• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
Gosto muito da mitologia grega,tanto pela inlfuencia dela e tudo mais,também gosto muito da mitologia asteca, sempre pesquiso algo sobre as divindades e costumes do povo asteca, as figuras,ilustrações,estatuas e construções astecas são muito interesantes e bonitas.
 
Admito q essa foi dificil p mim...
sempre fui um grande admirador tanto da Nórdica qnto da Egípcia
(no fim a nórdica ganhou :mrgreen: )
 
Putz...eu sou apaixonado pela mitologia egipcia...muito cheia de detalhes e tudo...seus deuses e seus mitos.....muuuito loko
 
Putz...eu sou apaixonado pela mitologia egipcia...muito cheia de detalhes e tudo...seus deuses e seus mitos.....muuuito loko

Quando cliquei em "Novos Tópicos" e vi esse com o último post do Rahotep, não tive dúvidas que tinha algo a ver com mitologia Egípcia! Hehehehehehehe

É isso aí, Rahotep! Já postando e já trocando informações...

Bem, não conheço todas essas mitologias, mas sempre fui um grande fã da Mitologia Nórdica. Mas ainda assim conheço muito pouco dela...
 
Difícil escolher uma só. Votei em nórdica, acho que de tanto que eu joguei Ragnarök acabei ficando muito interessado nos deuses nórdicos, fora que o mundo de Tolkien remonta a alguns trechos dessa mitologia. Mas também sou apaixonado pela mitologia grega, sempre que encontro algum livro sobre o assunto eu procuro ler!

Sobre romanos e egípcios, eu não me interesso muito por suas mitologias em si, mas adoro a parte histórica desses dois povos, ainda mais na época em que eles se cruzam (Marco Antônio & Cleópatra vs. Augusto, que conflito intrigante! :P).
 
Respondi Mitologia Nórdica, mas é uma pergunta bem difícil de responder. eu adoro todas as listadas, em especial a nórdica e a celta. Mas inegavelmente a que tenho mais conhecimento é a Grega e a Egípcia porque estudei quando fiz teatro.

Outras mitologias bacanas: Maia, Azteca, Inca, Tupi-Guarani, Chinesa.
 
Mitologia Nórdica.
Para mim a mais interessante e talvez uma das únicas que eu conheço.

Me interessei por essa mitologia principalmente depois de ler "As crônicas saxônicas" de Bernard Cornwell, da pra ver como era as crenças e ritos "bem de perto".
:mrgreen:
 
Sou mestre em mitologia grega. Detalhe q não acredito em nada da grega, só axo interessante. Axo a nórdica, principalmente com as adaptações de Tolkien, uma coisa mais possível de se crer q é real.

(agradeço ao God of War, q me ensinou mto sobre a mitologia grega)
 
Cara...Mitologia Grega é tipo...um clássico...rsrsrsrs, acho que na escola a primeira e uma das únicas mitologias que aprendemos profundamente é a grega, mas eu sou apaixonado por todas...quesito história em geral é minha paixão.
 
A mitologia nórdica destrói. Gosto muito das personaldades dos deuses, assim como a história de cada um!
 
Mitologia Grega.
Tanto que o nome do meu filho foi inspirado na mitologia deste povo.

Apesar d'eu gostar bastante da Mitologia Celta também...
 
Sou mestre em mitologia grega. Detalhe q não acredito em nada da grega, só axo interessante. Axo a nórdica, principalmente com as adaptações de Tolkien, uma coisa mais possível de se crer q é real.

(agradeço ao God of War, q me ensinou mto sobre a mitologia grega)

Tem lógica no que diz, TurambarWoW. :yep:
Na verdade, a grega é mais fantasiosa, enquanto que a nórdica, pelo modo como os personagens são descritos, leva-nos quase a acreditar que possam ter existido tais figuras. E com o passar dos séculos tornaram-se mitos.
E os mitos são como as lendas: "quem conta um conto, acrescenta sempre um ponto". :mrgreen:
 
Tem lógica no que diz, TurambarWoW. :yep:
Na verdade, a grega é mais fantasiosa, enquanto que a nórdica, pelo modo como os personagens são descritos, leva-nos quase a acreditar que possam ter existido tais figuras. E com o passar dos séculos tornaram-se mitos.
E os mitos são como as lendas: "quem conta um conto, acrescenta sempre um ponto". :mrgreen:


Caraca... a Mitologia Nórdica, pra mim, é extremamente bizarra! Nojenta inclusive, e meio sacana (mais que a Grega). Entretanto é muito, mas muito maneira! Ainda que nojenta bagarai [demais³]. Acho a grega mais realista - ou seria menos fantasiosa? - que a nórdica. Ainda assim os deuses nórdicos possuem um grau de humanidade absurdo o qual considero maior que o dos deuses gregos. Além disso, se não me engano, pois pouco me recordo sobre a grega na verdade, há mais deuses (e semi-deuses e afins) na Mitologia Grega que na Nórdica. Gosto MUITO das duas e não considero uma melhor que a outra... até agora, ao menos.
 
Eu acho que existem mais Deuses e semideuses na nórdica, se você levar em consideram os aesir, os gigantes e que tudo que é filho deles é considerado semi deus e etc tem deuses pra caralho, eles tem deus pra tudo também.

E eu não acho tão crivel a nórdica não, sei lá acho dificil acreditar que tenhamos nascido das tetas de uma vaca, por mais belo e poético que seja... :roll:

Mas a nórdica é a mais foda de todas sem dúvida alguma, por mais incestuosa que seja.
 
eu por mim so nao votaria na celta de resto conheço quase tudo das outras, mitologia japonesa e Aztecas so um cheirinho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo