• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

É, talvez tenha sido soberba. Ninguém desaprende a jogar bola. Acharam que o Marcelinho Carioca não ia jogar nada e taí. Falha GROTESCA do Edson Bastos no gol dele (vejam o lance, seria engraçado se não fosse trágico). Em geral, o time todo não foi bem. Hugo fez o favor de perder dois gols feitíssimos. Se o Obina viesse, teria uma coisa boa. Melhor que o Hugo ele é, sem dúvida. Até ele guardava esses.

Problema de treinador que chega na metade é isso. René tá aprendendo agora coisas que o Ivo já saberia. Esse elenco NÃO PODE jogar no 4-4-2. Dirceu ainda não tem experiência pra jogar sozinho. Pereira destrói quando tá em 3 zagueiros, mas ele é muito lento para um 4-4-2. Donizete não pode ficar no banco. Vicente, apesar de ter me agradado nos primeiros jogos, é típico jogador inútil. E etc.

Tá poupando jogadores pra Copa do Brasil, ok, mas perder pro sub-50 de um dos santos do ABC aí é tenso. Fora que eu morro de medo de não vencer a Copa do Brasil e acabar como o Flu de 2008.

(respondendo o post que ficou láááá atrás, quando eu vou falar do técnico do palmeiras eu digo Luxemburgo. No caso, o Vanderlei de que eu falava era o goleiro, mesmo õ/)
 
É, e o Inter está bem mais convincente na etapa inicial do campeonato dessa vez. Se isso quer dizer muita coisa, o tempo dirá.
 
É o q eu digo, a libertadores este ano técnicamente é muito fraca. Com a excessao de Cruzeiro, Nacional e Estudiantes, o resto vai empurrando.

Sao Paulo classificado não vence e nao empolga.
Gremio quando pega um time mais ou menos como o do galo se complica.

E o Palmeiras é a prova do q to falando.
Perdeu para o time reserva do Inter, que no segundo tempo teve os acréscimos de dalessandro, nilmar e guinazu.

Quando eu disse aqui q se o Palmeiras jogasse da forma como jogou em recife tomaria uma goleada do Inter eu estava projetando o Internacional titular.
Mas entrou com somente o goleiro lauro, o volante sandro e o atacante taison de titulares e mesmo assim assim ainda teve mais chances de gol claras, apesar de q o Palmeiras teve mais posse de bola.

Acho q o drible do Taison no Pierre desconcentrou o rapaz, que de tanto q bateu foi expulso..
 
Cruzeiro perdendo de 1x0 e a única coisa que eu posso acompanhar é o placar. Só o que eu posso afirmar é que o campo está em péssimas condições para a prática do nobre esporte, mas isso é lugar-comum quando falamos dos aflitos.

Edit: 2x0 :disgusti:
 
Última edição:
pelego disse:
E o Palmeiras é a prova do q to falando.
Perdeu para o time reserva do Inter, que no segundo tempo teve os acréscimos de dalessandro, nilmar e guinazu.
Discordo.

São competições diferentes. Não tem como comparar o peso para o Palmeiras uma Libertadores e um Capeonato Brasileiro.

Na Libertadores o Palmeiras joga com muito mais empenho e vontade de ganhar. Lá o time tenta tirar tudo de si em busca da vitória, o que não ocorre no brasileirão. Tanto que o Diego Souza jogou nada nesse jogo. Bem inferior que costuma jogar e dar de si numa partida da Libertadores.

Se o Palmeiras não fosse forte, não teria passado do grupo mais difícil da Libertadores e ter chegado numas quartas de finais.

pelego disse:
Acho q o drible do Taison no Pierre desconcentrou o rapaz, que de tanto q bateu foi expulso..
Pierre não bateu assim não. O carrinho que provocou o segundo amarelo nem chegou a acertar o jogador do Inter. O drible que o Tayson deu nele foi bonito, mas não atrapalhou em nada o futebol do Pierre durante a partida. Volto a dizer que o problema do Palmeiras é a fraca zaga. Aquela dubla é terrível.
 
Turgon disse:
São competições diferentes. Não tem como comparar o peso para o Palmeiras uma Libertadores e um Capeonato Brasileiro.

Na Libertadores o Palmeiras joga com muito mais empenho e vontade de ganhar. Lá o time tenta tirar tudo de si em busca da vitória, o que não ocorre no brasileirão. Tanto que o Diego Souza jogou nada nesse jogo. Bem inferior que costuma jogar e dar de si numa partida da Libertadores.

Se o Palmeiras não fosse forte, não teria passado do grupo mais difícil da Libertadores e ter chegado numas quartas de finais.


Sim, o Palmeiras na libertadores vai passando de fase com as calças na mão.

O Palmeiras ajudou a construir esse time do Inter. Contratou o pior zagueiro/lateral q tinhamos: Marcão. Ele tem raça, mas é lento e toma muitos dribles.

Eu não admito que os jogadores não levem a sério o brasileirão. Que se doem mais na libertadores tudo bem, são poucos jogos. O que não da pra apagar é que o Palmeiras teve uma chance de gol hoje, aos 45 do segundo tempo com o k9. Teve outro lance no primeiro tempo onde o Andrézinho erra o passe e o D. Souza faz uma boa jogada mas nao resulta em nada.

Era um time entrosado do Palmeiras contra um que nunca havia jogado junto.
E pelas chances criadas, ficou bom o 2 a 0. Volume de jogo não diz nada. Se nao fosse essa copa do Brasil, dava pro Inter brigar bem ai com os paulistas(q ganham praticamente todos) pelo título.

O Palmeiras tem problemas sérios na defesa e se não é o Marcos esse time ai nao estava nas quartas da libertadores. Só nao ve isso quem não quer.
Pode até ter um baita ataque, o que até é discutível mas indiscutívelmente a defesa é fraca.
 
Vou dizer 3 coisas:

1) Terceiro jogo dominando completamente e não conseguindo chutar sequer na direção do gol. Eu até confiava que o Josiel poderia passar a ser um atacante decente depois que fez 11 no carioca, mas pelo jeito não será.

2) Dois penaltis escandalosos para o Corinthians contra os chororôs.

3) Eu já esqueci o ultimo jogo que o São Paulo fez e não marcou gol em impedimento.....É impressionante.....
 
Fingo, o Bruno humilhou qual zagueiro?

Foi o pelego quem disse isso, não eu, mas acho q ele se refere ao atacante do Avai que foi marcar um recuo de bola e o Bruno driblou ele 2x. Na minha opinião não foi humilhação pois atacante vai de primeira em goleiro dando o bote pra tomar logo a bola e portanto é mais fácil driblar assim. E humilhou ainda menos pq no final o bruno não conseguiu passar do cara e entregou a bola no pé do outro atacante do Avaí.
 
Êta corneta!

Keirrison vive uma má fase? Estamos em Maio e ele tem 20 gols, sendo 6 na libertadores, 13 no Paulista e um no Brasileiro. Mais gols que ele em 2009, só Neto Baiano, que fez gols em times do sertão baiano e Diego Tardelli, que fez gols em times de série D, em Minas. E detalhe, não tem uma dupla no ataque, tem jogado sozinho. O plano da diretoria Palmeirense era Kléber e Keirrison no ataque, uma imitação (bem pior) de Edmundo e Evair. Mas, o Cruzeiro teve uma ótima moeda de troca, o Guilherme. O K9 fez mais gols que a dupla de ataque do São Paulo, do Corinthians e do Santos. E fez sozinho. Contra o Inter, mais uma vez ele fez tudo direitinho, e quando teve a chance, dominou bem, girou certinho e chutou, mas o Inter tem um grande goleiro, acontece.

Não sei porque tanta tempestade. Até sábado, o Palmeiras era o time da superação e blábláblá, daí, perde pro Inter no Beira-Rio (a coisa mais normal do mundo. Os caras não tomam um gol lá a 4 jogos, e possuem o melhor elenco do Brasil, caspita!) e vira um lixo? Qualé!

Vexame é perder pro Colo-Colo em casa, não pro Inter fora.


E pelego, você mesmo disse no seu post que jogadores se doam mais na Libertadores. Isso é muito óbvio. Só assistir os jogos do Palmeiras na libertadores e verá que, mesmo sem a técnica do Inter, O palmeiras tem mostrado garra e vontade. Estamos nos superando desde o terceiro jogo da primeira fase. O time do Palmeiras não é tão entrosado assim, foi montado a 4 meses atrás. E se temos Marcos, mérito do Palmeiras, que a 17 anos achou o goleiro.

Até Domingo, o Palmeiras estava a 4 jogos sem tomar gol. Na libertadores, nos últimos 6 jogos, tomamos 2 gols. Que a defesa é o ponto fraco, eu concordo, mas não é a pior do mundo! O grande problema é na lateral direita. Domingo, foi improvisado o Mauricio, e não deu certo. O Fabinho Capixaba estava afastado por deficiência técnica (é muito ruim!), e o Wendel (só ruim) está machucaco.

O Marcão é raçudo e tudo, mas realmente é fraco tecnicamente. Mas, era pra ele ser apenas reserva, mas perdemos Edmilson, que vinha jogando muito bem como terceiro zagueiro.

E outra, o Inter realmente tem um baita elenco, mas bem menos hein? Alguns colorados estão achando que já são Campeões invictos... caalma, muita calma.


Enfim, tem muuuuita agua pra rolar nesse campeonato. Continuo apostando que o Palmeiras ficará entre os 4 primeiros.
_______________________________


O São Paulo sentiu MUITO a falta do Rogério, na minha opinião. O time não ganha sem o goleiro, é incrível. Dos 6 gols do Ruim Lima, 4 foram impedidos, e mesmo quando é favorecido, empata com o Atlético Paranaense em casa. O São Paulo precisa de uma invejão de ânimos, sei lá, mas precisa acordar, e logo. Domingo é clássico, e se perderem, as coisas vão ficar feias, até porque, o povo está subestimando muito o Cruzeiro, acho que o SPFC será sim eliminado pela Raposa.
 
Flamengo contratou o Petkovic.....
Era só o que faltava.....
Devem tá de sacanagem.....


Pelo jeito, foi mais uma daquelas contratações com intuito de renegociar dividas do que necessariamente para reforçar o time.
Só espero que não vá conturbar o clima da equipe.
 
Neithan disse:
E pelego, você mesmo disse no seu post que jogadores se doam mais na Libertadores. Isso é muito óbvio. Só assistir os jogos do Palmeiras na libertadores e verá que, mesmo sem a técnica do Inter, O palmeiras tem mostrado garra e vontade. Estamos nos superando desde o terceiro jogo da primeira fase. O time do Palmeiras não é tão entrosado assim, foi montado a 4 meses atrás. E se temos Marcos, mérito do Palmeiras, que a 17 anos achou o goleiro.

Quem criou o favoritismo do super-time foi justamente essa mídia dai. Acharam que por ter feito um gauchão arrasador o Internacional seria o melhor time do brasileiro. Isso não é verdade, tanto é que sempre quem eles apontam como favorito no final desanda.

E isso de ser campeão invicto não existe. É impossivel isto. É coisa de torcedor maluco e arrogânte, que é o que mais tem nos orkuts da vida...

Nada me tira a idéia de que o Palmeiras decepcionou e muito. Não sei se encararam o jogo como barbada, mas esse time joga junto desde o início do ano.
Palmeiras e INter tem essa comparação válida: ambos fora de casa jogam mal na média. Fazem um que outro jogo bom, mas geralmente vão mal. E o Inter pega o Goiás agora sabado e provavelmente vai perder, dificilmente segura Iarley e cia.



Eu vi agora a pouco no redaçao sportv, que o Flamengo devia 18 milhoes para o Pet, ai o clube achava muito e chegaram a um valor: só 8,5 mi. E pelo que eu entendi, o Pet pediu para jogar no Flamengo diminuindo assim a divida que ele tem para receber.

Uma coisa é certa, o Pet nunca na vida que vai ver esse dinheiro. Pelo menos o Flamengo nunca vai pagar.
 
Paga sim, pq o caso do Pet já tá na justiça. O Pet já ganhou e tavam penhorando as rendas do flamengo. Com isso, o acordo é homologado na justiça e em caso de não pagamento vai para execução judicial, sem possibilidade de recurso. Em 1 ou 2 meses algum bem do Flamengo é bloqueado pela justiça e mandado a leilão pra pagar ele.
 
tá, mas que bem o Flamengo possui?

só se for renda do estádio como vc mesmo disse ou futuras negociaçoes de jogadores..
 
O flamengo é um dos clubes com os maiores bens do Brasil. Além da sede da Gavea ele tem inúmeros apartamentos pela cidade, incluindo um prédio inteiro no morro da viuva. Tem a sede nautica na lagoa entre outros.
 
E essa contratação do Petkovic pode criar uma crise absurda no clube.
O Kleber Leite não queria. O Cuca não queria. Jogador nenhum queria. Nem a torcida queria.
Só esse presidente interino que quiz para diminuir a divida e fazer politicagem para a próxima eleição.

Mas essa diminuição da divida pode custar muito caro.
Os jogadores que estavam em duvida se aceitavam as propostas para sair provavelmente se decidirão em sair. O Cuca pode querer sair. E as contratações que o Flamengo planejava podem se decidir em não vir.


E aí, se isso acontecer, eu colocaria o Flamengo como candidato pra cair.
 
O Flamengo não cai pq tem a Globo do seu lado e agora com Adriano será tudo uma festa.

Mas o que preocupa é que até agora as equipes que a maioria aponta como favoritas para cair começaram bem. O Santo André começou muito bem e o Barueri mostrou que não é a babinha que muitos pensavam. O Náutico mostrou que nos Aflitos é dificil bater eles e o Atlético com o Celso Roth eu acho que vai surpreender.

O Coritiba precisa abrir o olho. Eu sei que é início de campeonato mas começar com 2 derrotas e agora provavelmente vai por time reserva no brasileiro para enfrentar o Inter na copa br, se continuar perdendo as vezes fica difícil de buscar, o coxa não tem elenco tão qualificado assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo