• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CODA... mais uma tentativa (Recrutamento)

O danilo desapareceu hem?

Deixarei de jogar RPG por fórum! :lol:
É o segundo mestre que desaparece quando eu me meto num jogo!

;D
 
Não é sua culpa Tortugo:lol:

Se não me falha a memória o Danilo disse que está com um plobrema no moden e que teria dificuldade em postar temporariamente, a minha campanha também está parado por parte dele então resta esperar.:yep:
 
ô loko! Nem vaze, Tartarugo. Eu fiquei dois dias fora, logo a situação vai melhorar, é só eu conseguir o tal modem pro meu pc, que a pindaíba acaba. Mas até lá, vcs vão ter que ter paciência: as minhas aulas na facul começaram ontem, e a coisa vai ficar braba. Mas eu verei o fórum sempre que tiver uma chance.
 
Como se fazem testes de vigor? :lol:

2d6+modificador de vigor?

E os testes de observar, sem ligar a especializações fica:

2d6+modificador de percepção?

;D
 
O teste de Vigor é 2d6+bônus de Vigor

Para Observar, fica 2d6 + modificador de Percepção + graduações na perícia

EDIT: Estou preparando tipo um "suplemento" chamado Raças da Sombra, que, como o nome sugere, descreve as raças "menos nobres" da Terra-média em detalhes. Estarão contidos ali Orcs, Trolls (que já estão prontos), descrições detalhadas e informações específicas sobre orientais, sulistas, e o meu bando favorito: os Númenorianos Negros (o Boca de Sauron e Ar-Pharazôn são exemplos nobilíssimos de Númenorianos Negros). Estas raças estarão disponíveis a quem quiser criar um personagem malvadinho, no futuro, para se opor aos nossos heróis de plantão.

Também estou pensando em colocar parâmetros para criar personagens Maiar. Não que vocês possam tornar-se Maiar no futuro, só por vontade de fazer algo assim, e também eu quero usar um Maia ou outro para atrapalhar suas vidas em um momento futuro

EDIT 2: Por fim, se os seus personagens por alguma razão se tornarem Corruptos, vocês poderão continuar a controlá-los, a menos que não queiram interpretar um personagem maligno. Se esse for o caso, vocês deverão fazer outra ficha e o velho personagem se tornará um PdN (Personagem do Narrador)
 
Última edição:
As regras estão descritas na pág 250 do livro básico. Resumindo, se você ficar acordado tempo demais, deve ir fazendo testes de Vigor para resistir a Fadiga (hora por hora). Falhas nestes testes causam que o personagem acumule níveis de Fadiga.
 
Me esqueci que o modificador de vit já fazia parte do vigor, bem que até estranhei na hora: "O Ori recebendo + 9 em no teste??! Viva aos anões!":mrgreen:
 
Então nosso "querido" Maia terá um hröa como limitador? Ótimo, grande consolo, Radagast e Saruman são EXTREMAMENTE derrotáveis... Um personagem sem evoluções derrota eles de olhos fechados...
[/mau humor de mentirirnha]
 
Ae pessoal retornei a ativa hoje, estive lendo este tópico e fiquei um pouco apreensivo sobre o comentário do torugo, afinal a aventura continua ou não? O mestre disse que começara a facul eu também faço e estarei sacrificando tempos de estudo para o jogo e não quero dedicar meu tempo para algo que pode parar a qualquer momento, tipo entendo que pode acontecer de ficarmos suspensos alguns dias por problemas como ocorreu com o modem, mas a minha dúvida é se continuará a aventura depois de resolvido os contratempos, então mestre podemos continuar de cabeça ou você acha que o negocio pode embolar no futuro próximo?
 
A aventura ainda está ativa, se você comparar as datas dos posts do jogo e da qui perceberá, o Danilo deu outra sumidinha, mas ele já deve voltar:yep:
 
Legal, um 11 natural... Danillo, acho que não vou conseguir me dar bem com a sua HR sobre Línguas & Saberes... Fica meio chato receber penalidades por investir seus pontos (um -2 adicional quando se tem 8 grad ou mais)
 
Comprar especializações é tão barato que isso quase nem afeta o jogo em si. Mas veja por outro lado: um orc típico sabe muito sobre sua própria espécie (Saber: Raça (Orcs)). Tudo bem que a história dos orcs freqüentemente se estabaca contra a história de outras raças, mas isso não significa que ele saiba quem diabos é Elrond ou Círdan, por exemplo. Ou que saiba que os elfos despertaram no extremo Leste da TM na Primeira Era, e foram levados pelos Valar até Aman. Eles no máximo saberiam de uma provável lenda órquica quase esquecida que dê conta deste acontecimento.

Este tipo de conhecimento (histórias muito antigas e lendas quase esquecidas) são cobertas por níveis altos em uma perícia Saber qualquer. Então, se o mesmo orc tiver por alguma razão do destino doze graduações em Saber: História (Orcs), porque ele saberia de cor a linhagem da Casa de Finwë, por exemplo. De fato, com um foco tão elevado em qualquer campo de conhecimento, o personagem deve ou ter estudado a questão em grande profundidade (coisa que não é fácil. Não deve ser muito fácil desenterrar lendas antigas dos orcs) ter tido muitas experiências com o objeto de estudo. Por exemplo, um sábio Noldorin é tomado como escravo na Primeira Era, e vive com orcs desde aquele tempo, tendo a capacidade de observar e avaliar profundamente sua "cultura" para chegar a um nível tão elevado.

Qualquer campo de conhecimento funciona de maneira semelhante. Eu tenho um professor que destrói na Química Orgânica, mas que não sabe lá muita coisa sobre Inorgânica (sabe menos que um calouro até).
 
Então... Mas alguém com História (Orcs) +7 sabe mais sobre os elfos do que alguém com História (Orcs) +8... Não critico o -2 inicial, tem sua função. Mas subir para -4 fica meio... esquisito.
 
Aí é que está o ponto. É muito mais fácil para alguém que não tem tantas informações guardadas a respeito de um assunto acessar informações pertinentes a outro assunto relacionado, do que alguém que estudou profundamente um tópico.

Mas então proponho o seguinte. Remover a penalidade de -4 pelas graduações elevadas, mas subir um pouco o custo das especializações para, ao invés de um ponto para perícias de ordem/raça e dois pontos para outras perícias, tornar o custo igual à metade das graduações que se tem na perícia Saber em questão para perícias de ordem/raça e o dobro disto para perícias que não sejam de Ordem/raça.

Abro este ponto à votação de vocês.
 
É impressão minha ou essa noite tá durando mais de uma semana? :roll: :rofl:

Gente, temos de animar a coisa! Se continuar assim muito tempo, o Arestel fica louco e sai esfaqueando o pessoal! :lol:

;D
 
Meu voto é positivo, pois evita a apelação de pegar um monte de especializações. Sugiro que seja um terço das graduações (arredondado para cima) MAIS 1 para cada outra especialização. O dobro disto para as outras perícias. Mas se parecer muito complicado ou ruim, então fica esta idéia nova do Danilo.
TorUgo, isso é um PbF, é lento mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo