentes eu recomendo dos acima...

Bastard (Dark Schnider é o cara)
Video Girl Ai (Amani Ai é a mina)
Record of Lodoss War (Isso é tão clássico que o clássico fica envergonhado)
Serial Experiments Lain (Veja o mundo de uma maneira mais psicológica)
Mononoke Hime (Isso só não é mais original e clássico porque é só um filme)
Blade (Sei pouco da história, mas o suficiente pra dizer que é bom)
Labyrinth of Flames (Hilário)
Excell Saga (Isso é sem noção ao quadrado, um senso de humor raro)
Cheguei a assistir mais da metade do que você recomendou e achei alguns bem fracos. Se for recomendar algum anime, não vá apenas pelo gosto pessoal, pois alguns não podem achar tão bom o mesmo anime que você ama e idolatra.

E sim, eu já assisti muitos animes com temáticas diferentes.
 
Bem melhor

Espero que você não tenha feito seu livro todo no modo descritivo, tipo, ela vê, ele aparece. Vai de acada um mas acho que o modo história fica mais confortável para ler, tipo, ela viu, ele apareceu.

No mais você é parte descritiva nos diálogos, o que é bom, por exemplo

Muito assustada pergunta:
-Quem é você?O que era aquela coisa?

Eu já tenho um vício de escrita que é péssimo e terrível, mas eu infelizmente tenho bloqueios para sair deste estilo que faz o leitor ter que imaginar quem disse as frases, por exemplo:

-Como você sabe meu nome?
-Faz tempo que eu estou a seu lado, porem só agora você consegui me ver,parece que seu poder começou a se desenvolver ,Só os humanos que possue algum desses espíritos podem me ver.

Você utiliza os dois e balanceia, isso é bom.

Quanto ao texto tente não despejar um quilo te informação no cérebro de 500 gramas dos personagens. O cara aparece e vai contando toda uma história, dando referências sem nem uma conversa mais aproximadora antes? E dai que existem três espíritos e blablabla, ela perguntou a ele por acaso? Ele é louco? é Pastor de alguma religião? Cadê o porque estou aqui primeiro? Cadê o eu precisava te prevenir? Cade o jantar à luz de velas? Onde está o amor???

E além disso... Sora?

SORA?

Kingdom Heart Sora???
Por favor, tente um nome que não puxe a lembrança das pessoas a outra coisa muito conhecida. Hah e utilize SEMPRE a ferramenta de correção ortográfica do Word, ajuda MUITO.

Bom, é isso.

By Raphael S
 
Mas você citou poucos animes. E animes que se diferem nas histórias e momentos históricos. Se for pegar cada um desses, você consegue achar algum anime que tenha características parecidas, seja em história, personagens e outras formas.


Não é tão original assim. Pois o começo e a primeira Saga Soul Society se acemelha em muito ao anime Yu Yu Hakusho. Então não podemos dizer que a história é 100% nova e criativa.


Cheguei a assistir mais da metade do que você recomendou e achei alguns bem fracos. Se for recomendar algum anime, não vá apenas pelo gosto pessoal, pois alguns não podem achar tão bom o mesmo anime que você ama e idolatra.

E sim, eu já assisti muitos animes com temáticas diferentes.

Quanto a semelhanca da soul Sociey com Yuyu acho que você tem razão.

Mas se eu não recomendar pelo gosto pessoal vou recomendar pelo quê?

se eu for recomendar por estrelinhas em sites de críticas estarei recomendando os do gosto pessoal dos críticos, exatamente o que você não recomendou eu fazer. E provavelmente se eu for pegar pelas estrelinhas estarei recomendando pokemon e similares... Nada contra, mas na minha opinião hoje em dia há coisas muito melhores.

Assistam o que eu assisto também e ficarão bem.

By Raphael S
Mestre Magnânimo do bom gosto democrático da nova geração, Aká futura e minha.
 
Bom eu estou aberta a sugestões, esse é o terceiro nome que dou a o personagem o primeiro foi: Hikaro Hasegawa, o segundo foi: Kaede Murakami e o terceiro é esse Sora Nishimura.
Sempre estou mudando algumas coisas. E ta meio corrido o que ele fala, sim eu sei disso, eu reescrevi o assim de propósito o começo, porque o original ela pergunta um monte de coisa,a conversa é mais articulada,tem mais conteúdo,porem eu mudei.Esse que eu reescrevi deixei assim pra que vocês tenham uma explicação rápida
[FONT=&quot].
[/FONT]http://madeinjapan.com.br/sobrenomes/sobrenomes.php?sobrenome=HASEGAWA
 
Ficou melhor sim ^^
Vc deu uma ideia melhor do que realmente essa garota tem, quem é o cara, pq q ele aparece derrepente p/ ela, agora tem uma base p/ gente entender
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo