• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Bota-fora' para a Quaresma

ARABAEL

Ema Infame e
Li e achei interessante, já que a época é propícia, carnaval também é cultura...:lol:

Artigo do G1 - ‘adeus à carne’, ou ‘carne vale’ = carnaval

Carnaval surgiu como festa de 'despedida dos prazeres' antes da Quaresma católica.

Antes dos 40 dias de 'privações' impostas, povo comia e bebia muito.
No Brasil, festa começou com o Entrudo, brincadeira considerada violenta...

Seriam 40 dias em que se deveria evitar sexo, carnes vermelhas e festas.

“As ruas enchiam-se de gente fazendo tudo aquilo que não se devia ou não se podia fazer durante o resto do ano...

Conteúdo completo:

http://g1.globo.com/Carnaval2009/0,,MUL1006092-16634,00.html


:joy::joy::joy::joy::iei::iei::drunk::cerva::bamf::beijinho::burp::wacky::stars::ahhh::feliz::briga::eba::luff::censu::dancinha::beijao::rodinha::loserdance::lock::jive::cheer::dance::dente::drink::coelho::banana::mrpurple::joinha::rofl:
 
Última edição:
Ara não dá para abrir o link!! ehehe já tinha ouvido falar nisto... mas... será que alguem cumpria??? :lol: 40 dias sem sexo??
 
Agora está abrindo ...tô bêbada...rsrsrs, bota fora desde já...

40 dias sem nadica de nada...também duvido.
 
40 dias sem vódega?
40 dias sem sékisso?
40 dias de bom comportamehnto?
haushaushaushuashuashuashuashuashuahsuahsuasuahsu
Tá..... uma Infame como eu se comportar 40 dias??? Vc acham que eu nasci no Brasil pq??? Pq NINGUÉM no brasil respeita isso!
Ai ai ai Infamamente proibido que vcs se comportem hein!
 
Eu duvido que o povão fazia isso. Sem beber até vai, sem comer até vai, mas a comidinha caseira, todostinham ter.:mrgreen:

40 dias sem vódega?
40 dias sem sékisso?
40 dias de bom comportamehnto?
Acho que eu não aguento nem 40 minutos sem vódega, sem sékisso, e rocky 'en rou
:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Frase pro carnaval:

É Infamamente proibido que vcs se comportem hein!

:confete:
 
Eita me ferrei! To de férias e vo passar uma parte quaresma aqui na casa dos pais, cidadezinha pequena, os bares não querem abrir e tal, vo ter que fazer um stoque de cerveja e outras bebidas.
 
Eu vou aproveitar a quaresma pra fazer um D-tox. Abandonar todas as idéias velhas e outras velharias da minha cabeça, tentar passar mais tempo longe do computador e perto de alguma forma de cultura.
Sim, isso é o equivalente às promessas de começo de ano que eu não fiz.
 
Humm!! Vou curtir o carnaval adoidada!! Arr maria, tou até imaginando!! :bamf: E a quaresma vai ser a ressaca do meu carnaval!! Quem disse q guento ficar 40 dias sem nada!! ai ai :joy:
 
Eita me ferrei! To de férias e vo passar uma parte quaresma aqui na casa dos pais, cidadezinha pequena, os bares não querem abrir e tal, vo ter que fazer um stoque de cerveja e outras bebidas.

Eu vou aproveitar a quaresma pra fazer um D-tox. Abandonar todas as idéias velhas e outras velharias da minha cabeça, tentar passar mais tempo longe do computador e perto de alguma forma de cultura.
Sim, isso é o equivalente às promessas de começo de ano que eu não fiz.

Meninos vou ajudar vocês...vai passar um trem no Sábado às 07:30h com destino ao Seminário do Sagrado Saint Graal Sem Vódega, favor adquirir as passagens com antecedência, claro comigo. :mrgreen:
 
E assim que chegarem lá o nome mudará para Sagrado Saint Graal COM Vódega pq com certeza a Araba não dá ponto sem nó!
 
Sábado pela manhã eu provavelmente vou estar caído em alguma sarjeta de diamantina, tonto demais pra saber aonde é a casa. O D-tox é na quaresma mesmo.

Brinks, vo ta bebendo em pé mesmo.
 
Confirmado, eu tô indo para MG amanhã a noite!

Será q vai prestá?!!??!

(tomare q não)

:coelho:

NOTA: Marida, se eu non voltar, faça uma busca, pq eu valho a pena! :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo