• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Rec] ([Rec], 2007)

Nota pro filme.


  • Total de votantes
    14

Ana Lovejoy

Administrador
Filme espanhol que parece uma mescla de Extermínio e A Bruxa de Blair. A história é de uma jornalista e um cameraman fazendo uma reportagem sobre a vida dos bombeiros durante a madrugada. Quando eles estão quase torcendo para que algo aconteça, aparece um chamado lá vai a equipe junto com os bombeiros.

É a partir daí que o bicho pega. A tensão é constante (há há, lembrei das aulas de física agora) e uou, chega até a dar medão. O que ferra o filme mesmo é o final, quando eles tentam explicar o lance dos zumbis (regra número um de filmes de zumbis: não explicarás por que eles viram zumbis!).

Mas vale a pena assistir. Tanto que, ó, que surpresa, já está para sair uma versão americana do filme ¬¬'

Mais informações

Fotitas:


attachment.php


attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • rec-batch2-4.jpg
    rec-batch2-4.jpg
    62,9 KB · Visualizações: 2.013
  • RECstill02.jpg
    RECstill02.jpg
    10,1 KB · Visualizações: 7.275
  • rec-batch2-3.jpg
    rec-batch2-3.jpg
    98,2 KB · Visualizações: 2.273
Última edição por um moderador:
Eu acabei de assistir e concordo com você em relação a tensão. Fazia tempo que eu não sentia medo de verdade vendo um filme de terror.

Mas eu não acho que o final ferra o filme não, até porque.

Eles não deixam muito claro o que é aquilo que infecta as pessoas. Se é um vírus ou doença, baseado naquilo que o sanitarista diz; ou se é algo sobrenatural mesmo, sensação que eu tive quando eles tão na cobertura lendo os recortes de jornais.
Pelo menos, eu fiquei com essa dúvida; talvez uma segunda assistida deixe as coisas mais claras
 
Eu acho que exagerei no 'ferra', talvez o que estrague um pouco (ham ham agora melhorou) é tentar explicar.

por causa da criatura marylin manson que aparece lá no final e ataca eles, para mim ficou meio claro que um padre tentou achar uma saída científica para possessões demoníacas e a coisa meio que deu errado e tal

Mas assim, de qualquer forma, a tal da "explicação" acabou contribuindo para um dos momentos mais tensos do filme

quando as luzes no quarto se apagam e talz

Enfim, continuo achando muito legal. Fazia tempo que eu não via filme de terror bão assim =]
 
Vi ontem e achei muito bom. O filme começa bem devagar e termina numa insanidade que fizeram meus braços formigarem.

Eu também não gosto quando tentam explicar porque o povo tá virando zumbi, mas nesse caso, achei que não atrapalhou muito. Aliás, o fato de misturarem o lance da menina possuída, me deixou ainda mais tenso.

Ah, e digo com certeza que, junto com algumas cenas do primeiro Exorcista, a seqüência final desse filme foi uma das mais aterrorizantes que já vi.

E já saiu também o trailer do remake. Fizeram o favor de colocar a cena final do filme nele, então, spoilers grandes e tal:

 
Última edição por um moderador:
Não é um remake. Eles pegaram as mesmas cenas e só mudaram os atores. Até a cena de quando os bombeiros entram no apartamento da velha é igual! :lol:
 
Re: Crítica: 'REC' repete clichês sobre mortos-vivos

Filme de zumbi é filme de zumbi, oras bolas :g:

E esse tem especial qualidade
 
Re: Crítica: 'REC' repete clichês sobre mortos-vivos

E eu achei esse até bastante bacana, inclusive se comparado com os últimos do Romero :think:
 
Eu espero sinceramente que não hja uma continuação - já chega o maldito remake americano, o Quarantine. Inclusive é surpreendente que você tenha visto o original espanhol :yep:
 
Eu espero sinceramente que não hja uma continuação - já chega o maldito remake americano, o Quarantine. Inclusive é surpreendente que você tenha visto o original espanhol :yep:

:yep:

Convenhamos que não têm assunto que dê para fazer uma continuação... quanto ao remake americano acho que não vou nem ir atrás para assistir, já basta os remakes dO Chamado e etc e tal... :blah:
 
rec enquete

Vi [REC] no dia das mães, minha prima trouxe pra casa da minha vó (bem apropriado rs). Claro que Bruxa de Blair permanece imbatível por ter sido pioneiro, mas me diverti bem mais com esse aqui, talvez por eu ter visto com bastante gente (nem tem graça ver terror sozinho) e por conta de cenas de cagaço CERTO como a
do zumbi no sótão.
Gostei bastante mesmo, até a explicação no final que alguns dispensariam eu achei interessante. Podem locar, é muito melhor do que Cloverfield, Extermínio 2, etc.

Eu espero sinceramente que não hja uma continuação

Vai ter sim. Chega no Brasil 30/10, de acordo com o IMDb. Ó o teaser:


ps: pus enquete.
 
Última edição por um moderador:
Uma produção simples, barata bem dirigida. A prova real de que saber contar uma história é suficiente para se fazer um bom filme. Por mais que seja tão batida, como é o caso das histórias de zumbis. O filme não assusta pela quantidade de sangue ou por efeitos especiais miraculosos. O filme assusta pela maneira como a história é contada.

A idéia do filme é fazer cinema-verdade, de mentirinha, como em A Bruxa de Blair. A câmera do filme é “a mesma” do cinegrafista do programa “Enquanto você dorme”, Pablo, que junto com a apresentadora do programa, Angela Vidal, vão para o corpo de bombeiros para mostrar a rotina desses trabalhadores durante a noite. O cinegrafista não aparece em nenhum momento do filme, apenas sua voz.

Para a narrativa parecer ainda mais crível diante dos olhos dos espectadores, o filme não tem trilha sonora, inicia sem mostrar créditos, direto com Angela fazendo a chamada do programa. E ela erra muitas vezes, para que o público acredite mesmo na veracidade da ‘fita’.

É interessante perceber a presença de elementos clássicos de filmes de zumbis, a película é dividida em três atos: a apresentação, a infecção e a sobrevivência (tentativa). Chegando ao prédio os moradores estão quase todos no térreo ansiosos. Uma viatura com dois policiais já estava lá.

Mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo