• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teria Smaug participado da Queda de Gondolin?

Não, eles encontraram as espadas nas pilhagens dos Trolls.

Ainda sim, o mistério de como elas sairam de Gondolin não está desvendado. Orcs não a levaram com certeza, até porque elas tinham a gravação de runas élficas dos ferreiros noldor da Casa da Ira. E nada que tinha poder elfo era tocado por orc. Então, a única raça que tem apreço por tesouros e ouro... são Dragões.

Nessas alturas é bom eu escrever a página onde fui buscar a citação! :dente:



Acho que isto responde à pergunta do Tópico! A não ser que Smaug tenha ressuscitado (:lol:), ele não participou com certeza da Guerra da Ira! ;)

;D

Da Guerra da Ira, Smaug talvez não tenha participado, já que era lento o desenvolvimento de um Urulóki. E da Queda de Gondolin até a da Ira se passaram poucos anos para que Melkor desevolvesse os poderes plenos de um alado. E eles foram utilizados como último recurso de ataque por Morgoth. Já que suas linhas de defesa terrestre foram varridas.

E, além de Utumno, o Senhor do Escuro tinha Angband. É bem provável que alguns Dragões da PE tenham escapado, assim como o Balrog de Moria.
 
Ainda sim, o mistério de como elas sairam de Gondolin não está desvendado. Orcs não a levaram com certeza, até porque elas tinham a gravação de runas élficas dos ferreiros noldor da Casa da Ira. E nada que tinha poder elfo era tocado por orc. Então, a única raça que tem apreço por tesouros e ouro... são Dragões.

Mas não teve a destruição de Beleriand por parte dos Valar?
Enfim, dá pra fazer inúmeras teorias, as dos Dragões eu acho a mais improvável. Digo, porque eles guardam os seus tesouros com sete chaves, logo seria difícil perder espadas tão valiosas.
 
O caso de Smaug se aplica também a Scatha o Verme, pois ambos são dragões contemporâneos da Terceira Era.

Lembrando que Scatha foi morto por um dos éotheod, se não me engano ancestral dos rohirrim. :mrgreen:
 
Caro Elring,

Da Guerra da Ira, Smaug talvez não tenha participado, já que era lento o desenvolvimento de um Urulóki. E da Queda de Gondolin até a da Ira se passaram poucos anos para que Melkor desevolvesse os poderes plenos de um alado. E eles foram utilizados como último recurso de ataque por Morgoth. Já que suas linhas de defesa terrestre foram varridas.

:think:
É dito que na Guerra da Ira morreram todos os dragões alados, na citação que postei há pouco! É óbvio que alguns fugiram, como terá sido o caso de Smaug ou dos seus ancestrais! É impossível saber se Smaug já estava vivo nessa altura (e fugiu, tendo, talvez, participado na queda de gondolin) ou se ainda viria a nascer de dragões que fugiram!

E, além de Utumno, o Senhor do Escuro tinha Angband. É bem provável que alguns Dragões da PE tenham escapado, assim como o Balrog de Moria.

Na realidade, houve aí uma confusão! :)
Utumno estava já destruída havia muito tempo, desde a Guerra dos Valar e de Morgoth, em que os Poderes destruiram a sua fortaleza e acorrentaram-no. No final da Primeira Era, na época da Queda de Gondolin e da Guerra da Ira, Morgoth tinha apenas Angband, que, como já citei, foi totalmente revistada! O que pode ter acontecido é a fuga durante a batalha!

;D
 
Ainda sim, o mistério de como elas sairam de Gondolin não está desvendado. Orcs não a levaram com certeza, até porque elas tinham a gravação de runas élficas dos ferreiros noldor da Casa da Ira. E nada que tinha poder elfo era tocado por orc. Então, a única raça que tem apreço por tesouros e ouro... são Dragões.

Gondolin foi destruída e saqueada pelo exército de Melkor, mas será que não sobrou nada lá para outros grupos saquearem? Coisas que, talvez, estivessem melhor guardadas, quem sabe até em lugares que não foram examinados antes?

Grupos errantes de Homens, provavelmente de Orientais, talvez tivessem ido se aventurar nas ruínas de Gondolin em busca de algum tesouro esquecido e acabaram por encontrar as espadas.

O caso de Smaug se aplica também a Scatha o Verme, pois ambos são dragões contemporâneos da Terceira Era.

Lembrando que Scatha foi morto por um dos éotheod, se não me engano ancestral dos rohirrim. :mrgreen:

Quem matou Scatha foi Fram, filho de Frumgar, líder dos Éothéod.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo