• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filhos de Húrin (lançamento no Brasil)

Nat

Usuário
Não sei se já tem algum tópico sobre isso aqui, então se tiver, só gostaria que tirassem minha dúvida e depois pode trancar esse tópico...
A questão é essa: nem aqui na Valinor nem em outro lugar que eu já tenha procurado, eu vi alguma notícia sobre se irão lançar aqui no Brasil Filhos de Húrin, em português, porque o inglês estão vendendo.
Alguém sabe me dizer se NUNCA vai ser lançado, ou estão pensando, ou já tem previsão?
Valeu!
 
Até onde sei não se pretende lançar no Brasil, pelo menos por agora, corrijam-me se estiver enganado.
Mas por quê você não compra a edição lusitana mesmo? Eu comprei no próprio site da Editora.
 
Eu terminei de lê-la ontem, e gostei muito do trabalho de tradução, salvo algumas partes em que trocaram o nome de Túrin por Húrin, mas nada que dificultasse a leitura.
 
A última informação que eu tive é de algum tempo atrás quando a martins Fontes estava negociando os direitos de tradução no Brasil. Não sei se concluiu a negociação ou não, mas que que tenha concluído a coisa demora - a Martins Fontes não é exatamente conhecidade pela agilidade nos lançamentos tolkienianos.

O jeito é esperar - se duvidar pam! aparece do nada atradução na Martins Fontes, quase como As Aventuras de Tom Bombadil, que ficou sendo enrolada por anos (pelo menos desde 2002) e saiu há pouco.
 
Eu não achei as Aventuras de Tom Bombadil para vender em lugar nenhum!:disgusti:
 
Última edição:
Caraca, nem sabia que tinha um livro focado no Tom. Acho ele um personagem interessante que acabou limado do filme.

Quem sabe um dia leio esse livro (mas quero ler o "Silma" antes)

E tmb queria muito ler Os Filhos de Hurin, mas em português brasileiro mesmo.
 
Não sabia que a Martins Fontes estava negociando a tradução do Filhos de Húrin! Apesar de poder demorar muito ainda para ser lançado, já é um começo!!
 
A Martins Fontes negocia todos os livros de Tolkien. Na verdade tem os direitos sobre todos que vieram antes do Children of Hurin. Provavelmente comprou o CoH, mas uma coisa é ter os direitos, outra coisa é lançar o livro.
 
Na Livraria Cultura aceitam encomendas da versão Portuguesa, mas é demorado e tem de encher os pacovás do vendedor que te atendeu!
 
Húrin disse:
Na Livraria Cultura aceitam encomendas da versão Portuguesa, mas é demorado e tem de encher os pacovás do vendedor que te atendeu!

Isso eh interessante... e encher os pacovás de vendedor?! Sou quase uma profissional nisso... Rsrs
 
Vou até dar uma pesquisada sobre os direitos. Vai que a Martins Fontes deixou escapar, como o Cartas.

Final da manhã: Acabei de confirmar, o livro está com a Martins Fontes mesmo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo