• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que conhecem da música portuguesa?

ruims

"Mais uma cerveja!" diz o
Olá a todos

Há uma questão que sempre me despertou a curiosidade: nós, aqui em Portugal, conhecemos bastantes artistas brasileiros e inúmeras canções.
Eu, por exemplo, gosto bastante de Chico Buarque, Djavan, Caetano Veloso, Elis Regina. Canções como "Mulheres de Atenas" e "Os argonautas" sempre achei fabulosas, entre centenas de outras.

Mas pergunto-me: quantos brasileiros conhecerão "Pedra Filosofal" de Manuel Freire, "Momento" de Pedro Abrunhosa ou "Paixão" de Rui Veloso?

Afinal, que conhecem vocês aí sobre a música de Portugal?

Espero que não conheçam apenas o Roberto Leal :blah:, porque senão vou-me já atirar da ponte abaixo... :mrgreen:

É urgente conhecerem estas canções:

Se te amo Quinta do Bill
Por quem não esqueci Sétima Legião
Pedra Filosofal Manuel Freire
Momento Pedro Abrunhosa e os Bandemónio
Estou além Os Humanos
Sou como um rio Delfins
Venham mais cinco José Afonso
Muda de vida Os Humanos

:yep:
 
Última edição:
Muito boa pergunta ruims! :)

Espero mesmo que não falem em Roberto Leal, D'zrt ou Just Girls!... :roll:

;D
 
:think:
Roberto Leal!
Nunca tinha reparado que ele era português.

Eu ja ouvi uma música que o Torugo me passo, nem lembro de quem era, era gostosinha de ouvir, mas eu não so muito chegado no sotaque português.
 
Ben Kenobi disse:
Eu ja ouvi uma música que o Torugo me passo, nem lembro de quem era, era gostosinha de ouvir, mas eu não so muito chegado no sotaque português.

Também não me lembro! :lol:

;D
 
nossa, apesar da minha paix]ao por música, confesso que cometo o grande pecado de nunca ter conhecido a música portuguesa. (Exceto trilhas de novelas brasileiras, ou o famigerado Roberto Leal)

Aceito prontamente as dicas dos irmãos de lá do atlântico.
 
Já ouvi um ou outro fado, mas não me peçam pra lembrar o nome. Mas Roberto Leal é que é o mais conhecido por essas paragens mesmo.
 
Gosto de algumas músicas de Madredeus, sua música erudita me agrada, até fez parte de uma mini série aqui do Brasil.
 
Passo_Largo disse:
Ah, o Torugo cantando tambem conta????

É verdade! :rofl:
Nem lembrava mais desse vídeo! :lol:

Mas falando sério, mesmo que não gostem do género de música, temos alguns bons artistas por aqui!

O Pedro Abrunhosa, por exemplo, gosto bastante das suas letras, mas a sua voz não é nada de especial! Gosto muito da voz da Rita Guerra, da Luciana Abreu, da Lúcia Moniz, dos Anjos, algumas músicas antigas de Simone de Oliveira e outros nomes da música portuguesa que não me lembro! :lol:

;D
 
Podem pular da ponte...
Se for por depender de mim, nem o Roberrto Leal eu conheço...

Mas a Elis Regina é perfeita:grinlove:
 
Elis era Portuguesa Industrial???

Ah, falando em Portuguesa, me esqueci da Carmem Miranda, dela eu conheço um pouco, na fase pós-broadway, que é legalzinha também.

Gosto de algumas músicas de Madredeus, sua música erudita me agrada, até fez parte de uma mini série aqui do Brasil.

Essa é uma das trilhas que citei!! wow!! Não lembrava o nome do conjunto de jeito nenhum!,

brigado dona Arabael
 
Última edição:
Elis era Portuguesa Industrial???

Ah, falando em Portuguesa, me esqueci da Carmem Miranda, dela eu conheço um pouco, na fase pós-broadway, que é legalzinha também.

Elis não er aportuguesa não:lol:
Só estava lembrando dela no inicio do tópico do ruins

Eu lembrei da Carmem, mas na dúvida não falei, ela é portuguesa mesmo..?:think:
 
PEDRA FILOSOFAL É DA J. K?? eu sei que teve ironia, mas é até pecado falar um trem desses...aehuhaeuha

coitados de Newton, Paracelso e tantos outros alquimistas que tentaram produzí-la...

Elis não er aportuguesa não:lol:
Só estava lembrando dela no inicio do tópico do ruins

Eu lembrei da Carmem, mas na dúvida não falei, ela é portuguesa mesmo..?:think:

Pois é, nasceu em Portugal, só por isso eu citei. Mas na verdade era brasileira naturalizada e, como dizia, de coração.
 
Descupa ai a vergonha mais quem é Roberto Leal ?

De musicas estilo popular portuguesa eu não conheço nehuma.

:mrgreen:

De musica de Portugale eu so conheço mais ou menos bem, a banda fodastica Moonspell.

:metal:

Adora a musica vampiria deles, da ate arepios quando a escuto.

Ai tem outra banda tão massa quanto Moonspell, nesse estilo ai em portugal?
:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo