• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Banda Larga GVT 10 Mbps - Uma Análise Pessoal

Atualizando: eu usei o Glasnost "Detailed Test" (Glasnost: Test if your ISP is manipulating BitTorrent traffic) e tive resutados negativos. Aparentemente a GVT não está usando traffic shapping em torrent.

Tentei o Half-open limit fix (patch) for Windows, subindo o limite de conexões para 100 e estou obtendo consistentemente mais de 1.1 MB/s no torrent.

Fico um pouco em dúvida, sem saber o que realmente aconteceu:
* se a GVT estava fazendo traffic shapping sim e por causas das reclamações parou (ou seja, quem reclama ela para) - acho pouco provável
* eles configuraram meia-boca meus 10 Mbits e acertaram quando reclamei
* era um problema temporário ontem
* se era o meu cliente de torrent (parei de usar o uTorrent e estou usando o BitTorrent)
* se era realmente problema no número de conexões do meu XP

O que importa que parece normal.
 
Última edição:
Vou testar quando estiver mais de varde =]

Momento cômico: antes de ligar pra lá pedindo pra mudar eu tinha mandando um e-mail, via o site, pra eles entrarem em contato comigo sobre a promoção. Hoje, 36 horas depois da velocidade de 10 Mbps instalada, recebo da GVT o seguinte:


Olá,

Recebemos a sua solicitação para aquisição do Turbonet MEGA MAXX na promoção “10 Mega”, porém no momento, a região do endereço informado não possui disponibilidade técnica para a instalação da Banda Larga com 10 Mega de velocidade.

A GVT está trabalhando intensamente na ampliação dos serviços e assim que atendermos seu endereço você poderá contar com a velocidade da Banda Larga da GVT.

:g:

(sim, estou com 10 Mbps)
 
Vou testar quando estiver mais de varde =]

Momento cômico: antes de ligar pra lá pedindo pra mudar eu tinha mandando um e-mail, via o site, pra eles entrarem em contato comigo sobre a promoção. Hoje, 36 horas depois da velocidade de 10 Mbps instalada, recebo da GVT o seguinte:




:g:

(sim, estou com 10 Mbps)


Tenta usar o utorrent denovo porque aki em casa vai a 50kb por segundo e só tem uma misera banda larga de 1 mega.

Liga pra Gvt e fala isso vai ser até engraçado o que eles vão falar.
 
Tenta usar o utorrent denovo porque aki em casa vai a 50kb por segundo e só tem uma misera banda larga de 1 mega.

Seus torrents deveriam chega a quase 120kB/s com uma Internet de 1Mbp/s :eh:

Lá em casa as coisas parecem estar normais, com a velocidade total variando de 800 a 1100 kB/s, dependendo do torrent e dos outros usos da conexão. Então dou-me por satisfeito por enquanto
 
Deriel, eu tenho 5mb da GVT e baixo nessa velocidade de 800~1000kbps.

Depois posto algumas ss.
 
Seus torrents deveriam chega a quase 120kB/s com uma Internet de 1Mbp/s :eh:

Lá em casa as coisas parecem estar normais, com a velocidade total variando de 800 a 1100 kB/s, dependendo do torrent e dos outros usos da conexão. Então dou-me por satisfeito por enquanto

É mas ai é dificil não da pra brigar com a velox porque ela não faz nada e eu não mudo nem aumento a velocidade porque não pago pela internet apesar de não saber porque na conta vem escrito internet R$00,00
 
A conexão do seu cliente de torrent ta criptografada? Não é 100%, mas elimina a maioria dos TS.
 
Deriel, eu tenho 5mb da GVT e baixo nessa velocidade de 800~1000kbps.

sem chance :mrgreen: faça lá o teste de velocidade da GVT pra conferir sua velocidade, se está 5 Mbbs mesmo

5000kbs = máximo de 625 kB/s
10000kbs = máximo de 1250 kB/s

ignora os primeiros segundos de download na hora de verificar
 
Como assim criptografada?
http://torrentfreak.com/how-to-encrypt-BitTorrent-traffic/
attachment.php


Criptografar a conexão do seu cliente pode ajudar a impedir o traffic shaping. Dessa forma seu isp não vai poder diferenciar se o que você ta baixando/upando é torrent ou não.
 

Anexos

  • protocol-encryption.png
    protocol-encryption.png
    58,7 KB · Visualizações: 500
Esse método resolve a maioria dos casos de traffic shaping, mas não todos. Mas com você parece que eles simplesmente não liberam toda a velocidade, ou seja, não é traffic shaping. Liga lá e reclama. É o melhor que você pode fazer.
 
Uma atualização aqui, depois de quase dois meses de uso.

Internet perfeita, 1.1 MB/s de máxima constantemente atingido, sem problemas de suporte, sem traffic shaping.

Pra quem pode ter GVT, recomendo fortemente.
 
Se não me engano,a GVT usa fibra ótica,não tenho certeza.Parece ser muito boa mesmo,porem eu não colocaria por uma única razão: GVT tem IP fixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo