• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que deve ser cortado/aumentado?

Excluído052

Excluído a pedido
Na sua opinião, quais são as partes de O Hobbit que serão cortadas para dar fluidez aos filmes?

... e quais partes deveriam ser aumentadas?

Para mim, a estada dos anões na casa do Beorn poderia ser aumentada. E ficaria interessante se rolasse uma aventurazinha básica neste meio tempo.

O que deveria ser cortado... oh deuses! Acho que nada!
 
Acho que nada do livro o Hobbit deve ser cortado, porque afinal de contas, o livro não é muito grande. Mas acho, como você mesmo disse com relação a visita a casa de Beor, alguns diálogos devem ser acrescentados, diálogos inventados para dar corpo ao filme.
 
Pra mim eles deveriam fazer o começo com uma explicação rápida, a parte que Bilbo sai da caverna dos orcs e acha Thorin, Gandalf e os outros mais a frente tambem deveria passar bem rápido...acho que deveriam dar destaque quando Bilbo acha o anel, explicaria muita coisa pra quem não le os livros :g:
 
Sim! pois se for seguir o livro à risca, vai ficar longos pedaços sem ação.


Naum axo q deva ser cortado nda....e pedaços sem açao naum qer dizer q serao pedaços ruins...

quanto a parte q poderia ser incluida, axo q a "saidinha" do gandalf para dol guldur pra expulsar o necromante ( alias o necromante poderia ser uma imagem mto chamativa ) :metal:
 
Naum axo q deva ser cortado nda....e pedaços sem açao naum qer dizer q serao pedaços ruins...

quanto a parte q poderia ser incluida, axo q a "saidinha" do gandalf para dol guldur pra expulsar o necromante ( alias o necromante poderia ser uma imagem mto chamativa ) :metal:


Pode crer! Seria legal mostrar uma possível luta do Gandalf contra o Necromante!
 
Pode crer! Seria legal mostrar uma possível luta do Gandalf contra o Necromante!

Sim, mostrar Gandalf e Sauron cara a cara além dos nazgûl e os exércitos de Lothlórien contra Dol Guldur seria uma cena muito interessante.
 
Naum axo q deva ser cortado nda....e pedaços sem açao naum qer dizer q serao pedaços ruins...

quanto a parte q poderia ser incluida, axo q a "saidinha" do gandalf para dol guldur pra expulsar o necromante ( alias o necromante poderia ser uma imagem mto chamativa ) :metal:

Também acho que nada deveria ser cortado. Mas essa escapadinha de Gandalf para enfrentar o Necromante, se não estiver no O Hobbit, como aconteceu em As Duas Torres e O Retorno do Rei, onde os personagens seguem caminhos diferentes apesar da história ser contada cronologicamente - diferente do livro - também pode estar no tal "filme ponte". Até acho, se estiver nele, que Del Toro poderia fazer em forma de flashback, como o Peter Jackson fez no início de As Duas Torres, onde ele volta para Kazad-dûm e nos mostra o que aconteceu com Gandalf após cair com o Balrog.
 
Eu sempre me perguntei se o necromante pudesse ser sauron ou outra criatura.De qualquer forma, acho que nada deveria ser cortado.Um flashback iria bem, como foi dito.Eu pediria algo bem fiel ao livro =)
 
Que disse que o Necromante é necessariamente o Sauron?

Eu sempre me perguntei se o necromante pudesse ser sauron ou outra criatura...

Sim! O Necromante é Sauron. Para quem ainda precisa de provas :mrgreen:, é só consultar, por exemplo, a página 153 do livros As Cartas de J. R. R. Tolkien. Depois de falar sobre uma sombra que caiu e cresceu sobre a Floresta das Trevas Tolkien diz que "os sábios descobrem que a sombra provém de um Feiticeiro ('O Necromante' de O Hobbit) que possui um castelo secreto no sul da Grande Floresta". Em nota Tolkien revela:

É apenas no tempo entre O Hobbit e sua continuação que se descobre que o Necromante é Sauron Redivivo, crescendo rapidamente mais uma vez em uma forma e em um poder visíveis. Ele escapa à vigilância e entra novamente em Mordor e na Torre Escura.

Não só nessa página, mas em outras Tolkien diz claramente que o Necromante de O Hobbit é Sauron Redivivo ("restituído à vida", "ressuscitado").=]
 
... mas o Gandalf não fala no livro que "deu um jeito nele" ou coisa parecida?!

Na verdade, Gandalf e os exércitos depois de uma batalha acabam expulsando Necromante de Dol Guldur que logo depois de um tempinho retorna para Mordor para oficialmente se auto declarar como Sauron e dar-se o início à caçada do Um Anel.

Estas cenas poderiam mostrar no filme ponte. :mrgreen:
 
Na verdade, Gandalf e os exércitos depois de uma batalha acabam expulsando Necromante de Dol Guldur que logo depois de um tempinho retorna para Mordor para oficialmente se auto declarar como Sauron e dar-se o início à caçada do Um Anel.

Estas cenas poderiam mostrar no filme ponte. :mrgreen:

... então o Sauron estava hiper fraco nesta época. Eu sempre achei que o Necromante fosse um asecla do Sauron, mas não o próprio!
 
Aumenta as partes da batalha do 5 exercitos e a parte dos elfos.

Cortado hum..... nada.
 
... então o Sauron estava hiper fraco nesta época. Eu sempre achei que o Necromante fosse um asecla do Sauron, mas não o próprio!

Bom, na verdade Sauron não estava hiper fraco, pelo contrário, os eventos da batalha próximo a Dol Guldur mostra que o poder de Sauron estava crescendo a cada dia. Essa foi uma das razões que Gandalf queria que os exércitos atacassem o sul da floresta, ou seja, o poder crescente.

A saída de Sauron da fortaleza foi estratégica, quando de seu retorno a Barad Dûr, tanto que os homens de Gondor estavam passando por um momento de fragilidade e não tanta vigilâcia e/ou controle sobre as forças do leste.

A príncípio como eu disse, mostrar tais elementos no filme seria bem legal para contextualizar toda a saga do Anel.
 
A príncípio como eu disse, mostrar tais elementos no filme seria bem legal para contextualizar toda a saga do Anel.

E não é? Também quero muito ver isso tudo. Acho muito provável que o ataque a Dol Guldur, se não estiver n'O Hobbit - num momento em que o destino de Gandalf não é mais o mesmo de Bilbo e os anões - certamente estará no segundo filme.

Andei dando uma olhada em uns trabalhos do John Howe, e como ele está nesse novo projeto para desempenhar a mesma função que teve em SdA, fiquei imaginando se talvez ele seja o responsável pelos desenhos de Dol Guldur na pré-produção. A fortaleza do Necromante/Sauron é um lugar da TM que poucas vezes vi representado. Encontrei esses dois esboços do John Howe. Quem sabe já não temos aí um exemplo, ainda que distante, de como Dol Guldur será mostrada em um dos dois filmes.

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • Dolguldur2.JPG
    Dolguldur2.JPG
    40,9 KB · Visualizações: 131
  • Dolguldur.JPG
    Dolguldur.JPG
    73,3 KB · Visualizações: 135
Eu gostaria muito que aumentassem a parte dos anões e do Bilbo em Mirkwood.
Eu realmente sou doida pelo Reino de Thranduil!

Agora, uma coisa que DEVE muito ser modificada (não cortada) é a cena dos trolls engraçadões pensando em como cozinhar o hobbit. Eu acho tão sem graça... :ahn?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo