• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Puuuuuutz que treta essa batalha!!!! 8-O

To pensando faz um tempão...os dois são muito bons.

Em termos de coragem, de garra, de nobreza. Enfim, o Fingolfin é um dos maiores elfos de todos os tempos, e o Aragorn um dos maiores homens.

Se pudesse, votava nos dois :P
Mas, como não posso, acho que vou escolher o Fingolfin, só pelo fato dele ter enfrentado Morgoth sozinho. Apesar de achar que Aragorn teria coragem de enfrentar Sauron cara a cara, ele continua sendo só um homem.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Pow, o Aragorn é um grande guerreiro, mas desses q ainda tão na disputa nehum se compara com o Fingolfin.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Sem chance para Aragorn! Fingolfin deixou Morgoth manco!

É uma pena, porque o Aragorn é um dos melhores guerreiros.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Meu voto vai para Fingolfin, Aragorn com certeza é muito bom, mas:

Aragorn!

Acho Fingolfin o segundo maior elfo da História, e minha Casa sempre lhe foi leal, mas Aragorn, meu parente, foi, até mesmo por ter mais a perder, e não somente isso, um guerreiro mais completo.
Usava tudo que é arma que estivesse à sua disposição, sem importar em que terreno estava, terra, sobre um cavalo, no mar, rios... Um grande líder mesmo quando não sabiam quem ele era e maior quando souberam.

Acho que no final Aragorn tinha mais a ganhar, já que se mostrando para o inimigo ganharia a vantagem tática de abrir caminho para Frodo, e teria assim ajudado a destruir o UM. Ou ter sido derrotado pelo número de inimigos.

Fingolfin enfrentou Morgoth, não esqueço, mas foi derrotado.

Não acho que qualquer elfo ou homem mortal teria um destino diferente. Além do que isso não diminui a grandeza do fato.

Aragorn enfrentou Sauron, não esqueçam, mostrou-se Senhor e Rei, um inimigo a ser temido, e justamente num campo em que nunca havia lutado antes, no mental e sobrenatural do Palantír.

Aragorn!!:amem:

Isso foi muito corajoso mas, somente as mentes fracas são dominadas rapidamente por esse método(vide um certo Hobbit), ser derrotado assim não seria digno de Aragorn.
Em um campo de batalha Fingolfin lutou e sangrou o próprio senhor do escuro.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Isso foi muito corajoso mas, somente as mentes fracas são dominadas rapidamente por esse método(vide um certo Hobbit), ser derrotado assim não seria digno de Aragorn.
Em um campo de batalha Fingolfin lutou e sangrou o próprio senhor do escuro.

Mas exatamente por isso que essa batalha para Aragorn foi tão importante e cruel. A partir do momento que ele se revelasse para Sauron, correria um grande risco, como de fato aconteceu.
Ele era o único que poderia enfrentá-lo, por ser o único que podia unir todos os Povos Livres sob uma bandeira.

E outra: não acho que o fato de ser uma luta mental tenha sido menos desgastante. Eu sei, eu também votei no Fingolfin por achar que o combate tenha sido cara a cara e tudo o mais. Mas não podemos desmerecer o que o Aragorn fez, que foi também de extrema coragem, ainda mais por ele ser um homem.
Talvez, se fosse um elfo, também poderia enfrentar o Senhor do Escuro cara a cara...e seria tão poderoso quanto Fingolfin, ou até mais.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Duvido... Fingolfin foi O GUERREIRO mesmo entre os elfos, e não houve nem há de haver algum que se equipare a um dos Poderes em batalha sem se tratar de um, sendo que Fingolfin chegou perto. Muito perto.
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Fingolfin desafiou o primeiro Senhor do Escuro em um combate corpo-a-corpo

Simplismente um dos maiores guerreiros que Arda já conheceu.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Fingolfin. É verdade que ele morreu depois de enfrentar Morgoth, mas, ei, ele conseguiu ferir *e muito bem* o Senhor do Escuro.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Os dois foram grandes guerreiros em suas eras.
Mas, dentre os dois fico com aquele que conseguiu deixar o Senhor do Escuro manco.

Fingolfin GO!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Fingolfin combateu o próprio senhor do escuro ferindo-o mas, além disso, foi Alto-Rei dos Noldor, combateu as forças de Angband longamente e comandou os Noldor em várias batalhas! Não conseguiu o seu objectivo, mas o poder de Morgoth era ainda demasiado grande para ser vencido. Os seus feitos são memoráveis e acho que por isso deve vencer esta batalha.

Aragorn, sem dúvida, foi um grande combatente e um grande comandante, mas não conseguiu atingir os feitos de Fingolfin. Ele combateu longamente contra Sauron, um Tenente de Morgoth! Não sabemos se seria capaz de vencer Sauron num combate a solo, mas eu acredito que não e acho que apesar de todas as acções memoráveis de Aragorn, ele não consegue alcançar Fingolfin!

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Fingolfim! Meu personagem preferido.
Seus feitos são inigualaveis e pronto. O cara simplesmente liderou a passagem por helcaraxe ( todo mundo esquece isso ), considerada impossivel. Depois liderou, como disse o tugo logo acima, os noldor. ( lembren-se que a paz vigiada ocorreu sob a liderança de filgonfim ).
E alem disso enfrentou melkor. Lembren-se, Melkor NÃO queria lutar contra o noldo... Fingolfim colocou medo em Melkor! Se isso não demostra que ele é o maior guerreiro que arda ja viu eu não entendo quem pode ser.....
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Isso foi muito corajoso mas, somente as mentes fracas são dominadas rapidamente por esse método(vide um certo Hobbit), ser derrotado assim não seria digno de Aragorn.
Em um campo de batalha Fingolfin lutou e sangrou o próprio senhor do escuro.

Em parte concordo...

Lembra-se de Felagund, que enfrentou Sauron e perdeu?? Felagund é da mesma linhagem de Fingolfin, e este se enfrentasse Sauron num campo mental, um duelo de poderes, não sei não...

Ainda há as diferenças, de raças e seus poderes, e devemos lembrar que Aragorn não teria a mesma força de um númenoriano no ínicio de Elenna, apesar de haver quem diga que não se perdeu de sua herança númenoreana.
Acredito, que Sauron, um Maia com corpo e tal, jamais enfrentaria Aragorn, visto uma característica muito marcante deste vilão, inteligência!

:cerva:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 26° Combate: Fingolfin vs. Aragorn

Combate-26.gif


ResultadoCombate26.jpg


Resultado do Combate 26

Vencedor: Fingolfin​
 
[EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Combate27.gif

No 27° combate, Glorfindel vs. Beorn
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Esse não tem comparação, Glorfindel!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Beorn bateu o Dáin... Confesso que não gostei disso mas, afinal, nenhum dos dois bateria Glorfindel, então meu voto vai para um dos poucos seres em Arda a bater um Demônio de Poder!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

O que diabos o povo vê no Glorfindel???? o_O

Como assim?? 8-O
O Glorfindel era um dos elfos mais poderosos!!

Além de ser o primeiro a enfrentar e destruir um Balrog, ele retornou para ajudar na guerra contra Sauron! Demais!! :confete:

Mas não é pq ele é loiro não. Eu prefiro os morenos! :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo