• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foi Apenas Um Sonho (Revolutionary Road, 2008)

Sua nota.


  • Total de votantes
    9

Tisf

Delivery Boy
Revolutionary Road


Direção: Sam Mendes

Elenco: Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

Pois é, depois de uma década, o casal vai estar de volta na adaptação de um livro lançado em 1961 sobre a vida de um casal que se muda pra um subúrbio se achando superiores aos seus vizinhos. Os anos são os 50, bem na época que se forjou o american way of life, ou seja, estilo Beleza Americana, dirigido por Sam Mendes.

A previsão inicial é que se estreie no segundo semestre do ano que vem.
 
Re: Revolutionary Road (idem, 2008)

Merda, postei a notícia agora sem saber que já tinha tópico.
 
Kate Winslet brilha no complexo 'Foi apenas um sonho'

Filme reúne Winslet e Leonardo DiCaprio 11 anos após 'Titanic'.Candidato a quatro Globos de Ouro, é um sério concorrente ao Oscar.

More...
 
Re: Apenas um Sonho (Revolutionary Road, 2008)

Bem antigo o tópico o_O


Então.... É o Beleza Americana, mas nos anos 50. É só tirar a acidez e o sarcasmo, concentrar nos personagens principais e voilà.


Kate Winslet tá maravilhosa. O DiCaprio tb está bem, mas a Winslet ofusca tudo. Ainda assim, a história é bonita. Triste, bem construída e tals. Mas tem algumas falhas. O filme tem uns cortes que não explica direito (ficando meio vago algumas coisas). Ainda assim é um bom filme.
 
Re: Apenas um Sonho (Revolutionary Road, 2008)

Aliás.... Alguém me explica pq o filme se chama "Apenas um Sonho" ou "Foi Apenas um Sonho" por aqui??? Tipo....
é mega spoiler
 
Re: Apenas um Sonho (Revolutionary Road, 2008)

Bem antigo o tópico o_O


Então.... É o Beleza Americana, mas nos anos 50. É só tirar a acidez e o sarcasmo, concentrar nos personagens principais e voilà.


Kate Winslet tá maravilhosa. O DiCaprio tb está bem, mas a Winslet ofusca tudo. Ainda assim, a história é bonita. Triste, bem construída e tals. Mas tem algumas falhas. O filme tem uns cortes que não explica direito (ficando meio vago algumas coisas). Ainda assim é um bom filme.


Tambem achei que fica algumas coisas no ar. Só essa traduçao do nome, que sem noçao.
Mas adorei o filme, a Kate está perfeita, e as brigas sao muito realisticas.
 
Acho que é em referência àqueles...

desejos da personagem da Kate Winslet de morar em outro país, se "libertar", fazer o marido descobrir sua verdadeira vocação... esse tipo de coisa, na verdade ficou claro depois que "foi apenas um sonho", tava bem distante de ser viável.
 
Acho que é em referência àqueles...

desejos da personagem da Kate Winslet de morar em outro país, se "libertar", fazer o marido descobrir sua verdadeira vocação... esse tipo de coisa, na verdade ficou claro depois que "foi apenas um sonho", tava bem distante de ser viável.


... mas é exatamente isso.

Mas achei que não precisa colocar exatamente isso no título. Pq tipo... era inviável eles irem pra Paris, mas o filme deixa a entender (ao menos no surto inicial deles) de que seria possível. Mas daí vc lembra que "foi apenas um sonho" e é, eles realmente não vão viajar.
 
Sim, o título é horrível. Eles devem ter procurado um catálogo de títulos de filme com nomes de rua, encontraram Mulholland Drive, viram que ficou como CIDADE DOS SONHOS e resolveram que esse aqui se chama APENAS UM SONHO. Pra deixar o spoiler ainda mais evidente acabaram deixando FOI APENAS UM SONHO. Num Brasil ideal: REVOLUÇÕES.
 
Isso sem contar que "Apenas um Sonho" é péssimo, mas ok. Colocar o "Foi" na frente é que foi uma sacada de mestre (da cagada)
 
Dei nota oito porque apesar de não ter um roteiro dos mais originais o filme é sustentado por três atuações esplendorosas, a do Di Caprio, da Kate e do filho retardado do casal de vizinhos.

Fora isso, apesar da trama se desenrolar nos anos 50, alguns dos conflitos explorados no filme são bastante atuais
 
Dei nota oito porque apesar de não ter um roteiro dos mais originais o filme é sustentado por três atuações esplendorosas, a do Di Caprio, da Kate e do filho retardado do casal de vizinhos.

Fora isso, apesar da trama se desenrolar nos anos 50, alguns dos conflitos explorados no filme são bastante atuais

Realmente a atuação do filho doente do casal foi impecável... :yep:

Achei o filme muito bom, tirando a primeira briga do casal, no caminho de volta para casa, que eu achei um pouco forçada, não sei pq. Mas me surpreendi com o soco do DiCaprio que chegou a deixar um amassado no teto do carro.

A Kate Winslet estava maravilhosa,
a última sequência de cenas dela, qdo ela decide que vai se matar, deixa qq um angustiado.

O Leonardo DiCaprio já provou mais de algumas vezes que não é só um rostinho bonito e nesse filme não foi diferente.

Filmaço, mas com um título triste... :disgusti:
 
Ela não decidiu se matar. Ela fez o aborto e não deu certo.

Eu acredito que não... Ela mesma tinha dito que sabia que se o aborto fosse feito até a décima segunda semana, não haveria problema, mas se feito depois, seria perigoso. Tem uma cena em que o Leonardo DiCaprio aparece dizendo que é o final da décima segunda semana e a vida continua.

Somente depois da discussão que ocorre depois de algum tempo, ela diz que precisa pensar. No dia seguinte, ela acorda, finge que nada tinha acontecido, dá o melhor café da manhã para o marido e liga para a mulher que está cuidando dos filhos dela e pede para avisar que ela os ama.

Me soou como uma despedida. Sim, ela tentou fazer o aborto, mas sabia que fim teria...
 
Concordo.

E esse final é arrebatador. É muito foda a cena em que o Frank sai correndo e dá fade to black por um instante.
Revolutionary Road foi bem ignorado no Oscar hein. Podia ter substituído O Leitor em todas as categorias, tranquilamente. Kate Winslet estava melhor aqui do que em O Leitor. Leonardo DiCaprio também era merecedor de indicação, muito mais do que o Brad Pitt.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo