• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme Ponte? Já era![e outras coisas mais]

Elendil

Equipe Valinor
Não sei quanto a vocês, mas andei dando uma olhada nas notícias sobre o filme O Hobbit que andam saindo lá fora, e me deparei com algumas que ainda não vi por aqui e que talvez possam animar ou desanimar alguns fãs, de acordo com suas expectativas. Aí vão algumas:<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>

Notícia de 17/04/2009 Empireonline<o:p></o:p>
"Nós decidimos dividir O Hobbit em dois filmes, incluindo o Conselho Branco e as idas e vindas de Gandalf para Dol Guldur", disse Del Toro. Segundo Peter Jackson, um filme seria pouco para fazer O Hobbit, “e isso permite-nos fazê-lo com um pouco mais de estilo”. Além disso, o diretor e produtor revelaram que o segundo filme não irá mais compreender o espaço de tempo de 60 anos entre O Hobbit e o início de A Sociedade do Anel.
<o:p></o:p>
28/04/2009 derhobbit-film.de / DerHerrDerRinge<o:p></o:p>
As filmagens estão para começar no início de março 2010!Os filmes irão incluir alguma coisa sobre a história de Erebor, o reino de Thráin sob a Montanha. Mesmo a história dos Hobbits pode ser expandida. A divisão da história em dois filmes permitirá mostrar Sauron em Dol Guldur, mas que personagens e acontecimentos icônicos, como Beorn e a aventura de Bilbo e os anões na Floresta das Trevas com as aranhas irão aparecer, de qualquer forma.<o:p></o:p>
Um dos grandes desafios será a representação dos 13 anões de uma forma aceitável. Teremos um Thorin não tão engraçado, mas teremos momentos tensos e engraçados com eles. O foco será em 5 ou 6 anões que são descritos com mais detalhes por Tolkien, mas que, no entanto, todos os 13 vão aparecer.<o:p></o:p>
Mike Mignola (Hellboy II), Wayne Barlow (Hellboy II), John Howe (O Senhor dos Anéis) e Alan Lee (O Senhor dos Anéis) estão trabalhando em projetos para os anões, criaturas e outros personagens.
Peter Jackson declarou que veremos a mesma Terra-média criada para a trilogia, mas com um novo estilo, Hobbiton e os Hobbits, o que muda são os realizadores. “Nós vamos trazer de volta a Terra-média, mas também trazer um novo diretor, algumas novas lentes e uma nova câmera.Guillermo del Toro não irá tentar imitar-me. E as pessoas têm de compreender."<o:p></o:p>
30/04/2009 DerHerrDerRinge<o:p></o:p>
Sobre o atual estado da produção Del Toro disse: “Nós temos os desenhos para a Floresta das Trevas já concluídos e 85 a 90% de todas as criaturas e monstros, assim como armaduras e armas, em especial as montarias e criaturas guerreiras [orcs e wargs?]. Nós já começamos com a arquitetura, mas não há muito ainda. Há já mais de 100 desenhos que olhar e as cores dos cenários”. Sobre o Dragão, Del Toro diz: “Smaug também está por fazer, precisamos de um pouco mais, alguns desafios com os movimentos do corpo e da fala estão para resolver. E eu estou escrevendo as biografias de cada personagem principal." Sobre seu anúncio de que em dezembro de 2008 ele já teria alguma informação sobre o elenco, Del Toro diz: “sim, é a grande notícia por vir, mas ainda não posso falar em datas”.<o:p></o:p>
<o:p> </o:p>
<o:p></o:p>
03/05/2009 DerHerrDerRinge<o:p></o:p>

Nova empresa de efeitos para O Hobbit
Spectral Motion é a nova empresa de efeitos que estará, assim como a Weta, encarregada dos efeitos dos dois filmes d’O Hobbit. Os efeitos estarão sob o comando de Mike Elizalde (Quarteto Fantástico, Hell Boy), antigo colaborador de Del Toro. Porém, como as tarefas serão divididas entre as duas empresas, ainda é desconhecido.
 
Última edição:
Parece que as coisas estão andando um pouco.É uma pena não ter uma parte ponte nos segundo filme mas provavelmente isso dara nais tempo para outras coisa.
 
Pois é, a princípio não tinha achado muito boa a ideia do filme ponte mas agora senti um leve vazio ao pensar que talvez ele não seja mais feito. Pelas notícias deu pra ver que as coisas seguem caminhando a passos lentos (pelo menos tive essa impressão), nada sobre elenco, as filmagens só começam no ano que vem...

Quanto à

Peter Jackson disse:
Guillermo del Toro não irá tentar imitar-me. E as pessoas têm de compreender.

Vejo isso com bons olhos, é bom termos uma nova visão sobre o Condado, sobre os Hobbits. Talvez del Toro valorize mais algumas características que Peter Jackson poderia ignorar.
 
Obrigada, amor, por compartilhar com todos estas novidades.
Parecia que tudo estava tão engessado... eu mesma desconfiava que isso sairia, mas depois destas notícias fresquinhas (especialmente do site alemão "DerHerrDerRinge", sobre o qual vc comentouo domigo comigo), tudo está bem encaminhado e já começaram a mexer os palitinhos.
Nhai, me empolguei agora! :joy:
Parece que as coisas sairão melhor do que sonhava minha vã filosofia.
 
Elendil, bacana compartilhar as notícias assim =] mas uma sugestão: qdo bater os olhos em algo que não tem na valinor ainda, entra em contato com o pessoal no fale conosco para uma notícia ser criada lá. ^^
 
Bem, não sei não, se não vão mais compreender o espaço de tempo entre o Hobbit e SDA o que vão inventar para completar o segundo filme, se for feito todo com ase no livro vai ficar meio...chato, afinal, há momentos que não seriam necessários por.
 
Eu acho que tem sem alguma coisa muito errada acontecendo. A essa altura do campeonato já deveríamos ter, inclusive, um elenco definido.

As filmagens vão levar mais de um ano (só as filmagens). Se duvidar estão empurrando esses filmes pra 2012 em diante.... isolembrando que a previsão inicial era 2010, sendo alterada pra 2011 mais tarde.

E como em 2012 acaba o mundo, nem veremos filme
 
Se os efeitos especiais ficarem tão bons quanto estão anunciando:joy:

quero ver a cena em que Smaug leva a Flecha Negra na falha da armadura de diamantes:joy::joy::joy:
 
Eu acho que tem sem alguma coisa muito errada acontecendo. A essa altura do campeonato já deveríamos ter, inclusive, um elenco definido.

Então, eu também achei isso muito estranho. Del Toro tinha dito que divulgaria o elenco no natal do ano passado e até agora só sabemos de Sir Ian McKellen e Andy Serkis praticamente. Acho que devem adiar o filme para 2012 também, infelizmente. Mas no rítmo que as coisas estão indo, não tem como. :osigh:
 
Eu acho que tem sem alguma coisa muito errada acontecendo. A essa altura do campeonato já deveríamos ter, inclusive, um elenco definido. E como em 2012 acaba o mundo, nem veremos filme

Pois é, eu já estou desconfiado que esse filme vai ficar eternamente em produção.

Mas quanto à eliminação do filme ponte eu acho uma boa, eu tenho a forte sensação de que se ele saísse ia ficar um troço meio desconexo, sei lá. Acho que é melhor assim.
 
Eu estava empolgado com o tal filme ponte, mas de uns tempos para cá comecei também a achar que esse filme teria muita coisa que Tolkien não escreveu, em especial os possíveis diálogos e falas. Acho que essa decisão de dividirem O Hobbit em dois filmes e cruzar as informações dos Apêndices de SdA que estão diretamente ligados à queda do reino anão, a chegada de Smaug, Dol Guldur e Conselho Branco muito melhores, e me deixa mais aliviado... de certa forma.

Acho muito bom que esse projeto tenha um "novo olhar", mas, ao mesmo tempo, receio pelo que de novo pode aparecer. O que del Toro quer dizer com "13 anões de forma aceitável"? Por mais que as técnicas tenham evoluído, os de SdA não estavam numa forma aceitável? Apesar de estarem trabalhando, ainda tá tudo muito verde e literalmente ainda tudo no papel. E essa novela sobre o elenco que ainda continua...

Edit: ou talvez a dificuldade com os anões, foi o que me ocorreu agora, seja colocar 13 de uma vez só em cena, mesmo que os principais sejam os tais 5 ou 6.

Elendil, bacana compartilhar as notícias assim =] mas uma sugestão: qdo bater os olhos em algo que não tem na valinor ainda, entra em contato com o pessoal no fale conosco para uma notícia ser criada lá. ^^

Ah... pois é, falha minha!Quando vi as notícias, fiquei tão empolgado que nem me lembrei disso.:oops: Da próxima (se houver uma), eu faço!:mrgreen:
 
Última edição:
Também acho que o filme ponte ficaria enrolado e com muita adaptação e invenções acima da obra de Tolkien. Melhor ficarmos sem ele mesmo.
Que adiem o quanto for necessário, desde que não façam o filme correndo só pra aproveitar a onda de popularidade ou janela de marketing.
 
O que del Toro quer dizer com "13 anões de forma aceitável"?

Eu acho que pode muito bem ser em relação à questão do humor. Na notícia mesmo ele fala que "temos um Thorin não tão engraçado". Tipo, pra ele todo anão deve ser um palhaço, sei lá, igual fizeram com o pobre Gimli nos filmes do PJ.

Daí colocar 13 palhaços possivelmente desengonçados seria forçar um pouco a barra né?

Espero estar bem errada.
 
Post Original de Elendil
O que del Toro quer dizer com "13 anões de forma aceitável"?
Eu acho que pode muito bem ser em relação à questão do humor. Na notícia mesmo ele fala que "temos um Thorin não tão engraçado". Tipo, pra ele todo anão deve ser um palhaço, sei lá, igual fizeram com o pobre Gimli nos filmes do PJ.

Daí colocar 13 palhaços possivelmente desengonçados seria forçar um pouco a barra né?

Espero estar bem errada.

Sim, é possível que seja esse tipo de coisa. Acredito que haverá um equilíbrio de coisas em relação aos anões: humor e drama. Como disse DT: "teremos momentos tensos e engraçados com eles". E acho que o "drama", ou a tensão maior, será com Thorin, já que o personagem pede isso.
 
Eu acho que tem sem alguma coisa muito errada acontecendo. A essa altura do campeonato já deveríamos ter, inclusive, um elenco definido.

As filmagens vão levar mais de um ano (só as filmagens). Se duvidar estão empurrando esses filmes pra 2012 em diante.... isolembrando que a previsão inicial era 2010, sendo alterada pra 2011 mais tarde.

E como em 2012 acaba o mundo, nem veremos filme

:rofl:

Bem lembrado!
2012 ta chegando e nao vai dar pra ver O Hobbit antes do fim do mundo. Era só o que faltava.
 
Guillermo del Toro não irá tentar imitar-me. E as pessoas têm de compreender."

Eu tenho MEDO, muitoooo MEDO disso.
Vide o que aconteceu com HP, desde que trocou de diretor (por sinal, o 2º era mexicano)... Cada filme é de um jeito, virou uma salada... um horror! :fire:

Espero que o mesmo não ocorra com SdA.
Acho que quando se vai adaptar séries ou mais de um livro no mesmo "universo", teria que ser sempre o mesmo diretor, pra ficar plausível.
Mas enfim... só resta esperar!
 
Eu tenho MEDO, muitoooo MEDO disso.
Vide o que aconteceu com HP, desde que trocou de diretor (por sinal, o 2º era mexicano)... Cada filme é de um jeito, virou uma salada... um horror! :fire:

Espero de que o mesmo não ocorra com SdA.
Acho que quando se vai adaptar séries ou mais de um livro no mesmo "universo", teria que ser sempre o mesmo diretor, pra ficar plausível.
Mas enfim... só resta esperar!

Medo de que?
Del Toro é um dos caras que mais entendem de fantasia!
Muito mais que Peter Jackson.
A união dos dois só gerará coisas melhores, disso tenho certeza!
E isso não quer dizer efeitos especiais de "tirar o fôlego" e de perder a paciência em seguida (vide o que Peter Jackson fez com "King Kong": de tanto efeito especial encheu os patová!).
Literatura e cinema são coisas distintas e ninguém tem obrigação de sempre dirigir um mesmo legendarium. Isso vai além de vontades, aliás (é grana, produtora, diretor, investimento... e nem sempre um casa com o outro). O bom mesmo é ter bom senso. Isso sim é fundamental.
 
De certo modo é melhor esperar mais uns dois anos, mas pelo menos toda a produção terá a chance de produzir um filme com melhor qualidade, tanto no enredo como no elenco, figurino, montagem e etc...
 
O problema que poderia ocorrer com um filme ponte seria a descaracterização do espírito da narrativa. Acho que, para mim, seria bem mais desastroso um filme ponte sem quase nada do que lemos nos livros. Acho que o início de "A Sociedade do Anel", com aquela frase "O Condado...60 anos depois", serviria como uma luva para justificar "O Hobbit" do que jeito que acaba no livro. Um filme ponte deixaria aquela frase sem sentido, incoerente.

Sinceramente, acho que dois filmes está de bom tamanho para adaptar (e bem) "O Hobbit" com o máximo de inclusão de acontecimentos do livro, desde que não se torne algo pedante, burocrático demais, esquecendo que cinema precisa de ritmo e dinamismo.


O que me preocupa é que, se levarmos em consideração que cada um dos livros da trilogia, separadamente, já eram tão ou mais complexos que o próprio "O Hobbit", e que resultaram em excelentes adaptações em apenas um filme cada livro(levando em consideração as versões estendidas, que deixam os filmes extremamente redondos), poderíamos até mesmo acreditar que fosse melhor apenas um grande filme para narrar a história de Bilbo e os Anões (um filme de 3 horas), mas daí fica o ponto de interrogação sobre o segundo filme: toda a essência da Terra-média encontra-se nos livros, nas cartas de Tolkien. Imaginem como seria um filme ponte sem exatamente o respaldo dos livros e daquilo que efetivamente sabemos que acontece entre o tempo em que se passa "O Hobbit" e o tempo em que se passa SDA. Poderia virar um filme estranho, uma caricatura da trilogia ou algo indefinido, pois não encontraria lugar nem entre os puristas (que só querem saber do Legendarium) e nem entre os fãs mais liberais, pois mesmo entre estes (eu me incluo entre os tais), há uma grande dúvida se é válido ou não filmar um filme ponte, ou mesmo, encontrar justificativas plausíveis, quando sabemos que dois filmes são uma oportunidade de ouro para agradar os fãs de Tolkien no sentido de colocar exatamente TUDO aquilo de relevante e interessante que é narrado em "O Hobbit".


Se pensarmos bem nas tantas coisas que faltaram nos filmes da trilogia (embora o resultado tenha sido incrível) e hoje sentimos aquela vontade enorme de ver Bombadil, Colinas dos Túmulos, Expurgo, etc....então, talvez seja melhor mesmo dois filmes só para tratar de O Hobbit, pois a garantia de vermos todos os personagens (com as devidas atenções que eles merecem, no sentido de tempo exposto e no sentido de desenvolvimento de cada um deles), de todas as nuances refletidas numa narrativa mais leal ao ritmo dos livros e não tão corrida como vemos nos filmes da trilogia, será sempre um ponto a favor!
 
Última edição:
Medo de que?
Del Toro é um dos caras que mais entendem de fantasia!
Muito mais que Peter Jackson.
A união dos dois só gerará coisas melhores, disso tenho certeza!

Cada pessoa que lê um livro imagina e interpreta de um jeito. A minha visão não será igual a sua ou de outra pessoa, com certeza.
Os diretores têm o privilégio de mostrar visualmente estas histórias com eles imaginaram e interpretaram. É disso que eu tenho medo quando a direção muda! Pois outro diretor terá outra visão daquele mesmo mundo. E essas mudanças podem ficar incoerentes com o que veio antes...

Quando falaram que Del Toro dirigiria "O Hobbit" resolvi ver o tão aclamado "Labirinto do Fauno" que, confesso, vinha evitando assistir. Não passei da metade. Não gosto de filmes escuros, muito menos quando são filmes de fantasia e menos ainda quando são adaptações de livros existentes!

Eu sei que a minha opnião não é a da maioria. Mas como se diz, gosto não se discute!
E até ver o filme, não posso dizer se vou gostar ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo