• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei III] Julgamento de Isildur

Status
Fechado para novas mensagens.
Como até este momento nenhum mensageiro chegou até mim ou à minha amiga Auxiliar de Acusação, Lady Nessa Ancálimon:amem:, sobre nada mais podemos protestar, sem nossa devida Liderança, a respeito da Acusação contra o Réu Isildur, diante deste Círculo da Lei!

Sendo assim, deixo, de minha parte, todas as decisões a respeito do mesmo sobre responsabilidade do Excelentissimo Juiz Oromë.

Sem mais até o momento,
Húrin.
 
Última edição:
Como até este momento nenhum mensageiro chegou até mim ou à minha amiga Auxiliar de Acusação, Lady Nessa Ancálimon:amem:, sobre nada mais podemos protestar, sem nossa devida Liderança, a respeito da Acusação contra o Réu Isildur, diante deste Círculo da Lei!

Sendo assim, deixo, de minha parte, todas as decisões a respeito do mesmo sobre responsabilidade do Excelentissimo Juiz Oromë.

Sem mais até o momento,
Húrin.


Levanta-se um hurra do lado da defesa! Sem mais delongas esperamos o dignissimo meritissimo Orome com sua exposição final, a sentença!
 
Húrin disse:
Sendo assim, deixo, de minha parte, todas as decisões a respeito do mesmo sobre responsabilidade do Excelentissimo Juiz Oromë.

Esta eh a única opção q nós, auxiliares de Acusação, temos até o momento... Então sigo o exemplo de meu amigo Húrin... :joinha:Agora eh somente com o Excelentíssimo Júiz Oromë...
 
Tipo... Eu andei fazendo algumas projeções sobre o futuro andamento e conclusão do julgamento e estou aguardando pra ver se os dois lados vão tocar na possibilidade que estava pensando aqui. XDDD
 
Falta a decisão do Líder da Banca ainda. Assim que o arthurreis postar a argumentação, ou falar que não recorrerá, veremos o rumo que o Julgamento tomará.
 
Tentamos falar com ele, mas não encontramos pelos meios que temos... Assim, do mesmo modo que no princípio dos Tempos e da Música, espero/esperamos nosso Líder, para depois eu não ser considerado como "O Sinistro Anarquísta":dente:

Não tomarei uma decisão que não é meu direito, portanto, se ele assim o decidir, apoiarei-o até o Final dos Tempos, com tudo que tivermos em mãos!:mwaha:

Com o devido respeito, Senhores e Senhoras,
Húrin.

PS: Não se assustem com o quê eu disse, Pessoal! Podem postar!!

PPS: :mwaha:
 
Última edição:
A decisão sobre apresentar ou não o recurso não é necessariamente do líder da banca. A não ser que vocês já tenham combinado de deixar essa decisão para ele (mas não há nada nas regras impondo isso).

E, só para esclarecer, o réu já foi julgado inocente. O juiz não tem mais nada a fazer a não ser anunciar isso.
 
A decisão sobre apresentar ou não o recurso não é necessariamente do líder da banca. A não ser que vocês já tenham combinado de deixar essa decisão para ele (mas não há nada nas regras impondo isso).

E, só para esclarecer, o réu já foi julgado inocente. O juiz não tem mais nada a fazer a não ser anunciar isso.


:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Apoiado!
 
PREZADOS PARTICIPANTES DO III JULGAMENTO​

* Considerando que o último post pertinente diretamente ao Julgamento ocorreu dia02/05/2009 as 17:26 com o posicionamento do Jurado Guilherme;
* Considerando também que o membro da Banca Húrin, informou em dois post o fato do Presidente da Banca não ter "dado sinal de vida", e também informou o não interesse em recorrer das decisões do juri; e acima de tudo,
* Considerando que qualquer uma das bancas é formada por três pessoas, e que não podem se prejudicar por inadimplência de um único membro;

Lembro-lhes da regra abaixo:
5 - A banca frustrada poderá apresentar um recurso, contestando apenas o que já foi apresentado, (não poderá apresentar fatos novos); no prazo de 3 (três) dias, contados a partir da postagem do último voto dos jurados.

Sendo assim, tendo o período acima citado, encerrado as 17:26 do dia de hoje, informo que o prazo para qualquer manifestação encontra-se encerrado, e solicito ao Juiz Oromë que, com base em todo exposto, quando assim achar devido, dê seu veredicto.

Sem mais.
Indily
 
Sr. Oromë!!

Cadê o senhor para dar-nos sua declaração e liberar-nos para um debate??

Indily: Thanks!!:joinha:
 
Sendo assim, dou meu veredicto:

Eu, Juiz Oromë, pelos poderes a mim atribuídos, e fundamentado nos votos dos Jurados Guilherme Thorikan, Amanda Lee Liu e Aranwë, declaro o réu Isildur, acusado de incompetência e imperícia de comando para com a comitiva que o acompanhava, e traição à missão da Ultima Aliança, entre outras acusações menores, inocente de todas as acusações, até que se prove o contrário.

Sintam-se livres para fazer comentários, chamar a imprensa, cometer atentados contra vida do réu, o que quer que seja. O Julgamento está oficialmente encerrado.

=]
 
Nisso levanta-se Isildur, e com os olhos marejando de lagrimas se dirige a banca de defesa:
- Muito obrigado meus amigos, salvaram minha honra e minha reputação!
- Que isso, não precisa agradecer, fizermos nossa obrigação - responde Ilythien.
- Tudo ok senhor, precisando estaremos a disposição - diz Drag.
- Bem, se é assim já vou indo contar as novas pra todos.....
- Senhor Isildur - chama Roger-.
- Sim?
_ Acredito que o senhor esta se esquecendo dos honorarios.... :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
/me salta do seu lugar no Círculo, corre na direcção do réu, alto, com olhar triunfante e sorriso presunçoso! Salta por cima de algumas cabeças surpresas expressando apreensão e medo. Finta dois guardas que o tentam interceptar e é quando ele já consegue ver o malicioso sorriso do réu agora liberto a desaparecer por detrás de uma expressão de terror que Tulkas surge quase do nada e pára TorUgo na sua demanda própria pela justiça!

/me não desiste e tenta fintar o próprio Tulkas! Por cinco vezes as suas tentativas são frustradas mas um grito alucinante de Húrin, no fundo do salão permite que TorUgo aproveite o momento de distracção do Vala para se esgueirar e aproximar-se furtivamente do anteriormente réu. Quando apenas três passos o separam de Isildur, TorUgo salta, retira a sua pequena adaga da canela, roda duas vezes no ar e cai em cima do corpo pesado do Alto-Rei de Arnor [+Assassin's Creed]! Quando se ergue para fugir, deixa a adaga a tapar a perfuração ensanguentada para prolongar o seu sofrimento e rapidamente TorUgo, o justiceiro da justiça falha, desaparece nas sombras deixando atrás de si urros de apoio, gritos de ódio e gemidos de dor!


[off flooder]

Bem gente! Eu acho que o Julgamento foi bom, apesar de todos os contratempos! Nunca achei o Isildur um grande Réu, e já sabia como ia terminar o julgamento! Porém, as bancas portaram-se bem e gostei de acompanhar!

Não há muito para discutir porque também considero o réu inocente! Não acho que ele tenha errado de tal forma que tenha de ser responsabilizado pelos seus actos nefastos ou pelas consequências deles!

Parabéns mais uma vez às duas bancas e a todos os envolvidos neste Grande Projecto do VTBBC! Parabéns a todos!

;D
 
Que rápido!8-O

Bem, já que pode comentar antes de tudo deixo os parabéns pela organização e aos nomeados do processo por oferecerem uma grande oportunidade de discussão sobre Isildur.

Agora irei fazer meus comentários em cima do Isildur.:hanhan:

Se o Isildur acha que me engana com esse jeito inocente ele está redondamente (e porque não dizer douradamente enganado). Uma hora ele não me escapa.

Ele pode ter se arvorado no fato de que o Um Anel manifestava insanidade temporária em seus usuários mas isso me deixa muito preocupado e inquieto.

Se por um lado havia casos leves de insanidade temporária como foi com Frodo também houve casos sérios de insanidade como o de Gollum e o de Saruman e minha primeira decisão é intimar o réu a um exame psicológico não apenas a Isildur mas também a Elrond para verificar suas capacidades mentais sob condições semelhantes às de Frodo com posterior tratamento obrigatório do reú em área de recuperação sob atenções de algum Maiar como Gandalf por exemplo.

Nós sabemos que à época da guerra contra Sauron Isildur já havia visto cara a cara o rosto de homens que tinham visto pessoalmente a ira de Eru e seu pai foi nada menos que o melhor professor contra a maldade que um homem poderia querer naqueles tempos escuros (falando de Elendil). Apenas um homem sob efeito de crise psicológica, desencadeando um quadro de emergência psiquiátrica, sabendo o que Isildur sabia, seria capaz de não reconhecer a validade da tutela do anel a decisões mais equilibradas como foram os conselhos de Elrond...

Enquanto não se classifiquem as condições de Isildur eu não confio nele. Falo isso porque na época de Feanor o grande Noldor teve um acesso de insanidade tão profunda que trouxe a sua própria ruína e no caso de Isildur fica pouco claro o nível de maldição de sua insanidade.
 
Eis algumas observações que fiz n'outro post a respeito do Julgamento e que cabe aquí!!

" A decisão que haverão de tomar, indeferente de qual seja, deveria ser julgada pelos dados apresentados. Meramente isso e não previamente uma que já houvesse sido manifestada desde o princípio pela "Opinião Pública", como refiro-me aos fora das Bancas, tanto de Acusação, Defesa e dos Julgadores.

Para esse caso, faltou interpretação e entendimento das acusações, que, não por eu participar da Banca de Acusação( e devo deixar isso claro ), mas pelos fatos apresentados que são inegáveis.
Quais são os fatos? Vou citá-los para demonstrar o que digo:

- Isildur dispensar seu Exército( Alguém faz idéia do tamanho do exército de Isildur?? Acho que não, pois julgaram uma tropa de 200 homens como grandiosa... ) aos cuidados de algum "general" em época pós-guerra. (Mesmo acabada a guerra contra Sauron, ainda havia o risco de ataques. Não tão coordenados quanto em tempos de confrontos, mas emboscadas poderiam acontecer em qualquer estrada que saisse de Gondor, a qualquer um.)

- Isildur poderia ter mandado seus filhos juntos com o exército, assegurando ao menos a proteção destes, indiferente às emboscadas que não seriam problema visto a quantidade de soldados e imponência das tropas númenorianas.

- Isuldur poderia ter usado os Palantiri, que não é citado o uso em nenhum lugar por ele nessa época, e vislumbrado os perigos e melhor tempo para sair de seus domínios. Mas Isildur talvez não fosse tão capaz ou intelectualmente capaz disso.

- Mesmo partindo com 200 homens, como é relatado, Isildur jamais deveria, sem a devida "observação", ter saído sem estar preparado para confrontos e com poucos arqueiros ou batedores montados. Seus homens não deveriam ter partido a pé, principalmente em baixo número e carregando a "Familia Real", a "Elendilmir" e principalmente, o Um Anel de Poder, artefato que poucos sabiam que Isildur não havia destruído.

- Isildur, talvez por influência do Um Anel, foi imprudente, não usava batedores( não poderia fazê-lo pois seus homens iam a pés ) e se distraiam em cantorias. À noite seus acampamentos não tinham vigias, atitude e procedimentos incomuns para qualquer militar em campo, mesmo não sendo em época de batalhas e mesmo em território amigo, o que não era apesar de ele ser o Rei de Gondor e estar em "território Aliado", este ainda era sondado pelos Orcs! Os Orcs conseguiam chegar ao teritório de Galadriel, Rohan...

- Sofrendo o ataque dos Orcs e uma retirada destes, Isildur, por estar com poucos homens e com sua Familia e Pertences, deveria ter se retirado juntamente com seus "Bens", o que não seria vergonhoso, visto a proporção do ataque. Sua retirada não seria percebida tão cedo e quando fosse, já teriam longa vantagem sobre seus perseguidores.

- A "Destruição do Um Anel" deveria de ter acontecido como "Missão de Guerra" e o não cumprimento dessa missão já lhe deveria causar muitos problemas diante dos outros Líderes. Guardar o Um Anel ainda agrava o caso, pois caracteriza um "Desvio de Contigente Bélico" digamos assim, desperdício/sacrifício de vidas e colocar em risco toda a vida restante, que era de sua responsabilidade, assim como daqueles que o acompanhavam. Esses não o atacaram pelo afeto e respeito que tinham por Isildur, que de certa forma, traiu-lhes a confiança e ainda correram o risco de serem atacados por seu aliado!!

- Falta ainda "Insubordinação" à observação acima! Sim, pois Elrond e Cirdan eram seus Superiores de Campo. Eram os mais qualificados para a destruição do Um, ao qual Isildur se apossou e intimidou com a promessa de um ataque caso viessem a tentar demovê-lo de sua decisão de "guardar" o artefato como "retribuição por perda" de seu pai, Elendil. Mas e quanto a Gil-Galad e inúmeras vidas perdidas durante o Cerco a Mordor?

Essas são meras observações de um leigo, um aprendiz da Obra. Na verdade, sei quase nada sobre termos tecnicos de Leis, tanto Civís quanto Militares. Mas para muitos no Fórum, essas observações seriam incontestáveis, apesar de seu fanatismo acerca de Isildur. "

Para mim, particularmente, indiferente de qualquer outra característica de Isildur, prenderam-se ou perderam-se, quando prestaram mais atenção à palavras como "Orgulhoso", "Arrogante" e porquê não "Incopetente" e pesaram-nas com pesos diferentes em situações para que elas não deveriam ter sido usadas.

Acontece!

Defesa, se eu não havia dito anteriormente, parabéns pelo trabalho e seu êxito!!:clap:

Agora me pergunto; Será que alguém entenderá o que eu quero e quiz dizer com isso?? Será que lerão tudo isso??

Abraço a todos que tiverem essa coragem!!:joinha:
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo