• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

P.M.T - Candidatos.

CONTINUANDO COM BASE NO POST DA KAT:

SELO VYLIA

6 - A Economia na Terra-média! - Como disse a Kat, Esse tópico tem ótima base pra gerar excelentes discussões. Não vou dizer que é um dos que eu particularmente goste, mas ele se enquadra na situação do selo, é um assunto inovador que pode ser muito melhor discutido. Ele tem o meu voto.


7 - As Estrelas São Estranhas - Segui o conselho e li o tópico! Inovador e interessante, se os usuários demonstrarem um pouco mais de interesse ele pode se tornar uma ótima discussão além de aumentar o conhecimento distribuído. Ótima indicaçãoi Kat! Ele tem o meu voto.

8 - A ruína de Númenor e Gondor!?Achei um tópico interessante, embora não tenha ido muito longe a discussão, acho que ela acabou por não ter mesmo para onde seguir, ou melhor, não ter mais nada a ser abordado por este ângulo. No começo parecia que não ia vingar muito em relação a discussão, mas gerou um bom ponto de estudos. Embora é outro que dê margens à novos comentários. Ele tem meu voto.

9 - Capacidade subcriativa & Magia: Entenderei isso um dia?Vou colocar esse tópico aqui, ou melhor, indicá-lo aqui embora eu ainda esteja com dúvidas a respeito dele. Achei interessante a discussão, o tema proposto é inovador, aliás, pelo ângulo exposto é realmente bom, mas achei que a discussão no decorrer do tópico vagou um pouco, fugiu do proposto, muitas brincadeiras e nada muito profundo. Como disse um post, é um assunto que “dá muito pano pra manga”, poderia ser melhor abordado. Ele tem meu voto. ***

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SELO NENYA

4 - A Influencia do vazio em ArdaExcelente tópico! Infelizmente não gerou uma continuidade maior na discussão, deixando-o esquecido. Mas vou ver se penso em algo pra dar uma acordada nele, pois é do tipo que tem mta coisa pra ser dita, muitas opiniões podem ser expostas ainda. E aproveito e sigo a indicação da Kat quanto ao selo. Ele tem o meu voto.

5 - A "morte" élfica - Explicativo, direto, claro e sem rodeios. Traz um estudo mais aprimorado da obra sem muita redundância. E do tipo "gostoso de ler" o que faz eu gostar ainda mais dele rs. Ele tem o meu voto.


6 - A origem dos homens: AinulindalëAchei um tópico muito bom, repleto de conteúdo, gerou uma discussão interessante e ainda ajudou a aumentar o conhecimento sobre o assunto, mesmo não tendo sido um tópico muito longo acredito que contribuiu muito. Ele tem meu voto.

7 – A respeito dos Valar sobre os homens - Um ótimo tópico, diga-se de passagem, parabéns Ack! Um tema interessante e envolvente, mas o que mais me chamou a atenção foi o gabarito dos que postaram nele. Por se tratar de um tópico de certa forma recente, fará um ano esse mês, ele atraiu para discussão usuários antigos que normalmente só prestavam atenção na AT. Com isso a discussão foi abrilhantada com conhecimento e diversos entendimentos. Quanto mais abrangente, mas a gente aprende e se envolve. Ele tem meu voto.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SELO NARYA

2 - A corrupção de Sauron por Melkor - Discordo com a Kat neste tópico, ou melhor, concordo que o tópico não seja um tópico que incite discussões calorosas ou as mais aprofundadas como disse, mas acho que gerou entre os usuários aquela coisa da incitação, do alvoroço. Um assunto que surgiu em outro tópico e chamou mais atenção que o principal e foi desmembrado deste para a criação de um pra si... Acredito que se enquadre no caso da "inflamação tolkiendilli" novamente. Provocou nos usuários a vontade sobre o assunto, ainda assim, concordo quanto a falta de referências, o que provavelmente causou a não continuidade. Ele tem meu voto.

3 - A "música" de Tolkien - Devo confessar que amei o tópico! O achei empolgante, cativante, cheio de informação, mas o que mais me atraiu foi ver a discussão gerada e seus diferentes ângulos. E não era um dos meus assuntos preferidos não, aliás, no livro é algo até cansativo. Pela inflamação tolkiendilli que o tópico causou EM MIM rs, eu o indico ao selo Narya. Ele tem meu voto.


4 - Caráter do Frodo.Vou colocar esse tópico aqui pelas manifestações que ele causou. Não acho que seja um assunto excepcional ou inovador, e muito menos requer estudo próprio em si, não na obra Tolkieniana pelo menos... no entanto ele despertou uma “necessidade de ser comentado” e foi incrivelmente bem discutido, mesmo que em alguns momentos os posts ficassem dispersos. Não sei se é exatamente o caso da indicação, mas ainda não sei se merece ser descartado, então depois vcs decidam... por enquanto: Ele tem meu voto.***
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TÓPICOS QUE NÃO TÊM MEU VOTO

A lenda do Morgoth coitadinho - Concordo totalmente a respeito deste tópico, embora a idéia central tenha sido interessante, foi esquecida rápido demais. Com isso, não causou nenhum dos propósitos que avaliamos para as indicações.

A linhagem diz quem é quem em Tolkien???? - A verdade tem que ser dita... é cansativo, e sem graça... por muito menos outros não entraram na listagem... e concordo Kat... é impossível não comparar! RS

A 4ª era e depois; o "fim do mundo" de TolkienEmbora a proposta do tópico tenha sido interessante, ele não gerou nenhuma discussão mais aprofundada ou trouxe um algo a mais a ser discutido. As respostas basicamente foram respondidas de imediato, deixando em aberto algumas dúvidas, mas não despertando interesses maiores.

Ciência+Literatura = Novas diferenças entre elfos e homens? - Não é que o tópico não seja bom, mas achei a própria proposta dele meio fraca e de certa forma vaga demais. Uma questão difícil de ser realmente discutida por não apresentar um ponto real de apoio em relação às respostas dos questionamentos que surgiram. Ou seja, não trouxe um aprendizado e sim especulações, também não achei nada de “inflamável” ou inovador nele.

Condenar a Terra Média para punir os Noldor? – Seguindo a linha já trabalhada pela Kat, fui ler este tópico... a idéia era interessante, mas ele perde totalmente o foco em determinada parte de seu seguimento.

Corpo de Eru - Suposições! Tanto o post inicial como todo o seguimento do tópico não se baseia em nada de concreto para ser avaliado.

Conheça o texto completo do Juramento de Fëanor - O texto é PERFEITO, surreal, lindíssimo... absurdamente sem igual... PORÉMMMMM! É apenas um artigo. Um belo artigo traduzido e postado. O tópico não tráz absolutamente nada que possa colocá-lo nas propostas dos selos, visto que a peincipal delas é a discussão acerca do assunto postado. E no tópico em questão, os posts são de elogios a quem traduziu e agradecimentos por trazer ao público do fórum uma obra tão bela. Enfim, lindo, mas não se enquadra.

TOTAL DE TÓPICOS INDICADOS NESTE POST
ANEL GOVERNANTE: 0
NARYA: 3
NENYA: 4
VILYA: 4

TOTAL DE TÓPICOS INDICADOS
ANEL GOVERNANTE: 1
NARYA: 5
NENYA: 7
VILYA: 9

Total de posts descartados até agora: 11

Pessoas amadas, 18 tópicos hj.... se mais tarde aguentar eu edito e vou pra 20... mas é meu limite ok? Amanhã se der, antes de viajar eu leio mais. Desculpem a demora pra postar. Tive problemas mas to voltando! De qquer forma, se num entrar mais, no tópico, segunda to de volta! =* Mãos à obra anjos!
 
Última edição:
Farei como vocês estão fazendo. Atualizei o primeiro post, como só nós 3 estamos trabalhando nisso, basta que apenas duas pessoas concordem para que venha a concorre, entao tive que tirar alguns tópicos e acrecentar outros.

Qualquer dúvida ou sugestão podem fazer.

SELO VILYA

Capacidade subcriativa & Magia: Entenderei isso um dia? - Por Eldarion
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=3149
O tópico é valido, ele começa bem, mas "definha" com outros posts, teve uma hora fiquei em duvida em entre da uma chance ou não, gostei da maioria dos post, e acho que merece, ele tem o meu voto.


SELO NENYA

A origem dos homens: Ainulindalë - Por Duilin
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=71367
òtimo tópico, boas discussões que gerou bons posts. Tem o meu voto.

A influência do Vazio em Arda - Por Skywalker
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=26132
É uma boa pergunta, mas quase não leva o meu voto por alguns post só depois do post da Little Fairy, que passei a da val ao tópico em si, tinha coisas que eu não sabia nesse tópico. Tem o meu voto.

A "morte" élfica - Por Telperion Tinúviel
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=26423
O tópico é bom, o que é mais interessante é que há duas opiniões e tanto uma como a outra tem bons argumentos. Tem meu voto.

A respeiro dos Valar sobre os homens - Por Almirante Ackbar

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=70012
Eu nunca pensei que alguém diria isso (o que você disse Indily). Eu era um apaixonado pelo Silmarillion, o tópico está baseado no Silm. e não no HoMER, da para perceber na criação do Sol e da Lua, que não corresponde ao Mitos Tranfomados II. Era uma época em que eu estava injuriado com as Atitudes dos Valar, os elfos tiveram todos os auxilio e proteção dos Valar, e os homens? Quem estava lá para defendê-los?
Eu já pretendia a não destinar nenhum voto a nenhum tópico criado por mim, com execeção de um, que não está na lista, e nem estará, e se estivesse, mudaria de idéia e daria um NÃO. Foi o único tópico que criei para participar dos selos, mas não esperava tanta flodação, foi uma decepção, teve bons argumentos somente com 4 ou 3 usuários, e só, o resto... Não vale a pena nem ler, é perda de tempo.
Eu deveria está analisando este tópico - A respeito dos Valar e dos homens - e estou falando de outro tópico, eu vou da o meu voto a este tópico por uma única coisa, que poucos usuários entenderam (entre os poucos que entenderam foi o Edu) os Valar erraram em governança de Arda. Eu ainda vou postar mais uma observação neste tópico.

SELO NARYA

A "música" de Tolkien - Thais Tûk
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=25872
Nossa! Ótimo tópico, excelente, muito, muito bom, o que eu mais gostei foi referente a harmonia vs dissonância, show de bola. O tópico ainda da para gerar mais discussões. Tem o meu Voto.

O Carater de Frodo - Por Tia Neera

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=39915
Tópico grande, deu trabalho para ler...
Eu tive duvida se mereceu ou não, mas o tópico vale pela discussão, excelentes abordagens do assunto, tem hora que a gente fica até indeciso (rsrsrsrsrs) e se ele for concorre acho que o melhor lugar para ele seria o selo Narya. Tem o meu Voto.

Tópicos que não têm meu voto​
A 4ª era e depois; o "fim do mundo" de Tolkien - Por Eöwën
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=7781

Os posts saem do tema proposto.


A corrupção de Sauron por Melkor - Por Pandatur
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=26099

O tópico é legal, eu gostei, mas não deve concorre, não tem algo que sobre sai entre outros tópicos. Mas que é bom é, vou até potar la depois, preciso esclarecer algumas coisas que estão erradas em alguns posts.


A linhagem diz quem é quem em Tolkien???? - Por Red Cochobo

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=25747

Eu gostei do tópico, a comparação é impossível, não tem como fugir. mas não tem meu voto, por não achar um Graaande tópico. Esse tópico me fez lembrarde uma poesia de Shakespeare que me esqueci o nome em que diz mais ou menos assim:

"Aprende que há mais em seus pais em você do que você suponha."

Muitas vezes queremos negar, mas no fundo isso (as vezes) é uma grande verdade.


A ruína de Númenor e Gondor!? - Por Almirante Ackbar (ex-Fingon, O Valente)
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=73496

Droga, um tópico meu. Não tem o meu voto, primeiro por achar que ele não merece, e segundo por achar um porcaria, eu nunca entendi as palavras de Faramir, mas relendo de novo, acho que encontrei uma reposta no primeiro post do Snaga, um dia eu post lá.



Condenar a Terra Média para punir os Noldor? – Por *Pearl*
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=28790

O início é bom, mas deixa a desejar.


Corpo de Eru - Por Loky
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=18224

É um assunto complicado, e que não há resposta, isso está além da nossa pespcácia, eu não gostei porque não há nenhum fundamento, tem suposições em outros tópicos que no fundo há pouco de realidade, como naquele tópico das eras modernas e atuais ou naquele tópico que uns rapazes daqui na vailnor quanse conseguem encontrar um explicação para a fabricação do Anel e o porque ele é capaz de deixar um ser invisível (me perdoe mas me esqueci que tópico é esse, mas esta na lista do Éomer).

Amanha eu consigo alcançar vocês.
 
Última edição:
Queridos tenho uma dúvida:

Bem já deu para perceber que seremos nós três a avaliar os tópicos, logo, com duas indicações um tópico já está automaticamente concorrendo né? :think:

Então, se tiver algum tópico com duas indicações já e que eu ainda não avaliei, posso pular ele e prosseguir com as avaliações? Creio que assim tornaremos o processo mais ágil. Neste caso, só teriam que passar obrigatoriamente pelo crivo dos três tópicos que tivessem um voto a favor e outro contra. É isso mesmo?

PS: estou um pouco atrasada com as leituras (pois estou fazendo uma disciplina condensada), mas depois do dia 20 de junho prettendo retornar com gás total, enquanto isso vou postando aqui as leituras/avaliações esporádicas. ;)
 
SELO VYLIA

10 - ”Despertares”... – Esse tópico teria tudo pra não ter meu voto, primeiramente por não ter saído da primeira página, e depois pela falta de discução em torno dele... mas levando em conta a data de sua constituição e a intenção do autor na hora do post inicial... Nota-se que pelo tanto de perguntas em um único post, teria tudo pra ser mais discutido, na verdade, é um tópico que merecia um “bump” repentino para tentar responder de forma mais precisa ou mais bem discutida o assunto. Resolvi manter o voto nele, e nesse selo, por ser um assunto inovador que pode ainda gerar muitas discussões boas... na verdade apenas acho que ele ficou “esquecido” tempo demais. Ele tem o meu voto.

11- ”Fëanor, por que vocês odeiam tanto ele?”... – Não sei exatamente se este selo seria o próprio para esse tópico. Na verdade acho que ele trouxe tudo. Nova discussão, novos conhecimentos e uma inflamação boa aos usuários, mas não sei se cabe no Selo Anel Governante... deixarei essa avaliação com vcs. Coloquei aqui pela data de sua postagem, o que faz com que seja um assunto inovador e intrigante para a época. Além de ser gostoso de ler acabou mostrando várias facetas do personagem em questão quando os usuários faziam de tudo para dar seus pareceres. Ele tem o meu voto.

12- [URL="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=71984”] Foi a Criação de Nümenor um erro?[/URL] – Excelente tópico! Gostoso de ler por acabar sendo mais abrangente que aparenta no post inicial. Com isso abre diversas vertentes para explanação dos usuários. Gostei mto da discussão gerada! Ele tem o meu voto.

13- [URL="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=58100”] Frodo Falhou? [/URL] –Aparentemente um tópico calmo, com boas discussões. Não trouxe nada de muito novo nem um conhecimento excessivo sobre algo. Mas fez com que os usuários debatessem bem o assunto. Ele tem o meu voto.

14- [URL="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=45674”] Há redenção para Melkor? [/URL] – Um dos melhores tópicos que eu li até agora. Não pela profundidade de conhecimento ou pela novidade do assunto, até por crer ser impossível desvincular “Eru” de “Deus” desde a primeira leitura do Silmarillion; Mas pela discussão que foi gerada entre os usuários. Todos demonstrando suas crenças e suas idéias acerca do assunto. Com isso trazendo a tona os fatos e feitos realizados por Melkor de forma brilhante e vibrante. Foi um dos tópicos que eu mais gostei de ler. Cada rebatida de resposta se demonstrava empolgante. Parecia um duelo de titans onde cada um sentia necessidade de demonstrar sua opinião. Excelente discussão afinal! Ele tem o meu voto.

15- [URL="http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=28450”]Isto Também Passará[/URL] – Interessante o tópico. Ótima a idéia de comparação de outras obras com a do Professor o que com certeza gerou estudo por parte dos usuários e do próprio autor do tópico. Gostei do rumo que ele levou em suas páginas, gostei da necessidade de estudar o assunto pra debater de verdade no tópico. Ele tem o meu voto.
 
SELO NENYA

8 - Eru desejava a desfiguração de Arda? - Achei um assunto que trouxe um ótimo campo pra ser explorado, pela época que foi postado trouxe novos conhecimentos e embora tenha tido poucos posts, os mesmos tinha conteúdo e acabaram abrilhantando mais a mente de quem se dispunha a ler, argumentar e acrescentar. Ele tem o meu voto.

9 - Fogo Secreto - Gostei muito desse tópico... como vários outros sorte que não parei de ler o dito cujo nos primeiros posts, pois ele gerou muita informação, trazendo um excelente conteúdo, o que necessitava de pesquisa por se tratar de um assunto bem vago e amplo. Ele tem o meu voto.

10 - Invocação de Eru - Infelizmente outro tópico pouco reconhecido pelos usuários. Entretanto não poderia deixar de votar favoravelmente depois da excelente postagem inicial. Prova o estudo do usuário, o aprofundamento na obra de Tolkien, sem contar com a coerência de raciocínio e fatos apresentados. O tópico em si não teve boa continuação, mas a iniciativa e o post inicial são fantásticos. Ele tem o meu voto.

__________________________________________________________________
SELO NARYA

6 -Eru, o mal? - Eu quase coloquei esse tópico no selo Nenya, mas embora tenha gerado um conhecimento interessantíssimo e mais aprofundado na obra de Tolkien, o que me chamou a atenção foi o fervor que a discussão tomou. Todos os usuários tentando expor seu pensamento sem discutir ou se impor, abrilhantando o tópico com uma excelente discução. Ele tem meu voto.

7 - Fëanor, Brilhante ou Estúpido? -Se dependesse da primeira página desse post eu teria descartado ele sem remorso algum! Respostas bobas rs. Entretanto a partir da segunda página alguém resolveu escrever algo que prestasse e acabou rendendo uma boa discussão a respeito. Até porque, um assunto como Fëanor tem tendência a ser alarmante e controverso. Não sei se a idéia do autor era gerar algo sério, devido suas próprias respostas posteriores, mas o tópico em si rendeu uma excelente discussão inflamada a respeito do tema proposto. Ele tem meu voto.

__________________________________________________________________
TÓPICOS QUE NÃO TÊM MEU VOTO
”Dons estranhos” -Pode ter sido uma pergunta interessante e ter tido a melhor das boas intenções, mas não desenvolveu em nada, não teve uma resposta satisfatória e não gerou nenhum tipo real de discussão ou interesse.
Dualidades: Aragorn x Passolargo e Gollum x Smeagol http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=3131- Alguém me diz com que fundamento se abre um tópico assim? Bem... pra começar tirando “gollum e smeagol” não vejo o outra personagem como alguém possuidor de dupla personalidade, e sim de utilizador de façanhas para se manter oculto, mas essa é só minha opinião. Quanto ao tópico, as três primeiras respostas são absurdamente redundantes e fracas, sem qualquer conteúdo. Como se não bastasse, não chega nem na metade da página e já muda o assunto, saindo totalmente da temática.
Elfos Pré-Tolkienhttp://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=28784- Bem... se nossa proposta aqui é analisar os melhores tópicos dentro da área Tolkien, já descartaria de começo este por se tratar de momento anterior. Embora devo dizer que o assunto “elfos” se enquadre mais que perfeitamente na nossa temática, e que as poucas respostas decentes que vi foram interessantes.
”Kelevala” - Embora no post inicial fale mto sobre a influência da kelevala sobre Tolkien, e o post do Tilion não deixa isso em dúvida, porém, acho que o tópico em si se focou na Kelevala mesmo e não na obra de Tolkien que é nosso foco com esse projeto.

TOTAL DE TÓPICOS INDICADOS NESTE POST
ANEL GOVERNANTE: 0
NARYA: 2
NENYA: 3
VILYA: 6

TOTAL DE TÓPICOS INDICADOS
ANEL GOVERNANTE: 1
NARYA: 7
NENYA: 10
VILYA: 15
Total de posts descartados até agora: 15


Tópicos Retirado de Circulação: 2
=>10,000 de Isengard (É...não sei não viu!!!) - Por Iydkmigthtky - http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=70110
=> Extensão territorial e densidade demográfica de Mordor – Por Iydkmigthtky - http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=65071


PERDOEM DA BAGUNÇA... MAS COMO TÁ DANDO ERRO NA POSTAGEM SABE-SE LÁ PQ, FIZ EM DOIS POSTS... MAS CONTEM COMO UM!
 
Queridos tenho uma dúvida:

Bem já deu para perceber que seremos nós três a avaliar os tópicos, logo, com duas indicações um tópico já está automaticamente concorrendo né? :think:

Então, se tiver algum tópico com duas indicações já e que eu ainda não avaliei, posso pular ele e prosseguir com as avaliações? Creio que assim tornaremos o processo mais ágil. Neste caso, só teriam que passar obrigatoriamente pelo crivo dos três tópicos que tivessem um voto a favor e outro contra. É isso mesmo?

PS: estou um pouco atrasada com as leituras (pois estou fazendo uma disciplina condensada), mas depois do dia 20 de junho prettendo retornar com gás total, enquanto isso vou postando aqui as leituras/avaliações esporádicas. ;)

Ontem eu disse pro Ackbar que acharia interessante nós 3 escolhermos uma banca julgadora para fazer essa análise junto conosco. O que acha Kat?

Eu prometi 25 tópicos, mas consegui dar pane no meu PC ontem e perdi o arquivo todo de Word... tive que reler esses 15... mas assim que puder termino os outros 10.
 
Ontem eu disse pro Ackbar que acharia interessante nós 3 escolhermos uma banca julgadora para fazer essa análise junto conosco. O que acha Kat?

Eu prometi 25 tópicos, mas consegui dar pane no meu PC ontem e perdi o arquivo todo de Word... tive que reler esses 15... mas assim que puder termino os outros 10.

Se arrumássemos quem topasse participar da banca, eu acho uma excelente idéia! =]
Acho que pelo menos mais umas 4 pessoas seria o ideal, porque assim conseguiríamos uma avaliação mais imparcial e mais abrangente. Essa banca julgadora teria que ser composta exclusvamente por membros do VTBBC né? Já temos alguns nomes?
 
Eu consigo trazer o Sauron rsss :amor: Acho que ele topa ajudar qdo for a hora! Da mesma forma acredito que podemos contar com Alf e Húrin. (Com o Alf sei que sim...)
 
Hoje o processador está meio lento... :lol:

Então, só para confirmar: Todos lemos Todos os tópicos.
 
O Alf provavelmente vai ajudar o Húrin nunca vi dizer NÃO, o Éomer também vai nos ajudar na votação, Preciso falar com o Tapio, ele estava indisponível no momento, mas sua vida pode ter voltado ao normal.

Eu acho que devia ser exclusivamente dos membros da VTBBC (medo de vasa informações), até porque a votação vai ser aqui dentro a não ser que vocês desejem aumentar a família e convidar.

O que vocês acham dos "vermelhos", eles tem acesso aqui, fiquei até de mandar um MP para o Deriel, mas fiquei pensando em não chamá-los, as pessoas pensam que os administradores não fazem nada, eles trabalham e muito, se um projeto nosso já está dando trabalho imagine cuidar de um site. Se quiser eu falo com ele para saber se os vermelhos ou alguns deles estejam disponíveis para votar.

Eu também estou meio sem tempo, tenho que fazer atividades de lazer para 40 professores universitários, é mole! Só gente ranzinza, mas graças a Ilúvatar eles gostaram tanto da primeira que pediram para fazer mais 5, ou seja, minhas férias foi pro fundo do ralo.

PQP!

EDIT: Mas eu vou lendo devagar, como eu estava fazendo esses dias!
 
Bem... posso ver com o Tuor tbém....
Como disse, Alf, Hurin, Sauron e Eomer eu tenho certeza que ajudariam....Acho que o Elendil tbém.

Gosto da idéia dos vermelhor... sky, fea,tt e deriel..
 
Retornando às leituras (aos poucos...)

Tenho mais dois indicados ao

SELO NENYA

A origem dos homens: Ainulindalë – Por elsonluiz
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=71367

Excelente tópico, o detalhamento do post inicial e a discussão posterior contribui muito para um melhor conhecimento da obra. Destaque: mesmo os “achismos” são pautados sobre trechos da obra. =)


Valores Morais em Tolkien – Por Rogério Magno
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=57014

A discussão proposta pelo tópico exige um certo conhecimento das obras do professor, portanto não há tanto espaço para achismos. Apesar de alguns posts non sense pontuais a discussão ocorreu de forma satisfatória e permitiu um aprofundamento sobre o tema abordado.
 
RETOMANDO: TENTAREI LER DE 5 A 6 POR DIA ESSA SEMANA.

SELO VILYA

16 - Melancolia em Tolkien e no legendário - Achei um assunto que trouxe um assunto interessante, trouxe novos conhecimentos e embora seja sobre Tolkien e não exatamente suas obras, e tenha tido poucos posts, tinha conteúdo que acabou abrilhantando. Ele tem o meu voto.

__________________________________________________________________
SELO NENYA

11 - A origem dos homens: Ainulindalë - Concordando com a Kat! Excelente tópico, acrescentou muito no conhecimento mais intenso da obra. E copiando: Destaque: mesmo os “achismos” são pautados sobre trechos da obra. =) Ele tem o meu voto.

12 - Valores Morais em Tolkien Seguindo a mesma linha de pensamento da Katrina, é inegável que para se manifestar os usuários tinha que ter um certo conhecimento da obra, e que este não fosse muito superficial. Como a maioria dos tópicos dentro existem comentários desnecessários, mas o tópico todo em sua maioria é muito bom. Ele tem o meu voto.

13 - "...Mas livrai-nos do mal" - Excelente artigo!!! Aliás, não sei como não o tinha lido antes... Como a visão deste selo não seria exatamente analisar o impacto com os usuários resolvi colocar este tópico aqui. Não há como negar o estudo e a pesquisa. É um texto fantástico. Ele tem o meu voto.

__________________________________________________________________
SELO NARYA

8 -MELKOR uma parte de Eru?!? - no começo esse tópico estava bem sem gracinha, mas ao decorrer dos posts a discussão foi acalorando e ficando excelente. Merecia um BUMP! Ele tem meu voto.

__________________________________________________________________
TÓPICOS QUE NÃO TÊM MEU VOTO
”Lados bons da tragédia turiniana” -O intuito do tópico é bom, mas tirando alguns bons posts do Tilion não há nada que gerasse um motivo para estar como indicado além de boas suposições... pelo conteúdo quase se encaixa num "E Se..."
Mãos de um rei são mãos de um curador. - Pensei em colocar esse tópico no Vilya pelo estudo em si, mas pelo que olhei no tópico todo, não houve um real aprofundamento nas obras mesmo que o assunto seja realmente interessante, não teve também uma empolgação ou uma discussão mais intensa.
*Morgoth e os Valar* - Embora um assunto interessante, não vi nada no tópico que justificasse sua participação... nada de discussões intensas, assuntos novos ou que gerasse um real aprofundamento nas obras, a não ser suposições.

TOTAL DE TÓPICOS INDICADOS NESTE POST
ANEL GOVERNANTE: 0
NARYA: 1
NENYA: 3
VILYA: 1

TOTAL DE TÓPICOS INDICADOS
ANEL GOVERNANTE: 1
NARYA: 8
NENYA: 13
VILYA: 16
Total de posts descartados até agora: 18


Tópicos Retirado de Circulação: 2
=>10,000 de Isengard (É...não sei não viu!!!) - Por Iydkmigthtky - http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=70110
=> Extensão territorial e densidade demográfica de Mordor – Por Iydkmigthtky - http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=65071
 
Última edição:
Eu continuo lendo e vou postar de uma vez.,.. essa de postar de pouquinho em pouquinho me deixa maluca... mas o arquivo ta salvo aqui! \o/
 
Terminei de organizar meu arquivo com base no primeiro post do Almirante e surgiram algumas dúvidas:

Os tópicos:

1. O Carater de Frodo - Por Tia Neera (INDICADO AO NARYA)
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=39915

2. A batalha na Floresta das Trevas - Por Eldarwen (INDICADO AO NENYA)
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=41383

3. A respeito dos Valar sobre os homens - Por Almirante Ackbar (INDICADO AO NENYA)
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=70012

Já constam na lista como indicados e não estão na lista dos TÓPICOS A SEREM ANALISADOS. Eu ainda não os li, então, leio ou independente da minha leitura eles já estarão indicados?

A mesma coisa para os seguintes tópicos, porém, estes não foram indicados:

1. Númenor: Atlântida de Tolkien?
http://forum.valinor.com.br/showthre...42#post1235242

2. Ciência+Literatura = Novas diferenças entre elfos e homens?
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=25581

3. Conheça o texto completo do Juramento de Fëanor.
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=64483

Leio-os ou eles não têm mais chance mesmo de concorrer?

Os tópicos abaixo devem ser adiconados à lista de TÓPICOS A SEREM ANALISADOS, pois já dei a minha opinião:

1.Velho Salgueiro Homem I - Por *Arwen* (INDICADO AO NENYA)
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=31765

2. Valores Morais em Tolkien – Por Rogério Magno (INDICADO AO NENYA)
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=57014

Bom é isso, como já comentei com o Almirante, neste final de semana vou tentar ler uns 20, mas se não der pelo menos 10 postarei aqui. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo