• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sean Bean

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Sean Bean foi o ator respons&aacute;vel pela passagem do Boromir dos livros para os filmes adaptados na obra de J.R.R. Tolkien. Sua interpreta&ccedil;&atilde;o pode ter sido pequena - a metade do filme A Sociedade do Anel - mas a emo&ccedil;&atilde;o em cenas como a tenta&ccedil;&atilde;o pelo Anel foram marcantes.
</div>

</ br> Leia Mais...
 
ele me lembra o ator que faz o Sawyer* que faz Lost. Ele apesar de morrer tão cedo fz uma excelente participação
 
Realmente é um grande ator e seu papel como Boromir foi muito bom.

Mas Boromir também aparece nas Duas Torres em Osgiliath quando seu pai pede para ele ir até Valfenda para participar de um conselho.
 
Concordo com todos!! Atuação muito boa a dele, apesar de ter sido breve!! Breve, porém marcante!!
 
Eu gosto bastante de Sean Bean e acho que ele fez um muito bom trabalho nos filmes, apesar da curta participação! Realmente nas estendidas podemos ver algumas cenas novas e diferentes e talvez observar a interpretação do actor por outro lado, mas continua sendo muito boa!

Parabéns pra ele se ler isto! :rofl:

;D
 
Ele teve realmente uma excelente atuação,alias,como tem em praticamente todos os filmes em que esta no elenco.E nas cenas extras então,se torna ainda mais evidente o talento dele. *e ele é lindo!!!!!*
 
Pois é, não consigo imaginar hoje, outro ator para interpretar Boromir. E quando leio os livros, por mais que Tolkien descreva Boromir de um jeito totalmente diferente, fisicamente falando, do Boromir dos filmes, não consigo imaginar outra cara para ele senão a do Sean Bean.
 
Pois é, não consigo imaginar hoje, outro ator para interpretar Boromir. E quando leio os livros, por mais que Tolkien descreva Boromir de um jeito totalmente diferente, fisicamente falando, do Boromir dos filmes, não consigo imaginar outra cara para ele senão a do Sean Bean.

Não tem jeito mesmo. Quando penso em Boromir automaticamente penso em Sean Bean.
 
Pois é, não consigo imaginar hoje, outro ator para interpretar Boromir. E quando leio os livros, por mais que Tolkien descreva Boromir de um jeito totalmente diferente, fisicamente falando, do Boromir dos filmes, não consigo imaginar outra cara para ele senão a do Sean Bean.
Pois é! O Sean Bean virou o Boromir para mim... Não consigo imaginar o personagem com outro rosto. Acho que isso só prova o quão bom o cara é, né????
 
Mas me digam: depois de ver os filmes, como imaginar todos os personagens sem o rosto dos atores?
Eu não consigo mais!
Ficaram tão perfeitos que não consigo mais pensar nos mesmos com outras caras.
 
Mas me digam: depois de ver os filmes, como imaginar todos os personagens sem o rosto dos atores?
Eu não consigo mais!
Ficaram tão perfeitos que não consigo mais pensar nos mesmos com outras caras.

Não dá mesmo! E quando leio o Silma, eu sempre imagino o Fëanor com a cara de malvado do Joachim Phoenix no filme Gladiador, com as olheiras e tudo. :lol: Sempre buscando referências. A trilogia do cinema fez isso pra gente em relação a SdA. O que pode ser um ganho, já que os atores ficaram tão bem nos papéis; ou uma perda, já que quem só conheceu SdA livros depois dos filmes, não conseguiu fazer o exercício de imaginar os personagens.
Bom, mas quando leio o Hobbit, prefiro imaginar Balin, Thorin e os outros anões como os da imagem abaixo, já que não gosto muito do jeito anão "Branca de Neve" deles. :lol:. Essa imagem sempre me serviu de referência.

attachment.php
 

Anexos

  • anoes.jpg
    anoes.jpg
    85,6 KB · Visualizações: 403
Não dá mesmo! E quando leio o Silma, eu sempre imagino o Fëanor com a cara de malvado do Joachim Phoenix no filme Gladiador, com as olheiras e tudo. :lol: .


Pois é, eu sempre imaginei o Fëanor como esse cara. Até citei ele uma vez num post bastante antigo, como sendo o ator ideal pra interpreta-lo. Ele tem o quê de loucura necessário a composição desse personagem.
 
Bom, mas quando leio o Hobbit, prefiro imaginar Balin, Thorin e os outros anões como os da imagem abaixo, já que não gosto muito do jeito anão "Branca de Neve" deles. :lol:. Essa imagem sempre me serviu de referência.

attachment.php

Elendil, concordo em Gênero, Número e Grau contigo!:cerva:

Adorei essa imagem, onde você a conseguiu? Eu já a salvei no meu pc. Estou sempre procurado imagens e textos referentes aos anões. Lamentavelmente eles são tão secretos que o professor escreveu muito pouco sobre eles. Para mim, cada nova imagem ou informação é um tesouro digno de Erebor!

Gande abraço, mestre Elendil!
 
Mas me digam: depois de ver os filmes, como imaginar todos os personagens sem o rosto dos atores?
Eu não consigo mais!
Ficaram tão perfeitos que não consigo mais pensar nos mesmos com outras caras.

Eu tbm não!

Bom, na verdade, o único ator que, para mim, não encarnou exatamente o mesmo personagem do livro foi o Elijah Wood. Ele não tem cara de Frodo. Eu sempre imaginei o Frodo sendo interpretado por um ator mais velho, maduro mesmo. Ok, no livro ele é jovem na contagem de anos de um Hobbit, mas a aparência com certeza não deveria ser aquela, de "carinha de nenê"...:roll: . Mas o Elijah com aquelas caras e bocas artificiais nunca convence, bem diferente até mesmo dos outros hobbits (inclusive os coadjuvantes como Billy Boyd e Dominic Monaghan convencem bem mais).

O resto dos atores realmente ficaram, no mínimo, excepcionais. O Sean Bean é um dos meus cinco atores favoritos na trilogia, ao lado do Sir Ian McKellen, Sean Astin, Ian Holm e Bernard Hill (infelizmente e injustamente pouco lembrado, pois ele foi interpretou de maneira fantástica o Théoden)
 
Eu tbm não!

Bom, na verdade, o único ator que, para mim, não encarnou exatamente o mesmo personagem do livro foi o Elijah Wood. Ele não tem cara de Frodo. Eu sempre imaginei o Frodo sendo interpretado por um ator mais velho, maduro mesmo. Ok, no livro ele é jovem na contagem de anos de um Hobbit, mas a aparência com certeza não deveria ser aquela, de "carinha de nenê"...:roll: . Mas o Elijah com aquelas caras e bocas artificiais nunca convence, bem diferente até mesmo dos outros hobbits (inclusive os coadjuvantes como Billy Boyd e Dominic Monaghan convencem bem mais).

O resto dos atores realmente ficaram, no mínimo, excepcionais. O Sean Bean é um dos meus cinco atores favoritos na trilogia, ao lado do Sir Ian McKellen, Sean Astin, Ian Holm e Bernard Hill (infelizmente e injustamente pouco lembrado, pois ele foi interpretou de maneira fantástica o Théoden)

Ai... adoro o Bernard Hill! Ele ficou perfeito mesmo com o Rei Théoden. E olha que o Rei Théoden é um dos meus preferidos de toda a trilogia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo