• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa da Confederações

Nossa... esse post vou guardar como exemplo clássico de torcedor de ex-time grande. FUSA vc deveria se envergonhar!!

Copa do Brasil só é disputada pq dá vaga pra Libertadores; seria ainda mais rídicula do que a Sulamericana, que aliás vivem, falando por ai que deveria, pra chamar atenção, dar vaga pra Libertadores.
Bom. Eu gosto de futebol. E acho legal ver meu time jogando e indo bem em qualquer competição.

Essa sua atitude é a clássica dos são-paulinos da modinha dos anos 90 pra cá. Que assiste, no máximo, 3 ou 4 jogos no ano. E nenhum se não tiver na Libertadores.
Do tipo que quando passar alguns anos sem ganhar nada, despencará das pesquisas de torcedores para abaixo da 5ª colocação.
 
Bom. Eu gosto de futebol. E acho legal ver meu time jogando e indo bem em qualquer competição.

Essa sua atitude é a clássica dos são-paulinos da modinha dos anos 90 pra cá. Que assiste, no máximo, 3 ou 4 jogos no ano. E nenhum se não tiver na Libertadores.
Do tipo que quando passar alguns anos sem ganhar nada, despencará das pesquisas de torcedores para abaixo da 5ª colocação.

FUSA não adianta queer vir com essa velha coisa de torcedor... O São Paulo é time grande, logo nós torcedores EXIGIMOS que o time sempre esteja nas disputas importantes.

VOCÊ mesmo ficou todo prosa qdo o Flamengo foi pra Libertadores, surrou uns coitados e ai entrou em depressão qdo o gorducho perna de pau acabou com vcs em pleno Maracanã.

Não sou EU quem falo que Libertadores é o que importa, somos TODOS nós.


Até pq eu lembro muito bem do tom dos SEUS posts sobre Libertadores... Então guarda sua mágoa contra o melhor time brasileiro e reserve-se a apoiar seu time. Ele precisa muito. :mrgreen:
 
Mas eu nunca disse que não há competição mais importante que outra.
Mundial é mais importante que Libertadores, que é mais importante que Brasileiro, etc.

Só disse que não vejo tais competições como apenas escada para a de cima. Todas elas são legais de serem vencidas por si só.



FUSA não adianta queer vir com essa velha coisa de torcedor... O São Paulo é time grande, logo nós torcedores EXIGIMOS que o time sempre esteja nas disputas importantes.
E quando não estão nas disputas, nem sequer assistem aos jogos e deixam o clube às moscas.
 
Só disse que não vejo tais competições como apenas escada para a de cima. Todas elas são legais de serem vencidas por si só.
Então me diz em que engrandece um time ganhar Estadual e Copa do Brasil? Torneios?

Ganhar o Nacional e a Libertadores sim, por si só dão uma projeção ao time incrivel. Na boa: não tente valorizar o que é escada. É só escada sim e pronto.

Eu queria que o São Paulo ganhasse Copa do Brasil? Sim. Mas eu sou orcedor, quero que ganhe TUDO! Mas se eu me IMPORTO de não ganhar por não disputar pq sempre meu time está na libertadores?

NÃO!



E quando não estão nas disputas, nem sequer assistem aos jogos e deixam o clube às moscas.
Nosso jeito de fazer protesto. Ou vc acha melhor irmos em teinos, ameaçar jogador, fazer "policia moral" na noite...

Desculpe, somos civilizados.
 
Deixa eu ver se entendi, a torcida do SP não vai aos jogos pq ta fazendo protesto?

Então eles estão protestando desde quando? Da fundação do clube?
 
Tori do São Paulo é MENOR que do Flmango e do Corinthians;históricamente nós vemos os jogos pela TV... agora aumentamos o comparecimento por causa das reformas no Morumbi que nos dão o conforto que exigimos.

E mesmo assim... o São Paulo é o mais vitorioso time do país.

Ir em estádio pra quê todo o tempo?


Nós SELECIONAMOS... coisa que outros times e torcedores não podem se dar ao luxo. Qualidade sabe?
 
Então me diz em que engrandece um time ganhar Estadual e Copa do Brasil? Torneios?

Ganhar o Nacional e a Libertadores sim, por si só dão uma projeção ao time incrivel. Na boa: não tente valorizar o que é escada. É só escada sim e pronto.

Eu queria que o São Paulo ganhasse Copa do Brasil? Sim. Mas eu sou orcedor, quero que ganhe TUDO! Mas se eu me IMPORTO de não ganhar por não disputar pq sempre meu time está na libertadores?

NÃO!
Mas é isso que eu to dizendo.
A Copa do Brasil é um campeonato legal por si só. Mas se tem que escolher entre disputar Libertadores e Copa do Brasil, a primeira é obviamente a melhor escolha. Falha da CBF.




Nosso jeito de fazer protesto. Ou vc acha melhor irmos em teinos, ameaçar jogador, fazer "policia moral" na noite...

Desculpe, somos civilizados.
Você acha que isso colou? Na boa?
Protesto não é se comportar falando que é São Paulino quando o time tá ganhando, mas quando não está nem sequer acompanha mais futebol.



Tori do São Paulo é MENOR que do Flmango e do Corinthians;históricamente nós vemos os jogos pela TV... agora aumentamos o comparecimento por causa das reformas no Morumbi que nos dão o conforto que exigimos.

E mesmo assim... o São Paulo é o mais vitorioso time do país.

Ir em estádio pra quê todo o tempo?


Nós SELECIONAMOS... coisa que outros times e torcedores não podem se dar ao luxo. Qualidade sabe?
Até onde sei, no segundo semestre o Sampa só disputa Brasileirão e Sul-Americana. E consegue médias piores que Sport que ficou no meio da tabela, Cruzeiro, etc.
 
Sulamenricana é tão ridicula que ninguém vai ver. Só torcedor de time que está precisando de qualquer título pra não desanimar.


Vejam eu nunca contestei o fato que a torcida do São Paulo não enche estádio; a renda que a torcida gera vem muito mais da compra de produtos licenciados, pay per view e coisas assim.

O ponto é: mesmo sem ficar correndo atrás do time omo idootas, temos o amis vitorioso time de futebol do Brasil.


Chorem.
 
Do que adianta ganhar tanto se você não tem a emoção de vivenciar isso ali na sua frente, ao vivo?
 
essa coisa de escolher jogos é desculpa de torcida cuzona que não apoia o time de verdade. Apoiar o time qdo tá ganhando é fácil fácil. Nisso a torcida do Atlético MG, do Flamengo, do Gremio, do Inter dão show em times como Cruzeiro e São Paulo que são torcida de libertadores... se não tiver não vão.

Veja bem, isso não tem nada a ver com a capacidade e os titulos do time.
 
Última edição:
Do que adianta ganhar tanto se você não tem a emoção de vivenciar isso ali na sua frente, ao vivo?
Reformlule sua (fraca) teoria: Nòs temos a emoção de ver o jogo quando QUEREMOS. Se isso pra maior parte da torcida é igual a semi final e final, paciência. Não vejo ninguém do clube reclamando... só torcedores de OUTROS clubes.

Mas eu entendo: outros clubes se gabam de suas torcidas pq não tem nada mais pra se gabar!! Quer dizer: quantos times com menos de 80 anos tem os títulos que o São Paulo tem?


essa coisa de escolher jogos é desculpa de torcida cuzona que não apoia o time de verdade. Apoiar o time qdo tá ganhando é fácil fácil. Nisso a torcida do Atlético MG, do Flamengo, do Gremio, do Inter dão show em times como Cruzeiro e São Paulo que são torcida de libertadores... se não tiver não vão.

Veja bem, isso não tem nada a ver com a capacidade e os titulos do time.

Ou seja: Torcida não muda porra nenhuma.

tenho culpa se a orcida do São Paulo não gosta de competições menores e só vai em Libertadores?

Olhem o Brasileirão... "pior média dos grandes", "XV de Piracicaba deu mais renda", "Flamnego é o 1º em média de torcida de novo... blá blá blá...


QUEM É HEXA? :bamf:
 
Nisso a torcida do Atlético MG, do Flamengo, do Gremio, do Inter dão show em times como Cruzeiro e São Paulo que são torcida de libertadores... se não tiver não vão.

Sempre achei isso foda de ruim. Queria poder ir a todos os jogos, mas nem tenho condição. Não só por preço(que é maior em média que os do galo, por exemplo), mas pelo transporte ser ruim. Andar meia cidade pra ir no mineirão num jogo de quarta que acaba meia noite de ônibus é tenso. Outro problema são as filas pra comprar.

Vai melhorar um pouco com o projeto de sócio do futebol, já que tem ingresso em todos os jogos.
 
Torcida do São Paulo é acomodada e modinha.

Isso é cantado aos quatro cantos tanto aqui no sul como ai no centro do país.

Eu particularmente prefiro ver meu estádio sempre cheio, dá um colorido diferente aos jogos, mostra uma certa grandeza. Mostra que não são somente os europeus que lotam seus estádios no início das competiçoes.

A torcida comparecer em semi finais e finais isso até o Sao Caetano tem.

Mas talvez, eu disse talvez, a torcida não goste do futebol apresentado pelo time. Gols de cruzamento, escanteio, bola rebatida, falta de craques..
 
Fusa
moda que dura a vida toda? Se sua definição de moda for essa...



pelego
Se o time fosse um TIMAÇO que jogasse bonito lógico que a torcida iria MUITO mais. isso é fato com QUALQUER time. Ou vc acha memso que os Corinthianos manteriam a média sem o Ronaldo em campo?
 
Fusa
moda que dura a vida toda? Se sua definição de moda for essa...
Vida toda adonde?
Onde estavam os são paulinos entre 94 e 2005?



pelego
Se o time fosse um TIMAÇO que jogasse bonito lógico que a torcida iria MUITO mais. isso é fato com QUALQUER time. Ou vc acha memso que os Corinthianos manteriam a média sem o Ronaldo em campo?
Até onde eu sei e o PVC reforça, a média do corinthians não está muito diferente da que tinha no ano passado.
Sem Ronaldo e na segundona.
 
Rama

Ronaldo ajuda sim a manter a média, mas não é o fator principal.

O principal motivo eu vejo que é o fato do time estar ganhando. Como o Corinthians tem muita torcida, com o time ganhando já garante uma média de no mínimo umas 23 mil pessoas. Como o Pacaembú é um estádio pequeno, está quase sempre perto da lotação.

Outro exemplo: o Fluminense repatriou o Fred a preço de ouro. E 'qual a média de publico com Fred em campo? Eu dúvido que seja mais que 20,25 mil pessoas. Vi vários jogos onde o maracana tinha pouca gente (entenda-se menos de 15 mil). Porque isso? Porque a fase não é boa.

Veja o Vasco. A fase é boa que ele sempre lota seu estádio (pequeno tudo bem) mas ontem lotou o Maracana,graças a boa campanha realizada durante o ano.

Veja o Inter ano passado. Formou um time com Daniel Carvalho, Dalessandro, Nilmar e Alex. No Brasileirão o público raramente passava dos 25 mil. Porque? a fase, o time ganhava uma em casa e perdia fora.
 
Abertura sem pompa.
Joel sentindo o gosto da retranca do Iraque.
Mas a África do Sul jogou melhor e merecia ter vencido.
Se jogar assim, vence a Nova Zelândia. E não perde de muito da Espanha.

Espanha que jogou bem contra a Nova Zelandia. Vai bater os recordes. Talvez vença essa Copa das Confederações. Chegará mais uma vez badaladíssima na Copa. Vencerá com sobras os 3 jogos da fase de grupos. E cairá diante de uma seleção realmente grande nas oitavas/quartas.
 
Tb achei que a Africa do sul jogou direitinho. Soube trabalhar a bola, inverter as jogadas. Faltou ali um meia mais criativo mas faltou sorte tb. Aquela cabeçada que ia ser gol mas o atacante da própria Africa do Sul tirou em cima da linha tá entre as cenas mais bizarras da história do futebol.

Agora, o jogo da Nova Zelandia foi um show de horrores. Não foi nem tanto mérito da Espanha assim não. Talvez tenha sido do Fernando Torres só que botou a bola onde quis no 1o gol e cabeceou muito bem no 3o, mas a defesa da Nova Zelandia se posicionava mal demais. Ficou a impressão que meu time de pelada conseguiria vencê-los. Poucas vezes na vida eu vi um time tão mal colocado em campo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo