• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seguros

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Vamos falar sobre o seguro dos carros. Ainda é extremamente necessário, como era antigamente? Eu estou pensando em fazer um pro meu carro, agora que terminei de pagar o financiamento (finalmente) e estou procurando uma boa seguradora. Alguém uma sugestão de onde ir?
 
Eu trabalho em seguros... se quiser fazer cá!! ehehe Estou brincando... Quais companhias é que trabalham aí no Brasil???
 
Eu fiz pro meu q é novo, mas pus a franquia bem alta. Na verdade eu to mais preocupado com roubo doq com batidas. Faz já um tempo, que pelo menos no meu dia a dia eu tenho dirigido bem mais defensivamente. Além disso, desde q eu comprei o carro novo to mais preocupado com isso. Não tenho passado nem perto de batidas.

O foda é q pelo menos aqui no Rio o seguro tá tão caro que 2 anos sem bater já é um valor para reparar bem o carro em uma batida.

Oq vale as vezes, pra carros mais velhos e pra mulheres são aqueles serviços de guincho, e manutenção básica se der problema simples como arriar bateria, trancar a chave dentro do carro, precisar trocar um pneu. No entanto, a Nissan dá isso gratis durante a garantia do carro(3 anos) e eu já estou repensando se vou renovar o meu seguro que vence em junho.
 
Na zona em que eu moro não há tanto agravamento quanto à localização... como é uma cidade pouco movimentada não está tanto sujeita ao risco... Aí o seguro agrava com a idade e data da carteira de condução de cada condutor?
 
Idade com certeza é um fator. Abaixo de 25 anos o seguro é BEM mais caro.

Lukaz, eu trabalho na Sulamerica. Já viu lá?
 
Aqui também agrava pela idade e pela idade da carta... mas também pela região...
 
Vamos falar sobre o seguro dos carros. Ainda é extremamente necessário, como era antigamente? Eu estou pensando em fazer um pro meu carro, agora que terminei de pagar o financiamento (finalmente) e estou procurando uma boa seguradora. Alguém uma sugestão de onde ir?


Eu fiz o meu no dia que comprei. Já pensou ter o carro roubado, não ganhar outro e ainda por cima ter que pagar o financimento do roubado? Aliás, a melhor proposta com o preço mais em conta que eu consegui foi a da Confiança, do grupo GBOEX.
 
Última edição:
Engraçado que na época que eu não tinha seguro, sempre que eu batia o carro estava "correto" na situação. Depois que fiz o seguro, bati o carro uma vez e dessa vez estava "errado"(Uma âmbulancia cortou de forma brusca o carro que estava na minha frente, daí o motorista freiou do nada e eu enchi a traseira dele). Não gosto de contar com a sorte, portanto aconselho veêmentemente que faça o seguro. O meu é Sulamerica. =]
 
Aqui também agrava pela idade e pela idade da carta... mas também pela região...

Tudo é fator de risco. Idade, tempo de carteira, se é solteiro ou casado, se é estudante(alto índice de roubo perto das faculdades), região onde mora, qual o grau de escolaridade, quantos km anda por dia, tem garagem em casa? É coberta? E no trabalho? e por aí vai. Tem 200 perguntas antes de te darem o preço.

O meu seguro é BB Seguros. Ia fazer na sulamerica q tem 40% de desconto com a Vale, mas o BB Seguros cobriu pq eu sou filho de funcionário do BB.
 
Cheguei a ficar 15 anos com um Uno Mille 95, sendo os 6 últimos sem seguro, porque foi um carro que além de ter ficado velho, neste últimos anos rodava muito pouco, mas hoje que estou com carro novo e rodando bastante todo dia não dá pra abrir mão não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo