• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida: Os sete aneis dos anões e os nove dos homens

maritsu

the biggest Ent
Gostaria de criar um discussão a respeito de um tema que não ficou muito claro para mim, os nove aneis concedidos aos homens e os sete aos anões.

Quais os poderes dos sete aneis dados aos anões além de aumentar a cobiça desses por riquezas e dos nove concedidos aos homens que os transformaram nos espectros de Sauron?

Que vantagens os aneis trouxeram a essas duas raças? Que poderes foram concedidos aos seus portadores? Ou esses simplemente aceitaram utilizar os aneis devido ao poder de persuação de Sauron quando este os ofereceu?

E por fim, os nove aneis permaneceram com os espectros de Sauron, mas qual foi o destino dos aneis concedidos aos anões antes que esses perdessem o seu poder quando o um anel foi jogado nas chamas do vulcão onde foi criado?

Desde já agradeço, Um grande abraço pessoal :abraco:
 
"Os Sete Anéis inflamaram o desejo natural dos Anões por ouro e trouxeram riqueza aos Anões que utilizaram cada um dos Anéis. [Silm: Anéis]

Mas isto não era porque os Sete foram feitos para criar riqueza. De fato era o funcionamento normal de qualquer Anel do Poder ampliar os poderes de seu portador. Anões eram naturalmente tanto ambiciosos por ouro e bons em gerar riquezas; os Sete Anéis ampliaram ambas as características."

Já dos Nove não se fala muito. Até onde eu sei, serviu para transformar seus portadores em senhores poderosos ou algo assim.

Dá uma olhada aqui cara: http://www.valinor.com.br/artigos/textos-e-ensaios/os-aneis-de-poder/
 
Boa Thaliozinho.

Maritsu é o seguinte. Muitas informações sobre os anéis de poder você pode ter lendo o Silma. Estou dizendo isso porque é uma leitura excelente e poderiamos estragar contando coisas aqui para você.
Mas já adianto que não existe nada escrito sobre o "poder" de cada uma.
Genericamente, como bem descrito pelo nosso amigo Thalion, eles aumentam o poder natural do seu portador. Mas talvez não existissem nenhum poder neles e já explico porque. (poderes que eu digo é de atirar raios, dar um poder de fogo ou algum tipo de magia para o seu usuário)

Vamos pensar nos Nove. Eles foram entregues aos homens fingindo que dariam poder ilimitado aos usuários. Bom, lembramos que o principal deles era conhecido como Rei bruxo. Talvez tivesse lá conhecimento de magia dado por Sauron ou por outra criatura maligna. Fazia lá seus feiticinhos e quando usou o anel percebeu que conseguia entender ou até mesmo fazer mais fácil as magias.

Bom, isso fez com que os homens usassem os anéis tempo suficiente para se tornarem escravos.
Então acho seriamente que o tal poder do anel era um engôdo. Não existia poderes nos anéis (dos homens e dos anões). Existia somente o poder de torná-los escravos.


PS. Acredito que não conseguiram com anões porque, como já dito nos livros, eles eram mais resistentes a esse tipo de coisa e talvez não usaram os anéis por tanto tempo.
 
Exatamente. Os anões eram bons com mineração e coisa e tal aí eles ficaram mais ávidos por riquezas e, consequentemente, acharam mais riquezas.

Já os homens, bem, não sabemos da história de nenhum dos espectros alé do Rei-Bruxo. Como disso o Mené, seus poderes "mágicos" devem ter aumentado.

Quanto aos demais, a única coisa que sabemos é que Khamûl era um oriental e, bem, para ter recebido um anel não deveria ser um oriental qualquer né. De forma que sua capacidade de liderança e habilidades em batalha (?) devem ter aumentado.

Outros dois eram númenoreanos, o que significa que eram grandes dentre os homens e, se foram corrompidos por Sauron, significa que eram ávidos por poder. Bem, com certeza a princípio o anel satisfez suas vontades, mas, ao mesmo tempo, os tornava escravos.

Acho que é isso.

PS.: Tô falando tudo isso da minha cabeça, não estou embasado em nenhuma obra para afirmar tudo isso (a não ser as "identidades" dos espectros). So, não leve minhas palavras ao pé da letra =]
 
"Os Sete Anéis inflamaram o desejo natural dos Anões por ouro e trouxeram riqueza aos Anões que utilizaram cada um dos Anéis. [Silm: Anéis]

Mas isto não era porque os Sete foram feitos para criar riqueza. De fato era o funcionamento normal de qualquer Anel do Poder ampliar os poderes de seu portador. Anões eram naturalmente tanto ambiciosos por ouro e bons em gerar riquezas; os Sete Anéis ampliaram ambas as características."

Já dos Nove não se fala muito. Até onde eu sei, serviu para transformar seus portadores em senhores poderosos ou algo assim.

Dá uma olhada aqui cara: http://www.valinor.com.br/artigos/textos-e-ensaios/os-aneis-de-poder/

Isso pode ser real, Thalion. De fato, não se diz em lugar nenhum que sete dos anéis feitos por Celebrimbor eram para ser dados aos anões, e nove aos homens. Sauron presenteou simplesmente sete senhores dos anões e nove senhores dentre os homens com os anéis que capturou na guerra contra Eregion.

Mas eu acho que as coisas não são tão bem-definidas assim. Os nove homens que ganharam os anéis já eram senhores antes de ganhá-los. Ao meu ver, se a posse dos Grandes Anéis ampliassem tanto assim as capcidades dos portadores, eu imagino que não teria sido muito difícil para um dos três númenorianos que receberam anéis de Sauron darem um golpe em Númenor e tomarem o cetro.

Um exemplo mais direto disso é o próprio Isildur. Ele possuía o Um Anel, o mais poderoso de todos. E, not entanto, quando o pôs no dedo nos Campos de Lis, ele "apenas" se tornou invisível. Isso sugere que o próprio Um Anel não tornou Isildur (que já era um grande guerreiro) um guerreiro maior ainda, dando-lhe a capacidade de chacinar os orcs.

Baseado nestas duas coisas, eu criei meio que uma teoria própria. Quando atacou Eregion e tomou os outros dezesseis anéis, Sauron os preencheu com seu poder. Lembrando a descrição feita dos anéis de Poder (acho que foi feita por Aragorn), diziam que os que os usassem com muita freqüencia para se tornarem invisíveis, acabavam passando para o mundo dos espectros. Isso foi exatamente o que aconteceu com os Nove, mas não com os anões, pois eles eram mais resistentes de corpo e mente que os homens, e com certeza isso irou Sauron profundamente, tanto que sempre que teve alguma chance, ele tomou os anéis dos anões de volta.

Então eu acho que, quando Sauron tomou os anéis de Celebrimbor e os preencheu com sua vontade maligna, os propósitos anteriores destes seriam sublevados, e seria necessário uma grande força de vontade para voltar os anéis para seus próprios propósitos, não importando quais sejam. Eu acho bem provável que os dezesseis Grandes Anéis tivessem no início propósitos semelhantes aos dos Três, de preservar, curar e taltaltal
 
Isso foi exatamente o que aconteceu com os Nove, mas não com os anões, pois eles eram mais resistentes de corpo e mente que os homens, e com certeza isso irou Sauron profundamente, tanto que sempre que teve alguma chance, ele tomou os anéis dos anões de volta.

Alguns dos aneis do anãos num foram tambem pego pelos dragões que invadiam seus salões para nunca mais serem achados??????enquanto os outros foram pegos por Sauron???:think:
 
Beril Barthem Balthamos disse:
Alguns dos aneis do anãos num foram tambem pego pelos dragões que invadiam seus salões para nunca mais serem achados??????enquanto os outros foram pegos por Sauron???

Sim, e o que o danilo falou não entra em conflito com isso! Sempre que teve oportunidade, Sauron apanhou os anéis dos anões, três ou quatro, creio. Os outros foram consumidos por dragões!

;D
 
Além do Silma, um outro lugar que contém informações sobre Os Sete são os apêndices do Senhor dos Anéis. Vale a pena ler.
 
Maritsu, no cap 2 do SdA (A sombra do Passado) Gandalf explica resumidamente o que aconteceu com os aneis para Frodo.
Os Três, os mais bonitos de todos, foram escondidos dele [Sauron] pelos Reis Elfos, e suas mãos nunca os tocaram ou macularam. Sete os Senhores-Anões possuíam, mas ele recuperou três, e os outros foram consumidos pelos dragões. Nove ele deu a Homens Mortais, orgulhosos e poderosos, e desse modo os seduziu. (...)
A sociedade do anel, cap.2
mais ou menos isso.
 
Maritsu é o seguinte. Muitas informações sobre os anéis de poder você pode ter lendo o Silma. Estou dizendo isso porque é uma leitura excelente e poderiamos estragar contando coisas aqui para você.

Menegroth, segui o seu conselho e estou lendo o Silmarillion, :D Então a principal vantagem que era ofertada aos usuários dos aneis de poder era a potencialização dos seus próprios poderes.
E como já citado, esses aneis foram entregues a homens e anões já poderosos, o que fez com que estes se tornassem dignos de nota na história da Terra Média.

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo