• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série B

Eu acho o Trajano péssimo. É um Calazans um pouco melhorado, mas não passa disso.
 
Você gosta mesmo do Escobar?
Realmente está no top da globo/sportv. Mas, pra mim, seria dos piores na espn.



Eu ainda vou fazer um banner simples com a chamada do novo clássico carioca: Duque X Vasco.
Quando será o primeiro confronto dos 2?

Eu acho o Escobar excelente, dos melhores do país.

Qto ao jogo, vai ser dia 19 de junho.

Da ESPN pra mim o melhor de todos é o Trajano. Eu detesto o laceloti(nao comenta o jogo e só sabe dar dicas de autoestradas da itália e comida) e os que comentam o campeonato Ingles. O pvc é fraco, pode até saber o que fala mas não tem a experiência do Trajano, esse sim entende. Espero que ele comente a final da champions pq na record com a milly lacombe é triste.

Trajano pra mim é um chato que entende muito de jornalismo, de tv mas pouco de futebol.

Já o Lanceloti ele não é jornalista, ele é cozinheiro. Cozinheiro Italiano. Sério! Então é normal q ele entenda mais de itália e comida. Ele deu sorte pq surgiu num período semi-amador do jornalismo esportivo onde a informação não era pouco divulgada e poucos conheciam o futebol italiano. Quando a Band resolveu transmitir o Calcio nas manhãs de domingo chamou então um italiano torcedor para ajudar o grande Silvio Luiz. Aí ele ficou até hoje. No final eu até gosto dele, não como conhecedor, mas como alguém batendo bapo interessante durante o jogo mesmo.
 
Knolex, eu acho que o Trajano fala o q pensa e nao tem medo se a verdade vai doer ou não. Por exemplo no jogo Arsenal e Manchester ele comentou e falou exatamente o q eu achava: que o Adebayor nao joga nada.. esse é só um exemplo.

Eu sei q por ai alguns dizem abertamente seu time (aqui isso tem q ser segredo...).
Eu acho que o Calazans deve ser torcedor do Fluminense, mas eu acho ele muito limitado ao futebol carioca. O Trajano já tem uma visão mais ampla da coisa..

Eu suspeito q o Renato Mauricio prado seja Flamenguista. Eu nunca vi um comentarista criticar tanto o Flamengo como ele critica. Isso só pode ser coisa de torcedor. Mas mesmo assim acho ele cômico. O Lédio Carmona eu nao faço idéia para que time torça e o Telmo Zanini eu sei que é colorado..

Fingolfin disse:
Já o Lanceloti ele não é jornalista, ele é cozinheiro. Cozinheiro Italiano. Sério! Então é normal q ele entenda mais de itália e comida. Ele deu sorte pq surgiu num período semi-amador do jornalismo esportivo onde a informação não era pouco divulgada e poucos conheciam o futebol italiano. Quando a Band resolveu transmitir o Calcio nas manhãs de domingo chamou então um italiano torcedor para ajudar o grande Silvio Luiz. Aí ele ficou até hoje. No final eu até gosto dele, não como conhecedor, mas como alguém batendo bapo interessante durante o jogo mesmo

Eu concordo contigo, e num desses jogos do Milan que ele comenta (ele tá em todos, acho q tá no contrato dele) eu me prestei para cuidar e ele foi falar algo sobre o jogo somente aos 30 do primeiro tempo. Eu nao gosto dele pq ele passa um ar de entendedor que ele não é. Ele vem dizer que o Ibraimovich é o melhor do mundo, coisa que não é. O Ibraimovich é um Fernandão com grife. Puro marketing.
 
hahaha eu tenho amigo q acha Ibrah o melhor do mundo tb e eu discuto sempre com ele. Acho ele muito bom, mas some em jogo decisivo.

Qto ao Renato Mauricio Prado ele é flamenguista de carteirinha mesmo. Assumido.
 
E de novo o Ramon cala minha boca..

Destaque da rodada para a incrível virada que o Juventude conseguiu tomar o Duque de Caxias e mais uma boa vitória do Figueirense.
A vitória do VAsco era esperada, mas o Guarani com 100% junto com o Duque de Caxias pra mim são as surpresas até o momento.
 
Trajano pra mim é um chato que entende muito de jornalismo, de tv mas pouco de futebol.

Definição perfeita.

Knolex, eu acho que o Trajano fala o q pensa e nao tem medo se a verdade vai doer ou não. Por exemplo no jogo Arsenal e Manchester ele comentou e falou exatamente o q eu achava: que o Adebayor nao joga nada.. esse é só um exemplo.

Falar o que pensa não significa que o que você tem a falar presta.

Eu sei q por ai alguns dizem abertamente seu time (aqui isso tem q ser segredo...).
Eu acho que o Calazans deve ser torcedor do Fluminense, mas eu acho ele muito limitado ao futebol carioca. O Trajano já tem uma visão mais ampla da coisa..

Eu suspeito q o Renato Mauricio prado seja Flamenguista. Eu nunca vi um comentarista criticar tanto o Flamengo como ele critica. Isso só pode ser coisa de torcedor. Mas mesmo assim acho ele cômico. O Lédio Carmona eu nao faço idéia para que time torça e o Telmo Zanini eu sei que é colorado..

Calazans é vascaíno assumido. Assim como o Renato Maurício Prado também nunca escondeu que é flamenguista roxo.

Lédio já deixou claro que é Flu ou Vasco, ano passado no seu blog (ele tinha acabado de ter um filho e escreveu sobre como resumiria o Brasileirão anos depois pro moleque... na época, há algumas rodadas do fim, ele comentava sobre o time do coração deles estar brigando pra não cair).

Eu tenho quase certeza que é vascaíno, mas whatever.
 
Ele disse no ultimo "Linha de Passe" que era flamenguista.... :think:
Esses caras são muito confusos.....

O Renato Mauricio Prado é flamenguista assumido. Apareceu num especial de 25 anos do Mundial do Flamengo chorando, lembrando do pai que dizia que o melhor Flamengo tinha sido o do Zizinho, etc.

Na ESPN eu gosto também daquele Mauro-alguma-coisa. Único problema é que é meio barraqueiro.
 
O Calazans é Fluminense, Kinoplex. :dente:

Vascaíno, assumidíssimo. Já vi diversas vezes ele falando, além de outros (como o tricolor Luiz Carlos Júnior, do SporTV, que narrou junto do Calazans a final do estadual de 94 e foi acusado de vascaíno - enquanto Calazans era acusado de tricolor - quando na verdade era justamente o oposto).
 
O Lédio Carmona é vascaíno sim. Ele tem no seu blog um texto sobre a emoção dele e do avô qdo o Dinamite voltou pro Vasco contra o Corinthians de Socrates e meteu 5 gols em 1 só jogo. Eu tinha esse texto colado no meu blog tb. Muito bom ele.
 
Esqueci de fazer o banner para o clássico contra o Duque de Caxias.

Mas se o Vasco ficar empatando 0X0 até o fim. Vai pra terceirona, hein?
Se deus quiser, o São Caetano continua lá embaixo e vai junto.

E o Duque de Caxias me surpreende. Achava que ficaria o campeonato inteiro lá embaixo.
 
Po, foi um dos piores jogos do Vasco, mas admito que os desfalques fizeram falta. Carlos Alberto Suspenso e Pimpão machucado. O reserva Alex Teixeira e Alan Kardec na seleção sub 20.

No final o Vasco teve de promover a estreia do Phillipe Coutinho do time de juvenil. Um garoto q já foi vendido por 4mi de euros pra Inter de Milão qdo completou 16 anos. Ele é muito criança ainda(além de novo é pequeno) e não tinha força pra brigar no profissional mas qdo teve chance mostrou talento e desenvoltura.

No segundo tempo, precisando atacar o Vasco teve de colocar Willen(outro juvenil) e a estreia do paraguaio Benitez q até semana passada ia ser dispensado.

E o Benitez ainda entrou bem, fazendo bagunça no jogo, pq o Jeferson, depois q machucou e ficou 2 meses fora parece ter desaprendido futebol

E ontem eu gritei "Ei, Elton, vai tomar no cu" com uma vontade que há muito tempo eu não tinha em xingar alguém.

Resumindo: o time está lento, sem vontade e sem criatividade. Perde muito sem o Carlos Alberto q pode estar indo embora.
 
Po, foi um dos piores jogos do Vasco, mas admito que os desfalques fizeram falta. Carlos Alberto Suspenso e Pimpão machucado. O reserva Alex Teixeira e Alan Kardec na seleção sub 20.

No final o Vasco teve de promover a estreia do Phillipe Coutinho do time de juvenil. Um garoto q já foi vendido por 4mi de euros pra Inter de Milão qdo completou 16 anos. Ele é muito criança ainda(além de novo é pequeno) e não tinha força pra brigar no profissional mas qdo teve chance mostrou talento e desenvoltura.

No segundo tempo, precisando atacar o Vasco teve de colocar Willen(outro juvenil) e a estreia do paraguaio Benitez q até semana passada ia ser dispensado.

E o Benitez ainda entrou bem, fazendo bagunça no jogo, pq o Jeferson, depois q machucou e ficou 2 meses fora parece ter desaprendido futebol

E ontem eu gritei "Ei, Elton, vai tomar no cu" com uma vontade que há muito tempo eu não tinha em xingar alguém.

Resumindo: o time está lento, sem vontade e sem criatividade. Perde muito sem o Carlos Alberto q pode estar indo embora.
 
O bugrão venceu a macaca em sua casa.. no maior classico do Brasil nessa série B.. Que campanha surpreendente até aqui. Eu esperava justamente o inverso.
 
Verdade. Ainda mais que foi rebaixado no paulista.
Mas o importante é que o Vasco saiu do G4.



PS: O América RN já tá com 4 vitórias, 3 derrotas e 0 empates. Será que repete a campanha de uns 3 anos atrás?
 
Vixe.
Oitavo jogo sem vitória. Sexta posição podendo cair pro 10º.

Com Carlos Alberto de malas prontas e o Dorival Junior sendo sondado por alguns clubes.

Acho que o Vasco não volta esse ano não, hein.
 
O time jogou bem os ultimos 2 jogos pelo menos, coisa q nao fez nos outros 0 a 0. Em agosto chega o Aloisio e o Adriano oq melhora muito o ataque. Esse Robinho do Volta Redonda entrou bem no time tb.

Por enquanto nao to preocupado com a posição. Mais um mes empatando eu fico.
 
Eu acho que o Vasco não deveria se preocupar se vai subir ou não.

A preocupação deveria estar em como subir. Palmeiras, Atlético-MG, Sport, Grêmio e Corinthians subiram de forma incontestável, sobrando tanto na tabela, como em campo. Era notória a diferença entre esses times citados e os demais times da Série B. O resultado é que todos esses times voltaram para a série A e seguiram em ascenção, conquistando títulos e brigando na parte de cima da tabela.

Já os times que subiram aos trancos e barrancos, sofrendo a cada rodada e brigando com Américas, ABC´s e São Caetanos da vida não mostraram uma sequência do trabalho e continuam a ser medíocres. Vide, Botafogo, Coritiba, Náutico, entre outros de expressão até menor.

A única exceção parece ser o Fluminense. Eles subiram de forma vergonhosa, mas aprenderam a lição e até chegaram a ter algum destaque. Esse ano eles estão cambaleando, mas ainda não acredito que será nesse ano que eles terão a oportunidade de pagar a sua dívida para com o futebol brasileiro.

Se o Vasco não quiser se tornar um Náutico da vida, é bom abrir o olho...
 
Acho q o problema do Vasco é de curto prazo. Existe um problema de fluxo de caixa, que impede a equipe de fazer um bom time. Aliás, até outro dia, time esse q todos elogiavam. Oq acontece com o Vasco é uma sequencia de 5 jogos. Aí parece que o Vasco vai virar o novo Bangu.
 
Só desejo 3 coisas nessa série B:
1- São Caetano retorne ao limbo.
2- Bahia suba
3- Vasco quebre a sequencia de grandes que sobem logo depois que caem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo