• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estaduais 2009

Eriadan

Well-Known Member
Vamos reunir neste tópico comentários sobre os campeonatos gaúcho, pernambucano, baiano, mineiro etc? Paulista e carioca já têm e talvez sejam mesmo os únicos que valem a pena ter tópicos próprios. Mas acho que nenhum torcedor de times que disputam os estaduais menores fica afim de criar um tópico para um campeonato de nível tão baixo... aí a gente comenta tudo aqui mesmo, que acham?
 
Po, ganhar o BaVi tem que sacanear mesmo. Ainda mais com aquele presente do goleiro e no barradão.
 
Bom, isso é um curioso dejà vu. Ano passado, primeiro BaVi do ano, no Barradão, foi exatamente 2x0 pro Bahia, e num dos gols também houve falha do goleiro (embora não tão grotesca). Mas no final todo mundo já sabe no que dá:

2001: Bahia
2002: VITÓRIA
2003: VITÓRIA
2004: VITÓRIA
2005: VITÓRIA
2006: Colo-Colo
2007: VITÓRIA
2008: VITÓRIA
2009: VITÓRIA :mrgreen:


A propósito, clássico mineiro foi um dos poucos que não teve esse domingo, né? Teve BaVi, Grenal, Flu x Vasco no carioca, Palmeiras x Santos no paulista, Goiás x Vila Nova no goiano, Sport x Santa Cruz no pernambucano, Remo x Paysandu no paraense... só faltaram mesmo Cruzeiro x Galo, Avaí x Figueirense e o Atletiba. :think:
 
Última edição:
Vamos reunir neste tópico comentários sobre os campeonatos gaúcho, pernambucano, baiano, mineiro etc? Paulista e carioca já têm e talvez sejam mesmo os únicos que valem a pena ter tópicos próprios. Mas acho que nenhum torcedor de times que disputam os estaduais menores fica afim de criar um tópico para um campeonato de nível tão baixo... aí a gente comenta tudo aqui mesmo, que acham?

Para mim qualqUer campeonato poderoia ter topico é só alguém criar. essa de um merecer mais que outro não existe.

ONtem eu fui ao arruda assistir o clásico, e com o maior publico do Brasil nos jogos de ontem o Sport teve muita sorte e não perdeu para o Santa Cruz, inclusive com penalty não marcado a favor do Tricolor e penalty perdido pelo artilheiro do campeonato Marcelo Ramos do Santa. Aliás fazia muito tempo que não via o Santa Jogar tão bem, jogou até melhor que a vitória de 7 x 1 contra o Serrano na rodada anterior.
Essa nova diretoria já está dando o que falar, tenho quase certeza que o Título da Série D é nosso, se não for, o acesso a série C é quase garantido, o Santa ainda tem muito a melhorar a preparação fisica começou retardada e o time ainda não está 100%, o entrosamento tabém ainda não é dos melhores afinal, o time é completamente novo. E a diferença em qualidade com os times dos sucessivos rebaixamntos é enorme e melhor. Na copa do Brasil o Santa Cruz pode surpreender. Escrevam o que estou dizendo.

E DALHE SANTA!
 
tenho quase certeza que o Título da Série D é nosso, se não for, o acesso a série C é quase garantido.
Mas vocês não pretendem realmente comemorar um negócio desses, né? :eek: A torcida do Santa Cruz é imensa e tem tradição. Lembro de bons jogos na saudosa Copa do Nordeste. Estar pelo menos na Série B é obrigação.
 
Mas vocês não pretendem realmente comemorar um negócio desses, né? :eek: A torcida do Santa Cruz é imensa e tem tradição. Lembro de bons jogos na saudosa Copa do Nordeste. Estar pelo menos na Série B é obrigação.

Comemoraremos por que representará o "resurgimento do Santa Cruz", não por ter garantido o titulo da Série D, é mais um desabafo e uma esperança de ver o Santa Cruz onde deveria estar, na Série A!, é um caminho longo, mas a nova diretoria está trabalhando para isso e com certeza se continuar assim o Santa Cruz voltará a ser o que era.

No pernambucano o primeiro turno já é do Sport, ta com 5 pontos a frente do Santa e vai enfrentar o Central, se ganhar, ja tem o titulo antecipado do turno. Mas o segundo turno com o Santa Cruz crescendo a cada jogo, vamos ganhá-lo e enfrentar o Sport na finalissima e seremos campeões em cima deles e se for no Chiqueiro(ilha do retiro), será muito mais prazeroso.
 
Última edição:
Comemoraremos por que representará o "resurgimento do Santa Cruz"
O Santa só vai ressurgir no dia que montar uma equipe forte pelo menos pra série B. Enquanto isso ainda estará abaixo de times como Barueri e Santo André, que tem muito menos tradição e merecimento.

Claro que é importante ganhar a D, mas não é motivo de esperança ou euforia.
 
E por que Barueri E Santo André teriam menos merecimento do que o Santa Cruz? Menos tradição sim, NUNCA menos merecimento.

Se hoje estão na série A, é por puro mérito da diretoria dos clubes, que fizeram clubes sem torcida e sem nome, chegarem a Elite do futebol nacional. Hoje, estão entre os 20 melhores clubes do país, a frente de clubes com mais tradição e menos competência para isso, como Vasco, Ponte, Bahia, Santa Cruz e outros...
 
O Santo André não tem investimento com Prefeitura. O Barueri tem, isso admito. Mas Santo André cresceu com suas próprias pernas, como o Olórin já cansou de dizer aqui.

Futebol não é só camisa. Se o Santa não investir, esquece. Vai virar um Paulistano da vida....acabar. Tem que investir e ponto. E é muito mais fácil pro Santa Chegar na série A, do que MUITO time da D, ou da C. O Santa tem uma torcida grande, que vai apoiar o time, se o time mostrar interesse em voltar a ser grande.
 
Eu ainda não consigo entender em que desmerece um time ter apoio da prefeitura. Desde que seja fiscalizado, dentro da lei eu só vejo BOAS coisas: cidade ganha, futebol como um todo ganha, jogadores terão mais opções de jogo, torcedor terá mais times bons pra ver, grandes clubes terão mais "celeiros", Seleção terá mais opções de destaques...


Isso é recalque de quem torce pra time EX-grande.
 
Admiro o futebol nordestino por ter sido sempre um celeiro de grandes jogadores e interessantes torcidas locais. O problema no futebol de lá é que os estaduais são totalmente deficitários. Falta união das federações pra se fazer um torneio regional com acesso e descenso como havia até bem pouco tempo.
Quanto a reclamar da ascenção de times emergentes paulistas estes não tem culpa alguma. Se ainda esses times tivessem os mesmos privilégios de exposição de midia que o Corinthians tem... até cabia reclamar.
Clubes que não se modernizam ou deixam as más adnimistrações tomarem conta ficam pra trás. Antes de reclamar dos outros, melhor olhar a si próprio.
 
O santa Cruz vinha numa maré de péssimos diretores além de ladrões, assim nenhum time aguenta e outra Santa cruz não tem verba extra como por exemplo o Sport por causa do clube dos 13, só pode investir o que ganha com patrocinadores bons que agora a diretoria conseguiu. E esse dinheiro vem sendo bem empregado graças a Deus! Um Diretoria responsavel com um elenco pouco conhecido mas de bons jogadores que vem crescendo com humildade e competência.

No campo: Gramado novo, pintura nova, reforma dos banheiros, catracas, estruturas, cabine de imprensa, cadeiras, estrutura dos juniores melhoradas com boas camas, melhor alimentação, Ar condicionado, isso tudo vem refletindo com o time juniores que vem derrubando todo mundo e com estontiantes goleadas, muita difereça daquela situação do inicio do ano passado. Ou seja, devagar e com os pés no chão o Santa vem voltando!
 
Eu ainda não consigo entender em que desmerece um time ter apoio da prefeitura. Desde que seja fiscalizado, dentro da lei eu só vejo BOAS coisas: cidade ganha, futebol como um todo ganha, jogadores terão mais opções de jogo, torcedor terá mais times bons pra ver, grandes clubes terão mais "celeiros", Seleção terá mais opções de destaques...


Isso é recalque de quem torce pra time EX-grande.
Eu acho antidesportivo.

Os times de prefeitura não aparecem para demonstrar grandes administrações como costumo escutar aos montes nesses programas esportivos. Se assim fosse, até acharia bom como exemplo aos demais.
Mas não, aparecem porque tem saco sem fundo de dinheiro público.
É só ver que esses times todos afundam depois que o apoio financeiro some. Exatamente igual aos grandes do Brasil que tiveram super-parceiros mas que eram mal administrados e afundaram após o fim do apoio. Como o Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, etc.
Mas pelo menos gastaram dinheiro privado, da parceira. Não dinheiro do bolso de trabalhadores que podem sequer ser fãs de futebol. Para muita dessa gente, é dinheiro que trará zero retorno.

Dinheiro público pode e deve ir sim para o esporte. De base.
Escolinhas de futebol, clubes de natação, tenis, etc.
Que realmente traga retorno de saúde, perspectivas de trabalho, etc, para o maior numero possível de habitantes do local. Não para fazer propagandinha política.

Nem sequer como celeiro servem muito. A grande maioria desses clubes de prefeitura não revelam jogador da sua base. Simplesmente pegam jogadores da base de outros clubes de estados mais pobres e colocam para jogar contra os grandes da sua cidade. E aí todo mundo acha que foi o São Caetano, Barueri, Nova Iguaçu, etc, quem criou aquele jogador.
 
Última edição:
Minha gente, o problema é que voces confundem muito as coisas.

O Fusa é contrário a isso e eu entendo o argumento dele. Mas pensem o seguinte. Uma coisa é uma prefeitura liberar fortunas para times grandes. Outra coisa é um clube de cidade pequena receber uma quantia bem menor.

Peguem o exemplo da minha cidade natal: Sao gabriel, RS. O Clube daqui já jogou o gauchao na primeira divisao, mas faz uns 4 anos caiu para a B. E sempre que esteve na primeira divisao fez boas campanhas, levava o torcedor ao estádio, jogou a copa do brasil (ganhamos do palmeiras aqui e do Figueirense tambem), era motivo de orgulho para a cidade (80 mil habitantes) ver os gols do clube no globo esporte.

Bem, mudou a prefeitura aqui e cortaram o apoio. Nao deu outra, o clube caiu.

Bem agora voltou o antigo prefeito e voltou a verba. O clube recebeu agora 80 mil reais. A cidade está com esperanças de uma boa campanha na B e voltar para a serie A novamente. Voltar a ver a dupla grenal jogar por aqui... Nao é fácil um clube pequeno conseguir um grande patrocinio. Ainda mais um clube de uma cidade pequena e nesses casos a prefeitura ajuda e muito.
 
O santa Cruz vinha numa maré de péssimos diretores além de ladrões, assim nenhum time aguenta e outra Santa cruz não tem verba extra como por exemplo o Sport por causa do clube dos 13, só pode investir o que ganha com patrocinadores bons que agora a diretoria conseguiu. E esse dinheiro vem sendo bem empregado graças a Deus! Um Diretoria responsavel com um elenco pouco conhecido mas de bons jogadores que vem crescendo com humildade e competência.

No campo: Gramado novo, pintura nova, reforma dos banheiros, catracas, estruturas, cabine de imprensa, cadeiras, estrutura dos juniores melhoradas com boas camas, melhor alimentação, Ar condicionado, isso tudo vem refletindo com o time juniores que vem derrubando todo mundo e com estontiantes goleadas, muita difereça daquela situação do inicio do ano passado. Ou seja, devagar e com os pés no chão o Santa vem voltando!
Olha, Lyvio, eu concordo com você em algumas partes.

Sim, o Santa está realmente investindo bem a verba que tem. Com os pés no chão, montou o melhor time dos últimos anos. Apesar de não haver jogadores de renome, a equipe é boa.

Ok, até aí, tudo bem!

Porém você diz que o Santa Cruz vinha numa maré de azar... Aí, eu deixo de concordar com você. Não é azar que faz os cofres de um clube esvaziarem. Não dá pra atribuir ao azar o desmanche de um bom time, seguida da montagem de um time ridículo. Um clube que deixa seu estádio chegar ao estado deprimente em que estava o Arruda antes da reforma não é azarado.

Tudo isso são características de um clube mal gerido. E quando diretores incopetentes são eleitos/reeleitos, não é por culpa do azar, mas sim por culpa do descaso ou da falta de informação de seus sócios.

Outro argumento seu do qual eu discordo é com relação à verba. Sim, o Sport faz parte do Clube dos 13 e receb um pouco a mais por isso, mas não podemos afirmar que, simplesmente por causa dessa diferença de patrocínio, o Sport se mantém na elite do futebol brasileiro, ganhando títulos estaduais e nacionais, enquanto o Santa Cruz foi rebaixado três vezes seguidas. Gerir bem o patrimônio existente faz parte das atribuições dos diretores, seja esse patrimônio grande ou pequeno.

No mais, acho que o Santa Cruz está no caminho certo para voltar a ser um time respeitável. Mas não se empolgue demais, ok? O tetra é noso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo